BARULHO NA EMBREAGEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BARULHO NA EMBREAGEM

Mensagem por vinribeiro05 em Qui Mar 19 2009, 20:57

É normal fazer um chiado quando o carro está parado, como se fosse aqueles barulhos de correia e ao pisar na embreagem o barulho some. Solto a embreagem e o barulho volta. É como se fosse aquele barulho de correia esticada, sei lá. Só sei que ao pisar na embreagem o barulho desaparece. Isso parado. Com o carro em aceleração não ouço nada. Obrigado.

vinribeiro05
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 37
Cidade/Estado: rio de janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.6 / PRATA
Código de Opcionais: KPG9

Barulho na Embreagem

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Mar 19 2009, 22:13

Amigo o meu tambem tem este barulho, quando pisa na embreagem para e em movimento todo Ok! Gostaria da Opinião de Vcs Kazeiros!! Abraços. Mad

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Re: BARULHO NA EMBREAGEM

Mensagem por LeonardoHB em Sex Mar 20 2009, 11:02

É normal também... até meu uno tinha isso... o carro está desengatado e qdo vc aperta a embreagem ele "prepara" o carro para engatar... é normal... com isso o barulhinhu diminui... coisa normal em qualquer carro manual...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens: 3815
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9

Mensagem por lobolavrud em Seg Jul 13 2009, 12:50

olá,
o meu tb esta assim porém notei q o barulho continua em baixas rotações com a 1, 2, e 3 marchas, alguem mais teve isso e resolveu? o me ja passou dos 27000km.
abraço

lobolavrud
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 16
Cidade/Estado: Recife/PE
Motorização/Cor: 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais: nenhum

Mensagem por jj em Qui Jul 16 2009, 20:39

Pessoal o meu também tem o mesmo barulho e esta com 68000 rodados, será que mina embeagem esta no fim?? Abraço a todos

jj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: sp
Motorização/Cor: zetec rocam
Código de Opcionais: zrc

Mensagem por j.augusto.lima em Qua Jul 22 2009, 12:56

o meu está com 6830km e tb tem o barulho

j.augusto.lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Volta Redonda/RJ
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: kfp9

Mensagem por lobolavrud em Qua Jul 22 2009, 13:18

fui num mecanico e o problema estava no esticador da correia q estava frouxo pq levou agua. agora só ficou o barulho do oceano no tanque, esse eu nao vou tirar não. kkkkk

lobolavrud
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Recife/PE
Código de Opcionais: nenhum

Mensagem por Xande em Qua Jul 22 2009, 13:22

o meu tbm faz barulho na embreagem! em 1° marcha qndo vou arracar pra sair da garagm por exemplo.. onde saio devagar e vou tirando aos poucos o pé da embreagem, faz um barulho muito estranho.. alguem com problema semelhante???

obrigado!

Xande
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: Ponta Grossa PR
Código de Opcionais: Fly

Mensagem por Darksun em Qua Jul 22 2009, 14:50

Sim, percebi a mesma coisa, porém os mecânicos da Ford insistem em falar que é pq está se acelerando numa rotação muito baixa, pois eles andaram com o carro fizeram vários testes e segundo eles tá tudo normal.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 703
Cidade/Estado:  
Motorização/Cor:  
Código de Opcionais:  

Mensagem por alves_marcel em Qua Ago 12 2009, 10:19

cara eu tava achando que esse barulho era do freio de mão, como q resolvo isso? afinal de contas eh o q? eh a correia do q ?

Evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.

Pessoal esse barulho ta encomodando demais, quando eu vo reduzir a marcha e solto o pé da embreagem devagar para poder entrar numa curva de esquina em 2 marcha da esse barulho ae ate soltar o pe totalmente da embreagem, afinal de contas como resolver isso? é correia? mas nao tem correia dentada

Última edição por polgames em Qua Ago 12 2009, 11:52, editado 1 vez(es) (Razão : por favor evite posts seguidos... leia as regras 14.1 e 14.2 do forum....)

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 18
Cidade/Estado: Vila Velha-ES
Motorização/Cor: 1.0 prata
Código de Opcionais: KPN9

Mensagem por Pateta - VK em Ter Out 27 2009, 21:57

O meu tb faz, tem 3000km. Quando tá de ponto morto dá diferença no barulho quando a embreagem está apertada e qdo ñ está. Qdo não está faz um barulinho a mais. Abraço

Pateta - VK

Número de Mensagens: 36
Cidade/Estado: Ouro Preto - MG
Motorização/Cor: 1.0 vermelho bari
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por rubenich em Seg Jun 21 2010, 14:42

bhaaa,,o meu tanbem mais acho que é normal meu corsa era a mesma coisa,não da p esquentar muito cm isso o carrinho do caraio esse ,senpre tem alguma coisa

rubenich
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 11
Cidade/Estado: santa maria-rs
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: som,

Mensagem por carlos_fernandes em Sab Jul 03 2010, 17:07

lobolavrud escreveu:olá,
o meu tb esta assim porém notei q o barulho continua em baixas rotações com a 1, 2, e 3 marchas, alguem mais teve isso e resolveu? o me ja passou dos 27000km.
abraço
Acontece a mesma coisa comigo. parece que tem algo batendo. Pior é que o carro tem 2 anos. e 11.000 Km. praticamente zerado

carlos_fernandes

Número de Mensagens: 34
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0

Mensagem por ThalesBrandao em Sab Jul 10 2010, 00:55

Não é normal!
Extremamente irritado.
O meu
veículo tem 05 meses e está apresentando esse barulho quando aplico a
ré.
Na concessionária Cimavel em Aracaju - distribuidora Ford de
péssima qualidade informaram que terão que tirar a caixa de marcha para
efetuar uma regularização na meia embreagem.

Pelo que estou observando o
problema está em diversos veículos.

ThalesBrandao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: Aracaju
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: 21

Mensagem por souza em Sab Jul 10 2010, 01:46

uhm...........barulhos no novo ka.........normal msm!!!
deixando a ironia de lado.........o meu faz um barulho d vibraçao d lata em rotaçoes baixa(1500 - 2000).........
eh a lata q isola a temperatura do escapamento........ela vai desde o catalisador até o final do escape..........
tenho q bolar alguma coisa pra acabar com essa vibraçao!
alguma coisa q aguente a temperatura do escape!!!
boa sorte com os ka´s de vcs!
abraço!

souza
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 407
Cidade/Estado: sp/sp
Motorização/Cor: 1.0/azul noronha
Código de Opcionais: class + detalhes internos na cor satin gray(incluindo moldura do painel) + detalhes em preto fosco nos parachoques + aplique de manopla ford)+pedaleira esportiva ford+ponteira esportiva+soleira burg ford ka+tapetes ford ka+som(player pioneer 3ub+2 vias selenium+coaxiais traseiros originais+corzus 703+bravox premium2export+caixa mdf)+xenon 8000k(parece 6000k)+piscas osram diadem+insulfilm(G20 em tudo e G35 no frontal)+filtro conico duplo fluxo com short ram intake + ...............

Mensagem por EVPD em Dom Jul 18 2010, 06:01

Comprei o meu Ka a pouco mais de 1 mês. Está com 1.300km e quando solto a embreagem escutava o barulho agora está aumentando cada vez mais. Parece até o motor rangendo. Deve ser somente mais um barulho do novo Ka.

EVPD
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Cabreuva
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Vidros e travas

Mensagem por eduardo.geleia em Sex Ago 13 2010, 15:15

tambem tenho esse barulho parece um apito quando dou a re e quando estou segurando ele so na embreagem/acelerador numa lomba, tipo quando to pronto pra arrancar fica aquele apipto estranho e muito preocupante.

e as latas abaixo do carro que cobrem o escapamento alguma delas faz um CRI-CRI mto chato!!!!

vou pesquisar mais sobre essa tal de meia embreagem

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 141
Cidade/Estado: Porto Alegre - RS
Motorização/Cor: 1.0 - Prata
Código de Opcionais: EduKapeta

http://www.phedesign.net

Barulho

Mensagem por mark1nn em Qua Fev 27 2013, 09:17

E ae galera, acabei de entrar no site devido a um problema duradouro. comprei um KA completo em 26/12/2011, a partir dos 1500 km, começou a fazer um barulho quando dava ré, achei que seria normal algo especifico do carro, e ao efetuar as revisões de 10 e 20 mil km, fui informado que nada estava de errado. 1 mes depois da segunda revisao, o barulho aumentou drasticamente, fazendo a qualquer momento tanto para fazer um ré em uma balisa, ou sair de primeira em um sinal, basta ter uma leve inclinação que o carro range muito alto.
fui na Smaff ford de brasilia e efetuaram a troca da embreagem na garantia, 2 dias depois o barulho volta, e fui informado que estava queimando errado. "solucionaram" o problema no dia, porem a cada dia q passa o barulho vai aumentando.

Entrei em contato agora com o 0800 703 3673 da FORD me solicitei um acompanhamento no qual terei q deixar o carro por aproximadamente 5 dias na concessionaria.... ou seja semana q vem eu conto o final da historia. boa sorte. pra vcs..

mark1nn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: brasilia/df
Motorização/Cor: 1.0/branco
Código de Opcionais: CLASS

Embreagem

Mensagem por Zanchi em Seg Abr 22 2013, 10:21

mark1nn escreveu:E ae galera, acabei de entrar no site devido a um problema duradouro. comprei um KA completo em 26/12/2011, a partir dos 1500 km, começou a fazer um barulho quando dava ré, achei que seria normal algo especifico do carro, e ao efetuar as revisões de 10 e 20 mil km, fui informado que nada estava de errado. 1 mes depois da segunda revisao, o barulho aumentou drasticamente, fazendo a qualquer momento tanto para fazer um ré em uma balisa, ou sair de primeira em um sinal, basta ter uma leve inclinação que o carro range muito alto.
fui na Smaff ford de brasilia e efetuaram a troca da embreagem na garantia, 2 dias depois o barulho volta, e fui informado que estava queimando errado. "solucionaram" o problema no dia, porem a cada dia q passa o barulho vai aumentando.

Entrei em contato agora com o 0800 703 3673 da FORD me solicitei um acompanhamento no qual terei q deixar o carro por aproximadamente 5 dias na concessionaria.... ou seja semana q vem eu conto o final da historia. boa sorte. pra vcs..

Meu ka tem oo mesmo problema, já resolveu o do seu ka?

Zanchi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Cacador/sc
Código de Opcionais: KPM3

Mensagem por mark1nn em Seg Abr 22 2013, 10:50

Zanchi escreveu:
mark1nn escreveu:E ae galera, acabei de entrar no site devido a um problema duradouro. comprei um KA completo em 26/12/2011, a partir dos 1500 km, começou a fazer um barulho quando dava ré, achei que seria normal algo especifico do carro, e ao efetuar as revisões de 10 e 20 mil km, fui informado que nada estava de errado. 1 mes depois da segunda revisao, o barulho aumentou drasticamente, fazendo a qualquer momento tanto para fazer um ré em uma balisa, ou sair de primeira em um sinal, basta ter uma leve inclinação que o carro range muito alto.

Meu brother como ja havia trocada a embreagem 2 vezes e o carro tinha acabado a garantia, fiz a solicitação pela central da ford, troquei a embreagem, carro ficou normal,. Informaram que era o modelo da emgreagem e trocaram por um modelo novo q saiu recentimente. Porém n faço mais nenhuma revisao na concessionaria,a ultima de 30 mil cobraram 500 reais para limpar os bicos e trocar o oleo e os filtros. 280 reais de mao de obra pra deixar o carro la por 4 horas. É quase um assalto permitido por lei. kkkk

mark1nn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado: brasilia/df
Motorização/Cor: 1.0/branco
Código de Opcionais: CLASS

Mensagem por Macedo em Seg Maio 06 2013, 22:40

normal sim, todo ford rocam, com o passar do tempo, acaba fazendo o barulho, que piora conforme aumenta a quilometragem.

meu velho fiesta 2001 com 140.000 km fazia este barulho e era bem maior que o do meu ka 2009 com 36.000 km.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 277
Cidade/Estado: Rio - RJ
Motorização/Cor: 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais: Ghia+ couro+ My conection

Mensagem por Zanchi em Qua Maio 15 2013, 15:26

mark1nn escreveu:
Zanchi escreveu:

Meu brother como ja havia trocada a embreagem 2 vezes e o carro tinha acabado a garantia, fiz a solicitação pela central da ford, troquei a embreagem, carro ficou normal,. Informaram que era o modelo da emgreagem e trocaram por um modelo novo q saiu recentimente. Porém n faço mais nenhuma revisao na concessionaria,a ultima de 30 mil cobraram 500 reais para limpar os bicos e trocar o oleo e os filtros. 280 reais de mao de obra pra deixar o carro la por 4 horas. É quase um assalto permitido por lei. kkkk

obrigado amigo.

Zanchi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Cacador/sc
Código de Opcionais: KPM3

Mensagem por Macedo em Seg Maio 20 2013, 21:35

o meu faz o barulho, desde zero, suponho, pois ainda é tudo original.

tem 36400km e não deu manutenção.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 277
Cidade/Estado: Rio - RJ
Motorização/Cor: 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais: Ghia+ couro+ My conection

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: