Média de consumo no 1.0
Página 32 de 34 • Compartilhe •
Página 32 de 34 •
1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34 
Re: Média de consumo no 1.0
Otima media Amigo Nilsoncastro! Abraço e boa sorte com seu Ka! 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Bom... O meu faz na base de 7 a 7,5 km/l na cidade. Isso andando sem muito dó do acelerador. Dá pra fazer 8 km/l se andar só no sapatinho...
Estrada, já deu pra fazer 11,4 km/l. Mas isso também sem muito dó de acelerar. Acredito que se ficar no máximo a 100-110 km/h, dá pra fazer pouco mais de 12 km/l.
Tudo isso no álcool... Gasosa, nem pensar.
Pelo que ando vendo com meus amigos, que tem outros 1.0 flex, o consumo está dentro da categoria.
Abraços
Estrada, já deu pra fazer 11,4 km/l. Mas isso também sem muito dó de acelerar. Acredito que se ficar no máximo a 100-110 km/h, dá pra fazer pouco mais de 12 km/l.
Tudo isso no álcool... Gasosa, nem pensar.
Pelo que ando vendo com meus amigos, que tem outros 1.0 flex, o consumo está dentro da categoria.
Abraços

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 431
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
É verdade Amigo a grande maioria dos carros 1.0 Flex tem esta media! Abraços. 

Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

1º Tanque (475Km@38L) 12.5Km/L (Gasolina Aditivada@Estrada)
2º Tanque (60Km@1/4Tanque) 6.0Km/L (Gasolina Comum@Cidade)
detalhe, a gasolina é do mesmo posto e bomba que abasteço meu C4 que faz uma média de 9Km/L... o.O
2º Tanque (60Km@1/4Tanque) 6.0Km/L (Gasolina Comum@Cidade)
detalhe, a gasolina é do mesmo posto e bomba que abasteço meu C4 que faz uma média de 9Km/L... o.O
fim de semana passado fez 8,5 km/l na estrada.. pisando na fernão dias...
kkk
kkk

di-comis- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1414
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho - 1.0
Código de Opcionais: Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
não faço mais q 8 agora... deve ser akele filtro HPF tosco... vo tirar ele qnd for fazer a revisão....

Hitokiri Adriel- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1118
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9
o meu é o seguinte:
18/11/2009 - primeiro dia de ka, completei o tanque com álcool (45l), e saí da consercionária com pneus calibrados em 28lbs.
20/11/2009 - marcando pelo hodômetro, estava numa média de 8,7km/l na cidade.
23/11/2009 - chegou no 1/2 tanque, rodando em média 30km por dia. fazendo já 8,4km/l de álcool.
25/11/2009 - abasteci o tanque com mais 18l de álcool (30 reais).
27/11/2009 - hj o tanque chegou novamente na reserva e com 551km rodados fez média de 8,22km/l .
conclusão:para um karro zero, está bebendo razoavelmente bem, pois sou bem "aceleradinha", e não posso tirar conclusões a respeito de consumo com apenas 550 km rodados. se com o passar do tempo o consumo melhora, então posso dizer que o meu ka tá bem economico, baseado nos relatos apresentados. sem contar que nesse diário que postei, o desempenho caiu de 8,7 para 8,22km/l, devido aos pneus (acredito eu)que estão descalibrados, pois saí com 28 e o pessoal aqui ta dizendo que com 32 ele economiza mais.
vou ficar relatando minha vida com meu novo ka....
18/11/2009 - primeiro dia de ka, completei o tanque com álcool (45l), e saí da consercionária com pneus calibrados em 28lbs.
20/11/2009 - marcando pelo hodômetro, estava numa média de 8,7km/l na cidade.
23/11/2009 - chegou no 1/2 tanque, rodando em média 30km por dia. fazendo já 8,4km/l de álcool.
25/11/2009 - abasteci o tanque com mais 18l de álcool (30 reais).
27/11/2009 - hj o tanque chegou novamente na reserva e com 551km rodados fez média de 8,22km/l .
conclusão:para um karro zero, está bebendo razoavelmente bem, pois sou bem "aceleradinha", e não posso tirar conclusões a respeito de consumo com apenas 550 km rodados. se com o passar do tempo o consumo melhora, então posso dizer que o meu ka tá bem economico, baseado nos relatos apresentados. sem contar que nesse diário que postei, o desempenho caiu de 8,7 para 8,22km/l, devido aos pneus (acredito eu)que estão descalibrados, pois saí com 28 e o pessoal aqui ta dizendo que com 32 ele economiza mais.
vou ficar relatando minha vida com meu novo ka....
Moninha- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Praia Grande/SP
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: basico
A calibragem recomendada pela Ford é de 30 libras nos pneus traseiros e 35 nos dianteiros. 28 libras é muito pouco.
Carro zero bebe mais mesmo. O motor está meio "preso" ainda... O consumo ideal você só vai ter à partir dos 5000 km.
1.0 econômico é ilusão. Podem notar que TODOS os 1.0 flex consomem quase a mesma coisa no álcool... Tem menos torque, então exige-se mais do pedal do acelerador, o que acaba por elevar o consumo.
Abraços
Carro zero bebe mais mesmo. O motor está meio "preso" ainda... O consumo ideal você só vai ter à partir dos 5000 km.
1.0 econômico é ilusão. Podem notar que TODOS os 1.0 flex consomem quase a mesma coisa no álcool... Tem menos torque, então exige-se mais do pedal do acelerador, o que acaba por elevar o consumo.
Abraços

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 431
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Boa tarde pessoal!!!
Marquei minha revisão para o dia 8 de dezembro finalmente cheguei aos esperados 3000km que segundo o consultor era onde o consumo deveria eu disse deveria melhorar....
Vamos lá
4,87 km/L no alcool - Penúltimo abastecimento
5,55 km/L aproximadamente com 10 litros de gasolina supra BR no tanque e o restante alcool
Marquei minha revisão para o dia 8 de dezembro finalmente cheguei aos esperados 3000km que segundo o consultor era onde o consumo deveria eu disse deveria melhorar....
Vamos lá
4,87 km/L no alcool - Penúltimo abastecimento
5,55 km/L aproximadamente com 10 litros de gasolina supra BR no tanque e o restante alcool

elemos- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 18
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ka/Preto
Código de Opcionais: KPA
Coloquei R$20 de gasosa (8,17 L) + R$ 47 (31,35 L)... rendeu 10,14 km/l...
até que tah bom...
até que tah bom...

claudio.neto- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 25
Cidade/Estado: piedade - SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 preto
Código de Opcionais: -
Enchi o tanque de alcool ontem e zerei o medidor.
quando chegar na reserva, posto os resultados.
POde demorar pke quase nao ando heheheh
quando chegar na reserva, posto os resultados.
POde demorar pke quase nao ando heheheh

Faelz- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 253
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completo
essa semana consegui 8 km/l dirigindo muitasi vezes com pé embaixo e arrancando nos sinais. (semana tava apertada no trabalho e faculdade, por isso, eu tava com muita pressa)
mesmo assim foi a melhor média que já fiz.
Normalmente faço 7 km/l andando calmo e devagar.. +ou- 80 km/h
mesmo assim foi a melhor média que já fiz.
Normalmente faço 7 km/l andando calmo e devagar.. +ou- 80 km/h

claudiotassis- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 247
Cidade/Estado: Vitoria ES
Motorização/Cor: 1.0/Preto
O meu hoje vez media de 9km álcool cidade! 

Adolfo Luiz escreveu:O meu hoje vez media de 9km álcool cidade!
Olocoooo

andre.bera- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 112
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KBEO
Eu infelizmente tenho as mesmas médias do Elemos:
andei 1/4 do tanque e fiz 50km no hodômetro, o que equivale a míseros 4,44km/L. Isso pra mim é um absurdo.
Meu carro tem 1350 Km rodados e está abastecido no álcool...
Ja levei na Ford e eles reprogramaram o módulo da injeção eletrônica e piorou, antes eu tinha consumo de 5,6km/L.
Quarta estou levando o carro para eles olharem isso novamente, vamos ver no que vai dar.
andei 1/4 do tanque e fiz 50km no hodômetro, o que equivale a míseros 4,44km/L. Isso pra mim é um absurdo.
Ja levei na Ford e eles reprogramaram o módulo da injeção eletrônica e piorou, antes eu tinha consumo de 5,6km/L.
Quarta estou levando o carro para eles olharem isso novamente, vamos ver no que vai dar.
Pedrinho_- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: uruguaiana / RS
Motorização/Cor: 1.0 flex / preto ebony
Código de Opcionais: kpn0
Rodando com alcool o meu fez na cidade 7,71 km/l ainda não fiz média com gasolina.

MMANDRAKK- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: POÇOS DE CALDAS/MG
Motorização/Cor: 1.0 VERDE LAGUNA
Código de Opcionais: KFM0 2010
Meu Ka está com uns 1.800 km rodados. Só coloquei gasolina aditivada até agora. Só no último abastecimento que fiz a média e dei 9,34 km/l. Tô achando muito baixa a média para um 1.0. Será que depois de amaciado (não costumo exigir muito do motor) esta média vai melhorar. Na revisão eles mexem alguma coisa na injeção?

Ronaldo Peixoto- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 11
Cidade/Estado: Santa Maria
Motorização/Cor: 1.0 Básico Vermelho
Ronaldo Peixoto escreveu:Meu Ka está com uns 1.800 km rodados. Só coloquei gasolina aditivada até agora. Só no último abastecimento que fiz a média e dei 9,34 km/l. Tô achando muito baixa a média para um 1.0. Será que depois de amaciado (não costumo exigir muito do motor) esta média vai melhorar. Na revisão eles mexem alguma coisa na injeção?
vai sonhando
9km/l tá até bom!!! se o meu tivesse fazendo isso... eu

Pedrinho_ escreveu:Eu infelizmente tenho as mesmas médias do Elemos:
tá f*** mesmo... o.O
tou no terceiro tanque. o segundo fez 260Km (cidade) gasolina, abasteci com exatos 40L de alcool pra testar (primeiro tanque com alcool) o que me deu uma média de 6.5Km/L com gasolina...
e até agora rodei 55Km e ele tá um pouco abaixo de "um meio de quarto", um pouco mesmo...
fiquei muito surpreso com esse rendimento e espero que ele se mantenha ! se ele fizer 90~100Km a cada quarto de tanque com alcool será um belo consumo !
O meu Ka tá com 11000km e minha melhor media te hoje com ele foi:
12,3km/l -> Gasolina
10km/l -> Alcool
Eu já tentei andar mais devagar, mas a media não muda e outra muitas vezes a quilometragem está em torno de 100km e o ponteiro não se mexeu muito, eu ainda fico me iludindo achando que agora sim vai fazer uma boa média, mas quando eu desligo o carro e ligo de novovamente, o ponteiro cai um monte.
Estou achando o consumo meio alto para um carro 1.0.
12,3km/l -> Gasolina
10km/l -> Alcool
Eu já tentei andar mais devagar, mas a media não muda e outra muitas vezes a quilometragem está em torno de 100km e o ponteiro não se mexeu muito, eu ainda fico me iludindo achando que agora sim vai fazer uma boa média, mas quando eu desligo o carro e ligo de novovamente, o ponteiro cai um monte.
Estou achando o consumo meio alto para um carro 1.0.

Matheus Cunha- Piloto de Arcade

Cidade/Estado: Canoas/Rio Grande do Sul
Código de Opcionais: KFM0
Tbm notei que quando desligo e ligo o carro o ponteiro cai bastante!

Augustopcf- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 13
Cidade/Estado: gama/df
Motorização/Cor: ford ka / preto ebony
Código de Opcionais: ss
ulltima média... 9,6 k/l (25 gasosa o resto de alcool)...
dessa vez ele bebeu, pq da otra eu coloquei 20 de gasosa e o resto de alcool e fez 10,2...
dessa vez ele bebeu, pq da otra eu coloquei 20 de gasosa e o resto de alcool e fez 10,2...
claudio.neto- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 25
Cidade/Estado: piedade - SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 preto
Código de Opcionais: -
Eu to conseguindo fazer sempre em torno 12 km/l e to achando otimo já! isso na cidade só com gasolina e gasolina aditivada.
To querendo ver na estrada quanto que ele faz! =D
Quanto é uma media ideial pra vcs? Porque eu sempre vejo todo mundo falando que ta muito pra um carro 1.0
To querendo ver na estrada quanto que ele faz! =D
Quanto é uma media ideial pra vcs? Porque eu sempre vejo todo mundo falando que ta muito pra um carro 1.0
fneto3- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 43
Cidade/Estado: São Paulo
Código de Opcionais: 00
Alguem sabe quanto o modelo antigo do Ka fazia?

pow cara, tenhu certeza nao, mas vi dizerem que eh bemm economico.
Amigo meu tem um diz q faz +/- 13~15 km/l na cidade.

Faelz- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 253
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completo
é ouvi algo em torno de 16, eu pensei que esse novo Ka fosse fazer algo em torno de 14, mas o meu ainda não chegou perto.

medi hoje novamente,
15 litros e andei 122 km = 8.1 km/l no Alcool. Melhor média que já fiz, desde que comprei o carro. e tem gente reclamando que faz 10 ou 12... quem me dera... rsrsrsrs
15 litros e andei 122 km = 8.1 km/l no Alcool. Melhor média que já fiz, desde que comprei o carro. e tem gente reclamando que faz 10 ou 12... quem me dera... rsrsrsrs

Pedrinho_ escreveu:Eu infelizmente tenho as mesmas médias do Elemos:
Caro amigo compartilho de sua dor, ehehehehe.
Levei meu carro para revisão do 6 meses com 3089 Km, segundo o consultor eles reiniciaram o modulo de injeção e deram uma geral no sistema de injeção, incluindo limpeza dos bicos. Enchi o tanque e agora vamos ver no que dá, caso eu tenha alguma melhora eu te aviso.
Por enquanto a única coisa que percebi foi q o carro perdeu potência... não responde da mesma forma que antes quando piso no acelerador, liguei para o consultor e ele me falou que poderia ser a adapatação do modulo de injeção ja que este foi zerado, vamos ver no que dá.
Já e segunda vez que levo lá, se disserem para vc esperar mais um pouco até 3000km pq o motor esta amaciando é mentira, esperei os 3000 e nada melhorou o consumo piorou.
Assim que eu fizer uma média do consumo te aviso. Quem sabe a solução se aplica a seu caso.
Abraço e boa sorte.

elemos- Piloto de Arcade

Faelz escreveu:pow cara, tenhu certeza nao, mas vi dizerem que eh bemm economico.
Meu amigo pelo meu consumo e pelo que vejo por ai, acho meio difícil. Claro que existem cidades e cidades mais um média desta é até mesmo dificil de ser alcançada em estrada.

elemos- Piloto de Arcade

Meu Ka está próximo dos 14000 km.
O consumo dele está em 11,17 km/l de Alcool, e 14 Km/l de gasolina.
Ambos na cidade.
Contudo, acredito que o consumo dele deve melhorar mais um pouco
depois q eu levá-lo para verificar a rotação do motor que está muito alta. Para vcs terem uma idéia, meu carro anda a 20 km/h na 3ª marcha sem eu precisar por o pé no acelerador.
O consumo dele está em 11,17 km/l de Alcool, e 14 Km/l de gasolina.
Ambos na cidade.
Contudo, acredito que o consumo dele deve melhorar mais um pouco
depois q eu levá-lo para verificar a rotação do motor que está muito alta. Para vcs terem uma idéia, meu carro anda a 20 km/h na 3ª marcha sem eu precisar por o pé no acelerador.
SAMIR SANTANA- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 10
Cidade/Estado: SALVADOR / BAHIA
Motorização/Cor: 1.0 / PRETO
Código de Opcionais: sem
Página 32 de 34 •
1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34 
Página 32 de 34
Permissão deste fórum: