Compressor nele
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Compressor nele
Compressor nele
Estou
procurando o compressor do supercharger para colocar no meu kazinho com
intercooloer e tudo... so pra brincar um pouquinho sem exageros é
logico
coloquei num corsa essa semana ficou gostoso de andar... 
Estou
procurando o compressor do supercharger para colocar no meu kazinho com
intercooloer e tudo... so pra brincar um pouquinho sem exageros é
logico


GleGum- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Cidade/Estado : Sao Caetano do sul
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 24/02/2009
Re: Compressor nele
Nossa vai ficar uma maquina GleGum e bem vindo ao clube, porem
eu também estou com dúvidas se eu posso ter também pois o meu cabecote é novo e eu estou com receio de colocar o supercharger e também de fazer mal a ele pois ele ainda ta zerado.
E com intercooler de qual modelo vc vai colocar ou colocou é da ranger ou é eito especialmente para o Kazão.
Abraços
eu também estou com dúvidas se eu posso ter também pois o meu cabecote é novo e eu estou com receio de colocar o supercharger e também de fazer mal a ele pois ele ainda ta zerado.
E com intercooler de qual modelo vc vai colocar ou colocou é da ranger ou é eito especialmente para o Kazão.
Abraços
Re: Compressor nele
alessandro, eu vou pegar o ka essa semana, demorou um pouco hehe , vou colocar do fiesta mesmo completo, so que vou ter que adaptar ele em cima do alternador.... e seu cabecote é novo pq? vc quer dizer que o carro é zero ou pq vc teve problemas com ele e teve que retificar...
GleGum- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Cidade/Estado : Sao Caetano do sul
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 24/02/2009
Re: Compressor nele
É tive problemas com ele pq ele ferveu pq eu estava andando com ele quase 1 semana sem agua no reservatório e ferveu e não ascendeu nada no painel e por sorte tinha acabado a garantia o fato ocorreu no dia 02/02 e a grantia acabeou no dia 31/01 desse ano, e a Ford me deu um novo totalmente zerado por isso e também quando sobrar um tempo $$ legal eu quero colocar no meu, mas antes disse quero dirigir um com o super só pra ter a minha opinião e tirar as minhas dúvidas.
Abraços
Abraços
Re: Compressor nele
faz mal nao...compressor eh 1kg de pressao nao varia nao...so tem que tomar cuidado com a vazão de combustivel para não dar falha no carro
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Compressor nele
o usuário Paulo marques do forum está vendendo o compressor novo
veja com ele
no www.fordhp.com.br tem gente vendendo o kit completo
abraços!!
veja com ele
no www.fordhp.com.br tem gente vendendo o kit completo
abraços!!
luciano_oz- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 16/09/2008
Re: Compressor nele
Vou ficar de olho aqui, esse assunto muito me interessa
[]´s
Medina

[]´s
Medina
joaomedina- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 276
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : Kapetão 1.nada
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 20/03/2009
Re: Compressor nele
O compressor do Fiesta SC é facinho de achar... é um Eaton M-24.... produzido aqui no brasil mesmo....
Se vc quer um trampo responsa e tem como vir até Sampa, sugeriria ir até a Blower Company....... os caras são mestres em instalar Blowers, e o SC que eles mais usam é esse aí.....
A eaton também faz o SuperCharger do Mini Cooper-S....
SuperCharger rulezzzzz....... bem melhor que turbo..... é torque do começo ao fim...... relou no pedal tá voando... em carro 1.0 fica o bixo (eu tbm penso em por no meu 1.6 quando acabar a garantia do motor)!
Site da blower company (mtas informações lá): http://www.blower.com.br/CMI/Pagina.aspx?135
Se vc quer um trampo responsa e tem como vir até Sampa, sugeriria ir até a Blower Company....... os caras são mestres em instalar Blowers, e o SC que eles mais usam é esse aí.....
A eaton também faz o SuperCharger do Mini Cooper-S....
SuperCharger rulezzzzz....... bem melhor que turbo..... é torque do começo ao fim...... relou no pedal tá voando... em carro 1.0 fica o bixo (eu tbm penso em por no meu 1.6 quando acabar a garantia do motor)!
Site da blower company (mtas informações lá): http://www.blower.com.br/CMI/Pagina.aspx?135
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Idade : 29
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009
Re: Compressor nele
blower faz parceira tbm co MVS preparaçoes
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Compressor nele
Louco hein, o corsa dos cara o.O é forte
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 29
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Compressor nele
Para o 1.6, precisaria ser o M-45... Para altas taxas de compressão, acima de 0,5-1kg seria necessário utilizar Intercooler? Intercooler é somente compatível com Turbo?
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 38
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: Compressor nele
Intercooler serve até pra motor que não é sobrealimentado.... a função dele é esfriar o ar anted que ele chegue no motor....
ar frio ocupa menor volume que por sua vez pode ser inserido em maior quantidade no motor...
Claro que sobrealimentadores como turbo e blower maximizam sua eficiência....
M-45 é o do Mini!
ar frio ocupa menor volume que por sua vez pode ser inserido em maior quantidade no motor...
Claro que sobrealimentadores como turbo e blower maximizam sua eficiência....
M-45 é o do Mini!
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Idade : 29
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009
Re: Compressor nele
eh tem q ser m-45 sobre pressao nao eh recomnendado mexer na pressao do compressor se vem 0,8 ou 0.9 dexa assim e seja felizChokitao escreveu:Para o 1.6, precisaria ser o M-45... Para altas taxas de compressão, acima de 0,5-1kg seria necessário utilizar Intercooler? Intercooler é somente compatível com Turbo?
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Compressor nele
Duche, por que não é recomendado mexer na pressão que já vem de fábrica? O ajuste de pressão não é algo simples e configurado facilmente?
Galera, desde que este tópico foi criado, andei pesquisando sobre o assunto e pelo o que eu li no clube do Vectra, o cara que manjava saiu da Blower Company e agora está com oficina própria:
http://mvspreparacoes.com.br
Estou curioso para saber quanto ficaria a para botar um kit desses pro meu Kazão! Alguém tem idéia?
Este tópico está ficando massa! Vamos lá pessoal...
Galera, desde que este tópico foi criado, andei pesquisando sobre o assunto e pelo o que eu li no clube do Vectra, o cara que manjava saiu da Blower Company e agora está com oficina própria:
http://mvspreparacoes.com.br
Estou curioso para saber quanto ficaria a para botar um kit desses pro meu Kazão! Alguém tem idéia?
Este tópico está ficando massa! Vamos lá pessoal...
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 38
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: Compressor nele
Chokitao escreveu:Duche, por que não é recomendado mexer na pressão que já vem de fábrica? O ajuste de pressão não é algo simples e configurado facilmente?
Galera, desde que este tópico foi criado, andei pesquisando sobre o assunto e pelo o que eu li no clube do Vectra, o cara que manjava saiu da Blower Company e agora está com oficina própria:
http://mvspreparacoes.com.br
Estou curioso para saber quanto ficaria a para botar um kit desses pro meu Kazão! Alguém tem idéia?
Este tópico está ficando massa! Vamos lá pessoal...
Um lit bom de supercharger você vai gastar em torno de uns 2000.... 2500..... diferente do que se você turbinar que existem bem mais ofiicinas especializadas e você gasta em torno de 1500.......
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Idade : 29
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009
Re: Compressor nele
que isso gasta tudo isso nao...supercharger m24 eaton propio pra zetec 1.0 ta em torno de 900 reais + bicos pra flex de 1.6 pra melhorar a vasão de combustivel + uns trocados pro cara da preparadora acertar o carro... gasta 2500 se for prepar 1.6 com compresor m45 qu eh BEM + CARO
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Compressor nele
Alguem ja colocou?
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 29
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Compressor nele
O pessoal costuma alterar o tamanho da polia do compressor pra deixar ele trab com a rotação perto do limite, só nao sei se isso tras algum problema, mas a pressao aumenta bem. Isso nos M-24 pra carro 1.0.
Re: Compressor nele
Rodrigo Sartori escreveu:O pessoal costuma alterar o tamanho da polia do compressor pra deixar ele trab com a rotação perto do limite, só nao sei se isso tras algum problema, mas a pressao aumenta bem. Isso nos M-24 pra carro 1.0.
a pressão aumenta prq mechendo na polia vc aumenta a rotação.... isso é prejudicial pro compressor que foi concebido pra trabalhar em uma determinada rotação!
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Idade : 29
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009
Re: Compressor nele
Depende cara, pelo q estava lendo ele normalmente trab até uns 14.000 giros, o limite é em torno de 17.000 ou um pouco mais. Eles colocam ele pra trb perto desse limite. Oq pode acontecer é diminuir a vida útil, levando em conta q cada troca de oleo dele é com 300.000 km nem tem pq se preocupar com isso.
Se eu colocasse com certeza iria alterar tb.
Se eu colocasse com certeza iria alterar tb.
Re: Compressor nele
Rodrigo Sartori escreveu:Depende cara, pelo q estava lendo ele normalmente trab até uns 14.000 giros, o limite é em torno de 17.000 ou um pouco mais. Eles colocam ele pra trb perto desse limite. Oq pode acontecer é diminuir a vida útil, levando em conta q cada troca de oleo dele é com 300.000 km nem tem pq se preocupar com isso.
Se eu colocasse com certeza iria alterar tb.
Cara... na boa.... preparação de motor.... ja é uma gambiarra..... e mudar rotação de trabalho é outra gambiarra....
Na engenharia eu aprendia que gambiarra em cima de gambiarra, ou te machuca.... ou machuca seu bolso....... fique atento!
se você vai aumentar a rotação, vai aumentar a lubrificação tbm? o oleo terá a viscosidade correta? ele conseguirá dissipar o calor gerado pelo atrito extra? os rolamentos vão aguentar tudo isso?
as vezes, 500 conto que você gasta hj em um compressor diferente.... é 2000 poupados em manutenção lá na frente!
Na faculdade eu tenho uma materia que chama Bombas e Instalações Hidraulicas.... estamos aprendendo tudo sobre bombas, des de a troca do seu rotor até a variação de sua rotação.....
Um compressor nada mais é do que uma bomba para fluidos gasosos (gases tbm são fluidos).... se você altera a rotação você prejudica seu rendimento em troca de maior carga ou maior vazão.... prejudicar o rendimento nem sempre é bom!
vinighost- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 304
Idade : 29
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009
Re: Compressor nele
Cara colocar um Supercharger , sai um pouco carro !!! vai gastar em torno de 3000,00 , com mão de obra e tudo !!! agora o por que desse preço !!! Compressor M-24 , o menor que vc vai achar e 500,00 , Fulltech , uns 1800,00 , o mais barato e usado !!! mais correias , Confecções dos suportes , Instrumentos de Medição , Canos , Muflas !!! sai uns 800,00 + a mão de obra sai fechando os 3000,00 !!! sai com preço igual a instalação de Turbo !!! mais ai to dizendo preço vc comprando as peças !!! por que se for deixar na mão de instalador !!! sai bem uns 6000,00 !!!
Aqui vai um site onde fala bastante sobre o supercharger e sua aplicaçãoes !!! carros instalados etc !!! vale a pena ver !!!
http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?248
Supercharger Original Ford .....
Aqui vai um site onde fala bastante sobre o supercharger e sua aplicaçãoes !!! carros instalados etc !!! vale a pena ver !!!
http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?248
Supercharger Original Ford .....
R.R Maluf- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 415
Idade : 28
Cidade/Estado : São Luis - MA
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar - DH - Rodas Liga Leve 14" - Milha Xenon 6000k - Som
Data de inscrição : 16/07/2009
Re: Compressor nele
precisa por fueltech nao..ai eh 4 bico de 1.6 arrombados ou no max bico do astra flex
duche- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: Compressor nele
Hahahah duche, melhor estudar um pouco mais sobre superchager e sobrealimentação... Não é só aumentar vazão e colocar pressão...
Re: Compressor nele
alguem ja instalou o supercharegr no ka
digo.rkkr- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 116
Idade : 35
Cidade/Estado : jaragua do sul santa catarina
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 28/11/2010
Re: Compressor nele
Glegum queria colocar no Ká um coisa não muita exagerada tbm, so pra dar uma potencia pro motor. poderia me dizer onde comprar e instalar no meu carro?
Juelzin- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 4
Idade : 27
Cidade/Estado : são joão de meriti / rio de janeiro
Motorização/Cor : ford ká /prata
Código de Opcionais : 2009
Data de inscrição : 06/11/2012
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum