Média de consumo no 1.0
Página 14 de 34 • Compartilhe •
Página 14 de 34 •
1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 24 ... 34 
Re: Média de consumo no 1.0
Aqui em esteio com divisa em Canoas tem uma refinaria da Petrobras, e os preços são mto altos....
Gasolina R$ 2,69
Alcool R$ 1,59
Maiores que no interior
Hoje fiz a media 10,10Km/l com 38litros de gasolina e 7 de alcool
60% estrada 40% cidade
Gasolina R$ 2,69
Alcool R$ 1,59
Maiores que no interior
Hoje fiz a media 10,10Km/l com 38litros de gasolina e 7 de alcool
60% estrada 40% cidade

Rafa B- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 83
Cidade/Estado: Esteio - RS
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Neo + Conj. Elet.
isso nao eh boteco eh cachaçaria..kkkk

hostert- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 722
Cidade/Estado: Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preta
Código de Opcionais: complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Ledo engano achar que carro 1.0 e mas economico que 1.6 carro 1.6 anda mas aliviado principalmente em viagens, não tem que pisar fundo!! 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Ate um motor 1.4 concordo com vc Adolfo pois minha mae tem um 206 e economiza mais q o Ka, agora o 1.6 impossivel ser mais economico.
consumo
O meu estava fazendo 6km na cidade com alcool, com 2500km rodados. Levei à concessionária e fizeram o seguinte teste: retiraram todo o combustível, abastecendo com 3 litros de alcool: rodamos 49km, na estrada, com ar e mantendo sempre em 100km/h = consumo médio de 16,3km/l.

JJSJR- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 33
Cidade/Estado: Belo Jardim PE
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: KBD9
JJSJR escreveu:O meu estava fazendo 6km na cidade com alcool, com 2500km rodados. Levei à concessionária e fizeram o seguinte teste: retiraram todo o combustível, abastecendo com 3 litros de alcool: rodamos 49km, na estrada, com ar e mantendo sempre em 100km/h = consumo médio de 16,3km/l.
Caramba 16 com Álcool com ar ligado.??? vc tava dentro do carro ? Conferiu se era Álcool mesmo ???? qual o Posto que eles tiraram este Álcool,
O meu nem tem ar. se fizesse 16km/l eu andava a 100Km tranquilo dava para viajar direto, acho que vou fazer o teste neste fim de semana.
Imagina se fosse gasolina???
o meu fez 9,5 ta certo que fui que nem um louco.
Bom ontem a noite eu fui deixar meus filhos na casa do meu sogro na praia, na ultima medida minha na gasolina aditivada tinha ficado em 7,8KM, completei o tanque novamente com gasolina 108KM 11,78 litros gasolina aditvada cidade= 9,16.Desci e chegando lá o ponteiro mal tinha mexido, na volta ele chegou proximo a 1/4 como estava na hora que eu completei o tanque, chegando em santana eu mandei completar desta vez com alcool apenas para tirar a media na estrada, entraram 9,19 alcool e percorri 174KM ida/volta média de ( estrada )= 18,93, quase cai de costas, pensava que iria subir para uns 10 a 11KM por litro devido a forma como ele estava bebendo, na concessionaria quando eu reclamei eles me disseram para encher o tanque com gasolina aditivada para limpeza dos bicos, será que era este o problema, começou na gasolina com 7,8 foi pra 9,16 e sinceramente não esperava que fizesse tudo isto na estrada, agora o problema como completei com alcool não vou ter como tirar outra medida somente na gasolina, agora esta 36 de gasolina e 9 de alcool, mais vou verificar se esta média vai ficar melhor do que estes 9,16 ( DEUS é pai )...rsrsrs, dia 18 quando eu for pegar meus filhos na praia novamente eu vou completar com aditivada e tirar outra medida na estrada, depois vou deixar esvaziar e encher com alcool ai tiro as medias novamente e coloco um post aqui novamente.

Rapsil- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais: KFM9
JJSJR escreveu:O meu estava fazendo 6km na cidade com alcool, com 2500km rodados. Levei à concessionária e fizeram o seguinte teste: retiraram todo o combustível, abastecendo com 3 litros de alcool: rodamos 49km, na estrada, com ar e mantendo sempre em 100km/h = consumo médio de 16,3km/l.
16 com alcool? Onde vende esse alcool?
Tenho certeza q foi gasolina e mesmo assim estaria bem economico.
Sobre misturar 5 litros de gasolina + resto de álcool. Isso não é ruim para o motor do carro?!

lusalvaro- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Curitiba - PR
Motorização/Cor: Flex 2009 / Red
Código de Opcionais: Direção Hidráulica, Desembaçador, Ar quente, Limpador traseiro
Consumo
[quote="ThiagoCaparica"]
Caramba 16 com Álcool com ar ligado.??? vc tava dentro do carro ? Conferiu se era Álcool mesmo ???? qual o Posto que eles tiraram este Álcool,
O meu nem tem ar. se fizesse 16km/l eu andava a 100Km tranquilo dava para viajar direto, acho que vou fazer o teste neste fim de semana.
Exatamente, foi alccol e eu acompanhei tudo. mas quem dirigiu foi o mecânico. No final de semana vou para Maceió e terei um percurso maior para tirar a gente ver a média (uns 480km). No domingo eu posto o resultado.
Exatamente, foi alccol e eu acompanhei tudo. mas quem dirigiu foi o mecânico. No final de semana vou para Maceió e terei um percurso maior para tirar a gente ver a média (uns 480km). No domingo eu posto o resultado.

caraca!!! na boa, ficou acima do especificado pela ford, tem alguma coisa errada ai, ainda mais a 100 por hora e com ar ligado

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1144
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Código de Opcionais: kba09
Tá parecendo Fiat Economic se é que o Fiat tem mesmo está media de 22Km por litro de Gasolina, eu duvido!!heheh. 

Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Pessoal se atém muito ao consumo em estrada, quando o mais importante é na cidade, onde passamos 80% do tempo.
O Ka é ruim de consumo mesmo, não tem jeito...
Abs
O Ka é ruim de consumo mesmo, não tem jeito...
Abs
jdeiro- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Sandero Privilege 1.6 8V / Vermelho Fogo
Código de Opcionais: No hay!
concordo plenamente, espero que a ford acord para este detalhe antes que seja tarde demais..comprei o ka pensando em economia tive uma grande ilusao a este respeito..

Sem cometários a bebedeira do Ka
Estou num esquema de carona pra ir pra empresa, um Sandero 1.0 e meu Ka tb 1.0.
Andamos sempre igual; 4 pessoas no carro e numa velocidade 90% do tempo, acima de 120
Média do sandero: 10
Média do Ka: 8.5
Ambos a álcool.
Sendo q tem uma diferença, o motora do sandero é "calorento" e quase sempre liga o ar, já eu, uso bem pouco.
Estou num esquema de carona pra ir pra empresa, um Sandero 1.0 e meu Ka tb 1.0.
Andamos sempre igual; 4 pessoas no carro e numa velocidade 90% do tempo, acima de 120
Média do sandero: 10
Média do Ka: 8.5
Ambos a álcool.
Sendo q tem uma diferença, o motora do sandero é "calorento" e quase sempre liga o ar, já eu, uso bem pouco.

joaomedina- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Porto Alegre
Motorização/Cor: Kapetão 1.nada
Código de Opcionais: KPM9
Pessoal estou angustiada, precisava comprar um carro econômico, pois rodo muito, meu Fiesta Street 2002, fazia 13/14 na cidade com gasolina, inventei de trocar, o vendedor me disse que o KA é super econômico e acreditei, fez 7,5 no álcool. Continuará assim?
Abraços
Obrigada
Haidée
Abraços
Obrigada
Haidée
Haidée Moreira- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Santa Catarina
Motorização/Cor: vermelho
Código de Opcionais: 123
Por sorte acho que meu Carro feio com um defeito ao meu favor, desde os primeiros Km rodados que ele está na media de 8.9,9.6 é até ja foi à 10Km no Alcool na Cidade é 12.4 à 12.9 na Gasolina Adt. Cidade tb!!hehehe! 

consumo
Pois é Adolfo, um cara daqui de Belo Jardim me disse que o dele faz 11 na cidade, com alcool e sem ar, mas isto só após os 10000, o que é um alento pra mim (só rodei 2900).
Na consecionária o cara explicou que se os percursos forem curtos a tendência é beber mais, porque o motor não fica na temperatura ideal de trabalho.
Faz sentido porque o meu percurso é de pouco mais de 6km e minha melhor marca na cidade foi 6,5.
Na consecionária o cara explicou que se os percursos forem curtos a tendência é beber mais, porque o motor não fica na temperatura ideal de trabalho.
Faz sentido porque o meu percurso é de pouco mais de 6km e minha melhor marca na cidade foi 6,5.

- ACHO INTERESSANTE QUE SE LEVE EM CONSIDERAÇÃO A DISTÂNCIA PERCORRIDA DIARIAMENTE -
- Tenho 1 KA-2003 que era da minha esposa que só fazia 2 curtos trajetos de 1,5Km por dia e fazia 6Km/LT gasolina, na minha mão que faço 2 trajetos de 15Km ele está fazendo 9,5Km/LT gasolina e olha que eu piso mas que minha esposa.
- Agora ela está usando o Novo KA com cerca de 1000 Km rodados e o mesmo está fazendo cerca de 5Km/LT Alcool, acredito que em meu trajeto deva fazer em torno de 8,5 Km/LT.
- Como vocês podem ver o carro não chega a dividir o custo do aquecimento do motor, trechos curtos onde se para muito e anda pouco e manobras de estacionamento por trechos longos onde se anda muito com pouco combustível. São detalhes relevantes na média de consumo de qualquer veículo.
- Tenho 1 KA-2003 que era da minha esposa que só fazia 2 curtos trajetos de 1,5Km por dia e fazia 6Km/LT gasolina, na minha mão que faço 2 trajetos de 15Km ele está fazendo 9,5Km/LT gasolina e olha que eu piso mas que minha esposa.
- Agora ela está usando o Novo KA com cerca de 1000 Km rodados e o mesmo está fazendo cerca de 5Km/LT Alcool, acredito que em meu trajeto deva fazer em torno de 8,5 Km/LT.
- Como vocês podem ver o carro não chega a dividir o custo do aquecimento do motor, trechos curtos onde se para muito e anda pouco e manobras de estacionamento por trechos longos onde se anda muito com pouco combustível. São detalhes relevantes na média de consumo de qualquer veículo.
É Jjsjr, na minha modesta opnião para medir realmente vc deve completa o tanque do Carro e rodar ate a reserva ai conpleta de novo e medir novamente, acho que só assim fica mas real a media do consumo do Carro!! é a minha opnião!!
Forte Abraço!

Forte Abraço!

no meu caso eu nao preciso de completar porque a certa altura o ponteiro desce em um ritimo que nao muda... desde a primeira abastecida ta do mesmo jeito... se o de vcs forem assim blz, mas se fica mudando o "comportamento" a cada abastecida ai e melhor encher tudo mesmo...
NINJA, no meu caso eu alternei entre essas coisas que vc falou e um pouco de transito normal, tranquilo... fiz um equilibrio de situaçoes. no meu caso deu 10 km/l de consumo... porem eu acelerava devagarzinho, e freava tranquilo tambem, tudo com cut-off, tomei ate muita piscada de farol atras :p, e nao passava de 60 km, so de vez em quando quando precisava, mas era rapido.. e passava a marcha o mais cedo possivel. sempre pneus com 35 psi na frente e atras e vidro fechado o maximo possivel, no maximo 9 cm de abertura e sem ar condicionado
NINJA, no meu caso eu alternei entre essas coisas que vc falou e um pouco de transito normal, tranquilo... fiz um equilibrio de situaçoes. no meu caso deu 10 km/l de consumo... porem eu acelerava devagarzinho, e freava tranquilo tambem, tudo com cut-off, tomei ate muita piscada de farol atras :p, e nao passava de 60 km, so de vez em quando quando precisava, mas era rapido.. e passava a marcha o mais cedo possivel. sempre pneus com 35 psi na frente e atras e vidro fechado o maximo possivel, no maximo 9 cm de abertura e sem ar condicionado

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1144
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Código de Opcionais: kba09
Eu tenho um 2009 com rodas aro15, pneus 195/50, rebaixado, com 6000km rodados e consigo fazer com ele uma média de 10,5 no alcool, isso na estrada...
esses tempos até viajei 370km com 3/4 do tanque...mas como andei muito na outra cidade, a média caiu...
mas notei q depende muito do meu pé...se pisar muito no acelerador, a média cai muito, então sempre viajo apenas encostando o pé...
abraços
esses tempos até viajei 370km com 3/4 do tanque...mas como andei muito na outra cidade, a média caiu...
mas notei q depende muito do meu pé...se pisar muito no acelerador, a média cai muito, então sempre viajo apenas encostando o pé...
abraços

Marcosldesouza- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 14
Cidade/Estado: Paraná
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Rodas 15;, Molas Esportivas, sonzera pionner no porta-malas
Boa media Amigo 10,5Km no Alcool show de bola!! 

8,1 no alcool
Preciso aprender a aliviar o pé... definitivamente....
Preciso aprender a aliviar o pé... definitivamente....

joaomedina- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Porto Alegre
Motorização/Cor: Kapetão 1.nada
Código de Opcionais: KPM9
É Joãomedina andando na boa da pra melhorar está sua media de consumo, o meu tá 9.7 à 10.4 Alcool urbano, na manha!!hehehe.
Abraço!

como vc esta conseguindo essa fazanha, andando morro abaixo?

Já falei amigo alivia o Pé e só,vcs querem andar estigando o Kazim é depois reclama do consumo do Biximmmmm!!hehehe
fica de 100 pra baixo que da certo!!Abraços!

ando a sessenta ..com vacuometro no limite de economia, nao tem geito so se ficar morro abaixo mesmo ou errar no calculo de mediçao na hora de abastecer.

Leva o Kazão para reprograma a Injesão, acho que deve melhora, tem muitos Amigos aqui do Fórum que tá com medias de consumo bem melhores que a sua amigo,
Forte Abraço!

Nossa, do jeito que estou vendo aqui, meu consumo foi o pior dos piores... Consegui fazer 4km/l, álcool, na cidade... Abasteci ontem em outro posto (é o segundo tanque), e se continuar desse jeito vou levar na concessionária para ver se tem algum problema...
Em paralelo vou prestar atenção ao meu jeito de dirigir e ver o que posso melhorar, principalmente esse cut-off e a redução de marcha nas paradas...
Em paralelo vou prestar atenção ao meu jeito de dirigir e ver o que posso melhorar, principalmente esse cut-off e a redução de marcha nas paradas...

hsbenites- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 12
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KPM9 Pulse + Kit Class
Página 14 de 34 •
1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 24 ... 34 
Tópicos similares» Média do consumo
» Consumo
» Consumo do Fiat 500
» Ecosport Freestyle - Consumo
» Filtro de combustível x aumento de consumo