Molas Esportivas x Seguro X Lei

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Molas Esportivas x Seguro X Lei

Mensagem por Chokitao em Qui Abr 09 2009, 11:54

Alexandre, você não preparou os amortecedores? O meu, só com as molas mais curtas davam "fim de curso" quando passava em lombada!

Retrabalhar os amortecedores deixa o carro ainda mais gostoso de dirigir uma vez que com um pouco3 mais de pressão nos amortecedores o carro irá inclinar um pouco nas curvas e grudará mais no chão nas arrancadas!!!

Ah, uma outra coisa... se você baixar uns 3 ou 4cm (dependendo do tamanho da nova roda), acho difícil algum policial no visual conseguir constatar se estar rebaixado ou não e dependendo da vistoria também deve passar "batido". Se tiver pelo menos uns 3 dedos "apertadinhos" entre o pneu e paralamas, "não deve dar em nada".... A maioria dos carros vem com 5 dedos!

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Set 20 2010, 20:36

oie ju tudo bom ??? eu tenho as Redcoil no meu kazinho e aro 17, compre as redcoil nao vai se arrepender, alias se opitar por outra veja se realmente e para o novo ka as molas pois a do kazinho antigo as moals traseiras sao diferentes sao mais curtas a traseira do carro fica mais baixo e as molas ficam soltas a diferença de tamanho das traseiras e de 8 elos na do k aantigo e 12 elos na do ka novo, as red coil do nosso ka e o modelo RC-208 Novo Ford Ka

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Vogel Design em Ter Set 21 2010, 02:07

as minhas são red coil do ka novo, a traseira é normal ficar mais baixa com qualquer uma que vc colocar, se não ficar é pq a geometria da mola em relação ao carro esta errada! pq isso!? nosso Ka tem 70% se não me engano de freio nos freios dianteiros, logo ficam somente 30% na traseira, então a frente do carro tende a ficar mais alta, assim quando se freia a traseira do carro não se levanta e vc fica com o carro mais estavel! em partes bom, em partes ruim! pois ela poderia ser mais bem balanceada!
enfim! esta é a explicação para as molas, o meu carro tbm tem 17" e trocando molas tem que fazer cambagem e alinhamento mesmo, como o carro fica mais baixo e no caso da 17" o ideal é na dianteira vc ter 1 grau negativo de cambagem assim, em acelaração quando a frente dende a subir um pouco seus pneus tendem a correr pra dentro e o carro tem mais "pegada" e o risco das rodas virarem pra dentro são menores! nas curvas tbm fica mais estavel e etc.
sobre regulamentação!
não se faz seguro de carro rebaixado, nem no documento constando, existem sim seguradores de carros especiais, mas acredito que ninguém aqui que tenha um Ka vai querer pagar 5 pau de seguro!
o meu carro esta segurado, porem se eu me envolver em um acidente teria que voltar ao original para acionar tal seguro, mas corro o risco de me envolver em um acidente com 3ºs e o cara me caguetar, logo vc perde o seguro e eles não pagam nada, nem o teu nem terceiros!
sobre fazer o documento!
é super simples, e tenho amigos que tem no seguro e tem o documento legal! porem o seguro foi feito antes do documento, já que todo ano o seguro renova sem pedir o documento do carro! mas no caso de um amigo que sofreu um acidente ele não acionou o seguro, logo ele só usa em caso de roubo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por waguinho ka preto em Ter Set 21 2010, 21:32

ai vc se engana voguel a hdi faz o seguro do ka com ele rebaixado e nem precisa ter no documento fui ver hj isso e o preço e o mesmo eles afirmarao que nao tem nenhuam restrição sobre isso, e a respeito da traseira ser masi baixa discordo de vc se a traseira estiver masi baixa e que tem problema sim quando vc freia a frente do carro que abaixa para supri o peso do carro, o meu tem red coil e nao fica masi baixo a traseira so quando coloco a caixa selada neal que e pesada, e nem quando era original era masi baixa acho q vc se equivocou um pouco sobre isso , j atrabalhei com suspenção e hj trabalho ein uma montadora

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qua Set 22 2010, 13:04

cara, então só seu Ka veio com a frente nivelada ou mais alta que a traseira, inclusive tem topicos aqui falando sobre isso e tenho amigos engenheiros mecanicos que trabalham na VW que me disseram isso! e sobre o seguro eu realmente não sabia dessa HDI porem nunca ouvi falar desta seguradora tbm! estou procurando ela agora!
já no caso do meu carro, minha traseira tbm esta mais baixa por causa do som, mas pode fazer um questionario aqui no forum só pra ver quantos te respondem o que eu falei!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por waguinho ka preto em Qua Set 22 2010, 21:37

o paralama do ka na parte traseira ele e mais baixo em relação o dianteiro a lata do paralama so nao o carro

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qui Set 23 2010, 01:16

bom, ai já não sei te dizer, nunca medi os paralamas, porem altura de solo sim, e original a frente era mais alta que a traseira, com carro limpo sem ninguém nem som!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por KAbeça em Sex Jun 24 2011, 16:15

Galera acabei de ligar no meu seguro (Bradesco), e fui informado que com as molas esportivas eu só perco a cobertura das molas. Exemplo: Segundo a atendente se eu bater o carro e der PT nele, eles só não vão cobrir as molas, o restante sim, pois segundo ela não tem nada no contrato que restrinja as molas esportivas.....

KAbeça
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : São Paulo - Zona Lost
Motorização/Cor : 1.6/ Vermelho
Código de Opcionais : Técno

Mensagem por luuh em Sex Jun 24 2011, 18:05

Minha seguradora não fazia com modificação na suspensão, mesmo assim mexi, rezo pra nada dar errado.

luuh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Carlos / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Completo

http://wix.com/lg_performance/saocarlosexotics

Mensagem por Vogel Design em Ter Jun 28 2011, 22:56

agora só precisa saber uma coisa! a atendente sabe que mola esportiva quer dizer "CARRO REBAIXADO"? hehehhehe parece besteira, mas acontece!
E MUITO

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por bfnaka em Ter Jun 28 2011, 23:27

sabado mesmo renovei meu seguro (porto seguro) e conversei com o cara q faz a vistoria
ele falou que nao cobre, seguradora nenhuma cobre sinistro com molas, sejam elas quais forem (esportivas, cortadas, esquentadas)
o unico jeito é quando ocorrer o sinistro, mande trocar as molas pelas originais antes que o seguro chegue pra fazer a vistoria

não me arrisco nao, pra mim a suspensao do ka se comporta muito bem e nao tenho nada a reclamar... seria questao de estetica so...

bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox

Mensagem por KAbeça em Qua Jun 29 2011, 08:17

Acabei de ligar novamente no Seguro, falei com a Srta Jéssica Araújo, fui muito claro com ela, falai que colocaria as molas esportiva no carro, e que isso iria rebaixá-lo, e a mesma me disse que eu não perco a cobertura, só preciso pedir para o meu corretor incluir o item (molas esportivas) na apólice. Pra falar a verdade também estou achando estranho isso, mas já tenho dois protocolos de ligação de duas funcionárias diferentes da seguradora me informando que posso colocar as molas, agora vou falar com meu corretor.... Depois posto o desfecho desta história........Rsrsrsrs

Abraço!

Última edição por KAbeça em Qua Jun 29 2011, 13:38, editado 1 vez(es)

KAbeça
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : São Paulo - Zona Lost
Motorização/Cor : 1.6/ Vermelho
Código de Opcionais : Técno

Mensagem por bfnaka em Qua Jun 29 2011, 10:54

hmmm
realmente eu agora nao sei
auehauehue

mas o cara da vistoria disse uma coisa certa
"...é pq quem coloca esse tipo de equipamento quer uma coisa a mais no carro, e o risco de sinistro é bem maior..."

ele tem razão
eauhaeheaueau

bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox

Mensagem por Convidado em Qua Jun 29 2011, 18:49

O seguro que tinha no 207, não podia rebaixa, nem legalizando e talz .. pq o numero de casos de acidentes com rebaixados superam os normais (dizem eles) dai no 207 naum baixei ..

Um amigo tinha um 206 socadoo ! kk .. capatou, deu PT e tinha seguro .. kkk .. mas o seguro naum cobre nada sobre carro rebaixado ..

No Ka, peguei e nem botei seguro, rebaixei e caguei pra garantia, se tu não aproveitar o carro pra deixar 1 ano ou nunca por causa de garantias e seguros, dai prefiro pega minha bike e ''tuna'' ! kkkkk !! É tudo mto Fresco !! ¬¬ !

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:58

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: