0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Roberto Rossi em Sab Jun 17 2017, 09:06

Bom dia.

Venho neste tópico incentivar aos portadores de Ka G1, G2 e G3, tanto 1.0 como 1.5, 1.6... que fizeram o teste de 0-100km/h em diversas condições (litoral, altitude)... se o carro não estiver original, falar as mudanças feitas para alcançar um tempo menor.

Criei este tópico pois nos outros havia um pouco de menos informação requerida, tipo, para cada tempo atingido...

Eu
Roberto
etanol
1) 0-100km/h - são paulo (760m de altitude) - máximo na reta (1grau de descida, 10,0s cravado) carro original. (obs mudando de marcha brutalmente a 6000rpm, e sentindo aquele tranco ao mudar de marcha, para não perder 1mili segundo na troca)

2) etanol -máximo na reta (com 1grau de subida, 0-100 km/h, fiz em 10,2s) carro original, são paulo

etanol

OBS, anteriormente, eu fazia 11,3s quando obtive o carro:
3) com pneus novos a 30psi cada (aro 14) eu não passava de 11,3s (o carro derrapava no seco em 1a marcha)
1) com pneus com mais de 2000km (já acomodados, não mais derrapando) 175/65aro14, a 33psi na frente e 35 psi atrás, eu cheguei a 10s
(ou seja, perceb i que o carro fica mais esperto com 33/35 psi do que com 30 psi)

eu suponho que se eu fizesse o teste no litoral de sp, no nível do mar, o carro chegue a uns 9,3s, como alguns alegaram que chegaram... simplesmente fiz uma conta com 0,1segundo a menos a cada 100m de altitude hehehe

OBS não vale medir no velocímetro! A diferença a 100km/h do velocímetro para o GPS (Waze)/Torque Pro (GPS) para mim é de uns 8-9km/h
Se eu marcasse 0-100km/h no meu velocímetro do ford ka 1.6 2009 ficaria uns 8,8-9s!!
Mas a realidade é que não faço em menos de 10s com o carro original em são paulo (760m), medindo corretamente...

Obrigado

Roberto Rossi
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 42000km em 06/2017
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm Escuro, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha Led 6000k, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro, Pneus Tração Michelin R14 33psi, Traseira Pirelli Cinturato P4 35psi, Rodas Liga leve, Faróis de Led 8500k

http://pontosdefeedoutrina.blogspot.com/

Re: 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Deoneli Hoje à(s) 11:08

Eu não cheguei a fazer um zero a cem no meu Ka G3 1.0, mas. eu não estou nenhum pouco satisfeito com o desempenho desse motor três cilindros,o meu carro parece uma tartaruga, qualquer retomada é um sofrimento,em estradas planas a 80km por hora se pisar pra chegar aos cem km tem que reduzir p terceira marcha senão não sai do lugar,o outro carro que eu tinha um Volkswagen Up 1.0 era um foguete comparado a esse Ka , meu carro está com 8.000 km agora, ainda não fiz a primeira revisão , mas já estou pensando em me desfazer desse carro motor muito fraco, não parece ter a potência que a Ford divulga muito decepcionado com esse carro, e agora a embreagem está fazendo um barulho quando engata a ré isso que é um carro 2017 com oito mil km.
Deoneli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Casado
Motorização/Cor : 1.0 TiVCT PRETO
Código de Opcionais : SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: