Computador de bordo Oculto novo Ford Ka

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Computador de bordo Oculto novo Ford Ka

Mensagem por Denner Siqueira em Ter Mar 28 2017, 18:08

Boa tarde amigos, tenho um Ford ka+ SE 2016, não veio equipado computador de bordo, mas fui mexendo por curiosidade consegui encontrar uma espécie de informações ocultas no painel onde fica o ododometro. Gostaria de saber se alguém aqui conhece esse procedimento e onde consigo mais informações sobre esses mostradores.

O procedimento: Coloque a chave na ignição e gire para a primeira posição. (Veja que aparece a kilometragem total) Com a chave na primeira posição e precione o botão que zera a kilometragem. Com o botão precionado gire a chave para a segunda posição e com o botão precionado aguarde até aparecer a palavra "tese".Aperte o botão e Ele fará uma série de testes no painel, mostra algumas palavras, média de consumo, bateria, etc. Gostaria de saber onde encontro o significado de cada mostrador.

Denner Siqueira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Goiânia/GO
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 21

Re: Computador de bordo Oculto novo Ford Ka

Mensagem por Maraccini em Qui Mar 30 2017, 00:14

Modo "Test" do painel e a Ford não fornece informação sobre os dados apresentados como agora estou longe do carro não posso relacionar mas tem algumas informações importantes e que podem ser viasualizados com motor desligado e ligado e rodando como : DTC (erros gravados na ECU se aparecer NONE quer dizer sem erro !), voltagem da bateria ( se bem que a amperagem seria mais valiosa !), temperatura do liquido de arrefecimento, odômetro e etc MAS alguns como consumo ( não dá para zerar ) é MUIIITO otimista e a autonomia tb ! Existe ainda a quantidade de combustivel em porcentagem ( mas não com virgula exemplo 517 quer dizer 51,7 % ) mas Ford não informa se é 51,7 % do tanque inteiro (52 litros)  ou da quantidade sem a reserva que tb não é informada mas alguns falam em 8 litros outros 10 litros ! Há ainda dados da fabricação e configuração para revisão ! abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1530
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: