Controle do Alarme
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Controle do Alarme
Pessoal, já tive um Fiesta e acabei ficando com um controle remoto idêntico ao que vem com o carro.
Alguém saberia me informar se é possível estar configurando este controle antigo para que ele funcione no meu Ka?
Alguém saberia me informar se é possível estar configurando este controle antigo para que ele funcione no meu Ka?
Re: Controle do Alarme
acesse o www.fordhp.com.br/forum
se já for cadastrado, acesse a parte de tutoriais que tem um tópico explicando como configurar um controle remoto, mas só funciona um por vez.
Edit:
Retirado do tópico:http://www.fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=48&t=35
original por Tadashi
Se o controle remoto das travas elétricas do Novo Fiesta ou do EcoSport perderem a codificação, siga os passos abaixo para recodificar:
1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;
2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;
4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;
5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!
se já for cadastrado, acesse a parte de tutoriais que tem um tópico explicando como configurar um controle remoto, mas só funciona um por vez.
Edit:
Retirado do tópico:http://www.fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=48&t=35
original por Tadashi
Se o controle remoto das travas elétricas do Novo Fiesta ou do EcoSport perderem a codificação, siga os passos abaixo para recodificar:
1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;
2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Da pra ter os 2 controles funcionando sim!
É so durante a programação manter o botao cadeado fechado pressionado nos 2 controles (Arranje um ajudante!)
No final do processo os 2 controles funcionarao.
Eu comprei um controle adicional pro meu Novo Ka e o consultor fez o mesmo procedimento do tutorial, sendo q ele segurava o botao de um controle apertado e eu segurava o outro controle.
Respondi isso la no fordhp tbem ha um tempo ja!
Abracos
É so durante a programação manter o botao cadeado fechado pressionado nos 2 controles (Arranje um ajudante!)
No final do processo os 2 controles funcionarao.
Eu comprei um controle adicional pro meu Novo Ka e o consultor fez o mesmo procedimento do tutorial, sendo q ele segurava o botao de um controle apertado e eu segurava o outro controle.
Respondi isso la no fordhp tbem ha um tempo ja!
Abracos

cgsbauer- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 76
Cidade/Estado: Rio de janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.6 Flex Prata Geada
Código de Opcionais: KPH9
nossa gostei disso nao sabia q era facil reprogramar assim um novo controle...
mais no caso do controle dele do fiesta vai servir no ka??
testa ae rafael e depois posta aki..
flwss
mais no caso do controle dele do fiesta vai servir no ka??
testa ae rafael e depois posta aki..
flwss
Serve sim polgames... o controle é igual... só não tem o botão de abrir o portamalas...
Falows!
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Muito obrigado!
Só quero ver se vou conseguir fazer!
Se não conseguir, eu vou na concessionária e o cara programa pra mim lá!
Abraços!
Só quero ver se vou conseguir fazer!
Se não conseguir, eu vou na concessionária e o cara programa pra mim lá!
Abraços!
bom saber.... será q da pra comprar controles genericos?? pq os da ford saum uma facada... 100/150 conto em média

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1072
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Código de Opcionais: KPN9
Eulalio escreveu: 2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado"
e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
Como a gente sabe quando está no final da reprogramação?

De !!!- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 140
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 - Preto
Código de Opcionais: KPE9
De !!! escreveu:Eulalio escreveu: 2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado"
e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
Como a gente sabe quando está no final da reprogramação?
Ah tah, agora entendi, continua segurando o botão enquanto faz o procedimento 4.
Obrigada polgames !!!
Obrigada polgames !!!

De !!!- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 140
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 - Preto
Código de Opcionais: KPE9
Essa do controle do alarme eu não sabia, muito interessante mesmo, sempre é bom ter um de reserva. bem útil a dica.

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Eu comprei o meu por R$ 70,00 na Ford Besouro na Ilha, no Rio. Mas cheguei a achar ate por 150 em outras Fords.
Pra quem quiser, tem a venda no mercado livre tbem.
Olhem ai o anuncio do cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86856202-_JM
Agora ta dando Venda Finalizada, mas ate 1 mes atras o cara vendia.
Abracos
Pra quem quiser, tem a venda no mercado livre tbem.
Olhem ai o anuncio do cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86856202-_JM
Agora ta dando Venda Finalizada, mas ate 1 mes atras o cara vendia.
Abracos

cgsbauer- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 76
Cidade/Estado: Rio de janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.6 Flex Prata Geada
Código de Opcionais: KPH9
Rapaz, hoje eu tomei um susto com isso , pensei ter perdido meu controle, mas tinha esquecido ele dentro do porta malas. Vou providenciar logo um de reserva.

Mr. Magoo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 142
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.0L Branco
Código de Opcionais: BDAKBC9
Então prepara o bolso! Fica mais ou menos R$ 120 reais um controlezinho desses original zero bala! Fora a programação! É um roubo!
Eu tentei fazer com o meu o procedimento do início do tópico... não deu certo! Amanhã vou levar no distribuidor pra pregar meu vidro que caiu dentro da porta (¬¬) e aproveito pra programar o segundo controle que tinha...
Eu tentei fazer com o meu o procedimento do início do tópico... não deu certo! Amanhã vou levar no distribuidor pra pregar meu vidro que caiu dentro da porta (¬¬) e aproveito pra programar o segundo controle que tinha...
Vc consegue programar em casa... se quer conforto paga-se por ele... é assim q é!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Mas Galera com esse procedimento será que eu consigo colocar essa chave aqui e também com o módulo do nosso alarme já programado:

Não consegue Alessandro... já estive na ford vendo isso... e outra... Essa chave aí custa a bagatela de R$ 430,00 (chave, lâmina e controle)
Rafão no Ebay está muito mais em conta, eu tirei essa foto de lá.
Nosssa que caro fazer tudo isso nas concessionarias
Nosssa que caro fazer tudo isso nas concessionarias
Aí que tá. Comprar a chave no eBay pode ter codificação diferenciada... mas se você quiser tentar... hehehe
Se conseguir, manda a dica pra nós!
Manda o link da chave tbm?
Se conseguir, manda a dica pra nós!
Manda o link da chave tbm?
Se o miolo for do mesmo tamanho pode dar certo sim. O segredo é o de menos. Pior é se ela vai aceitar a gravaçao do código.
A Ford bem que poderia ter feito a lâmina do tipo da do Fiesta... Olhem isso: Chave
Rafão que chave legal é essa canivete, mas deve dar sim no nosso trocando a lamina será que só isso basta ?
Ahh o link que vc me pediu:
http://cgi.ebay.com/FORD-MONDEO-FOCUS-FIESTA-PUMA-COUGAR-KA-REMOTE-KEY-FOB_W0QQitemZ370199650886QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item56319e6246&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50
Ahh o link que vc me pediu:
http://cgi.ebay.com/FORD-MONDEO-FOCUS-FIESTA-PUMA-COUGAR-KA-REMOTE-KEY-FOB_W0QQitemZ370199650886QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item56319e6246&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50
Aí vai a mais nova bizarrice da minha casa!
Fui no distribuidor, mandei codificar o controle que tinha do Fiesta (que não uso, instalei Positron no Fiesta). Deu certinho!
Cheguei em casa... Fui testar novamente... Aperto pra trancar... tranca os dois... aperto pra abrir, abrem os dois! Hehehe
Controle da Ford é super eficiente! 2 em 1 =P
Fui no distribuidor, mandei codificar o controle que tinha do Fiesta (que não uso, instalei Positron no Fiesta). Deu certinho!
Cheguei em casa... Fui testar novamente... Aperto pra trancar... tranca os dois... aperto pra abrir, abrem os dois! Hehehe
Controle da Ford é super eficiente! 2 em 1 =P
O.o o maior problema e saber se funciona, se funcionar podemos comprar.
Agora comprar e nao funcionar dai e' passar raiva
Agora comprar e nao funcionar dai e' passar raiva
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Funcionar, funciona! É só você não ter outro Ford em casa! Se tiver aí fica o problema...
Dessa forma só da para imaginar que a codificação fica no controle e o carro acha uma frequência para funcionar no controle.
Que nem aqueles filmes de espião, se não me engano na série Bourne também tem, o cara aperta o controle e só salta quando ouve algum carro destravando. Mas nesse caso o controle fica emitindo vários códigos.
Que nem aqueles filmes de espião, se não me engano na série Bourne também tem, o cara aperta o controle e só salta quando ouve algum carro destravando. Mas nesse caso o controle fica emitindo vários códigos.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
O que acho que aconteceu comigo foi uma cagada de os dois carros possuírem o mesmo código para o controle remoto! Vou ver q q resolvo com isso...
então, chegou meu novo controle que comprei com 100% de belezuria no ml hehe... mas o esquema que esta no começo do tópico não deu certo.. ai fiz o do vendedor do ml me passou outro tutorial e deu xuxu blz... tutorial que deu certo no meu caso foi assimm... vira a chave (sem dar partida no carro) no esquema I-II rapidamente e na oitava girada deixa a chave ligada, ai aperta os dois cadiados de um dos controles simultaneamente (ai a trava da uma mexida) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadiado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e belezuria... fica funcionando os dois controles por 65 reais que gastei pra receber o controne na minha casa por correios..... obs: não precisa girar a chave oito vezes novamente para programar o segundo controle... falosss
MAIL- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: Guarapuava/Pr
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: nenhum
Moçada, alguém sabe se a frequência do alarme do Ka é igual ao pósitron?

Selvaj- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 19
Cidade/Estado: Duque de Caxias - RJ
Motorização/Cor: Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais: KBD9
Valeu, Mail!
MAIL escreveu:então, chegou meu novo controle que comprei com 100% de belezuria no ml hehe... mas o esquema que esta no começo do tópico não deu certo.. ai fiz o do vendedor do ml me passou outro tutorial e deu xuxu blz... tutorial que deu certo no meu caso foi assimm... vira a chave (sem dar partida no carro) no esquema I-II rapidamente e na oitava girada deixa a chave ligada, ai aperta os dois cadiados de um dos controles simultaneamente (ai a trava da uma mexida) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadiado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e belezuria... fica funcionando os dois controles por 65 reais que gastei pra receber o controne na minha casa por correios..... obs: não precisa girar a chave oito vezes novamente para programar o segundo controle... falosss
É isso aí, as portas DESTRAVADAS; SÓ APERTAR OS BOTÕES na 8ª girada RÁPIDA de chave 0-II (deixando ligado no II) e funciona mesmo!
edolliveira- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: são paulo, sp
Motorização/Cor: preto
Código de Opcionais: nihil
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
» J3 ja vem chave com com alarme ??
» Alarme dedicado Citroen
» chave de progamaçao do alarme da ecosport 2004
» Controle-Alarme problema!
» J3 ja vem chave com com alarme ??
» Alarme dedicado Citroen
» chave de progamaçao do alarme da ecosport 2004
» Controle-Alarme problema!
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: