Média de consumo no 1.0
Página 24 de 34 • Compartilhe •
Página 24 de 34 •
1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 29 ... 34 
Re: Média de consumo no 1.0
Bovolini escreveu:Rapsil e Elemos, leve o carro na concessionária, peça para remapearem o sistema de injeção e troque de posto. Este consumo está abaixo da média que é de 8 kml álcool.
Ja levei e me disseram que iria melhorar após os 3000 km, ainda estou com 2000 km ate que o consumo melhorou já foi de 4.5 quando levei la pela primeira vez. Como a revisao esta proxima devo esperar ate la para ver o q acontece.
Segundo o consultor o sistema de injeção do novo Ka não e reprogramável o que eles fazem dar um reset no sistema. Não imaginava isso de um sistema de injeção mais..... quem sabe levo a outra autorizada para ver o q eles fazem
Faço geralmente trajetos curtos, onde reparei q o consumo é excessivo alto quando comparado a trajetos longos.
Para ser sincero estou muito desapontado com o carro......
grande abraço a totos e mantenho informados na semana q vem posto o novo consumo......

elemos- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 18
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ka/Preto
Código de Opcionais: KPA
NO meu caso estava na faixa dos 5 após o remapeamento da injeção eletronica subiu para a média de 7 abaixou estes dias, por que com esta chuva e anda e para o tempo todo, lá me disseram que após a primeira revisão a média da uma melhorada, o meu vai daqui uns 15 para a revisão dos 6 meses, depois eu posto como ficou.

Rapsil- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 442
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais: KFM9
O meu tá com 2600 Km rodados e tem feito média de 7-7,5 km/l, no álcool, com ar ligado uns 50% do tempo e andando de maneira um pouco "arrojada"... Acho que tá bom assim. Desculpem, mas quem faz mais de 10 Km/l no álcool ou não está calculando direito ou anda igual a charrete no interior...
jkovando- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 27
Cidade/Estado: São José - SC
Motorização/Cor: 1.0 vermelho bari
Código de Opcionais: kfp9
O meu já fez a primeira revisão e continuou do mesmo jeito. Não mudou nada. 5km/l. Já reprogramou injeção 2 vz tbm.
Abraço
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo
jkovando escreveu:O meu tá com 2600 Km rodados e tem feito média de 7-7,5 km/l, no álcool, com ar ligado uns 50% do tempo e andando de maneira um pouco "arrojada"... Acho que tá bom assim. Desculpem, mas quem faz mais de 10 Km/l no álcool ou não está calculando direito ou anda igual a charrete no interior...
hehehe charrete
. hahah tanto tempo que não escuto esta palavra .O meu Nunca fez menos de 9km/l no álcool
.O consumo depende de vários fatores.
Como:
-Distancia percorrida por trecho.
-Procedência do combustível.
-O motorista.
-A cidade.
-Os engarrafamentos.
-Ar-condicionado.
-Sorte com o Karro
-Calibração dos pneus.
-Quantidade de peso.
-Rodas
....
-Percorro em media mais de 20km por trecho, no dia da uns 55km.
- Abasteço sempre no mesmo posto, que jugo de boa procedência.
- Não ando que nem charrete não, mais procuro evitar arrancadas desnecessárias, e manter uma velocidade constante.
- Brasília tem avenidas largas planas e muitas retas.
- Pego um pouco de engarrafamento, pois procuro sair sempre um pouco antes do caus. total.
- O meu não tem Ar.
- Tive sorte com o meu Karro.
- Pneus calibrados toda vez que abasteço, o que é mais ou menos 1 vez na semana.
- De manhã vou com o carro completo, para o trabalho, e a tarde volto sozinho.
- rodas originais.
- .....
é assim que consigo minha média em torno de 10km/l.
Faço a média todas as vezes. porque sempre completo o tanque.
Km rodado dividido pela quantidade de combustível abastecido. o que geralmente é de 40 litros.
Boas dicas este é os principais cuidados para um bom consumo! 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Bebe mais q eu...
Andando como uma vovó...tá fazendo 6,5.....vou tentar a gasolina junto.... 

KArioca- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: ar/travas
Nova média 100% Álcool 9,8 km/l
Obs: Peguei dois dias de engarrafamentos muito grandes. os outros dias pouco engarrafamento.
Obs: Peguei dois dias de engarrafamentos muito grandes. os outros dias pouco engarrafamento.
continuo fazendo 8/8.5 km/l...

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1118
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9
ate a ultima vez q tirei media tava em 8.8....
parei de tirar media faz um tempinho (falta de $$ pra enche o tanque sempre)
parei de tirar media faz um tempinho (falta de $$ pra enche o tanque sempre)
Este tempo $$$ é fogo eu tb as vezes não dá para fazer as medias por causa deste tempo $$!hehehehe.

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Leo Hung escreveu:Meu melhor consumo foi 9 na estrada, com cut-off, sem ar, etc...
Cidade, o carro está vergonhoso, tá me dando raiva (médias de 4,5 a 5,5) . E só tem 610 KM rodados. E quase um mês comigo hehehehe.
Meu Ka 1.0, também está na média 5.6 na cidade, com apenas 750km rodados, em viagem ele chegou a fazer 8,5!
NetoBNU- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: blumenau
Motorização/Cor: 1.0 prata
Código de Opcionais: Kit Somma
viajei para caragua com um quarto de tanque de gasolina e o resto de alcool e fiz média de 10,5........

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
o meu continua uma merda com gasolina: 10km/l gasolina.
vou começar a colocar álcool agora, mesmo morando em brasília, pra ver se a relação fica melhor.
O ka, que era pra ser nosso primeiro carro pelo "economia" virou o segundo e estou rodando de megane 1.6 16V todos os dias, no mesmo trajeto, que tem feito 11,5 km/l.
Bela bosta o consumo do ka. O clube dos amantes do ka deveria mudar pra clube dos indignados.
vou começar a colocar álcool agora, mesmo morando em brasília, pra ver se a relação fica melhor.
O ka, que era pra ser nosso primeiro carro pelo "economia" virou o segundo e estou rodando de megane 1.6 16V todos os dias, no mesmo trajeto, que tem feito 11,5 km/l.
Bela bosta o consumo do ka. O clube dos amantes do ka deveria mudar pra clube dos indignados.
leo_bsb- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: DF
Motorização/Cor: 1.nada, prata
Código de Opcionais: KPD9
Hoje cheguei em casa desanimado, não rodei nem 140 Km e o ponteiro já está em meio tanque. E não faz uma semana que comprei o Karro, espero alcançar uns 8/l pelo menos com álcool.
Alguém sabe me dizer se o primeiro tanque gasta mais rápido mesmo?

I'Go!- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Azul-Noronha
Código de Opcionais: Menos Ar/Direção.
normal gastar, o motor ta "agarrado", as peças estao justas, ai tem que fazer mais força pra movimentar

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1144
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09
I'Go! escreveu:Hoje cheguei em casa desanimado, não rodei nem 140 Km e o ponteiro já está em meio tanque. E não faz uma semana que comprei o Karro, espero alcançar uns 8/l pelo menos com álcool.
Po cara eu tbm tomei esse susto no 1º tanque...
mai minha irmã comprou um gol um pouco antes que eu e tava na mesma, o gol dela agora q ta começando a gasta bem menos, pq ta com 6000km ja...
o meu kazinho ainda ta com 2000km e ainda anda gastando bem...
espero q faça em torno de 8 tbm né vamos ver...

Dani_D- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 380
Cidade/Estado: São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais: KFM9
I'Go! escreveu:Hoje cheguei em casa desanimado, não rodei nem 140 Km e o ponteiro já está em meio tanque. E não faz uma semana que comprei o Karro, espero alcançar uns 8/l pelo menos com álcool.
gasta sim! Mas não espere melhoras acima de 8k/l álcool mesmo depois de bem rodado.

Bovolini- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 303
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0, preto
O meu segundo abastecimento deu 8.2km/l com gasolina. 100% na cidade. Sem ligar o ar condicionado e com o pé regulado no "médio" rs.
Melhora de 0.3 em relação ao primeiro tanque. A performance está melhor e eu estou pisando um pouco mais que no abastecimento anterior, já que passei dos 500km rodados.
Melhora de 0.3 em relação ao primeiro tanque. A performance está melhor e eu estou pisando um pouco mais que no abastecimento anterior, já que passei dos 500km rodados.
SkeLL- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 16
Cidade/Estado: Uberlandia/MG
Motorização/Cor: 1.0l Preto
Código de Opcionais: KFP9
Consumo do novo Ka
Eu tenho 3 em casa, comprados na mesma data.
Dois deles fazem a media de 7,8km/l na cidade, o terceiro, segundo meu irmao que roda com o carro ta fazendo 10,5km/l. Esse carro bebe mais do que o meu corsa 1.8
Dois deles fazem a media de 7,8km/l na cidade, o terceiro, segundo meu irmao que roda com o carro ta fazendo 10,5km/l. Esse carro bebe mais do que o meu corsa 1.8
Lucas Muccini- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Salvador/ Bahia
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Ar, Direcao, Vidros eletricos, travas e alarme, Couro, farois de milha, xenon 8000k, aerofolio, pedaleiras Ka ST, Ponteira cromada, dvd 2 din Pioneer 3180
Dae pessoal,
sou novo aqui e to postando pela primeira vez.
Uso o carro 95% do tempo na estrada. Sou de Porto Alegre e subo a serra gaucha 2x por semana, fazendo em media 500km/semana.
Ainda estou em fase de testes, porem algumas coisas eu ja percebi, entre elas que o posto onde se abastece faz muita diferença. Ja abasteci em postos onde fiz 11km/l na gasolina e cheguei a fazer 17km/l na aditivada num posto na serra. ja testei a podium, que vi que tem um topico a respeito e confesso que nao gostei. Fez menos km do que aditivada. nao repetirei.
Andei testando o alcool tbm, cheguei a fazer 10km/l num pico, mas logo voltei pra gasolina.
Fiz alguns calculos e percebi que a relação $/km é praticamente a mesma rodando no alcool ou na gasolina, com pequena vantagem pra gasolina. (preços de POA). a gasolina ainda tem a vantagem de ter maior autonomia.
enfim, queria compartilhar algumas informações.
to gostando das informações que estou tendo aqui e esperoq eu possa ajudar vcs tbm.
um abraço
Gustavo
sou novo aqui e to postando pela primeira vez.
Uso o carro 95% do tempo na estrada. Sou de Porto Alegre e subo a serra gaucha 2x por semana, fazendo em media 500km/semana.
Ainda estou em fase de testes, porem algumas coisas eu ja percebi, entre elas que o posto onde se abastece faz muita diferença. Ja abasteci em postos onde fiz 11km/l na gasolina e cheguei a fazer 17km/l na aditivada num posto na serra. ja testei a podium, que vi que tem um topico a respeito e confesso que nao gostei. Fez menos km do que aditivada. nao repetirei.
Andei testando o alcool tbm, cheguei a fazer 10km/l num pico, mas logo voltei pra gasolina.
Fiz alguns calculos e percebi que a relação $/km é praticamente a mesma rodando no alcool ou na gasolina, com pequena vantagem pra gasolina. (preços de POA). a gasolina ainda tem a vantagem de ter maior autonomia.
enfim, queria compartilhar algumas informações.
to gostando das informações que estou tendo aqui e esperoq eu possa ajudar vcs tbm.
um abraço
Gustavo
Passaia- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0 / Preta
Código de Opcionais: Completo
meu depois que chego no 8mil km ta bebendo mais parece oO ou é o motorista q n tem mais dó do motor kkkkk

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1118
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9
Hoje meu desespero diminuiu um pouco, abasteci 25 litros de combustível, 5 de gasosa e 20 de álcool para 170 Kms rodados, ou seja, fiz 6,8 Km/l. É pouco, mas considerando as condições em que dirigi, 100% cidade e com muito congestionamento, e considerando que é o primeiro tanque, acredito que o gasto é aceitável.
Outro dado também é que passei os últimos dois anos dirigindo um kadetão 98 2.0, e que moro num declive acentuado. Comecei a corrigir minha forma de dirigir há apenas dois dias, ou seja, se eu tivesse feito isso antes o desempenho teria sido melhor.
Acredito que os colegas que não têm conseguido baixar o gasto não corrigiram esses "vícios".
Outro dado também é que passei os últimos dois anos dirigindo um kadetão 98 2.0, e que moro num declive acentuado. Comecei a corrigir minha forma de dirigir há apenas dois dias, ou seja, se eu tivesse feito isso antes o desempenho teria sido melhor.
Acredito que os colegas que não têm conseguido baixar o gasto não corrigiram esses "vícios".

I'Go!- Piloto de Arcade

Primeira média depois da revisão dos 6 meses:
7,8 km/l no álcool!!!!
Na boa, desisto, o carro é beberrão e ponto final
7,8 km/l no álcool!!!!
Na boa, desisto, o carro é beberrão e ponto final

joaomedina- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Porto Alegre
Motorização/Cor: Kapetão 1.nada
Código de Opcionais: KPM9
Galera, meu KA tá com 1000Km rodados tá fazendo com álcool 10,0 a 10,5, isto com trajeto misto, ou seja, metade rodovia, metade cidade. Este é meu 1º carro e queria saber d vcs, quanto, mais ou menos, fazem os outros 1.0 básicos, como palio, uno, celta, etc ? Será que essa média tá boa?

Pateta - VK- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 36
Cidade/Estado: Ouro Preto - MG
Código de Opcionais: Básico
Ah! Outra coisa que queria registrar aqui: O VENDEDOR DA CONCESSIONÁRIA EM DIVINÓPOLIS-MG ME ENGANOU NA CARA DURA, FALANDO QUE NA ESTRADA O CARRO DAVA 18km/L. Tá mais pra 18L/Km.

Pateta - VK- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 36
Cidade/Estado: Ouro Preto - MG
Código de Opcionais: Básico
bom pessoal os nossos carros nao fazem boa media ou sao beberrao porque sao flex, so fossem som um tipo de compustivel seriam mais economicos...
saudaçoes e fiquem com Deus
saudaçoes e fiquem com Deus

hostert- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 722
Cidade/Estado: Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preta
Código de Opcionais: complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Meu Karro com alcool ta fazendo uns 9,7km/l na média, mas quando pego estrada (Bandeirantes ou Anhanguera 100-120km/h) faz uns 12km/l. Uma só vez que eu fiz o "inimaginavel" 68,9km com 4,95l, foi na Bandeirantes Jundiai-Paulínia, mas não consegui superar essa! Ainda não viu o tanque cheio de Gasolina, mas espero fazer a esperiencia!
luizeduardo08- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Paulínia-SP
Motorização/Cor: 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais: KPD9 + Neblina
Olá amigos!
Meu Ka está com 400 km rodados e até agora só usei álcool. Numa 1ª média que fiz, considerando percussos de cidade e rodovia, ele fez 8,3 km/l. Não me espantei pq no próprio manual do carro diz que o consumo é um pouco mais elevado até chegar perto dos 5000 km rodados. Essa informação procede mesmo?
Abs a todos!
Meu Ka está com 400 km rodados e até agora só usei álcool. Numa 1ª média que fiz, considerando percussos de cidade e rodovia, ele fez 8,3 km/l. Não me espantei pq no próprio manual do carro diz que o consumo é um pouco mais elevado até chegar perto dos 5000 km rodados. Essa informação procede mesmo?
Abs a todos!
srmontoro- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 11
Cidade/Estado: Lorena/SP
Motorização/Cor: 1.0 flex/Preto
Código de Opcionais: Kit Neo
Já percebi que gastar é uma característica dos motores flex, aliás, começo a pensar que esse lance de bicombustível é uma furada, tem a questão da programação não ser o melhor nem no álcool nem na gasosa, antes um ou outro.
E fica a decepção... e para piorar bateram no meu carro hoje, poxa, nem duas semanas...
E fica a decepção... e para piorar bateram no meu carro hoje, poxa, nem duas semanas...

I'Go!- Piloto de Arcade

Página 24 de 34 •
1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 29 ... 34 
Página 24 de 34
Permissão deste fórum: