[DESABAFO] - Estou desisitindo do meu Ford ka V8 pelo alto consumo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DESABAFO] - Estou desisitindo do meu Ford ka V8 pelo alto consumo.

Mensagem por Flaviano gomes da silva em Sab 30 Set 2017 - 22:19

Cara estou desistindo do meu ka, ele e 2010 2011, ja fiz de tudo no carro, a tres anos quando comprei ele era bem economico na faixa dos 10 com litro, de um ano pra ca ele nao passa de 6.8 km com litro, com qualquer combustivel, ja botei so alcool, so gasolina comum, so aditivada e ja misturei comum com alcool, manutencao toda feita tudo em dia, em fim desisto desse carro estou quebrando, com 9.6 litros rodei 63 km so e isso em estrada mal pega transito, hora de vender e de longe foi o pior carro que tive em termos de consumo,  detalhe a km qie fiz foi com ar desligado, tive um voyage 1.8 ap ano 90 que fazia 12 km com litro, aem condicoes de continuar com o kazinho

Flaviano gomes da silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Joao pessoa pb
Motorização/Cor : 1.0 zetec rocan preto
Código de Opcionais : 1234

Re: [DESABAFO] - Estou desisitindo do meu Ford ka V8 pelo alto consumo.

Mensagem por felipebons em Seg 2 Out 2017 - 17:01

Boa tarde amigo , entao tenho um ka 2010 1.0 seco '-' e estou sofrendo mt com o consumo , ja troquei vela e cabo , filtro de combustivel , filtro de ar uso aqueles inflow , troquei a sonda lambda da pre e pos , se eu por alcool o carro faz na media 5-6,5km/L andando igual idoso , na gasolina no maximo 8km/L , eu uso roda aro 17 195/40, mas mesmo com os pneu de bike aro 13 o consumo nao ta sendo diferente .... , ate ano retrasado o carro tava otimo no consumo '-'
felipebons
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Barueri
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : (:

Mensagem por vitordiasm em Ter 3 Out 2017 - 8:33

Pessoal, bom dia.

Sei que como já disseram, a manutenção básica do carro está toda em dia e tudo mais, mas já foi passado algum scanner no carro pra ver se detecta algum erro salvo no módulo?
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 106
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Maraccini em Ter 3 Out 2017 - 20:48

A simples substituição de uma peça defeituosa não implica na solução do problema, os mecânicos deveriam verificar se peça nova está funcionando direito uma coisa que pouquíssimos mecânicos fazem e tem muita peça nova com defeito por isso a garantia estabelecida por lei . ( padrão Brasil) 

Se carro tinha bom consumo e hoje não só pode ser :  falta de manutenção correta ( implica aqui a troca por peça defeituosa ) ,  Combustível adulterado , alguma avaria no sistema elétrico ou no Modulo ECU ( no hardware ou no software) , alteração de pneus e rodas que alterem o diferencial (curto ou longo) ou desgaste natural do motor. 

Tem que procurar mesmo com um scanner bom ! Alguns mais simples nem sempre conseguem achar defeito !  Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1635
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: