Média de consumo no 1.0
Página 7 de 34 • Compartilhe •
Página 7 de 34 •
1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34 
Re: Média de consumo no 1.0
rapadur4 escreveu:fui na concessionaria hj, eles marcaram um 'passeio' com o kazin, com um motorista deles... por mim tudo bem mas não entendi o motivo... alguem sabe?
além da velha conversa, carro com 800km bebe mais mesmo, que o alcool pode ser adulterado, etc etc, mas nem se tivesse rodando com CACHAÇA justificaria esses 5km/l...
vamos ver se depois disso melhora, é 5ªfeira cedo...
o motorista da ford dirige o carro nas condiçoes estabelecidas pela ford e no lugar que a ford especificar, caso tenha pista de prova por ai...

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1144
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09
O meu falaram q iria ser feito isso e nada, so reprogramaram o modulo de injeção
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2752
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
¨%$%@#*&¨%@@#%&*%@&*¨%*&#%¨@&*#%¨#@¨#%*&
no olhômetro aqui parece que continua bebendo.
ainda é cedo pra falar, pois só rodei 20km, mas o ponteiro caiu demais. com sorte a média é uns 7km/l
aghh to tomando nojo disso tudo, se finalizar esse tanque e confirmar essa média ridícula eu vou chegar na ford pedindo pra pagar metade da conta do posto, ou então vou rodar 10km cortando o giro de primeira marcha, pra ver se o motor "AMACIA".......
no olhômetro aqui parece que continua bebendo.
ainda é cedo pra falar, pois só rodei 20km, mas o ponteiro caiu demais. com sorte a média é uns 7km/l
aghh to tomando nojo disso tudo, se finalizar esse tanque e confirmar essa média ridícula eu vou chegar na ford pedindo pra pagar metade da conta do posto, ou então vou rodar 10km cortando o giro de primeira marcha, pra ver se o motor "AMACIA".......
rapadur4- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: linhares/ES
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: --
Pelo que pude ver, a fama de beberrão não é só do Ka, mas sim de todos os motores flex nacionais. Espero que seja isso mesmo. Minha primeira medição deu 9kml no alcool na cidade. Estou tirando a contraprova. Quando acabar esse tanque, vou encher com gasolina pra ver a diferença.

Mr. Magoo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 142
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.0L Branco
Código de Opcionais: BDAKBC9
O meu também está fazendo uma média de 9,2 por litro no alcool. Eu tô achando excelente, pois sai de um vectra que fazia 7 na gasolina
Acho que o consumo está bom. No começo fazia só 7 por litro. Agora que o carro está com 2000 KM melhorou bem !
Acho que o consumo está bom. No começo fazia só 7 por litro. Agora que o carro está com 2000 KM melhorou bem !

Subaquatik- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Mococa - SP
Motorização/Cor: 1.0 - KA Prestige Branco
Código de Opcionais: N/A
Mr. Magoo escreveu:Pelo que pude ver, a fama de beberrão não é só do Ka, mas sim de todos os motores flex nacionais. Espero que seja isso mesmo. Minha primeira medição deu 9kml no alcool na cidade. Estou tirando a contraprova. Quando acabar esse tanque, vou encher com gasolina pra ver a diferença.
algumas pessoas falam que o flex e beberrao por causa da taxa de compressao... eles falam tambem que o motor flex e um motor a alcool adaptado pra gasolina... so ouvi falar essas coisas

Amigos... meu caso foge um pouco do padrão apresentado aqui.
Peguei meu Karrin zero esse final de semana, em BH, e voltei dirigindo para a minha cidade. Enchi o tanque com gasolina e peguei estrada. Só parei para abastecer denovo depois de rodar 518 km e o ponteiro de combustível chegar no último 1/4 do tanque. Quando fiz as contas do consumo, deu 16km/litro. Lembrando que metade da viagem mantive o ar-condicionado ligado e não passei de 100km/h, pois não quis forçar o motor e ainda tô naquela fase de "amaciar" o carro. Enchi com álcool e continuei viagem. Ao chegar aqui, parei para abastecer denovo, e o consumo com álcool deu 13km/litro. Achei esses valores muito econômicos, pois se é o que dizem, depois de um tempo de uso o carro fica mais econômico ainda. Alguém teve o mesmo resultado ou algo parecido?
Outra dúvida é: existe alguma proporção pra mistura de álcool e gasolina para um bom rendimento no aspecto custoXbenefício?
Peguei meu Karrin zero esse final de semana, em BH, e voltei dirigindo para a minha cidade. Enchi o tanque com gasolina e peguei estrada. Só parei para abastecer denovo depois de rodar 518 km e o ponteiro de combustível chegar no último 1/4 do tanque. Quando fiz as contas do consumo, deu 16km/litro. Lembrando que metade da viagem mantive o ar-condicionado ligado e não passei de 100km/h, pois não quis forçar o motor e ainda tô naquela fase de "amaciar" o carro. Enchi com álcool e continuei viagem. Ao chegar aqui, parei para abastecer denovo, e o consumo com álcool deu 13km/litro. Achei esses valores muito econômicos, pois se é o que dizem, depois de um tempo de uso o carro fica mais econômico ainda. Alguém teve o mesmo resultado ou algo parecido?
Outra dúvida é: existe alguma proporção pra mistura de álcool e gasolina para um bom rendimento no aspecto custoXbenefício?

Necons- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 37
Cidade/Estado: Ubatuba / SP
Motorização/Cor: Novo Ford Ka Preto
Código de Opcionais: KTC9
rodando 70% na estrada e 30% na cidade o consumo foi de 8km/l
rodando 100% na estrada(na volta) o consumo foi de 10km/l
é... o consumo na estradatá razoável, pq minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
mas dentro da cidade parece que continua fazendo os 6km/l, e isso eu não aceito de jeito nenhum.
acho que o próximo passo vai ser fazer o teste da pane seca com alcool de diversos postos e ver se o problema tá no kazin ou no alcool batizado
rodando 100% na estrada(na volta) o consumo foi de 10km/l
é... o consumo na estradatá razoável, pq minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
mas dentro da cidade parece que continua fazendo os 6km/l, e isso eu não aceito de jeito nenhum.
acho que o próximo passo vai ser fazer o teste da pane seca com alcool de diversos postos e ver se o problema tá no kazin ou no alcool batizado
rapadur4- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: linhares/ES
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: --
Necons continua vendo e medindo.
O meu começou fazendo 9, depois foi caindo, agora ta fazendo 5 de novo =D
O meu começou fazendo 9, depois foi caindo, agora ta fazendo 5 de novo =D

vinny- Moderador

Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
O meu esta com 2.200 Km rodados e a média sempre foi entre 5 e 6 , em alcool, na loja onde compre falaram que ele ia consumir mais até chegar aos 3.000, só q mesmo assim ainda acho muito alto pois o palio 97 q tenho faz a média de 9 e 10 na cidade, e tb me falaram na loja que esse carro é mais economico com alcool .
O que vcs acham?
O que vcs acham?

Dery- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 25
Cidade/Estado: Taboão da Serra - SP
Motorização/Cor: Ford KA Preto
Código de Opcionais: KFM9
Vinny, vou torcer para não cair o consumo.
Se mantiver nesses 16km/litro com gasolina, ficarei muito satisfeito.
Mas eu sempre continuarei medindo, como fazia com meu antigo celta.
Acredito que muito dessa economia também está relacionada à velocidade que andei. Só encostei o pé e mantive nos 100km/h.
Acho que quando eu começar a dar umas esticadas, o consumo deve cair um pouco.
Se mantiver nesses 16km/litro com gasolina, ficarei muito satisfeito.
Mas eu sempre continuarei medindo, como fazia com meu antigo celta.
Acredito que muito dessa economia também está relacionada à velocidade que andei. Só encostei o pé e mantive nos 100km/h.
Acho que quando eu começar a dar umas esticadas, o consumo deve cair um pouco.

Já estou na segunda medição, a primeira deu 9.0kml e até agora dá dando 8.0 e o carro está entrando na reserva agora, vamos ver o quanto ainda roda
isso no alcool na cidade. Acho que ele vai manter a média de 9.0, se for assim está ótimo pra mim.
isso no alcool na cidade. Acho que ele vai manter a média de 9.0, se for assim está ótimo pra mim.

Mr. Magoo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 142
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.0L Branco
Código de Opcionais: BDAKBC9
Hoje abasteci, provavelmente por conta do álcool mais barato deve vir consigo a adulteração, pois na última medição deu 8,8km/l e quando mudei de posto, fui para um de franquia nova, acho que foi Petroleo ou Menor Preço. Abasteci a R$1,359 e fiz 10,17km/l de álcool.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Dery escreveu:O meu esta com 2.200 Km rodados e a média sempre foi entre 5 e 6 , em alcool, na loja onde compre falaram que ele ia consumir mais até chegar aos 3.000, só q mesmo assim ainda acho muito alto pois o palio 97 q tenho faz a média de 9 e 10 na cidade, e tb me falaram na loja que esse carro é mais economico com alcool .
O que vcs acham?
O meu tbm já está com 4000 km rodados e não faz mais de 6 km/l.
E só piso de leve.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo
Thiago BH escreveu:Dery escreveu:O meu esta com 2.200 Km rodados e a média sempre foi entre 5 e 6 , em alcool, na loja onde compre falaram que ele ia consumir mais até chegar aos 3.000, só q mesmo assim ainda acho muito alto pois o palio 97 q tenho faz a média de 9 e 10 na cidade, e tb me falaram na loja que esse carro é mais economico com alcool .
O que vcs acham?
O meu tbm já está com 4000 km rodados e não faz mais de 6 km/l.
E só piso de leve.
Abraço
Então pessoal o que vcs acham sobre isso ? é normal ou será q eu deveria falar com o tecnico da loja pra dar uma regulada no modulo?
Abraços

20.100 km
media de 9,5 pra 10 km/l no alcool, trocando as machas sempre em 2000, 2500 giros e sem ar, logico ne huahuhuauhahua.
flw galera.
media de 9,5 pra 10 km/l no alcool, trocando as machas sempre em 2000, 2500 giros e sem ar, logico ne huahuhuauhahua.
flw galera.

Dorian- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 41
Cidade/Estado: Vila Velha - ES
Motorização/Cor: 1.0 prata
Código de Opcionais: KPD9, BI-XENON 6.000K, DVD Booster 7680
Boa noite pessoal, essa eh a primeira vez que escrevo aki no Forum, antes de comprar meu Ka frequentei algumas vezes para saber mais do carro e quando comprei fiz o cadastro!
Estou adorando meu carro, muito satisfeito com ele, mas tem uma coisa me preocupando, ele tah com pouco mais de 400km rodados agora, peguei ele dia 7 deste mês, o primeiro tanque eu coloquei gasolina ele fez uma média de 6,8km/l ou seja, rodei 262km e gastei 38 litros de gasolina.
Estou preocupado com o consumo, rodei 100% na cidade e com o ar ligado, mas mesmo assim, em se tratar de gasolina eu estou achando um consumo muito grande!
Qual será o problema?
Estou no segundo tanque, agora abasteci com alcool, estou usando pouco o ar, vamos ver quanto vai ficar, mas minha cidade eh muito quente, jah comprei o ar-condicionado por conta disso q ter q ficar sem usar por conta do consumo muito grande eh complicado!!!
Isso eh normal, por se tratar de ser um carro q ainda tah amaciando.. nao sei... O que vcs acham?
Dês de já, muito obrigado e um forte abraço!!
Estou adorando meu carro, muito satisfeito com ele, mas tem uma coisa me preocupando, ele tah com pouco mais de 400km rodados agora, peguei ele dia 7 deste mês, o primeiro tanque eu coloquei gasolina ele fez uma média de 6,8km/l ou seja, rodei 262km e gastei 38 litros de gasolina.
Estou preocupado com o consumo, rodei 100% na cidade e com o ar ligado, mas mesmo assim, em se tratar de gasolina eu estou achando um consumo muito grande!
Qual será o problema?
Estou no segundo tanque, agora abasteci com alcool, estou usando pouco o ar, vamos ver quanto vai ficar, mas minha cidade eh muito quente, jah comprei o ar-condicionado por conta disso q ter q ficar sem usar por conta do consumo muito grande eh complicado!!!
Isso eh normal, por se tratar de ser um carro q ainda tah amaciando.. nao sei... O que vcs acham?
PedroFP- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Recife/Pernambuco
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: KBD9 eu acho!! :P
Indo na conessionaria e pedindo p/ olhar o modulo melhora o consumo.
No meu caso só funciona no primeiro tanque, estou p/ ir lá essa semana again.
No meu caso só funciona no primeiro tanque, estou p/ ir lá essa semana again.

vinny- Moderador

PedroFP escreveu:Boa noite pessoal, essa eh a primeira vez que escrevo aki no Forum, antes de comprar meu Ka frequentei algumas vezes para saber mais do carro e quando comprei fiz o cadastro!
Qual será o problema?
Estou no segundo tanque, agora abasteci com alcool, estou usando pouco o ar, vamos ver quanto vai ficar, mas minha cidade eh muito quente, jah comprei o ar-condicionado por conta disso q ter q ficar sem usar por conta do consumo muito grande eh complicado!!!![]()
se fosse sem ar condicionado taria bebendo uns 40% a mais, mas com ar nao sei quanto que aumenta o consumo, mas nao acredito que seja tanto tambem. acho que seu carro ta consumindo um bocado...
hehehe, podia ter um smiley bebendo numa garrafa pra gente postar quando quer falar que o carro ta consumindo muito

PedroFP escreveu:Boa noite pessoal, essa eh a primeira vez que escrevo aki no Forum, antes de comprar meu Ka frequentei algumas vezes para saber mais do carro e quando comprei fiz o cadastro!
Qual será o problema?
Estou no segundo tanque, agora abasteci com alcool, estou usando pouco o ar, vamos ver quanto vai ficar, mas minha cidade eh muito quente, jah comprei o ar-condicionado por conta disso q ter q ficar sem usar por conta do consumo muito grande eh complicado!!!![]()
Bem, o meu está com 700 Km rodados aproximadamente. Aqui em Natal é bem parecido com Recife, trânsito moderado a pesado e um calor infernal. Eu só uso gasolina e meu primeito tanque foi quase essa sua média, tirando o fato de que o meu não tem ar-condicionado.
Estou indo pro quarto tanque e as médias estão melhorando. Não acredito que seja o amaciamento pois muitas pessoas aqui dizem que o consumo é o mesmo do início até mais de 10.000 Km rodados, acredito que seja a forma de dirigir que vai se moldando a do Ka.
Tem uma conterrânea aqui que falou que os primeiros tanques eram assim também e hoje ela faz 12 km/l de gasolina na cidade. Esperar pra ver.

raffael- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 55
Cidade/Estado: Natal/RN
Código de Opcionais: KFQ9
Enchi o tanque denovo... o meu deu 12km/litro com ALCOOL, com ar-condicionado ligado. Coloquei gasolina novamente. Se ele voltar a dar os 16km/litro, comunico vocês. Tô achando muito estranho só o meu ka está com uma boa média de consumo.

necons... o seu eh 2009/2009 neh??
acho q esse novo modulo de injecao q ta saindo nos modelos 09 ta mais afinado na regulagem...
essa deve ser uma das unicas explicacoes...
pessoal tudo q tem o carro 09 ta com medias melhores dos q tem o 08/09
acho q esse novo modulo de injecao q ta saindo nos modelos 09 ta mais afinado na regulagem...
Sim, Polgames... ele é 09/09.
Obrigado pelo esclarecimento... eu já estava achando que um padre benzeu meu karro antes de sair concessionária. rs
Dica: resolveria alguma coisa se as pessoas que possuem o 08/09 levassem à concessionária para uma regulagem da injeção eletrônica?
Obrigado pelo esclarecimento... eu já estava achando que um padre benzeu meu karro antes de sair concessionária. rs
Dica: resolveria alguma coisa se as pessoas que possuem o 08/09 levassem à concessionária para uma regulagem da injeção eletrônica?

Necons escreveu:Sim, Polgames... ele é 09/09.
eu levei o meu... porem o cara disse la q nao tinha nenhuma atualizacao de firmware pra versao do meu modulo...
ontem foi o pior consumo q fiz...
no meu ultimo tanque eu abasteci com 20 reais de gasolina e o resto alcool... andei 100% cidade percursos pequenos...
ontem estava no final da reserva (olhando pelo ponteiro) fui la e mandei completar com alcool...
resultado...
andei 266KM com 41 litros desse combustivel misturado (alcool+gasosa)
deu media de 6,48km/L
media HORRIVEL
jamais coloco gasolina no meu ka denovo... soh vou usar alcool meu ka está com 9300 e poucos KM...
tenho q marcar minha primeira revisao ainda... vou meter o pau la e pedir pra eles verem se saiu alguma nova versao do software da injecao pra poderem atualizar meu modulo...
flwss
o meu é 09/09 e mesmo assin ele faz a média de 5 ou 6 km / l

O meu carro eh 09/09 peguei ele a menos de duas semanas e o consumo foi 6,8km/l de gasolina com 100% do tempo com ar ligado!
Vou levar esse fds para ver se reprogramam o modulo de injeção eletronica!! Soh pode ser isso... eu achei o consumo absurdo!!

Vou levar esse fds para ver se reprogramam o modulo de injeção eletronica!! Soh pode ser isso... eu achei o consumo absurdo!!

PedroFP- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Recife/Pernambuco
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: KBD9 eu acho!! :P
Volto a achar que um padre benzeu meu karro antes de sair da concessionária. 

Necons escreveu:Volto a achar que um padre benzeu meu karro antes de sair da concessionária.
tbm to achando issu... seu consumo foi muito bom...
apesr q vc disse q nao pisou tbm neh... eu ando sempre pisando forte
mesmo pisando ainda acho q 5 e ´6 é muito alto, para o meu

polgames escreveu:necons... o seu eh 2009/2009 neh??
O meu é 09/09, não tem AC e DH, eu ando igual a um tiozão e não consegui fazer mais que 8 km/l na gasolina ainda.
Realmente não tem jeito, o motor Flex do Kazim gosta de beber mesmo. Não só o do Ka, tenho visto que em geral os motores 1.0 Flex estão na média do Ka, isso inclui Gol G5, Palio Economy e Celta, esse último ainda é o mais econômico.
Pra se ter noção o kia Picanto que tem motor só a gasolina faz médias de 16 Km/l na cidade e 22 Km/l na estrada.

raffael- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 55
Cidade/Estado: Natal/RN
Código de Opcionais: KFQ9
Página 7 de 34 •
1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34 
Página 7 de 34
Permissão deste fórum: