Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

Mensagem por Roberto Rossi em Sab Jun 10 2017, 20:05

Vamos iniciar uma discussão amigos do fórum?
Eu tenho visto muita sede para chegar à velocidade máxima do carro... mas até agora não tenho visto alguns tipos de conselhos detalhados... se algo estiver errado, pois não sou profissional, corrijam-me e juntos aprenderemos amantes do Ford Ka.

Bora dar uns conselhos para os corredores de plantão: não passe de 190 km/h reais com pneus com final / índice T (aro 13/14), pois o limite do PNEU é de 190km/h e pode estourar... é muito raro achar um pneu aro 14 que seja H (210 km/h), mas tem o Eagle Sport da Goodyear, todavia eu não confiaria nele. Teria que instalar um pneu aro 15 para passar de 190km/h em condicões normais, pois com esse aro / diâmetro é bem mais fácil achar um pneu que suporte velocidades mais altas 210km/h (H), 240km/h (índice V) ou 270km/h (W).

É por isso que não recomendo a ninguém tirar o limitador de velocidade sem mudar a categoria do PNEU, e assim, talvez seja necessário, provavelmente, trocar as rodas originais do carro, e uma recalibragem.

Se com um carro 1.5/1.6 tirasse o limitador, e mudasse o pneu para um talvez 82H ou 85H, mesmo assim, o motorista/piloto não poderia ultrapassar 210km/h reais, e talvez não chegasse à velocidade máxima do carro em 5ª. Assim talvez fosse necessário, para atingir a velocidade máxima de um ford ka 1.5/1.6 com segurança, comprar um pneu com índice V (240km/h) ou W (270km/h), apesar que tenho visto que pneus mais bem preparados custam uma fortuna rsrsrsrsr tipo 500 reais.

Se alguém quisesse acrescentar peças do carro que teriam que ser trocadas para o carro atingir os famosos 242km/h (ou perto) de quem tirou o limitador, favor acrescentar com um certo detalhe, para um leigo entender.

Grato

Roberto Rossi
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 42000km em 06/2017
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm Escuro, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha Led 6000k, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro, Pneus Tração Michelin R14 33psi, Traseira Pirelli Cinturato P4 35psi, Rodas Liga leve, Faróis de Led 8500k

http://pontosdefeedoutrina.blogspot.com/

Re: Peças a trocar para quem quer atingir a velocidade máxima do Ka 1.5/1.6

Mensagem por Maraccini em Seg Jun 12 2017, 21:30

Roberto somente tirar o limitador sobe a velocidade máxima em 10 ou 15 km /h (real não de velocimetro!) a mais ! dependendo do cambio/pneus - diferencial .
O que se deve levar em consideração para aumento de velocidade é a relação peso/potência o que pode ajudar um pouco é uma melhor aerodinâmica (Cx. Coeficiente de arrasto)  
Para chegar perto de 242 km/h precisaria ter mais de 200 Cv.
O indice de velocidade é muito importante mas é para carros que pretendam ficar na velocidade máxima por bom tempo, principalmente por causa da temperatura interna do ar.
Teoricamente teria que reforçar a suspensão com molas e amortecedores mais duros e freios melhores. Pela aerodinâmica talvez rebaixar um pouco a altura em relação ao solo ! Abraço .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1530
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: