Vidros traseiros com bordas verde claro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vidros traseiros com bordas verde claro

Mensagem por AndEnd em Qui Fev 26 2009, 16:02

Olá pessoal,

Estou com uma duvida e nem sei se essa é a melhor parte do fórum pra postar isso. Seguinte: eu filmei meu carro com o film padrão (G35 nas laterais e G20 na frente). Ultimamente tenho percebido (ou tem me chamado a atenção) uma coisa nos vidros que nao vejo em outros carros.

Há uma borda nos vidros laterais traseiros e no vidro da mala, onde é vidro ainda (olhandio por fora), mas não há mais visão pro interior do carro (nao sei se me expliqiei bem). Nessa parte, olhando por dentro dos vidros laterais traseiros, ficam as borrachas que provavelmente fixam o vidro. O que tenho reparado é que olhando por fora, estou achando essa parte um pouco esverdeada demais, quando na verdade ela deveria ser preta.

Quando bate sol, o verde dessa parte clareia muito mesmo contrastando completamente com o preto do insulfilm, e no meu carro que é preto, contrasta tmb com a lataria não ficando nem um pouco bonito....

Não sei se é algum problema do vidro, mas acho que não. No vidro da mala por exemplo, há um espaço enorme assim, que inclusive faz uma curva, fazendo o vidro ocupar praticamente toda a traseira em largura... e quando bate sol ou outra luz qq, fica a mesma coisa verde clara (aparentando as vezes que está embaçado).

Abrindo a mala vc ve que atrás do vidro foi colado tipo um adesivo preto pra cortar a transparência nessa parte, mas quando bate sol fica aquela coisa esverdeada clara...

Creio que seja um efeito normal de reflezão da luz nos vidros q são originalmente verdes (tem até esse nome de "vidros verdes"), e como são de uma espessura considerável, dão esse efeito esverdeado sob a luz...

mas só para confirmar, é assim tmb no de vocês tão verde quando bate sol ??

as vezes ate sem bater uma luz forte vc ve q essa parte é bem mais clara que a parte filmada, e como disse, não da um aspecto bonito, pois toda a aparte dos vidros deveria dar um aspecto preto...(pra ajudar nisso já vem até de fabrica aquele adesivo da coluna da porta preto)... mas do jeito que está, olhando a lateral toda do carro na luz, fica tudo preto bonitinho e as bordas dos vidros laterais traseiros com aquele verde horrível...

será q se os vidros nao fossem verdes não teria esse efeito? pq em muitos carros que tmb tem essa borda nao vejo isso da forma como está no meu... e outros carros felizmente nem tem essa borda nos vidros de trás, sendo igual ao vidro das portas por exemplo....

Aguardo opiniões e desde já agradeço !

[]'s

AndEnd
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : Ford KA 2009 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Re: Vidros traseiros com bordas verde claro

Mensagem por LeonardoHB em Qui Fev 26 2009, 16:09

Cara... dá uma levada na Ford... pode ser que seu carro não está com o vidro bem colado... ou com problemas na tinta preta que eles usam pra fazer essa borda preta... no meu não acontece isso não... e olha que to com G5 no vidro de trás e g20 no resto... fica tudo pretinhu... com ou sem sol...

Deve ser pouca tinta preta e o vidro verde destaca no sol ficando dessa forma q vc falou...

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por AndEnd em Sex Fev 27 2009, 15:58

Opa,

Fui lá e o cara da concecionária tentou me dizer (como já era previsto) q era normal o vidro verde assim no sol....só q tinha um KA zerinho saindo na hora e tava com a borda pretinha pretinha.... mas tmb tinha um outro KA no sol q estava com a borda verde (ele nao era mais zero), mas de qq maneira MUITO menos verde do q o meu vidro.

Então ele anotou meu tel e disse q vai me ligar quando o cara do vidro estiver lá pra dar uma olhada e se precisar mesmo vai trocar os vidros....

Se for trocar vou enfatizar para que tenham as bordas bem pretas... se puder, gostaria ate de pedir vidro sem ser verde....nao sei se pode, ou se isso já é de serie do novo KA..mas se nao fosse verde esse efeito ocorreria em menor intensidade.... alipas, sobre vidros verdes, alguem sabe alguma vantagem dele alem de ser mais "elegante" e caro que o normal ?

tirei uma foto com o meu cel...o carro está todo sujo e a imagem é de baixa definição..mas da pra ter uma noção exata do problema... como eu posto aqui ?

[]'s

AndEnd
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : Ford KA 2009 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por LeonardoHB em Sex Fev 27 2009, 16:58

Para postar imagem entre nesse link que tem um tuto: http://www.clubedonovoka.com/administracao-f1/como-inserir-imagens-nas-suas-postagens-versao-11-t34.htm

Sobre o fato dos vidros... os vidros verde tem uma proteção a luz do sol maior do que os vidros normais... (já que eles tem um escurecimento de 25% em relação aos vidros normais)

E sim... são de série no novo ka... não tem como mudar isso...

Boa sorte!

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Fabuin em Sex Jul 24 2009, 21:47

Pessoal,

Postei um problema parecido mas na cor preta mesmo. http://www.clubedonovoka.com/acessrios-externos-f16/instalao-do-filme-e-transparncia-permitida-t298-210.htm

Estive me hospedando no clube durante as últimas 3 semanas enquanto
esperei meu KA chegar em Belo Horizonte. A Ford e suas concessionárias
atuaram de forma agressiva para comemorar seus 90 anos e a estratégia
de vendas deu muito certo pelo visto. Estou com o carro há uma semana e
muito satisfeito. Parabéns a todos que fazem deste fórum um sucesso!

Em relação ao film, coloquei G20 em tudo (menos PB) e não gostei de um detalhe:

A
aplicação do meu film foi feita pelo lado de dentro do carro em todos
os vidros (normal até então). Do lado de fora, nos vidros laterais
traseiros, a parte do vidro “sem a aplicação” ficou mais clara que o
pedaço que tem aplicação do film. Esta parte que eu mencionei é o
pedaço de vidro que fica por cima da borracha de vedação da porta. Já
vem com aplicação de um film preto de fábrica e não tem acesso pelo
lado de dentro do carro. Ficou uma borda mais clara em volta do
vidro.Não achei bonito esse contraste.

A dúvida é se devo
mandar aplicar o film nos vidros trazeiros laterais pelo lado de fora.
Eu tenho certeza que vi um NKA estacionado e o vidro estava preto, sem
nenhuma diferença de tonalidade! Ele pode ter colocado um film mais
claro ou realmente aplicou pelo lado de fora. Não sei se a aplicação
por fora pode comprometer a garantia ou a durabilidade da película.
Paguei R$135,00 no modelo mais completo da 3M, com cinco anos de
garantia para nao passar raiva e a duvida ficou no ar.

O mesmo acontece com o vidro traseiro mas nao ficou tao forte a diferença.
Vocês tiveram o mesmo problema? O que acham da idéia?

Vou segunda 27-07 procurar saber com a loja se podem fazer a aplicação por fora. Conto para vocês!

Abraços a todos!

Fabuines
Fabuin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Belo Horizonte :: MG
Motorização/Cor : 1.0 :: Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado