[DÚViDA] - Desgaste prematuro pneu Ka G3. Quais as recomendações?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚViDA] - Desgaste prematuro pneu Ka G3. Quais as recomendações?

Mensagem por skatergirl em Dom 8 Out 2017 - 20:34

Olá,

Tenho um Ka G3 comprado em 2016 e está com 20 mil km rodados.

Foi feito rodízio dos pneus, alinhamento e balanceamento aos 10 mil km e agora com 20 mil km levei o carro novamente para fazer tais procedimentos.
O lojista me orientou trocar os 4 pneus do carro  Shocked , pois três deles atingiram o limitador. Segundo o proprietário da loja, os pneus de hoje em dia duram de 20 a 25 mil km.

Utilizo o carro principalmente em área urbana e calibro com 30 libras uma vez por semana.

Gostaria de saber:
1) O desgaste do pneu está realmente "normal"?
2) Qual marca/modelo recomenda para compra?

skatergirl
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : CG/MS
Motorização/Cor : Ka 1.0
Código de Opcionais : 0

Re: [DÚViDA] - Desgaste prematuro pneu Ka G3. Quais as recomendações?

Mensagem por Maraccini em Qua 11 Out 2017 - 13:46

Não diz se é aro 14 ou 15 !!
Vc conferiu o que lhe disseram pois 20.000 km nos pneus usados no G3 é muito pouco !  Se for verdade verifique se não tem algum problema na suspensão ou rolamentos !!

O meu é aro 14  (175/65R14 Pirelli P1 ) e está com 44.000 km e ainda roda uns 3.000 km para limite e se não tivesse problema na suspensão Bucha e bieletas chegariam fácil a 50.000 km  em ciclo misto, só em estrada chegariam perto de 70.000 km .

Indice Treadware indica o desgaste do pneu em laboratório mas serve como idéia do desgaste e durabilidade do pneu ! No Brasil não sei se há verificação desta informação ! E que devem vir impressa no pneu. Números vão de 100 ( hoje partem de mais de 200 pelo menos) e vão se não me engano até 660 e quanto maior o número mais durável é o pneu .

Fazendo alinhamento, balanceamento e rodízio a cada 10.000 km e se não houver problema na suspensão e outros  o Pneu pode durar :

Pneus (tem alguns modelos de peimeira linha da Goodyear, Pirelli e outros mas normalmente são de segunda ou terceira linha ou alguns importados)  de treadware 200 a 320 duram em media 25.000 km mas não são pneus de linha (fabrica) . Ford não usa nos seus carros esses pneus ! 

De 340/360 a 420 /440 normalmente rodam até 45.000 km até 50.000 km 

De 460 a 520  normalmente até 50.000 a 60.000 km

De 530 a 660 como tem muita sílica na pratica devido a vários fatores não tem vida maior que os anteriores de 50.000 a 60.000 km mas podem se desgastar mais rápido se pressão estiver baixa (exigem maior pressão) , calor, dureza do solo e etc .

Para mais informações tem aqui no fórum um tópico sobre pneus é só procura.

Se quer pneu muito bom ! use Michelin (dos normais até os esportivos) alguns ultra esportivo (de Aro 17 para cima tem pouco modelos da Continental) depois bom só tem Michelin e Pirelli P-zero para carros top !  Abraços

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1626
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: