Média de consumo no 1.0
Página 8 de 34 • Compartilhe •
Página 8 de 34 •
1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 21 ... 34 
Re: Média de consumo no 1.0
Acabo de ligar na distribuidora onde comprei o meu KA e perguntei a média de gasto dele , e o responsavel técnico falou que ele faz em média entre 7 e 9 por litro, e falei q o meu esta fazendo apenas 5 ou 6 , e então falou pra eu agendar pra dar uam regulada no módulo e passar no escaner pq pode ser algum problema. agora vou esperar um dia q de pra mim ir la.

Dery- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 25
Cidade/Estado: Taboão da Serra - SP
Motorização/Cor: Ford KA Preto
Código de Opcionais: KFM9
raffael escreveu:polgames escreveu:necons... o seu eh 2009/2009 neh??
acho q esse novo modulo de injecao q ta saindo nos modelos 09 ta mais afinado na regulagem...
essa deve ser uma das unicas explicacoes...
pessoal tudo q tem o carro 09 ta com medias melhores dos q tem o 08/09
O meu é 09/09, não tem AC e DH, eu ando igual a um tiozão e não consegui fazer mais que 8 km/l na gasolina ainda.
Realmente não tem jeito, o motor Flex do Kazim gosta de beber mesmo. Não só o do Ka, tenho visto que em geral os motores 1.0 Flex estão na média do Ka, isso inclui Gol G5, Palio Economy e Celta, esse último ainda é o mais econômico.
Pra se ter noção o kia Picanto que tem motor só a gasolina faz médias de 16 Km/l na cidade e 22 Km/l na estrada.
esse motores foram projetados pra andar no alcool... ate agora pelo visto eles nao entendem bem a gasolina e faz queimar gasosa como se fosse alcool...
Vou procurar o padre do necons.
Auiihua
Não sei oq acontece com o ka q alguns bebem muito outros não.
Auiihua
Não sei oq acontece com o ka q alguns bebem muito outros não.
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
O meu ta fazendo em media 9, na estrada sobe p 10 a 12, dependendo da minha aceleraçao! subo de banguela e desço desengatado!rsrsrs minha media de velocidade na estrada é de 130km, acho q ta na media 
Thiago Mauricio- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Cidade/Estado: Goiania Goias
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: Completo
Aê galera, o branquelo confirmou a marca, 9,14 Km/l Alcool/Cidade. Se não tivesse pego tanto transito em virtude das chuvas aqui em salvador, talvez ele ainda fizesse um pouco mais. Estou realmente satisfeito. Ainda nao coloquei gasolina pra comparar. Enchi o tanque novamente de alcool hoje e gastei apenas 65 reais. se fosse colocar gasolina no mesmo posto teria gasto 118 reais.

Mr. Magoo- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 142
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.0L Branco
Código de Opcionais: BDAKBC9
Tô louco pra abastecer denovo e ver quanto ele vai reagir com gasolina...
Muito estranho essa diferença grande de consumo.
Muito estranho essa diferença grande de consumo.

Necons- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 37
Cidade/Estado: Ubatuba / SP
Motorização/Cor: Novo Ford Ka Preto
Código de Opcionais: KTC9
Thiago Mauricio escreveu:O meu ta fazendo em media 9, na estrada sobe p 10 a 12, dependendo da minha aceleraçao! subo de banguela e desço desengatado!rsrsrs minha media de velocidade na estrada é de 130km, acho q ta na media
Olá Thiago, veja bem, em carros com injeção eletrônica, colocar na banguela não representa economia nenhuma, muito pelo contrário, nessas condições o motor continua injetando combustível e uma parte dele termina sendo desperdiçado. No entanto vc pode utilizar o sistema de cut-off. Ou seja, Utilizar o freio motor, e evitar freios bruscos e acelerações repentinas, antecipando as situações no transito. Uma outra maneira de econima seria utilizar o método "carga" 1-3-5 girando sempre em baixa (RPM). Dê uma pesquisada na web, para maiores detalhes blz?

Falow e disse, Mr Magoo. também costumo usar o método carga "1-3-5" e o Cut-off os resultados tem sido bons. Att.

Sgt Said- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 83
Cidade/Estado: Natércia/MG
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KFM9 (Kit Neo + Fly)
nunca fiz esse metodo de 1 3 5, vou fazer e ver a diferença.
em relaçao da banguela, eu ja fiz o teste, meu consumo é muuuuuuiito maior quando nao uso, nao entendo porque! ja me falaram isso, mas eu economiso cerca de $30,00 por semana usando a banguela.
em relaçao da banguela, eu ja fiz o teste, meu consumo é muuuuuuiito maior quando nao uso, nao entendo porque! ja me falaram isso, mas eu economiso cerca de $30,00 por semana usando a banguela.
Thiago Mauricio- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Cidade/Estado: Goiania Goias
Código de Opcionais: Completo
Boa noite,
Estou preocupado com o consumo do meu que está hj com 1700km e rodando apenas 6,0litro com alcool.
A concessionária falou que está normal, mas pelo que eu vi vcs estão fazendo mais... o que eu faço? tá normal mesmo???
Estou preocupado com o consumo do meu que está hj com 1700km e rodando apenas 6,0litro com alcool.
A concessionária falou que está normal, mas pelo que eu vi vcs estão fazendo mais... o que eu faço? tá normal mesmo???

Luizhc- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 49
Cidade/Estado: Santos/SP
Código de Opcionais: Fly +
Luizhc escreveu:Boa noite,
Pelo que tenho visto é comum, mas não acho que deva ser considerado normal, para um motor 1.0. É preciso levar em consideração as condições em que vc está conduzindo o carro. O Tripé do consumo é; 1- Motorista, 2-Carro, 3- Combustível.
Vícios ao dirigir, irregularidades no carro tipo, calibragem, filtros sujos, rodas acima de 15,
Alinhamento etc.. e também combustível adulterado. Qualquer um desses fatores aumentam o consumo. E a combinação de dois ou mesmo os três motivos, pode representar até 40% a mais de consumo. Meu conselho é: Pesquise na web quais os vícios ao dirigir que elevam o consumo, existem vários sites que abordam o assunto. Se a Manutenção do seu carro estiver ok! há ainda a possibilidade de combustível ruim. Uma mudança de posto as vezes faz a diferença. Se tudo isso estiver ok! vale levar o carro para reprogramar o módulo de injeção. Espero que dê tudo certo, boa sorte!
PS. Outros fatores que contribuem para aumento de consumo é o uso frequente do Ar
condicionado, principalmente se combinado com engarrafamentos constantes, onde a 2a marcha é frequente.

boa noite pessoal,...continua tendo média de 10,5 a 13 no alcool...eu fui um dos sortudos, ou eu sei fazer o carro beber pouco, ate entao eu tinha uns dos carros mais beberroes, era um palio 98 e o meu andava igual os fire que o pessoal falava que era uma maravilha, ja comentei varias vezes como economizar....o principal na minha opiniao é o fato do meu ka nao possuir ar cond....e o alcool que eu tenho colocado é de boas referencias...
abs ja estou com 3.500km sem completar nem 1 mes com o carro...
abs ja estou com 3.500km sem completar nem 1 mes com o carro...

Boichato- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: Volta Redonda RJ
Motorização/Cor: 1.0 Flex - Preto
Código de Opcionais: pedaleiras esportivas originais e apliques internos nas manoplas e maçanetas
Provavelmente não é por causa da banguela, poque como já foi dito nessa situação o módulo continua injetando comustível. 30 reais é quase meio tanque de alcool. Muita coisa pra se economizar num método improvável, segundo as revistas mais especializadas do ramo. Sugiro que verifique seu método de aferição.Thiago Mauricio escreveu:nunca fiz esse metodo de 1 3 5, vou fazer e ver a diferença.
Boa sorte!

Banguela bebe +...
Andar engatado é melhor e economiza ;D
Andar engatado é melhor e economiza ;D
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
BoiChato,
13 no alcool? Sortuda vc? Abençoada? Preciso de referencias sua!!!! E um tutorial de como economizar!!!!! Ta danado to fazendo 7.5 chorando na cidade!!!!
Abraços
13 no alcool? Sortuda vc? Abençoada? Preciso de referencias sua!!!! E um tutorial de como economizar!!!!! Ta danado to fazendo 7.5 chorando na cidade!!!!
Abraços

Filipe Guimarães- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 209
Cidade/Estado: Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KFM9 (eu acho)
Opa! Finalmente apareceu alguém com um consumo igual o meu!!! Já estava começando a ficar preocupado. rs
Será que o mesmo padre que benzeu o meu carro antes de sair da concessionária, também benzeu o seu?
O meu fez 13km/l com álcool também... e 16km/l com gasolina. Tá com 950 km rodados, em menos de uma semana (peguei estrada).
Agora que estou só andando na cidade, quero ver quanto será o consumo, ele tá com álcool. Próximo abastecimento colocarei gasolina.
Será que o mesmo padre que benzeu o meu carro antes de sair da concessionária, também benzeu o seu?
O meu fez 13km/l com álcool também... e 16km/l com gasolina. Tá com 950 km rodados, em menos de uma semana (peguei estrada).
Agora que estou só andando na cidade, quero ver quanto será o consumo, ele tá com álcool. Próximo abastecimento colocarei gasolina.

Estou muito chateado, o Kazinho é cheio de problemas.
É barulho na bomba quando abastecido com gasolina, agua entrando pelo dulto de ar quando chove e o consumo de combustível.
O meu andando sempre na manha, ta fazendo 7,5Km/l com alcool, meu amigo tem um Gol G5 com ar o tempo todo faz 9Km/l
É barulho na bomba quando abastecido com gasolina, agua entrando pelo dulto de ar quando chove e o consumo de combustível.
O meu andando sempre na manha, ta fazendo 7,5Km/l com alcool, meu amigo tem um Gol G5 com ar o tempo todo faz 9Km/l
Fábio Nascimento- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: Salvador - Ba
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: 1
Qual ano é o seu Ka?

Bom, o meu como foi dito em posts anteriores já chegou a 13,5 km/l na estrada à 90-100 km/h no alcool. depende muito do motorista mesmo.. o mesmo trajeto que pego tds dias, estrada sem trânsito, já cheguei a fazer 8,5 km/l com pé mais pesado. mas a média é 12,5 tranquilo. o meu é 2008/2009 com quase 50mi km

RMP- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 58
Cidade/Estado: SP
Código de Opcionais: Neo
cheguei à conclusao que nao e so o motorista nao, e o carro tambem... tem como nao, e uma diferença muito grande de certos carros pra outros

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Código de Opcionais: kba09
Abasteci hoje novamente... na cidade, com ar-condicionado ligado, o meu fez 11,2km/litro de álcool...

liguei hj tentando marcar um novo remapeamento, o carro continua fazendo 6kml na cidade e 8kml na estrada isso com 1500km rodados, eles me falaram que antes dos 3 a 5 mil nem adianta ficar fazendo nada que nao vai resolver, pois o carro não está amaciado.
eu to com uma vontade de chingar tudo que nem falo, mas quem tem +5mil rodados, me digam aí, depois dessa kilometragem o carro ficou mais econômico?
to MUITO puto, se pudesse devolver o carro não pensaria duas vezes.
eu to com uma vontade de chingar tudo que nem falo, mas quem tem +5mil rodados, me digam aí, depois dessa kilometragem o carro ficou mais econômico?
to MUITO puto, se pudesse devolver o carro não pensaria duas vezes.
rapadur4- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: linhares/ES
Código de Opcionais: --
Diz a eles que vc conhece pessoas que tem o ka com menos de 1500 km rodados e que ele faz 13km/l com alcool e 16km/l com gasolina... por que existe essa diferença entre os carros?

eis uma boa pergunta. so vemos o que acontece, agora o porque acho que nem os mecanicos de la sabem

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Código de Opcionais: kba09
eaffonso escreveu:Média dos meus 4 últimos tanques:
11,83 km/l -> Álcool
14,08 km/l -> Gasolina
10,59 km/l -> Álcool
11,72 km/l -> Álcool
O carro está com 7000 Km, sem Ar, média de cidade e estrada, uns 50% cada.
[]'s.
Você fez alguma modificação ou tem alguma dica pra termos uma performance igual?

Pea- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 9
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Código de Opcionais: Kit Básico + Vidros
Necons escreveu:Qual ano é o seu Ka?
O meu é 2008/2009 com 4500Km rodados!
Fábio Nascimento- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: Salvador - Ba
Código de Opcionais: 1
o meu é 09/09 e ta fazendo media só alcool de 8,5 a 9 na cidade.....e a ultima vez que viajei fez 11.....e olha que subia a serra de caragua......(o Polgames sabe que aquela serra exige um pouco d carro 1.0.....rsrsrs).......eu acho q esta ótimo pra quem tinha um motor ap 1.8 que fazia 6km/l...........

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Semana passada, subi a serra de Taubaté / Ubatuba, e essa é bem mais puxada que a de Caragua. Ele fez 14,6km/l na gasolina com ar-condicionado desligado.

Necons escreveu:Semana passada, subi a serra de Taubaté / Ubatuba, e essa é bem mais puxada que a de Caragua. Ele fez 14,6km/l na gasolina com ar-condicionado desligado.
essa eu nunca peguei.......mais me falam que é cruel......rsrsrs........caramba.........bastante hein......só que foi gasosa........consome bem menos.........
ai.....que foto loka hein essa do seu avatar......essa é a paisagem........rsrsrs........flw

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Página 8 de 34 •
1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 21 ... 34 
Tópicos similares» [Media.PK2] Edited by Bloody
» Consumo Medio
» Consumo de combustível
» REVISAO 40.000 E CONTROLE DE CONSUMO
» Ecosport Freestyle - Consumo