Radiador com e sem AR

Ir em baixo

Radiador com e sem AR

Mensagem por sanguinete em Qua 10 Jan 2018 - 12:34

fala pessoal, preciso comprar um radiador, mas existe para carros com e sem Ar. Porem no ML muitos vendedores dizem que o radiador deles serve tanto pra com ou sem. Tipo, eles vendem qualquer coisa. Então, como identificar a diferença entre eles? Me disseram que o com ar tem 34mm de espessura, e o sem ar 30mm. Ta correto? De 2008 ate 2013 é o mesmo radiador?

Valew.

sanguinete
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : Qualquer
Código de Opcionais : Qualquer

Re: Radiador com e sem AR

Mensagem por Maraccini em Ter 16 Jan 2018 - 22:20

Não sei dizer mas pode comprar o do carro com ar mesmo que o seu não tenha a fabrica usa outro apenas por economia !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por sanguinete em Qua 17 Jan 2018 - 9:52

Opa Maracini, já descobri tudo. So nao tenho certeza com os de 2009 a 2011.

Até 2007 os radiadores eram de 23mm de espessura para carros sem Ar, e de 26-27mm para carros com Ar. Já o meu 2012 a 2013, o radiador com Ar tem 34mm, e os sem Ar 30-31mm. Provavelmente os Flex desde 2009 deve seguir esse padrao dos 2012.

O que acontece é que alguns vendedores e distribuidores jogam tudo num saco só. Até alguns fabricantes. O resultado disso é que seu carro vai ficar mais tempo com a ventoinha ligada, causado desgaste prematuro nessas peças no futuro. Entao de 2009 a 2013 nao existe radiador Valeo para Fod Ka e Fiesta, ainda nao descobri a marca, no meu nao tem nada. Talvez seja Magnet Marelli.

Fica a dica e cuidado com o radiador, inclusive o dos Ecosport tem 26mm alguns tbm. Muito cuidado com a troca. Esse radiador de 34mm é bem caro, so achei por 450 reais no ML. Fora isso só achei na concessionaria.

sanguinete

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : Qualquer
Código de Opcionais : Qualquer

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: