[DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

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[DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Roberto Rossi em Sab Jun 17 2017, 09:06

Bom dia.

Venho neste tópico incentivar aos portadores de Ka G1, G2 e G3, tanto 1.0 como 1.5, 1.6... que fizeram o teste de 0-100km/h em diversas condições (litoral, altitude)... se o carro não estiver original, falar as mudanças feitas para alcançar um tempo menor.

Criei este tópico pois nos outros havia um pouco de menos informação requerida, tipo, para cada tempo atingido...

Eu
Roberto
etanol
1) 0-100km/h - são paulo (760m de altitude) - máximo na reta (1grau de descida, 10,0s cravado) carro original. (obs mudando de marcha brutalmente a 6000rpm, e sentindo aquele tranco ao mudar de marcha, para não perder 1mili segundo na troca)

2) etanol -máximo na reta (com 1grau de subida, 0-100 km/h, fiz em 10,2s) carro original, são paulo

etanol

OBS, anteriormente, eu fazia 11,3s quando obtive o carro:
3) com pneus novos a 30psi cada (aro 14) eu não passava de 11,3s (o carro derrapava no seco em 1a marcha)
1) com pneus com mais de 2000km (já acomodados, não mais derrapando) 175/65aro14, a 33psi na frente e 35 psi atrás, eu cheguei a 10s
(ou seja, perceb i que o carro fica mais esperto com 33/35 psi do que com 30 psi)

eu suponho que se eu fizesse o teste no litoral de sp, no nível do mar, o carro chegue a uns 9,3s, como alguns alegaram que chegaram... simplesmente fiz uma conta com 0,1segundo a menos a cada 100m de altitude hehehe

OBS não vale medir no velocímetro! A diferença a 100km/h do velocímetro para o GPS (Waze)/Torque Pro (GPS) para mim é de uns 8-9km/h
Se eu marcasse 0-100km/h no meu velocímetro do ford ka 1.6 2009 ficaria uns 8,8-9s!!
Mas a realidade é que não faço em menos de 10s com o carro original em são paulo (760m), medindo corretamente...

Obrigado

Roberto Rossi
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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Deoneli em Qui Jun 22 2017, 11:08

Eu não cheguei a fazer um zero a cem no meu Ka G3 1.0, mas. eu não estou nenhum pouco satisfeito com o desempenho desse motor três cilindros,o meu carro parece uma tartaruga, qualquer retomada é um sofrimento,em estradas planas a 80km por hora se pisar pra chegar aos cem km tem que reduzir p terceira marcha senão não sai do lugar,o outro carro que eu tinha um Volkswagen Up 1.0 era um foguete comparado a esse Ka , meu carro está com 8.000 km agora, ainda não fiz a primeira revisão , mas já estou pensando em me desfazer desse carro motor muito fraco, não parece ter a potência que a Ford divulga muito decepcionado com esse carro, e agora a embreagem está fazendo um barulho quando engata a ré isso que é um carro 2017 com oito mil km.
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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Roberto Rossi em Qui Jun 22 2017, 19:46

Ola. Poxa, o ford ka 1.0 g3 nao tem 85 cv com etanol? Deveria ser forte!! O nissan versa 1.0, que e um carro comprido, tem 77 cv e muita gente usa, e nao reclama... tente verificar se o seu ka, ainda que seja novo, esta 100% no motor e injecao, tipo qual oleo e combustivel esta usando (usar oleo recomendado no manual), pq concessionaria nao ta nem ai com nd, veja se o posto q vc abastece vende combustivel de qualidade... use sempre etanol para o carro render mais (5cv), precisar pisar menos, e assim ficar mais economico no final do mes, e mais esperto na ultrapassagem... se vc usou combustivel adulterado ainda que seja um tanque isso pode acarretar diversos problemas, como os quais vc esta passando, e seria necessaria eu acho uma limpeza de bicos, verificacao das velas (nao custa nada verificar!)... alem disso, tente passar um scanner no carro para ver se acusa algum problema... leva no auto eletrico para isso, e inclusive eles podem ver a tensao nos sensores, inclusive que afetam a injecao... sucesso! Um abraco

Roberto Rossi
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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Deoneli em Qui Jun 22 2017, 22:42

Olá Roberto, olha o óleo é o que veio de fábrica, nunca foi trocado a troca está prevista na primeira revisão com 10 mil km, combustível eu já usei de vários postos nunca usei etanol, aqui no sul está muito caro, bicos injetores sujos eu acho que não é, o motor não falha não vibra funciona redondo, só não tem força, eu achei que era por não estar amaciado, mas está agora com 8 mil km acredito que esse motor é fraco mesmo , não tem força nem em baixa e nem em média rotação, não sei de que adianta ter duplo comando variável, e ainda pra completar agora tem o barulho na embreagem, uma pena esse carro ser assim, quando fui comprar achei que seria mais forte que o Up, pois era pra ter 82cv na gasolina e o Up se não me engano tinha 76cv mas a diferença é brutal de um carro para outro a impressão que tenho é que o Ka tem uma âncora presa nele , vou reclamar na primeira revisão , mas não tenho muita esperança de que esse problema seja resolvido. Abraço
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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Maraccini em Sex Jun 23 2017, 12:17

Deoneli
Já expliquei o motivo da impressão do UP parecer mais forte. 

Para atenuar o sintoma deve dirigir o Ka de forma diferente na cidade nas trocas de marchas , antes de : curvas , lombadas (ou sobre a lombada) e valetas deve depois que pisou na embreagem dar uma pequena acelerada para manter giro mais alto (entorno de 2000 a 2500 rpm) e evita a marcha lenta (delay do acelerador maior) . Teste o comportamento muda bem !!

Quem já dirigiu Jeep com cambio seco tem idéia de como conduzir .

Tente trocar de posto de combustível pode estar com gasolina adulterada.
 
Mas pode ser que o seu carro esteja com algum problema, há relatos aqui de carros que por erro de montagem a embreagem patinava (e se desgastou) e o carro não andava direito e outros veja na CCS na revisão .

Se lhe incomoda pode adiantar a revisão de 10.000 km pois esta vai de 9.000 km a 11.000 km. 

Segue explicação para quem não viu :: 

""Isso se deve a três razões: 1) o torque maxi.o no Up chega mais cedo a 3000 rpm (com etanol e gasolina) enquanto que no ka no etanol só a 4500 rpm e na gasolina 3500 rpm devido a isso ue é interessante sempre colocar pouco de gasolina quando se usa etanol 2) o Up tem um cambio onde as relações de marchas foram projetadas para ele o Ka usa um genérico usado em vários carros só trocando o diferencial que pela limitação do numero de dentes do pinhão e coroa não permite acerto correto 3) acelerador eletrônico com muito delay (demora na resposta) mas permite que se faça um punta taco ou pequena acelerada antes da troca de marcha /frenagem esta ação melhora muito a retomada. Mas seu carro ainda vai melhorar ainda em amaciamento a maioria sentiu melhora depois de 10.000 km mas reclame na ccs parece haver atualização do acelerador mas só para quem pede /reclama !! .""

Abraço e espero que resolvam seus problemas .

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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Deoneli em Qua Ago 09 2017, 20:51

Só pra atualizar, na revisão de 10 mil km foi constatado que teria que trocar a embreagem , ontem peguei o carro com a nova embreagem, o carro agora é outro, tá andando muito melhor, acho que o baixo desempenho se devia a embreagem que devia estar patinando , além do pedal ter ficado muito mais leve .
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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

Mensagem por Maraccini em Qui Ago 10 2017, 20:32

Era um dos problemas que havia sugerido que bom que resolveu !! Abraço.

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Re: [DICA] - Resultados diferentes - De 0-100 km/h em diferentes percursos, com diferentes modelos de Ka.

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