Consumo elevado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novos números

Mensagem por Eliseu em Sab Maio 29 2010, 17:58

Nos três últimos tanques, abasteci com gasolina aditivada (Shell V-Power, R$ 2,86 aqui em Manaus) e consegui as seguintes médias (andando no modo "vovô on):

1º Tanque: 9,02 km/l (urbano e pouco ar condicionado)
2º Tanque: 9,54 km/l (urbano e pouco ar condicionado)
3º Tanque: 10,43 km/l (urbano e sem usar ar condicionado)

A última média obtive após ter feito o teste da pane seca na concessionária (no teste deu 12,63 com ar, mas trajeto predominantemente rodoviário)

Ah, o Kazinho (1.0) tá com 2950 km rodados, já melhorou um pouquinho, mas eu quero mais!

Abraços

Última edição por Eliseu em Sab Maio 29 2010, 18:37, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por incorreção)

Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias

Re: Consumo elevado

Mensagem por Romero em Sab Maio 29 2010, 18:14

Boa noite, o meu ta fazendo na gasolina aditivada ( so coloco dela no posto shell ou BR ) 10,0Km ha 10,73Km fiz estes testes com mais de 4 tanques fui la reclamar e eles reprogramaram o meu modolo, o carro ficou MUITO mais disposto parecia que tinhao retirado uma ancora que amarrava ele mais o consumo continua o mesmo.

vou voltar la para fazer o teste de consumo na rua com um mecanico cujo o qual estes teste sao gratuitos pela FORD, e so vc comunicar antecipado nas conssecionarias dai eles marcam o dia e hora com vc, mais o teste de consumo na rua e so nos SABADOS.

Eles mim confirmaram que este carro tem que fazer no minimo 19Km com 1 ( hum ) litro de Gas, o mecanico ja disse que fez um fazer 23KM/l.

KA 1.0cc AC 3600Km. Zero BALA no maximo cheguei 150km/h so ando a 80Km/h e so eu dentro dele Very Happy

Romero
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0cc PRETO
Código de Opcionais : KBB0

Mensagem por Big Spin em Sab Maio 29 2010, 18:25

Eu quero é a prova!!!! 23? Só se for empurrando!

Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.

http://www.paulocristian.blogspot.com

A matemática não mente!

Mensagem por Eliseu em Sab Maio 29 2010, 18:32

Romero, experimente quando for fazer o teste, chegar lá com o tanque cheio, até a boca, assim saberá exatamente quantos litros vc tem... Quando esvaziarem, peça para medirem quantos litros foram tirados do seu carro... Eu fiz isso, fui com o tanque cheio, e só tiraram aproximadamente 33 litros do meu tanque. O técnico colocou 3 frascos de 1 litro de volta no tanque, e saímos para o teste de rua, e o carro andou aproximadamente 37,9 com o combustível que tinha no tanque, isso com ar ligado e num ritmo muito mais forçado do que eu ando habitualmente... Se eu tivesse ido com o tanque na reserva, conforme a Ford manda, até hj eu estaria me considerando o pior dos motoristas. Não acredito em médias de vinte e tantos km/l, não com o Ford Ka novo.

Quando for fazer o teste, faz como eu disse, vai de tanque cheio... Comigo, o teste só provou que o carro andou 37,9 km com o combustível que tinha lá dentro... se eram apenas 3 litros, duvido muito.

Abraços!

Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias

Mensagem por Romero em Seg Maio 31 2010, 09:40

Sim eu vou fazer este teste ainda, e o mecanico que eu vou fazer o teste ja conversei com ele e vamos vazer exatamente isso, retirar toda a gasolina dele e colocar uma quantidade que der pra andar boa viagem ate a vouta, se para antes ruim posto de conbustivel em Boa Viagem eu nao confio se para depois Melhor vou tar perto de casa , mais o teste vai ser exatamente isso, coloquei quinta feira um tanque de Etanol e hoje ta em 1/4 ja fiz 160KM com AR na cidade e vou levar tbm esta estatistica.

se for pra continuar assim e melhor comprar um GOL G5 que ta economizando muito mais.

Romero
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0cc PRETO
Código de Opcionais : KBB0

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Set 20 2010, 21:08

pessoal faça um teste simples tire aquela entrada de ar do filtro que parece uma orelinha e so puxa ela, é encaixada o motor ira pegar mais ar e vai melhorar o consumo e o carro vai ficar masi esperto

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Almichel em Seg Jan 24 2011, 19:03

maior problema, o pessoal faz a média do consumo pelo ponteiro, isso não da certo,nem querendo, é só para se convencer da media boa mesmo.

O certo encher o tanque até ver o combustivel na boca do tanque, andar e encher novamente até ver o combustivel na boca do tanque e só ai fazer a media !!! de resto não da certo, esses dias fiz uma media olhando o ponteiro, se quiser ser bem conservador posso me iludir e dizer que a média é 21, mas isso é irreal e a maioria faz isso !!!

Almichel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:24

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo