NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)

Mensagem por Cerchiari em Sab Mar 07 2009, 19:20

fabio.mfp escreveu:
Ahhh! Entre um Unichip por $3K e turbo de $4k, qual o melhor investimento ???

Ótima pergunta, to quase turbinando o focus...

Cerchiari
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 2.0 16v/Prata
Código de Opcionais : Ghia

Mensagem por rafalb em Sab Mar 07 2009, 19:45

HPower escreveu:

Rafaelb, vc se engana novamente aqui

O Unichip vale cada centavo, em 100% dos casos quem fala q o custo X benefício é ruim jamais experimentou.

3000 reais em muitos casos passam a ser nada.

Claro que um Celta 1.0 ou Ka 1.0 fica meio forçado eu jurar que o retorno é bom... agora, coloque num motor maiorzinho, sem alterar nada mais, sem poluir mais, sem se danar com seguro ou vistoria.... não tem nada melhor!

Ou o dono de um Santa Fé, que passou e 4 km/l para 6,5 a 7 km/h, blindada que anda juinto com as não blindadas, é um carro aspirado original q não tem bom custo benefício?

OU uma Captiva, que ganha 40 cv com o Unichip...

Vectra, Astra, Corsa, Eco Sport 1.6, FIesta SC etc etc nesses carros o Unichip se paga MUITO rápido, fora a satisfação e o mero detalhe de que ele é eterno e pode ser instalado em qualquer carro!

mas quero q o amigo Branquitude explane mais sobre a diferença de consumo do Corolla X Ka 1.6 X Civic Novo.... seria então a tal mistura de pé fundo que está errada????

to anotando, depois vou pedir para o Raphael Ford, que trabalhou na FÁBRICA e acompanhou a fase final de acerto dos kas, para explicar e colocar a opinião dele!

Ok Cris, então me diga o que acontece no motor do Captiva para ganhar mais 40cv no motor ou 15% a mais?
Apenas regulando combustivel e ponto. Sem trabalhar com sensor de detonação e etc...
Mas tem que ganhar 40cv a mais no motor rodando nas condições ideais de fábrica.

Ou então, Corolla, de 135 para 155 (15%)?

Porque não medem tempo, aceleração, antes e depois, condições mais reais?

Como é possivel aumentar a potencia (via combustivel e ponto apenas, sem mandar mais ar ou girar mais) e não aumentar poluição? Você sabe que é impossivel, mistura mais rica, ponto a mais vem mais poluição, e aí não atende norma legisladora para tal.

Repito, Unichip como qualquer piggyback ou injeção programavel, apenas mudam as condições do motor e não dão 1cv a mais do que dariam se fossem acertados por um engenheiro de fábrica com tais condições.
Potencia, é e sempre foi Torque x Rpm, o resto é mágica.
Pensemos no seguinte caso, passa o carro no dinamometro, aparecem 65cv. Coloca-se unichip no carro e apenas isto, nada de filtro, escape, taxa nem nada. Faz se o "acerto necessário" em coisa de 1 hora, passa-se novamente a tcharam! Vem 72cv! (~10%) Supondo que o Dina não está envenenado, não tem pressão positiva no ambiente e etc...como o carro já acelerou antes, é normal vir de 2 a 3cv a mais em puxadas seguintes. Sobram 4 a 5cv que apaceram, mas as custas de que? Do ponto a mais e do combustivel a mais? Ainda, quem garante que o motor estava dentro das especificações de fábrica? E se a injeção original fosse reprogramada para tal (aumentar vazão e mexer em ponto), ou aumentasse a vazão em bico e de qualquer outro modo adiantasse o ponto, viria o mesmo ganho a um custo bem menor é claro.

Digamos que você tenha acesso a programação da central de seu próprio carro, consiga mexer na central, tenha estudado por anos e portanto o conhecimento necessário para se fazer os "ajustes" que o pessoal faz com os piggybacks, logicamente vai ter o ganho de ter um ponto a mais, regular quantidade de combustivel, tempo e etc. Depois, digamos que depois em um desvaneio, resolve colocar um piggyback, ou Unichip, sem injetam mais ar e girar mais, vai tirar mais potencia da onde??
O Unichip não "dará" 1cv a mais.

Também para se pensar,

E quanto às tolerâncias ORIGINAIS de mais ou menos 10 % do regulador de
pressão de combustível, de mais ou menos 20 % dos sensores de
temperatura de ar e água, de mais ou menos 5 % dos bicos injetores,
mais ou menos 5 % da sonda, etc, que o CHIP/UNICHIP poderiam mexer para
ganhar cavalos VIRTUAIS (são virtuais, pois estavam dormindo no seu
motor a espera do AJUSTE CORRETO NA REVISÃO na oficina autorizada,) LEMBRE-SE DE QUE

SE O MOTOR NÃO ADMITIR MAIS AR NÃO GANHA UM ÚNICO HP A MAIS,

E CHIP/UNICHIP NÃO "INJETAM" AR

rafalb
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Eagle em Sab Mar 07 2009, 21:20

rafalb

remapear injeção aumenta a potencia? nao neh?!!!!

Cerchiari escreveu:
fabio.mfp escreveu:

Vc consegue comprar o unichip usado por 2 conto. Serve em praticamente qquer carro e se nao servir a multiturbo troca!
4pila num turbo ta caro de mais ta nao?

EDIT POR: Fabio
Favor não fazer posts seguidos!

Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9

Mensagem por rafalb em Sab Mar 07 2009, 21:44

Eagle escreveu:rafalb

Defina remapear injeção.

Hipotese 1:
Fazer isso, se estiver fora das especificações de fábrica, pode aumentar é logico.

Hipotese 2:
Se o veiculo estiver em condições ótimas, dentro das especificações, e precisar se manter dentro dos limites estabelecidos de poluição (no Brasil, regulamentado pelo Proconve) e precisar ter vida util consideravel, nao.

Hipotese 3: Fez alguma alteração, colocou comando que renda acima do limite de rpm original, de alguma maneira conseguiu alimenetar perfeitamente, "remapeou a injeção" (defina) para ter um limite maior de rpm, vem mais potencia, mas não foi devido ao remapeamento, foi devido a atingir maiores rpm e daí sim mais potencia.

Existem N hipoteses...

rafalb

Mensagem por fabio.mfp em Sab Mar 07 2009, 21:55

Eagle escreveu:
Cerchiari escreveu:
fabio.mfp escreveu:

Vc consegue comprar o unichip usado por 2 conto. Serve em praticamente qquer carro e se nao servir a multiturbo troca!
4pila num turbo ta caro de mais ta nao?

Eh com intercooler!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class

Mensagem por igordmb em Dom Mar 08 2009, 05:13

putz, quantas coisas maneiras... to achando da hora...

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Eagle em Dom Mar 08 2009, 13:57

rafalb escreveu:
Eagle escreveu:rafalb

Defina remapear injeção.

Hipotese 1:
Fazer isso, se estiver fora das especificações de fábrica, pode aumentar é logico.

Hipotese 2:
Se o veiculo estiver em condições ótimas, dentro das especificações, e precisar se manter dentro dos limites estabelecidos de poluição (no Brasil, regulamentado pelo Proconve) e precisar ter vida util consideravel, nao.

Hipotese 3: Fez alguma alteração, colocou comando que renda acima do limite de rpm original, de alguma maneira conseguiu alimenetar perfeitamente, "remapeou a injeção" (defina) para ter um limite maior de rpm, vem mais potencia, mas não foi devido ao remapeamento, foi devido a atingir maiores rpm e daí sim mais potencia.

Existem N hipoteses...

Perguntei so tirar uma duvida sobre suas palavras.... Vc falou q nao tem como aumentar a potencia sem injetar mais oxigenio. Certo?
Hipotese 1:

Qqquer remapeamento eh fora dos specs originais, senao nao seria REmapeamento

Como vc fala agora q o UNICHIP nao aumenta a potencia???

Existem N fatores que influenciam na performance de motores. So vc da uma olhada nas grades de Maquinas Termicas d Engenharia Mecanica q vc vai entender. Taxa, formato do postao, volante do motor, angulo de valvula, formato da cabeça do pistao, ponto, balancim, tucho, blablabla... Tudo isso meche no rendimento e performance do motor e ate agora nem cheguei perto de falar que sobrealimentação!!!

E outra ninguem vai mexer no carro e se preocupar em atender a legislação. Isso nao existe aqui no brasil. Ve ai qtos tem carro turbo e o caralho legalizado. 2%....
De qto em qto tempo vc troca um catalisador de um carro original? Isso aumenta a policao tb qdo ele perde a eficiencia!!
Estados q tem vistoria anual neguim arruma o carro pra vistoria e volta depois como era....

Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por rafalb em Dom Mar 08 2009, 19:52

Eagle escreveu:

Perguntei so tirar uma duvida sobre suas palavras.... Vc falou q
nao tem como aumentar a potencia sem injetar mais oxigenio. Certo?
Hipotese 1:

Qqquer remapeamento eh fora dos specs originais, senao nao seria REmapeamento

Como vc fala agora q o UNICHIP nao aumenta a potencia???

Existem
N fatores que influenciam na performance de motores. So vc da uma
olhada nas grades de Maquinas Termicas d Engenharia Mecanica q vc vai
entender. Taxa, formato do postao, volante do motor, angulo de valvula,
formato da cabeça do pistao, ponto, balancim, tucho, blablabla... Tudo
isso meche no rendimento e performance do motor e ate agora nem cheguei
perto de falar que sobrealimentação!!!

E outra ninguem vai mexer
no carro e se preocupar em atender a legislação. Isso nao existe aqui
no brasil. Ve ai qtos tem carro turbo e o caralho legalizado. 2%....
De qto em qto tempo vc troca um catalisador de um carro original? Isso aumenta a policao tb qdo ele perde a eficiencia!!
Estados q tem vistoria anual neguim arruma o carro pra vistoria e volta depois como era....

Lula, então me fale O PORQUE O UNICHIP AUMENTA A POTENCIA DE SEU CARRO.
Quero argumentos técnicos, nada de ouvi falar, me contaram.
Não vale os que eu já disse sobre mais ponto ou regular mistura, que não vem mais de 10%. E são cavalos que estavam escondidos em seu motor, podia consegui-los de vários outros modos.

Se fosse acostumado a ler, pois pelo jeito não é, as N hipoteses são sobre "chip", não citei em nenhum momento taxa de compressão ou qualquer outra coisa até porque você não deve saber nada pois não aprendeu nem a digitar direito ok?

-Vamos ao caso bem simples, para que qualquer um possa entender.

Você tem um motor, 4 cilindros e 8 válvulas, padrão. Original de fábrica, com uma alimentação perfeita e tem 100cv.
Resolve colocar um comando de maior graduação E com este comando, o rendimento teorico, se fosse alimentado corretamente, traria 120cv (logicamente em uma rpm maior). Você instala, não mexe em nada mais e consegue 108cv, resultado aquém do rendimento teorico esperado.
Então, resolve "chipar" o carro. Leva em alguém que diz que faz um "acerto fino", paga o que ele pede, passa no dinamometro e vêm 115cv.
Vemos o seguinte, o ACERTO (mal feito por sinal) fez com que viesse 7cv a mais, não o "chip", independete do que o "chipeiro" usou, SMT6, Unichip, Apexi, Fueltech e etc. Na verdade, ainda faltam 5cv para obter o rendimento teorico (calculado) que com certeza uma fábrica conseguiria.
Digamos agora, que a fábrica, resolve montar uma equipe de corrida, resolve utilizar este mesmo motor e este mesmo comando, podendo acertar a alimentação sem se preocupar com durabilidade e emissão de poluentes e consegue 119,7cv (o rendimento máximo teorico seria 120cv alimentado e "acertado" PERFEITAMENTE), com um unichip ou qualquer outro chip, você ganharia potencia????
RESPONDA ESSA PARA MIM EAGLE.
Wink

Tenta reler tudo o que eu disse, senão não dá para ter uma boa conversa com você.

Última edição por rafalb em Dom Mar 08 2009, 20:04, editado 1 vez(es)

rafalb

Mensagem por rafalb em Dom Mar 08 2009, 20:01

Pessoal costuma bastante a colocar a ficha de seus preparados:

-Taxa
-Escape
-Comando
-Unichip

Errado!

O correto seria,

-Taxa
-Escape
-Comando

"Acertado" com Unichip,

pois este não é um item que vai lhe gerar mais potencia, é apenas uma tentativa de acertar, e digo com certeza que fica MUITO AQUÉM do que pode ser obtido por uma fábrica.
Obviamente, fica melhor do que não se fazer nada, mas achar que ele aumenta potencia, é besteira.

rafalb

Mensagem por Eagle em Dom Mar 08 2009, 21:17

rafalb vive ai no seu mundinho entao ta!!!
se vc fosse "o cara" como ta querendo aparecer ser nao escrevia motor de 4cilindros e 8 valvulas... isso eh coisa que leigo pergunta qdo vai comprar carro... qtas valvulas tem? como se soubesse pra que eh ou pra falar q nao gosta de 16, 20 ou 24v pq consume mais blablabla

como nao sei nada de motor msm vou jogar meu diplona da faculdade no lixo pq acho q 5 anos de engenharia nao serviram pra nada. vou pra uma oficina ficar olhando os "preparadores" e pesquisar na internet!!!!

me retiro deste topico, ficarei so lendo e dando minhas risadas!!!
boas aulas!!!!! study

Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Tar em Dom Mar 08 2009, 23:08

O que o rafalb quis dizer é que o unichip serve para facilitar os ajustes que geram mais desempenho, e não que ele vai gerar alguns cavalinhos diretamente, não foi? Não sei pq estão discutindo... hauhauhauaha

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por HPower em Seg Mar 09 2009, 11:29

Nossa RafaelB

vc me conhece, pessoalmente inclusive, conhece N pessoas que tem UNichip, e fala uma merda dessa aqui?

Não to acreditando que é vc falando, deve ser o Cesar Marques escrevendo com a senha do Rafa, na boa...

primeiro me fala se é vc, ai eu até PENSO em responder....

Cara, vc não vai estragar esse fórum tbm com teorias do Cesar MArques né??

HPower

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9

Mensagem por Felinto Sérgio em Seg Mar 09 2009, 12:07

Boa marca para 1.6. Difícil é conseguir essa velocidade na
pista com vento e falta de aerodinâmica.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por RMP em Seg Mar 09 2009, 12:48

Pessoal, vamos manter a discussão saudável. só assim poderemos acrescentar. acho que devemos ter respeito àqueles que estudaram e tem um conhecimento técnico sobre a questão, bem como ouvir àqueles que têm conhecimento prático.

ATENÇÃO: Rafaelb leia as regras do fórum, posts seguidos não são permitidos. Regras nesse link: http://www.clubedonovoka.com/administracao-f1/regras-deste-forum-t104.htm

RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo

Mensagem por rafalb em Seg Mar 09 2009, 14:30

Tar escreveu:O que o rafalb quis dizer é que o unichip serve para facilitar os ajustes que geram mais desempenho, e não que ele vai gerar alguns cavalinhos diretamente, não foi? Não sei pq estão discutindo... hauhauhauaha

Isso mesmo Tar. Mas não é o modo mais correto.

Por exemplo, estava correndo uma lenda aí

"CIVIC Si: coloca Short Ram + Coletor + Escape + Unichip e você deve ter por volta de 250cv. "

Vamos aos fatos.

Escape ajuda? Obvio, é a modificação que qualquer engenheiro faria se não tivesse que cumprir com normas de emissão de poluentes e um número máximo em dB de som emitido. Mas, tem que saber fazer, o original já é excelente, se fizer na louca (ou seguir receitas como sempre) pode piorar.

Short Ram + coletor, de saida não ajuda em nada, pode até piorar, pois coletores de admissão longo proporcionam melhor torque em baixa, com short-ram, a melhora seria sentida em altos rpm.

Unichip, não da potencia alguma, serviria apenas para tentar "acertar" o carro com as modificações supra-citadas.

Vamos aos testes:

Teste realizado no IDRX (evento do hondaclub), alinharam original vs o com "kit". O ORIGINAL LEVOU O "MODIFICADO COM UNICHIP", TODAS AS TRÊS VEZES QUE ALINHARAM...

HPower escreveu:Nossa RafaelB

vc me conhece, pessoalmente inclusive, conhece N pessoas que tem UNichip, e fala uma merda dessa aqui?

Não to acreditando que é vc falando, deve ser o Cesar Marques escrevendo com a senha do Rafa, na boa...

primeiro me fala se é vc, ai eu até PENSO em responder....

Cara, vc não vai estragar esse fórum tbm com teorias do Cesar MArques né??

Cris, sou eu sim. Independente de ser amigo, parente, conhecido, eu estudo e não me calo diante de alguns absurdos que escuto, principalmente sendo estudante de engenharia mecânica.
Não são teorias do Cezar Marques, são teorias de ENGENHARIA, nenhuma inveção.
Se falei alguma merda, por favor, me corrija.

rafalb

Mensagem por Juliana em Seg Mar 09 2009, 15:27

Conceitos de Engenharia e afins são únicos, mas pelo visto isso no Brasil tem uma diversidade incrível hein, essas Faculdades........hehe

Bom, belo tópico se nos manternos focado e com discussões sadias....pq tá bem interessante.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por Sgt Said em Seg Mar 09 2009, 15:47

Este tópico está relamente bastante produtivo!!! MAs cuidado com as palavras dirigidas aos colegas. Vamos manter a civilidade e cortesia. Abçs.

Sgt Said
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Natércia/MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM9 (Kit Neo + Fly)

Mensagem por Zé em Seg Mar 09 2009, 16:32

Acompanho este fórum a algum tempo... não entro muito, mas gosto do Novo Ka e às vezes dou umas passadas por aqui.

Não pude deixar de perceber q a discussão está ficando "quente" aqui, então também resolvi participar.

Antes de mais nada: não estou defendendo ninguém, não ganho nada com isso. Apenas gosto de carros/motores.

Então, seguem algumas impressões e perguntas.

rafalb escreveu:
Não vale os que eu já disse sobre mais ponto ou regular mistura, que não vem mais de 10%. E são cavalos que estavam escondidos em seu motor, podia consegui-los de vários outros modos.
Bom, que seja um ganho de 10%.... quais seriam os outros vários métodos para se conseguir acerto de ponto e combustível em todas as condições de carga e rotação do motor sem um piggyback ou stand-alone? Seria interessante saber as opções que temos.

Em tempo: não possuo nenhum desses, mas não duvido NADA que piggybacks tragam resultados reais de desempenho e economia, mesmo para motores originais. Todos sabemos que os engenheiros "perfeitos" das montadoras têm que seguir normas ambientais e se preocupar com a gasolina adulterada que temos no Brasil. Além de tentar obter o menor consumo possível. Apenas citando esses três fatores, já são coisas que impedem
que os engenheiros consigam extrair todo o potencial de um motor de combustão interna. Se vc estuda engenharia mecânica, sabe bem disso.

Claro que há inúmeros outros métodos de se conseguir mais potência de um motor original, mexendo em escape, admissão de ar, comandos de válvulas, turbina, nitro, ignição, combustível, etc etc. Mas em todos esses casos, tem que haver alguma alteração da originalidade do veículo. Com piggybacks, nenhum parafuso do carro é tocado para se conseguir ganhos de consumo/desempenho, mesmo que esses cavalos a mais já estejam escondidos no motor original. Se eles já estão lá, pq não despertá-los?

rafalb escreveu:
Você tem um motor, 4 cilindros e 8 válvulas, padrão. Original de fábrica, com uma alimentação perfeita e tem 100cv.
Resolve colocar um comando de maior graduação E com este comando, o rendimento teorico, se fosse alimentado corretamente, traria 120cv (logicamente em uma rpm maior). Você instala, não mexe em nada mais e consegue 108cv, resultado aquém do rendimento teorico esperado.
Então, resolve "chipar" o carro. Leva em alguém que diz que faz um "acerto fino", paga o que ele pede, passa no dinamometro e vêm 115cv.
Vemos o seguinte, o ACERTO (mal feito por sinal) fez com que viesse 7cv a mais, não o "chip", independete do que o "chipeiro" usou, SMT6, Unichip, Apexi, Fueltech e etc. Na verdade, ainda faltam 5cv para obter o rendimento teorico (calculado) que com certeza uma fábrica conseguiria.
Digamos agora, que a fábrica, resolve montar uma equipe de corrida, resolve utilizar este mesmo motor e este mesmo comando, podendo acertar a alimentação sem se preocupar com durabilidade e emissão de poluentes e consegue 119,7cv (o rendimento máximo teorico seria 120cv alimentado e "acertado" PERFEITAMENTE), com um unichip ou qualquer outro chip, você ganharia potencia????
Amigo, primeiramente, acho que chamar Unichip, SMT6, Apexi, Fueltech, Greddy, AEM, Motec, etc etc etc de "chip" é, no mínimo, imparcial de sua parte, pra não falar outras coisas. Estas empresas fabricam piggybacks ou stand-alones, muito diferentes dos "chips" desenvolvidos em fundos de garagem aqui no Brasil.

Pelo que vc disse, então se uma pessoa resolver, por exemplo, colocar um comando de maior graduação no carro, ele deve solicitar à montadora do veículo que desenvolva uma injeção específica para o caso dele... é isso? Se for isso mesmo, concordo que é melhor e que devemos ligar para a Ford e perguntar quanto eles cobram para fazerem isso pra nós. Se não, como conseguir um acerto decente para esse comando de válvulas sem usar piggybacks ou stand-alones? Decente, eu disse... (dosador regulável de combustível e variador para carros a GNV não contam, devido à limitação da regulagem).

Não entendo pq tantos ataques aos piggybacks, sendo que há inúmeros casos de pessoas que usam, aprovam e garantem que obtiveram melhorias de desempenho e/ou consumo em seus carros. São relativamente caros? Talvez sim, mas isso é outro papo. Mesmo pq, são caros aqui no Brasil. Pode-se comprar um Unichip por exemplo, por 400 a 500 dólares no exterior... Mas falar de política externa e taxas de importação aqui já é demais.

Fiquei realmente curioso com o teste do Civic Si original vs "fuçado", mas não achei nenhuma referência ao que você mencionou... Vc tem algum link, vídeo, site, etc que mostra esse resultado? Seria interessante saber exatamente como foi isso.

Abraços.

Última edição por Zé em Seg Mar 09 2009, 21:19, editado 1 vez(es)

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Carro de Boi / Acabamento em madeira
Código de Opcionais : Conversível, suspensão com feixe de molas, abastecido com capim, tração 10x8.

Mensagem por HPower em Seg Mar 09 2009, 18:33

Bem

Rafael, vc deve estar maluco.

VC parece que desaprendeu aprendendo!

Cara, pq o Captiva V6 ganha 40 cv, simples, porque a calibração que a GM fez nele é PODRE, tem o mesmo motor do Omega novo, mas com outra IE, o carro vem de outro lugar e é provavelmente mais "conservador" em seu acerto. Rafa, vc diz ser impossível ganhar CV com Piggback e etc... não estou acreditando nisso... É óbvio que a montadora calibra os módulos dentro de muitas margens de segurança, e é nisso que a gente trabalha.
Veja, tem carro que ao calibrar ganha 1 / 2 cv e mesmo assim a vítima quer ficar com o Uni, pela simples melhora da dirigibilidade e significativa melhora do consumo. O Fusion é um ex disso.... A nossa filosofia é:

Instalou o UNi, e não gostou, tiramos e continuamos amigos.... simples assim. Não tem ilusão Rafa, nem cagação de regra, nem 400 mts nem nada, tem dados reais.... tem diferenças de dirigibilidade claras e médias de consumo muito melhores...

VOu repetir, quero que o Ford entre aqui, ele é praticamente engenheiro e trabalhou dentro da Ford, cara.... ele é quem mais defende as calibrações em "real time"

Ao calibrar uma central original a fábrica tem que pensar em TUDO... sempre que pensamos em TUDO viramos pato... não fazemos nada direito e deixamos brexas. Voltando a questão, todo carro tem uma margem, uns menos (Corolla Flex que é quaaaaaaaase perfeito em termos de consumo X desempenho, uma ótima calibração) e outros DEMAIS, tipo o Captiva V6, os KAs XR e etc...

O que vc não pode é desmerecer os resultados, caralho! Temos muita gente que usa PIggback no MUNDO, por favor contra fatos não há argumentos! Vc precisa parar e pensar, só isso.

Outra coisa q nem gosto de falar, cursei 3 anos de Engenharia na FEI, parei pq realmente não era a minha praia, me formei técnico pelo SEnai e tenho uns 20 cursos (fora estágios) relacionados... Enfim, sou PRATICO.... E vc sabe como trabalho Rafa, e os carros que faço.... fora o fato de que me conhecer SIM deveria SIM fazer vc pensar antes de falar.... Não é um Apzeiro sujo falando merda aqui, mas sim um cara que trabalha em cima de resultados REAIS.

ABRAÇO

HPower

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9

Mensagem por Eagle em Seg Mar 09 2009, 19:06

Ze e HPower, otimos comentarios!
So acho q tem tem 3000 pra compra um UNICHIP, FUELTECH ou outro nao eh burro e nao gosta de jogar $ fora, poe pq sabe da eficiencia...

"Instalou o UNi, e não gostou, tiramos e continuamos amigos.... simples assim. Não tem ilusão..."

Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por JonasRabudin em Seg Mar 09 2009, 20:50

Achei essa discussão na internet, e não pude deixar de ver alguns problemas...
bem, to vendo que há um problema em crer em acerto eletrônico dando potência... Vamos aos problemas:
Eles começam dentro da fábrica. Cada motor tem uma característica diferente, não se tem 2 perfeitamente iguais, A calibragem da ECU tem que comportar as pequenas diferenças entre eles. É bem comum de se ver, dois carros praticamente iguais, e um enfiar a porrada no outro em uma reta, mesmo invertendo os motoristas. E essa diferença de motores, é a menor das que vou citar.

A montadora não pode se dar ao luxo de fabricar um carro pra um tipo específico de combustível, mesmo os monocombustíveis. Porque?
a legislação brasileira em cima de combustíveis é algo meio louco. Eu, em minha breve vida, vi variar algumas vezes entre 20 e 25%, o volume de álcool obrigatório na gasolina. Um carro sem knock sensor, ja teria alguns problemas de ter a mistura e tempo do ponto perfeitos dentro dessa margem.

Agora pensem no seu zé. Que com muito esforço, conseguiu comprar seu carrinho 0km em 149 prestações. Ele não entende nada de mecanica, e acredita muito nas pessoas. Logo, ele não desconfia do posto que ele abastece, mesmo a gasolina custando 2,20 contra 2,50 dos postos da redondeza. Mal sabe o seu zé, que 48% da gasolina que ele usa é álcool, e 20% são solventes. O seu zé não quer saber a % de lixo que ele coloca no tanque do carro. Ele também não tem dinheiro nem tempo pra ficar fazendo revisões, trocando filtros, e o primo dele, que trabalha num posto, arruma um monte de lata de óleo pela metade pra ele usar. Na verdade, o seu zé está cagando e andando pra essa porra toda, ele quer é que seu carro funcione.

Também tem a Paulinha, que ganhou seu carro 0km do seu rico papaizinho. Ela usa o carro pra andar 5km de sua casa até sua faculdade particular de direito. E quando sai da faculdade, quase todo dia, pega 40 minutos de engarrafamento pesado, pois sai na hr do rush. Pra Paulinha, gasolina é tudo igual. Sempre que para no posto e o frentista pergunta se precisa ver água e óleo, ela concorda, afinal, só verificar não dói. O que ela estranha é que metade das vezes, o frentista completa os dois, mas ela concorda, afinal, ele trabalha num posto, deve entender de carros. Mas a Paulinha não tem idéia de que cada carro pede um óleo, e tb não sabe o que é carbonização. Ela quer que o carro dela funcione.

E pra não prolongar muito, tem o Pedro, que acredita em tudo que le na internet. Tem um resistor no sensor de temperatura, um filtro esportivo virado pro coletor de escape e mistura meio a meio álcool e gasolina em seu gol monocombustível, por que a gasolina ta muito cara, e como carro a álcool da mais potência, é jogo.

E como não é um só seu Zé, Pedro, nem uma só Paulinha que temos espalhados pelo país, o acerto da injeção é feito pensando em todo mundo. Seja um viciado em carro como muitos aqui, seja no seu Zé, no Pedro, ou na Paulinha.

Um carro sem uma sonda de banda larga mandando números precisos pra central, mesmo com knock sensor, não tem condição de render 100% do que pode(lembram do seu Zé, do Pedro e da Paulinha?). Em geral vem com o acerto rico em WOT, pois combustível adulterado queima pior, e esquenta mais. Acerto em rotações intermediárias, e meio pé, pode ter um acerto mais magro, pois a sonda narrow lê.

A questão do acerto:
Como justifiquei acima, um carro de fábrica geralmente vem mal acertado não por que nego é burro, mas por que o carro tem que atender a uma margem muito grande do mercado, e seus respectivos problemas. Quando alguém resolve colocar unichip, pp, fueltech, pandoo, megasquirt, o que seja(sim, sei que citei piggybacks e stand-alones), em geral é alguém mais entendido, que sabe o que quer do carro, e sabe regras mínimas, como ter um posto de confiança, intervalo de troca de filtros, e faz uma manutenção regular.
Pra um cara assim, não há mal nenhum em deixar o carro FINO. Noentanto, se o irmão porco dele pegar o carro, e abastecer no mesmo posto que o seu zé, o carro vai ficar pior que o carro do seu zé.

Por isso que um acerto bem feito da mais resultado que o carro original de fábrica.

JonasRabudin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preto
Código de Opcionais : 23cm

Mensagem por fabio.mfp em Seg Mar 09 2009, 21:28

Xiiiiiiiiii, vejam o q encontrei. Pra os leigos como eu, ai fica dificil de saber quem tah falando a verdade ou realmente entende.

Vejam essa pagina:
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?p=14642&sid=61dd8308362d90fbe4fcda8d70a9fec9#p14642

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ruansposito em Seg Mar 09 2009, 22:26

ta
vou aproveitar o tópico pra saber
quero far uma melhorada no meu ka
tô pensando no seguinte pra começar

filtro esportivo, coletor + tbi do 1.6, arrancar catalizador....

o q me dizem???? esse investimento vale????

ruansposito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Lauro de Freitas - BA
Motorização/Cor : New Ka Class 2012
Código de Opcionais : Completo

http://www.fiestawhite.com

Mensagem por Zé em Seg Mar 09 2009, 22:43

fabio.mfp escreveu:Xiiiiiiiiii, vejam o q encontrei. Pra os leigos como eu, ai fica dificil de saber quem tah falando a verdade ou realmente entende.

Vejam essa pagina:
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?p=14642&sid=61dd8308362d90fbe4fcda8d70a9fec9#p14642

Fábio, realmente acha-se tudo quanto é opinião na net sobre esse assunto. Mas temos que pensar bem e filtrar muita coisa que é dita (ou lida).

Neste tópico q vc colocou aí, por exemplo... o cara fala q Unichip é ruim pq ele só "engana alguns sensores". Porra... mas é pra isso q ele é feito mesmo! E é dessa forma que se consegue alterar o funcionamento da central eletrônica, sem ter q alterar nada diretamente nela. Concordo que, para algumas coisas, os piggybacks ficam limitados pelos valores máximos e mínimos da central. Mas se não for uma preparação muito pesada, é mais do que suficiente para que o motor fique perfeitamente ajustado para rodar com as modificações.

No caso das stand-alones, é uma faca de dois legumes... vc tem total liberdade de acerto, pode fazer os mapas de injeção, ignição etc etc do jeito que quiser. Aí vc vai ter um acerto bom para uma situação específica, mas NUNCA uma stand-alone vai conseguir reproduzir o funcionamento de uma central original, com os zilhões de parâmetros que ela processa ao mesmo tempo, inclusive para livrar seu motor do pior em caso de emergências.

Eu acho q stand-alones são ótimas opções para carros de PISTA, onde o motor vai trabalhar dentro de condições relativamente controladas. Condições extremas sim, mas não variam muito.

Bom, mas faça isso que vc está fazendo. Pesquise. Leia. O máximo que puder. Mas procure manter o foco no funcionamento, aplicações, riscos e benefícios de cada sistema (piggyback, stand-alone, chip, macumba, reza-brava, etc).

Gente pra falar mal sempre vai ter... ou vocês aqui do fórum nunca ouviram q "Ka é carro de mulher" e coisas do gênero? Nem por isso precisamos acreditar numa merda dessas...

No próprio tópico q vc colocou o link, dá pra ver que os caras conversaram e explicaram todo o negócio, com calma. Os xiitas q entraram xingando e falando mal a torto e a direito nem responderam mais.

Abraço.

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Carro de Boi / Acabamento em madeira
Código de Opcionais : Conversível, suspensão com feixe de molas, abastecido com capim, tração 10x8.

Mensagem por fabio.mfp em Seg Mar 09 2009, 22:58

Eh isso ai Ze!
Descobri que aki em Ssa tem a Pollysom (Full Dealer Dastek) pra instalar Unichip, eles tem Dina proprio.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rafalb em Seg Mar 09 2009, 23:22

Zé escreveu:Acompanho este fórum a algum tempo... não entro muito, mas gosto do Novo Ka e às
vezes dou umas passadas por aqui.
Não pude deixar de perceber q a discussão está ficando \"quente\" aqui,
então também resolvi participar.
Antes de mais nada: não estou defendendo ninguém, não ganho nada com
isso. Apenas gosto de carros/motores.
Então, seguem algumas impressões e perguntas.
rafalb escreveu:
Não vale os que eu já disse sobre mais ponto ou regular mistura, que
não vem mais de 10%. E são cavalos que estavam escondidos em seu motor,
podia consegui-los de vários outros modos.
Bom, que seja um ganho de 10%.... quais seriam os outros vários métodos
para se conseguir acerto de ponto e combustível em todas as condições
de carga e rotação do motor sem um piggyback ou stand-alone? Seria
interessante saber as opções que temos.
r. EM ORIGINAL, NÃO VEM NADA A MAIS. MEU CARRO, XR 2001, CENTRAL
PERFEITA, SEMPRE EM WOT DAVA 0,9 A 0,86 ATÉ O CORTE, VAI MELHORAR O QUE
MAIS? TENTA FAZER UM ACTION ANDAR COMO UM 2001 SÓ COM UNICHIP OU
QUALQUER OUTRA COISA, MEXENDO APENAS EM PONTO E COMBUSTIVEL. EU NUNCA
VI E DUVIDO. OS 10% EU FALEI NAQUELE CASO, TEM 100CV, FAZ ALTERAÇÕES,
TEORICAMENTE (ALIMENTADO CORRETAMENTE) DEVERIA VIR 120. SE VIER 110 É
DEMAIS (10%).
Em tempo: não possuo nenhum desses, mas não duvido NADA que piggybacks
tragam resultados reais de desempenho e economia, mesmo para motores
originais. Todos sabemos que os engenheiros \"perfeitos\" das montadoras
têm que seguir normas ambientais e se preocupar com a gasolina
adulterada que temos no Brasil. Além de tentar obter o menor consumo
possível. Apenas citando esses três fatores, já são coisas que impedem
que os engenheiros consigam extrair todo o potencial de um motor de
combustão interna. Se vc estuda engenharia mecânica, sabe bem disso.
r. TESTES DE EMISSÃO? SABE COMO SÃO FEITOS? EM MARCHA LENTA OU
ATÉ 2000RPM 2500 CRAVADO NUNCA EM WOT CERTO ACHA QUE ENGENHEIROS
DESENVOLVEM UM MOTOR PENSANDO EM USAR GASOLINA ADULTERADA??? LEIA O MANUAL DO CARRO,
80 OCTANAS. EXPERIMENTA LEVAR SEU CARRO NA CONCESSIONARIA RECLAMANDO DE MAL
FUNCIONAMENTO POR TER USADO GASOLINA ADULTERADA... (PELO QUE VOCÊ FALA,
OS ENG LEVARAM EM CONTA O USO DA MESMA E VOCÊ DEVERIA TER O MOTOR CONSERTADO DE GRAÇA), NO ENTANTO,
SE FIZER ISSO, A FORD NEM GARANTIA DÁ CLARO ISSO SÃO AS DESCULPAS DO PESSOAL QUE
INSTALA \"PIGGYBACK\" (SÃO PIORES QUE REPROGRAMAR A CENTRAL).
Claro que há inúmeros outros métodos de se conseguir mais potência de
um motor original, mexendo em escape, admissão de ar, comandos de
válvulas, turbina, nitro, ignição, combustível, etc etc. r.SIM
Mas em todos esses casos, tem que haver alguma alteração da
originalidade do veículo. Com piggybacks, nenhum parafuso do carro é
tocado para se conseguir ganhos de consumo/desempenho, mesmo que esses
cavalos a mais já estejam escondidos no motor original. Se eles já
estão lá, pq não despertá-los?
R. QUANTOS CAVALOS A MAIS? NENHUM!!! SÓ SENSAÇÃO DE TORQUE EM
BAIXA, O QUE É UMA IDIOTICE, JÁ QUE O CONSUMO AUMENTA HORRORES, ACABA COM O MOTOR, ETC. LEMBRE QUE O CARRO
FRIO ANDA BEM MAIS!!! PORQUE??? E A QUE CUSTO? LAVAR A CAMARA DE
COMBUSTIVEL, DILUINDO FILME DE OLEO E DIMINUINDO A DURABILIDADE, OU
AVANÇANDO PONTO, AUMENTANDO RISCO DE DETONAÇÃO? ISSO É MANTER A ORIGINALIDADE?
rafalb escreveu:
Você tem um motor, 4 cilindros e 8 válvulas, padrão. Original de
fábrica, com uma alimentação perfeita e tem 100cv.
Resolve colocar um comando de maior graduação E com este comando, o
rendimento teorico, se fosse alimentado corretamente, traria 120cv
(logicamente em uma rpm maior). Você instala, não mexe em nada mais e
consegue 108cv, resultado aquém do rendimento teorico esperado.
Então, resolve \"chipar\" o carro. Leva em alguém que diz que faz um
\"acerto fino\", paga o que ele pede, passa no dinamometro e vêm 115cv.
Vemos o seguinte, o ACERTO (mal feito por sinal) fez com que viesse 7cv
a mais, não o \"chip\", independete do que o \"chipeiro\" usou, SMT6,
Unichip, Apexi, Fueltech e etc. Na verdade, ainda faltam 5cv para obter
o rendimento teorico (calculado) que com certeza uma fábrica
conseguiria. Digamos agora, que a fábrica, resolve montar uma equipe de
corrida, resolve utilizar este mesmo motor e este mesmo comando,
podendo acertar a alimentação sem se preocupar com durabilidade e
emissão de poluentes e consegue 119,7cv (o rendimento máximo teorico
seria 120cv alimentado e \"acertado\" PERFEITAMENTE), com um unichip ou
qualquer outro chip, você ganharia potencia????
Amigo, primeiramente, achar que chamar Unichip, SMT6, Apexi, Fueltech,
Greddy, AEM, Motec, etc etc etc de "chip" é, no mínimo, imparcial de
sua parte, pra não falar outras coisas. R. ISSO È PRA NÃO ENTRAR
NO MÉRITO DO QUE É PIOR OU MELHOR. Estas empresas fabricam piggybacks
ou stand-alones, muito diferentes dos \"chips\" desenvolvidos em fundos
de garagem aqui no Brasil.
R. E QUEM ACERTA ESSA MARAVILHA, O DONO DANDO VOLTAS NO
QUARTEIRÃO??? OU NO DINO QUE O MOTOR FERVE???
Pelo que vc disse, então se uma pessoa resolver, por exemplo, colocar
um comando de maior graduação no carro, ele deve solicitar à montadora
do veículo que desenvolva uma injeção específica para o caso dele... é
isso? R.OBVIO QUE NÃO. Se for isso mesmo, concordo que é melhor
e que devemos ligar para a Ford e perguntar quanto eles cobram para
fazerem isso pra nós. Se não, como conseguir um acerto decente para
esse comando de válvulas sem usar piggybacks ou stand-alones? Decente,
eu disse... (dosador regulável de combustível e variador para carros a
GNV não contam, devido à limitação da regulagem).
R. CADA PREPARAÇÃO É UM CASO, BASTA ESTUDAR, CALCULAR E VERÀ QUE
NÃO PRECISA GASTAR HORRORES COM PIGGYBACKS DA VIDA.
Não entendo pq tantos ataques aos piggybacks, sendo que há inúmeros
casos de pessoas que usam, aprovam e garantem que obtiveram melhorias
de desempenho e/ou consumo em seus carros. São relativamente caros?
Talvez sim, mas isso é outro papo. Mesmo pq, são caros aqui no Brasil.
Pode-se comprar um Unichip por exemplo, por 400 a 500 dólares no
exterior... Mas falar de política externa e taxas de importação aqui já
é demais.
R. LEMBRE SE DO CASO DO CIVIC, COM O KIT CITADO, COM CERTEZA O
DONO ACHOU QUE FICOU MELHOR, E TOMOU PAU DO ORIGINAL.
Fiquei realmente curioso com o teste do Civic Si original vs \"fuçado\",
mas não achei nenhuma referência ao que você mencionou... Vc tem algum
link, vídeo, site, etc que mostra esse resultado? Seria interessante
saber exatamente como foi isso.
R. NÃO PROCUROU DIREITO, IDRX É IMPORT DRAG RACE EXPERIENCE. NO
HONDA CLUBE FOI COMENTADO.
http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=36528&p=498852&hilit=+IDRX+IDRX+Si+original#p498852
Abraços.

Rabudin, se qualquer uma das "pessoas" citadas, tiver problema pelo mal uso, a GARANTIA NÃO COBRE. Será mesmo que a engenharia deixa tanta margem? O manual serve para que??

Cris, o caso dos Honda é claro, com certeza o dono achou que ficou melhor, no entanto perdeu do original. Como explica?
O carro do psico, com Unichip e comando 268, era um lixo em baixas rpm, não andava o que devia e apanhou de um 2005 original apenas como escape. COmo pode?

Querem acreditar e investir em chip tudo bem, o carro e o dinheiro é de cada um. Já vi gente colocando carburador, distribuidor em Zetec 16v...
Definitivamente não é a melhor maneira e muito menos o melhor custo beneficio usar unichip.
Já disse, não dá um 1hp a mais veja o caso do Rocam flex. - A Ford gastou milhões de dólares para aumentar a taxa de compressão de 9,8:1 para 12,8:1. Trocou pistões (cabeça com formato diferente para alta turbulência) com material diferente na liga, cabeçote com nova câmara de combustão, novo sistema de refrigeração, sensor de detonação individual, novo sistema de ignição, novas velas (caras, e até boas), novo comando de válvulas com maior cruzamento e molas com maior carga nas válvulas, nova tomada de ar frontal, novo catalisador com desenho diferente, nova CPU e nova programação da CPU, etc, e conseguiu 5 Hp a mais. Tudo isso para que? Se apenas com Unichip ou \"chipando\" é possivel obter 15% de ganho e mais economia?? Esses engenheiros são burros mesmo...

Última edição por rafalb em Ter Mar 10 2009, 00:59, editado 4 vez(es)

rafalb

Mensagem por Alessandro em Seg Mar 09 2009, 23:27

Mas nesse caso como que fica o 1.0 se fizer a mesma coisa Branquitude q vc fez porem no 1.0 terei que mudar algo alem é claro do jogo de rodas pra ter uma estabilidade legal, ou terei q alterar mais algo.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por rafalb em Ter Mar 10 2009, 00:27

Caso do Captiva V6.
Cris, dizer que o acerto é um lixo é um tanto quanto perigoso não acha?
O que acha que o Engenheiro diria pra você se falasse isso na frente dele?

Comparado ao Omega, o captiva não tem exatamente o mesmo motor e realmente tem um acerto diferente:

Omega: Taxa de compressão 10:1
Injeção eletrônica de combustível S.F.I.
Potência Máxima Líquida
(ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) 254 cv (250 HP / 187 kW) @ 6.000 rpm
Torque Máximo Líquido
(ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) 35 mkgf (350 Nm) @ 2.600 rpm

Captiva: 10,2:1
Injeção eletrônica de combustível S.FI. S.F.I.
"Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585)" 261 cv @ 6.500 rpm
"Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISSO 1585)" 33 mkgf (336 Nm) @ 2.100 rpm

Agora, ganhar 40cv e mais economica com Unichip, trabalhando apenas com alguns sensores do carro? As custas do que? Me explique exatamente como faz.
Será que o pessoal da fábrica não pensou nisso??

Na boa, fica dificil de acreditar, eu só acredito vendo, e com duas lado a lado, como os Civic (o que tinha 50cv a mais no dina e o dono tinha A-DO-RA-DO simplesmente PERDEU).
Com 40cv a mais, tem que abrir um caminhão da original.

rafalb

Mensagem por JonasRabudin em Ter Mar 10 2009, 00:41

rafalb escreveu:

Rabudin, se qualquer uma das "pessoas" citadas, tiver problema pelo mal uso, a GARANTIA NÃO COBRE. Será mesmo que a engenharia deixa tanta margem? O manual serve para que??
Mal uso é usar o carro 5km por dia ou pegar engarrafamento? a montadora que negar garantia nesse caso ta bem ferrada.
Vc tem em casa um laboratório pra medir a quantidade de solventes baratos que tem na sua gasolina? nem eu. Pois é... A montadora que se vendasse pra esse tipo de uso, estaria fadada a se fuder, pois os consumidores não querem saber de quem é a culpa. Os consumidores não querem ter problema. Acredite, existe uma margem grande sim. Por isso é chamado de engenharia, pois vc preve todo tipo de funcionamento que o carro pode ter, e previne os possíveis danos. Um carro acertado 100% de fábrica pra performance é atestado de incompetência.
Quer ver uma coisa? o marea 2.4 é complicado tirar potencia dele por meio eletrônico. Alguem sabe a fama pública que esse motor tem? coincidência?

JonasRabudin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/preto
Código de Opcionais : 23cm

Mensagem por rafalb em Ter Mar 10 2009, 01:11

JonasRabudin escreveu:
rafalb escreveu:

Mal uso é usar o carro 5km por dia ou pegar engarrafamento? a montadora que negar garantia nesse caso ta bem ferrada.
Vc tem em casa um laboratório pra medir a quantidade de solventes baratos que tem na sua gasolina? nem eu. Pois é... A montadora que se vendasse pra esse tipo de uso, estaria fadada a se fuder, pois os consumidores não querem saber de quem é a culpa. Os consumidores não querem ter problema. Acredite, existe uma margem grande sim. Por isso é chamado de engenharia, pois vc preve todo tipo de funcionamento que o carro pode ter, e previne os possíveis danos. Um carro acertado 100% de fábrica pra performance é atestado de incompetência.
Quer ver uma coisa? o marea 2.4 é complicado tirar potencia dele por meio eletrônico. Alguem sabe a fama pública que esse motor tem? coincidência?

Não, a fábrica projeta para gasolina boa. Se vocÊ usar gasolina podre, seu fodeu, o problema É TODO SEU.
O carro não vem 100% para performance, mas você acha que um chip, ou alguma reprogramaçã 100% para performance, acertado 1h ou 2h em dino, vai trazer algum ganho em potencia e atender todas as condições possiveis e planejadas pela central original? Só acredito vendo. E pelo que vi, os chipados/Unichipados sempre perdem. O teste com Civic mostrou isso, ja testamos ka 2005 original vs ka 2005 com Unichip e comando 268 e este ultimo perdeu também. Teste que em dina, mostrou os cv a mais e na pista não.

Não há mais o que discutir, quem quiser acreditar, acredita, que não quer não acredita. Nem todo mundo acredita em deus, não é sobre isso que vão entrar em concenso.

rafalb

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:56

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: