[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Ir em baixo

[Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Mensagem por felipe_1992 em Seg 26 Nov 2018 - 15:07

Boa tarde pessoal! sou novo aqui no fórum, Me chamo Felipe e tenho um ka fab 16 mod 17.
Comprei esse carro de uma concessionaria aqui em sp com 60 mil km.
Notei que algumas vezes, ao engatar a 3ª marcha, acontece aquela raspada, ou "arranhada". Na pista, aconteceu com mais frequência, ao sair apos o pedágio por exemplo. Achei que estaria engatando a macha de forma errada, em velocidade errada porém na cidade acontece também com velocidades e situações diferentes. não é toda hora, mas vira e meche acontece. Levei na concessionaria e disseram que regularam a embreagem, ficou um tempo normal. depois o cambio ficou muito duro, a ponto de eu achar que nenhuma marcha engataria mais Sad .
Levei novamente lá, e trocaram uma peça do cambio, realmente virou outro cambio, ficou uma manteiga como fala o meu pai Smile Smile . Más agora voltou novamente a acontecer o arranhado. A ford é péssima em assistência, pelo menos aqui, e não resolve nada. Já desisti de levar lá. Ai decidi pedir ajuda aqui pro pessoal se sabem oque pode ser esse problema chato. Agradeço a leitura e a atenção desde já! grande abraço a todos.

felipe_1992
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : KA 1.0 Preto
Código de Opcionais : s/c

Re: [Duvida] 3ª Marcha arranhando as vezes.

Mensagem por Roberto Rossi em Ter 27 Nov 2018 - 12:02

veja se tem vazamento de oleo na caixa do cambio...
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 50.000km em 04/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro - DashCommand - PerfExpert, Pneus Tração Pirelli Cinturato P4 33psi, Traseira Michelin R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow e Velas NGK Iridium IX

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: