Pneus Michelin - 185/70 R13 Energy MX1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pneus Michelin - 185/70 R13 Energy MX1

Mensagem por KA GL em Qua Dez 26 2012, 13:43

rodrigosoracco escreveu:
Quando puder, coloca as fotos aí do carro calçado com esses pneus. Também estou pensando nessa alteração, pra ver se ficando mais alto, economizo em parachoque dianteiro e escapamento com estas buraqueiras bounce

Edit: Minha Berlingo tem 185/70R14, os pneus são realmente altos...

Economizar parachoque dianteiro? Voei com essa. Como assim?

A berlingo é um carro bom? Vale a pena?

Colocarei sim as fotos, pode deixar.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por rodrigosoracco em Qua Dez 26 2012, 14:04

KA GL escreveu:
Economizar parachoque dianteiro? Voei com essa. Como assim?

A berlingo é um carro bom? Vale a pena?

Colocarei sim as fotos, pode deixar.

No primeiro mês eu já arrastei o parachoque do Ka descendo uma calçada. Minha esposa conseguiu trincar ele saindo de uma garagem também What a Face

A Berlingo é um ótimo carro para os padrões de estrada europeus. Tem espaço de sobra, potente, não bebe muito (12.5 km/l na estrada) e é bem equipada pro ano dela (2002). Só a suspensão é que não aguenta muito bem estradas de terra. E eu adoro viajar para lugares meio inóspitos. No início do ano subi a Cordilheira dos Andes com ela, rodei uns 400 km de chão batido, cascalho, trilhas cortadas por vertentes de rios... Na volta acabei tendo que fazer toda a suspensão: bieletas, balanças e o montante da roda, que trincou. Mas é um conforto pra estrada, parece um micro-ônibus. E na cidade, o pessoal respeita bem mais que o Kazinho.

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul

Mensagem por KA GL em Qua Dez 26 2012, 14:31

rodrigosoracco escreveu: ...micro-ônibus. E na cidade, o pessoal respeita bem mais que o Kazinho.

Cara, pra solucionar essa falta de respeito, eu ando meio brabo na rua, abusino pra valer, direção esportiva o tempo todo, corta aqui, corta ali, ate que melhorou o respeito, mas quer ver um babaca na rua? Quando um sinal abrir e o imbecil só pq tem um carro que se fudeu pra ter ta na sua frente andando devagar... Abusina pra tu ver, ja vi vários olharem para o retrovisor e nao andar mais rápido. Ai já fiz ate umas merdas do tipo passar o cara no emprensado e da uma fechada. Merda, mas é que na hora o lado animal entra em ação e esquece o racional.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por rodrigosoracco em Qua Dez 26 2012, 22:06

KA GL escreveu:
rodrigosoracco escreveu: ...micro-ônibus. E na cidade, o pessoal respeita bem mais que o Kazinho.

Cara, pra solucionar essa falta de respeito, eu ando meio brabo na rua, abusino pra valer, direção esportiva o tempo todo, corta aqui, corta ali, ate que melhorou o respeito, mas quer ver um babaca na rua? Quando um sinal abrir e o imbecil só pq tem um carro que se fudeu pra ter ta na sua frente andando devagar... Abusina pra tu ver, ja vi vários olharem para o retrovisor e nao andar mais rápido. Ai já fiz ate umas merdas do tipo passar o cara no emprensado e da uma fechada. Merda, mas é que na hora o lado animal entra em ação e esquece o racional.

Pra ti ver... Uns meses atrás me aconteceu isso. Só que ao contrário. Eu estava ultrapassando duas carretas na BR-101 (pista dupla), a 110 km/h, com a van. E um cara daqueles que chega feito um míssil, num Celta, colou na minha traseira, dando sinal pra eu acelerar (mais ainda). Como eu vi que ia dar merda, dei uma pisada no freio pra ver se ele se afastava. Não deu outra. O cara forçou a passagem entre meu carro e a mureta, de qualquer jeito, completamente irracional. Eu estava com o carro maior. Podia tê-lo fechado e mandado pro outro lado da pista. Os dois iamos acabar nos matando, ou batendo de frente com um carro com uma família inteira. Tive que aliviar o pé e deixar o cara passar, porque não dava nem pra acelerar e deixá-lo pra trás. Então, não encano mais com isso. Não me dá passagem? Ligo a seta, farol alto, e vou pela direita mesmo.

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por KA GL em Qui Jan 03 2013, 15:02

Agora tem um detalhe, quando o carro esta pesado o pneu ralou na pontinha do parachoque, você pode ver que a ponta do parachoque é pontuda um pouco pra dentro. Não sei se no seu carro irá precisar, o meu precisou pq um tempo atrás bateram na minha trazeira e deixou mole um apoio do parachoque que fica por baixo, ai pra resolver isso eu coloquei um afastador de parachoque. A invenção já esta a 4 dias, com buracos, chuva, curvas rápidas e não cai, foi meio ruim pra colocar, apertado. hehehe.

Observações finais: O carro ficou mais confortavel, não achei mais alto (antes 175/70), percebi que passa mais suave na buraqueira, agora percebi um detalhe, não sei se foi paranoia minha por ter lido sobre pneus dobrarem, mas logo no comecinho tive essa sensação, apesar que o jogo de roda aceita bem esse pneu e não ficou "balão". Mas hoje não sinto mais diferenças ao entrar em curvas, espero que tenha sido só noia mesmo. hehehe Ate agora, estou gostando.

Uma pergunta pra quem entenda melhor... Quala pressão devo colocar nesses pneus 185/70 r13? estou andando com eles com a pressão de 30.

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por rodrigosoracco em Sab Jan 05 2013, 19:12

Ficou bacana! Enchem bem as caixas de rodas e ficou proporcional ao carro. No meu caso acho que vai dar certo, porque só ando com duas pessoas, sem bagagem. A não ser que eu troque minhas rodas de ferro por outras 14" em algum borracheiro, essa vai ser a opção.

Valeu mesmo!

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:16

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2