Teste de Pane Seca
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Teste de Pane Seca
Galera,
Deixa eu contar a minha história para vocês.
Peguei meu KA dia 09/01, e desde então, tenho todas as marcações de alcool.
Algumas, 5 e alguma coisa, a maioria 6 e pouco.. e uma única (viagem, 250 km), 7.5.
Fiz a reprogramação da injeção na concessionária, e não adiantou nada...
Hoje fiz o teste de pane seca, e PASMEM, com 2 litros (que eram meus), pegando grande parte do trajeto que pego diariamente, fez 40.1 KM... Média de 20.5 KM/L. Tudo bem, que a forma de direção pode influenciar... mas mais de 3 vezes o valor?
A única hipótese que eu consigo enxergar, que por algum motivo obscuro, a injeção está injetando mais alcool com o tanque cheio (dificilmente deixo abaixar de 1/4).
Não consigo imaginar outra coisa...
Agendei para daqui a 2 semanas um teste diferente (não homologado pela Ford).
Encherei o tanque, eles tirarão todo o combustivel e medirão na concessionária.
Colocarão de volta, andarão os mesmos 40 km, então retirar o combustivel e medir novamente.
Alguem tem alguma sugestão?
Abraços
Deixa eu contar a minha história para vocês.
Peguei meu KA dia 09/01, e desde então, tenho todas as marcações de alcool.
Algumas, 5 e alguma coisa, a maioria 6 e pouco.. e uma única (viagem, 250 km), 7.5.
Fiz a reprogramação da injeção na concessionária, e não adiantou nada...
Hoje fiz o teste de pane seca, e PASMEM, com 2 litros (que eram meus), pegando grande parte do trajeto que pego diariamente, fez 40.1 KM... Média de 20.5 KM/L. Tudo bem, que a forma de direção pode influenciar... mas mais de 3 vezes o valor?
A única hipótese que eu consigo enxergar, que por algum motivo obscuro, a injeção está injetando mais alcool com o tanque cheio (dificilmente deixo abaixar de 1/4).
Não consigo imaginar outra coisa...
Agendei para daqui a 2 semanas um teste diferente (não homologado pela Ford).
Encherei o tanque, eles tirarão todo o combustivel e medirão na concessionária.
Colocarão de volta, andarão os mesmos 40 km, então retirar o combustivel e medir novamente.
Alguem tem alguma sugestão?
Abraços
ivanmb- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KBC9
Re: Teste de Pane Seca
20,5km/l no álcool nem em cima de um caminhão e com o motor desligado!!! (Brincadeira!!!)
Não sei se a concessionária vai aceitar fazer o teste!!!
Se conseguir posta pra gnt o resultado!!!
[]s
Não sei se a concessionária vai aceitar fazer o teste!!!
Se conseguir posta pra gnt o resultado!!!
[]s
Sanvido- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 83
Cidade/Estado: Preencher!
Motorização/Cor: Preencher!
Código de Opcionais: Preencher!
nossa, acho que vou fazer um teste desse qualquer dia... e deixar uma garrafa pet já pronta no porta-malas...
rapadur4- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 29
Cidade/Estado: linhares/ES
Código de Opcionais: --
Realmente bem interessante isso! Eu tive um gol G3 ano 2004 1.0 8V, acontecia uma coisa com ele que não acontecia em outros gols aqui da familia, quando o combustivel estava perto de acabar (realmente perto de acabar! Nas últimas gotas, literalmente), o giro do motor caia pra aproximadamente 3000RPM e mais que isso não subia! Após isso o carro andava ainda cerca de 1km ou 1,5km. Dos carros que aqui casa, esse foi o unico que fazia isso.

gricwb- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 133
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0L/Preto
Código de Opcionais: KFL9
o meu não evolui de 8Km/l .. ja perdi as esperanças..rss

Cesar- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 208
Cidade/Estado: Brasilia - DF
Motorização/Cor: Prata Geada / Preto metalizado
Código de Opcionais: aro 15
...
Última edição por Eliseu em Seg Jun 28 2010, 22:06, editado 1 vez(es) (Razão : Tô deixando o fórum!)

Eliseu- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 70
Cidade/Estado: Manaus - Am
Motorização/Cor: 1.0 black
Código de Opcionais: Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias
No teste que fizeram com o meu o pessoal da Ford Itaúna, em Caruaru, retirou todo o alcool. Só que como eu não estava com o tanque cheio não pude comprovar se eles haviam retirado todo o combustível. Para "provar" que estava vazio eles mandaram que eu desse a partida, e na terceira vez o carro não pegou. Colocaram só três litros e a gente rodou 48Km (média de 16Km/l) na estrada, com ar ligado e entre 90 e 100Km/h. até que o carro apagou.
Nas mesmas condições eu só consegui fazer 10,5 e sem o ar 12Km/l.
Nas mesmas condições eu só consegui fazer 10,5 e sem o ar 12Km/l.

JJSJR- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 33
Cidade/Estado: Belo Jardim PE
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: KBD9
ola Ivanmb tenho uma sugestão para vc, o meu ka tinah consumo absurdo tb fiz varias reprogramações de modulo nao adianta nada, como ja trabalhei com mecanica e tenho varios amigos mecanicos, fomos analizar meu carro tiramos os bicos injetores colocamos na maquina para limpa , nao estavam sujos ai fomos ver a vazao dos bicos, ops achamos uns dos problemas , os 4 bicos estao com a vazão acima do limite que o fabricante especifica, meu ka e 08/09, meus bicos sao o modelo IWP 119 a vazão de trabalho dele e de 16ml a 19ml, 3 bicos meu estao com 21ml e um com 22ml , sendo assim nao tem injeção e sonda lambda que corrigira isto vazão execessiva de combustivel, meu carro estava afogando , muito combustivel pouco ar e pouco faisca, fui ver os preços dos bicos novo quase cai de costas 180 reais cada um novo, nao era viavel para o bolço, chegamos a comclusão coloquei a vela da ecoesport 1.6 flex, ela e mais quente entao ira queimar melhor o excesso de combustivel, e forcei a entrada de ar no flitro com um cai, resumindo ganhei um pouco de pontencia o carro mudo da agua pra vinho com as velas novas, minah media aumentou masi de 1,5 por litro, gastei 48 reais nas velas agora esta otimo o consumo, perguntei na concessionaria sobre a vazao os mecanicos nao sabia que so o fabricante sabia , resumindo eles so sabem apssar a atualização do modulo, nao adianta nada se o bico do carro esta ferrado meu carro tem so 25mil km bico tem uma durabilidade muito grande o meu veio com os bicos ferrados de fabrica e tenho quase certeza que quem esta com o consumo ruim esta com o bico com vazao acima da media falo para todos leve em uma oficina e pessa par ao mecanico medir a VAZÃO dos bicos do carro e comparar coma tabela do fabricante va eliminando que uma hora vc acha o problema do carro a ford acho q ta muito devagar neste sentido

waguinho ka preto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 420
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
antes das mudanças de vela e ar forçado no filtro era de 6.5 a 7 na cidade e 7.5 a 8.2 na estrada(trajeto de serviço com serra forte e comprida), hj na estrada no mesmo trajeto faço 9.45km/l uma melhora show e na cidade 8.5, se eu pegar uma estrada bem reta sem muita serra da para fazer 10 11 de boa tranquilo andando bem 110 120km/h
Última edição por waguinho ka preto em Qua Jul 07 2010, 17:16, editado 1 vez(es)

waguinho ka preto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 420
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Acabei de ligar pra ford pra falar sobre o consumo.
O cara me disse que o consumo é bem relativo e que o ideal é andar sem ar, entre 90~100km. Disse pra ele que o consumo estava baixo na cidade, entao ele me propos na proxima revisao, mes que vem eu pedir o teste da pena seca, e pediu pra eu ir com o tanque abaixo de 1/4 e ir com tempo pra eu estar junto esquanto faz o teste.
Agora uma duvida, como exatamente eh esse teste? eles colokam uma quantidade determinada e se baseam nela? Mas e o que fica nas mangueiras etc etc? e meu maior problema é na cidade, acredito q nao teria como eles testarem isso..
O cara me disse que o consumo é bem relativo e que o ideal é andar sem ar, entre 90~100km. Disse pra ele que o consumo estava baixo na cidade, entao ele me propos na proxima revisao, mes que vem eu pedir o teste da pena seca, e pediu pra eu ir com o tanque abaixo de 1/4 e ir com tempo pra eu estar junto esquanto faz o teste.
Agora uma duvida, como exatamente eh esse teste? eles colokam uma quantidade determinada e se baseam nela? Mas e o que fica nas mangueiras etc etc? e meu maior problema é na cidade, acredito q nao teria como eles testarem isso..

Faelz- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 253
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Código de Opcionais: Completo
Eles "secam" o tanque, recolocam 2 litros do seu proprio combustivel, e andam até morrer. Isso foi na Besouro Praça da Republica - Centro - RJ.
ivanmb- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Código de Opcionais: KBC9
Tópicos similares» Break 2.0 Pane eletrica.
» TESTE IRON
» Teste de Link
» Acesso ao modo de teste
» forum de teste by duii
» TESTE IRON
» Teste de Link
» Acesso ao modo de teste
» forum de teste by duii
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: