Investimento KA 1.6 reparos frequentes .

Ir em baixo

Investimento KA 1.6 reparos frequentes .

Mensagem por RodrigoKar em Ter 2 Maio 2017 - 23:52

Salve galeraaa, boa noite !
Meu primeiro post aqui no forum (espero estar postando na area correta rs) mas nao achei uma especifica pra isso, então se estiver na errada , desculpem !

Seguinte. Minha proxima aquisição importante e talvez a mais importante até agora será muito provavelmente um KA 1.6 2008/2009, mas ao entrar no forum eu me assustei DEMAAAAIS com a quantidade de problema dele e as reclamações Neutral Neutral Neutral Neutral

Eu venho de um celta VHC , logo não ligo pra conforto nem espaço interno etc. Porem ligo pra mecânica confiável e desempenho. O celta apesar de ser 1.0 dentro de suas limitações atende bem (arranca bem e até da pra ultrapassar alguem muito lento na estrada se calcular bem e jogar a rotação na faixa certa).

Meu proximo passo será muito provavelmente um KA 1.6, vejo muita reclamação dos 1.0 no forum, mas o 1.6 seria a mesma coisa ? Uma mecanica pouco confiavel ?

EU VIAJO DE NOITE, minha namorada mora num bairro onde tenho que pegar estrada toooda noite e passar por lugares pouco confiaveis (anhanguera, bandeirantes, passa por bairros favela etc etc) então eu NAO POSSO FICAR NA ESTRADA...

o KAzinho 1.6 aguenta bem ou ta instavel quenem os 1.0 ?

Ja vi aqui graças ao forum e a excelente gama de informações que o motor 1.6 de 08 / 09 estao OK, melhores até que os de 2013.
Mas e quanto ao resto ?

Superaquecimento frequente
Entrada de agua na carroceria
Tem até maçaneta saindo na mão, jesus cristo Laughing Laughing

A maioria desses problemas é OK, mas superaquecimento e motor queimar na bandeirantes ou perto de favela não vira..

Mas eu to pesquisando com um aperto no coração, torcendo pra achar coisa boa do KAzinho, mas sinceramente só vejo desgraça.

Ai cheguei ao ponto de vir aqui criar um post, esperando ter boas informações de excelentes users que aqui postam.

Afinal..

KA 1.6 08/09

É compravel e confiavel ? Cuido bem do carro.. tanto é que meu celtinha 2004 ta 0km ta perfeito.. Mas em questao de.. pelos problemas de fabrica a chance de pegar um judiado é enorme correto ? Será que ele me deixa na mão ou os 1.6 é mais deboa ? Só me interessa desempenho (estrada) e confiabilidade (nao parar na estrada/bairro favela) de resto não ligo.

Vocês podem me ajudar nessa galera ?

RodrigoKar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : SAO PAULO
Motorização/Cor : q
Código de Opcionais : q

Re: Investimento KA 1.6 reparos frequentes .

Mensagem por Maraccini em Qui 4 Maio 2017 - 0:51

Tive dois fiestas Rocam 1.6 flex (que tem mesma base mecânica e suspensão do G2) que usam está válvula eletrônica que realmente é mais complexa mas no meu caso comprei zero e sempre mantive e troquei a água desmineralizada e aditivo e nunca tive problema com ela. O uso de água de torneira pode acumular minerais e falta de aditivo aumenta a temperatura de trabalho e como carcaça é de plástico houveram relatos de muitos problemas nem sempre por falta de manutenção mas algumas peças apresentam defeito devido a isso que tem garantia da peça e do veiculo . No primeiro troquei alguns vasos de expansão que segundo engenheiro da área a fabrica tinha usado material errado mas foi corrigido posterior. Outro defeito deste ano é a bobina de ignição resolvida pela dos anos 2010 em diante mas tem que trocar os contatos ! De resto são motor que com manutenção que duram muito. Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por RodrigoKar em Qui 11 Maio 2017 - 21:35

Opa Maraccini, valeu a resposta.

mas então sera que vale a pena investir num Ka 2008/2009 1.6 ?

Ou será muito arriscado ? Pegar um motor que provavelmente ja passou por varios problemas de arrefecimento etc ?

RodrigoKar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : SAO PAULO
Motorização/Cor : q
Código de Opcionais : q

Mensagem por sanguinete em Qui 11 Maio 2017 - 22:24

Eu acabei de comprar um Ka 1.6 2008/2009 com 65 mil km. Comprei de um Senhor de 80 anos. Ja tivemos em casa uma 2009/09 1.0 comprado zero, um Fiesta Rocam 1.6 2012 vendido com 80 mil km comprado zero, e ainda temos um Fiesta 1.0 2014 com 20 mil km.

Acho que posso responder com propriedade.

Seguinte, Ka tem problema no vaso de expansão porque so tem um parafuso e acaba rachando, fora isso nenhum carro desses 3 que tivemos deu problema em NADA! O fiesta so teve velas, cabos, bateria e o eletroventilador soltou o peso balanceador.

Posso dizer com certeza que o mal desses carros SAO OS MECANICOS! E os donos tbm que não querem gastar.
Muitos mecânicos andam trocando peças que não precisam, como Coxins originais e colocando peças de segunda linha, que vive dando problemas, carcaças termostáticas de plastico de segunda linha, fluidos de arrefecimento de péssima qualidade e água de torneira. E ainda fazem o serviço porco mesmo. Estive consultando preço das peças e fiquei pasmo por saber que algumas peças paralelas são MAIS CARAS que as originais na concessionaria. Nós temos que acabar com o medo de ir na concessionaria, muita gente acha que vai ser um absurdo e nem sequer consulta, ou não quer esperar 20 dias pra a peça chegar.

Calos do Ka:

Coxim de amortecedor - So Serve original ou Axios.
Valvula do ar quente - melhor eliminar de uma vez caso onde vc more não faça frio intenso.
Valvula termostática - Fazer o serviço decente com peças decentes.
Cabos de vela - As vezes eles quebram quando vão tirar a vela pra checar, pois ficam em cima do escape.

De resto é so avaliar bem o carro e comprar de quem cuidou e usou óleo 5w30 a vida toda, ver se não tem borra, ver se os parafusos não tem marcas indicando que ja fez serviço no cabeçote. Esse motor é muito duradouro, avalie bem o carro na hora de comprar, compre sem pressa e sem emoção e você pode fazer um bom negocio. O carro é uma bala e gostoso de dirigir!

Lembrando, será um carro de 10 anos, portanto muitas borrachas precisarao ser trocadas, como buchas, coxins de suspensão, borrachas de porta e mala, etc.. coisas do tempo!

Boa sorte!

sanguinete
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : Qualquer
Código de Opcionais : Qualquer

Mensagem por tsousacosta em Sex 2 Jun 2017 - 21:35

Rodrigo boa noite. Cara passei pelas mesmas dúvidas que vc esta passando. O meu comprei a um ano e meio, é um sport 2012. Vei com 62 mil rodados.

A única coisa que fiz no carro:
1- troca de pneus
2- pastilha de freio
3- troca de óleo e limpeza dos bicos e tbi
4- troca da bobina

De resto não fiz mais nada. No início estranhei muito pois tb vim da linha Chevrolet (kadett 1998, Sulam 1992, vectra 1997, vectra 1995 e corsa 2011). A mecânica é sim mais cara (um pouco), mas não dá manutenção se fizer as mesmas dentro do indicado.

Se o carro estiver legal, pode ir sem medo. Pretendo trocar o meu por um desse modelo novo, mas daqui a uns 2 ou 3 anos.

Abraços e boa compra

tsousacosta

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ---

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: