pra que turbinar um ford ka 1.5/1.6?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pra que turbinar um ford ka 1.5/1.6?

Mensagem por Roberto Rossi em Qua Jun 14 2017, 19:36

Gostaria de saber por que alguem desejaria turbinar um ka, que ja e um carro leve e potente de 110cv, uma vez que e proibido no Brasil passar de 120 km/h, e se passar de 180 nesses lugares, perde a carta por meses, e multa de 574: por que arriscaria? Pra que tanta potencia se praticamente nao tem como correr no Brasil? Se fosse um carro 1.0, teria todos os motivos para colocar turbo se houvesse dinheiro, pois melhora a potencia, pois seria pouca, melhora o consumo, pois este nao seria otimo principalmente na estrada... mas um carro 1.5/1.6 com alta razao peso potencia e peso torque com turbo so deve servir para vaidade, conseguir mulher, ou arrancadas ocasionais...nem o consumo melhora muito... ouvi falar que leva tempo, leva dinheiro, e muita eventual manutencao para um carro ficar turbinado, e estavel... quando falamos de carro original bem cuidado, sem turbo, pensa-se que o motor duraria mais de 400 mil km sem dar problema, mas nos sites que falam de kits turbo parece colocar já como longa vida, ou meta 100 mil km no maximo sem precisar de uma boa manutencao ou reforma dos componentes do motor (nao especificamente do kit turbo)... ou seja, parece que a magnitude de vida longa do motor diminui muito com a adicao de um turbo, ou pelo menos crescer-se-ia muito a manutencao ou troca de componentes do motor para quem quer ter um carro por mais de 10 - 15 anos... ou seja, parece, a meu ver, que quem quiser ter o mesmo ford ka" impecavel", por muito tempo, tipo mais de 20 anos, e rodar mais de 900 mil km, nao deveria turbinar o carro, senao ate la, quase o carro inteiro teria que ser trocado, o que eh um absurdo. Bom, se alguem tem motivos reais ou convincentes e incentivadores para verdadeiramente turbinar o ford ka de 110cv... por favor se manifeste, e nos esclareca por gentileza. Valew

Roberto Rossi
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 42000km em 06/2017
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm Escuro, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha Led 6000k, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro, Pneus Tração Michelin R14 33psi, Traseira Pirelli Cinturato P4 35psi, Rodas Liga leve, Faróis de Led 8500k
Data de inscrição : 30/01/2017

http://pontosdefeedoutrina.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pra que turbinar um ford ka 1.5/1.6?

Mensagem por Maraccini em Qui Jun 15 2017, 15:27

Nada de lógico há na instalação de turbo (adaptado) consumo aumenta (muito), cai muito a vida útil do motor, cambio, embreagem, homocineticas, freios, suspensão e etc sofrem desgastes acentuados !

Num turbo de fabrica tudo é mais reforçado e ou forjado além dos inúmeros controles que fazem o comportamento do carro ser quase como um motor aspirado de maior cilindrada e assim conseguem bom desempenho, baixo consumo com durabilidade.

O que tem é a carga de adrenalina pela patada dada pelos turbos adaptados maior que um de fabrica. Que já teve sabe o que estou dizendo ! Viciante !!!

Há tb os fanáticos por mecânica .

Se fossemos usar somente a lógica ( como a vida ficaria sem graça na minha opinião!) e pela baixa velocidade nas nossa estradas e cidade não teríamos carros com cilindrada maior de 1.5 .

Mesmo principio para as motos esportivas de alta cilindrada que atingem de 130 km/h a 160 km/h em primeira marcha.  

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1606
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum