Militec-1 / Quem ja usou ou usa?

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Militec-1 / Quem ja usou ou usa?

Mensagem por alex63 em Qua Mar 21 2012, 10:34

Amigo esquece isso, isso se fosse bom seria recomendado por todas a montadoras....

Abcs

Última edição por alex63 em Qua Mar 21 2012, 10:45, editado 1 vez(es)

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por tio nocho em Qua Mar 21 2012, 10:36

entendi. hehehe por algum acaso alex voce poderia tirar algumas duvidas em relação a filtro esportivo ?
isso claro por mp

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por alex63 em Qua Mar 21 2012, 10:39

pode me mandar um MP com o que vc precisa saber e se estiver ao meu alcance eu ajudo.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 21 2012, 12:18

tio nocho escreveu:sim claro eu uso so oleo motorcraft, mas queria saber como eu faço pra colocar o militec.

meu carro vai 4 litros e meio de oleo, quanto eu teria que colocar de militec pra fazer o efeito anti atrito ?

Olha eu coloquei uma vez no meu Fiesta, não deu diferença nenhuma, nem na potencia e nem no consumo e ainda ficou passando do nivel na vareta por muito tempo, acho q isso é meio enganação, mas se vc quer colocar tem q tirar um pouco de oleo pra não passar do nivel ok.
Eu tb concordo com o Alex63, q o oleo recomendado é o certo, alem de mais barato. Existe um oleo da Castrol q é o Magnatec 5W30 q a própria concessionaria usa se vc fizer a revisão Premiun, mais cara é claro mas no lugar do motorcraft eles colocam o Castrol Magnatec 5W30, na minha opinião esse oleo vai dar mais resultado do q esse Militec, aqui o Magnatec custa 35 o litro, ainda assim fica mais barato q comprar só o Militec por 70 ou 80 reais ok, pense nisso.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT

Mensagem por tio nocho em Qua Mar 21 2012, 12:20

hmmm entendi, bom pelo visto nao vou ultilizar isso ai nao ! hehehe

quero tirar mesmo o limitador de velocidade.

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por alex63 em Qua Mar 21 2012, 14:25

O ideal, era tentar descobrir , quem fabrica e envasa o óleo Motorcraft para a Ford, pois ae sim vc poderia comprar mais barato. Eu estive na Barrafor e na Besouro veículos e nas duas havia um monte de barris de 200 litros de óleo com especificação 5w30 só que da Shell , só que olhando no site da Shell não tem nehum óleo deles 100% sintético que atende especificação Ford.
Eu achava e ainda acho , só não tenho 100% de certeza que quem envasa o Motorcraft éra a Texaco/Chevron....
O importante do óleo e seguir as especificações da Ford em termos de viscosidade 5W30 e tem de atender as especificações API-SL , ACEA A1/B1-4 , FORD WSS-M2C913B.

Nessa linha vc tem os:
Selenia Performer 5w30 ( Excelente óleo)
Castrol MAgnatec A1 ( só este Magnatec A1 atende a especificação ford acima o magnatec comun não)
Havoline SAE 5w30 ( Excelente óleo)
Lubrax Valora ( Excelente óleo )

Eu Particularmente, não gosto da linha Magnatec comun, nunca usei o Magnatec A1, mais o outro magnatec , ja e tive problemas com ele e depois de muita pesquisa e teimosia de um colega meu , ele me disse para trocar para Selenia Performer e o barulho de tuchos que tinha em minha fiat Strada adventure 1.8 com motor GM, simplesmente desapareceu... ou seja no meu caso o Selenia foi melhor.

Eu sempre utilizo, como padrão os óleos Selenia aqui em casa, bem como o paraflu, alias sobre este último, mesmo não sendo o foco da discussão é verdadeiramente muito bom. tenho um Jipe de coleção, que quase não ando com ele, e tinha problemas direto de ter a agua constantemente ficando suja. Depois de substituir e limpar todo o sistema e colocar 50% de Paraflu concentrado e 50% de água, ja tem quase dois anos e nada de ferrugem... Ou seja para mim isso pesa a favor do fabricante do produto....

Bem, agora seria o ideal mesmo descobrir quem " envasa" o Motorcraft, se for a Texaco/Chevron ótimo pois ele deve ser o havoline SAE 5w30...

Abcs
PS: Desculpem me pela novela !!!

tio nocho escreveu:hmmm entendi, bom pelo visto nao vou ultilizar isso ai nao ! hehehe

quero tirar mesmo o limitador de velocidade.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por djfernandolages em Seg Mar 26 2012, 19:40

Alex havia um da shell, uma vez peguei no site da própria, até usei no entremeio (3 meses) antes da 1ª revisão, mais não vi mais no site, não sei se descontinuaram, mais se por no google ainda encontra, agora estou usando o castrol magnatec vendido na css, pois não encontrei nenhum aqui mais em conta, paguei 25 dilmas o litro (castrol)

"Shell Helix HX7 AF
Shell Helix HX7 AF é um lubrificante de última geração, desenvolvido especialmente para os modelos FORD com motor a gasolina, etanol, GNV ou Flex-Fuel.

Atende os requerimentos da especificação WSS-M2C-913A & B para todos os veiculos FORD.
Especificações de Shell Helix HX7-AF
Viscosidade 5W-30
API SJ/CF
ILSAC A1/B1
Ford WSS-M2C-913 A & B
"

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por alex63 em Seg Mar 26 2012, 21:06

Valeu pela dica, mais um para lista de óleos.

Abcs

djfernandolages escreveu:Alex havia um da shell, uma vez peguei no site da própria, até usei no entremeio (3 meses) antes da 1ª revisão, mais não vi mais no site, não sei se descontinuaram, mais se por no google ainda encontra, agora estou usando o castrol magnatec vendido na css, pois não encontrei nenhum aqui mais em conta, paguei 25 dilmas o litro (castrol)

"Shell Helix HX7 AF
Shell Helix HX7 AF é um lubrificante de última geração, desenvolvido especialmente para os modelos FORD com motor a gasolina, etanol, GNV ou Flex-Fuel.

Atende os requerimentos da especificação WSS-M2C-913A & B para todos os veiculos FORD.
Especificações de Shell Helix HX7-AF
Viscosidade 5W-30
API SJ/CF
ILSAC A1/B1
Ford WSS-M2C-913 A & B
"

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 27 2012, 07:11

É u oleo bom tb, mas ainda prefiro o Magnatec A1 5W30

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Ter Mar 27 2012, 08:29

Marcos Concordo e aqui vai minha lista de preferencia por order de preferencia:
Selenia performer 5w30
Castrol Magnatec A1 5w30
Havoline
Abcs

marcoalves1970 escreveu:É u oleo bom tb, mas ainda prefiro o Magnatec A1 5W30

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 27 2012, 10:48

alex63 escreveu:Marcos Concordo e aqui vai minha lista de preferencia por order de preferencia:
Selenia performer 5w30
Castrol Magnatec A1 5w30
Havoline
Abcs

marcoalves1970 escreveu:É u oleo bom tb, mas ainda prefiro o Magnatec A1 5W30

É mesmo, o Selenia tb é um puta oleo, ja o Havoline só achei aqui o 5W30 mineral, q antes era usado pela Ford.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Ter Mar 27 2012, 13:03

Marcos,

Exatamente, o havoline infelizmente é mineral... por isso o coloquei em 3 lugar... na minha lista , eu só usaria ele em caso de extrema necessidade( não encontrando nem o selenia ou magnatec A1).

Eu ainda não consegui foi descobrir quem envasa o motorcraft 5w30 que é vendido na ford.... mais acho que é ( texaco)... e se for é mineral.. e ae não usarei ele não... so Selenia ou magnatec A1

Abcs

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 27 2012, 14:47

alex63 escreveu:Marcos,

Exatamente, o havoline infelizmente é mineral... por isso o coloquei em 3 lugar... na minha lista , eu só usaria ele em caso de extrema necessidade( não encontrando nem o selenia ou magnatec A1).

Eu ainda não consegui foi descobrir quem envasa o motorcraft 5w30 que é vendido na ford.... mais acho que é ( texaco)... e se for é mineral.. e ae não usarei ele não... so Selenia ou magnatec A1

Abcs

Abcs

Então, estive olhando o site da Castrol e notei q alem do Magnatec A1 5W30, saiu a pouco o Magnatec A5 5W30, e vi tb no site da Ford q é esse ultimo q eles colocam na revisão premium, será q mudou aguma coisa?
hj na Ford só vende o Motorcraft 5W30 da castrol q é 100% sintético ou o Magnatec A5, o da texaco não tem mais na Ford.

Abcs.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Ter Mar 27 2012, 15:46

Cara não sei.... tenho de pesquisar isso.....

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Krempel em Qua Mar 28 2012, 09:12

Militec é bom pra usar no câmbio, no motor esquece...

Krempel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 2.0 16v Duratec

Mensagem por alex63 em Qua Mar 28 2012, 12:02

Amigo, nem pra isso !!! ja usei na caixa de marchas e transferencia de meu jipe e ficou uma "M" a caixa começou a não reduzir de 3 para 2 marcha... ae como eu só havia mudado o óleo e acrescentado isso, removi todo óleo e coloquei só o óleo correto da caixa , e tudo retornou a normalidade.... então esquece... de novo se fosse bom era recomendado pelas montadoras....

abcs

Krempel escreveu:Militec é bom pra usar no câmbio, no motor esquece...

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por AndreGama em Sex Abr 13 2012, 03:53

e eu quase comprei esse tal Militec....

AndreGama
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 323
Cidade/Estado : Fernandópolis SP
Motorização/Cor : VW POLO 1.6 FLEX 2004/05 Prata
Código de Opcionais : Completo - Série Ouro

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jul 23 2012, 13:03

Pessoal, eu não acredito muito nesse Militec mas acabei colocando no carro da minha esposa, um Corsa Hatch 2004 1.0, como é só 3 litros no carter, um frasco só deu resultado, ficou bom sim, da pra sentir q o carro está deslanchando mais e o melhor, ficou bem silencioso, economia, mudou pouco, coisa de 10%, fazia 10 na cicdade e agora conseguimos 11, lembrando q o motor desse Corsa está com 84.000 km rodados.

Abços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Seg Jul 23 2012, 18:20

Marcos,

Será que o resultado não foi só por conta do óleo novo ?

Eu quando efetuei a 1° troca de óleo do Sport, também achei que ele ficou mais " silencioso" e que o motor estava rendendo mais.. E usei o Motorcraft 5w30 Sintético e filtro original e mais nada....

Vá anotando os resultados, e depois na próxima troca, retorne a usar somente o óleo recomendado e nos diga o resultado.

Abcs

marcoalves1970 escreveu:Pessoal, eu não acredito muito nesse Militec mas acabei colocando no carro da minha esposa, um Corsa Hatch 2004 1.0, como é só 3 litros no carter, um frasco só deu resultado, ficou bom sim, da pra sentir q o carro está deslanchando mais e o melhor, ficou bem silencioso, economia, mudou pouco, coisa de 10%, fazia 10 na cicdade e agora conseguimos 11, lembrando q o motor desse Corsa está com 84.000 km rodados.

Abços

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Jul 23 2012, 19:59

alex63 escreveu:Marcos,

Será que o resultado não foi só por conta do óleo novo ?

Eu quando efetuei a 1° troca de óleo do Sport, também achei que ele ficou mais " silencioso" e que o motor estava rendendo mais.. E usei o Motorcraft 5w30 Sintético e filtro original e mais nada....

Vá anotando os resultados, e depois na próxima troca, retorne a usar somente o óleo recomendado e nos diga o resultado.

Abcs

marcoalves1970 escreveu:Pessoal, eu não acredito muito nesse Militec mas acabei colocando no carro da minha esposa, um Corsa Hatch 2004 1.0, como é só 3 litros no carter, um frasco só deu resultado, ficou bom sim, da pra sentir q o carro está deslanchando mais e o melhor, ficou bem silencioso, economia, mudou pouco, coisa de 10%, fazia 10 na cicdade e agora conseguimos 11, lembrando q o motor desse Corsa está com 84.000 km rodados.

Abços

Aí q é, eu tinha trocado o oleo a 2 meses atrás, coloquei um 15W40 mineral, ess motor ja batia um pouco de saia e semana passada eu coloquei esse Militec e depois de dar uma volta no querteirão o carro voltou outro, o motor ficou bem silencioso. Num sei não mais eu to achando q esse trem funciona... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Ago 01 2012, 08:28

Pessoal, acabo de trocar o oleo do meu Fiesta, coloquei 4 litros de Motorcraft 5W30 Sintético e junto com ele coloquei 2 Frascos de Militec pra teste, como o motor Rocam são 4 litros de oleo foi preciso de 2 frascos de Militec pois são 60 ml pra cada litro de oleo, ou seja, 1 frasco não faz nem diferença, bom, sai na estrada pra teste, mas notando q logo q liguei o motor não deu diferença mas quando o motor aqueceu começou a mudar, principalmente no barulho, q diminui bem, então sai pra estrada e senti outra mudança, o carro deslancho bem, e se tratando de 1.0 deu pra sentir a diferença, dentro do carro o ruido do motor tb diminuiu, agora só falta fazer a média.
Pessoal, no meu ponto de vista as montadoras jamais vai aceitar esse produto pois não seria interessante q um motor q usa esse produto tenha mais durabilidade do q o normal, então não aidanta dizer q se fosse bom as montadoras usariam, acho q não é bem assim, o q as montadoras fariam para o nosso beneficil não seria tanto pra eles. Usei no Corsa da minha esposa e Ficou bom e agora usei no meu e tb ficou bom.
Lebrando q o pessoal acabou de pegar o carro 0 km não usem, só depois dos 10.000 pois retarda o amaciamento do motor, meu carro está com 11.500 km e só agora estou usando ok.
Abços.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hound Dog em Dom Ago 19 2012, 19:22

O oleo da Motorcraft 5W30 recomendado pela Ford na verdade é a Castrol que fabrica, ele é o Castrol Magnatec A5, um ótimo óleo e de valor elevado se comercializado na embalagem da própria Castrol.

Para vocês verem o absurdo, na embalagem da Motorcraft eu paguei R$ 25,00 o litro, mas na embalagem da Castrol o óleo custa em média R$ 38,00 chegando em alguns lugares até ABSURDOS R$ 45,00.

Quando lançado o novo KA quem fabricava o óleo da Motorcraft era a Texaco mas ele era mineral, inferior ao atual que é 100% sintético.

Quanto ao Militec, eu uso há vários anos e não tenho do que reclamar, na verdade ele se torna preventivo e não corretivo.Evita-se o desgaste nas partidas a frio e pode-se sentir para clientes como eu, que compra o carro zero e costuma ficar cerca de 6 anos com o mesmo carro.

Infelizmente o mercado tem muita reportagem paga, e na real, fabricante de carro não quer que um carro dure tanto tempo.

No mercado existem produtos mais em conta que protege o motor mas no Brasil ainda não temos o costume de usar produtos como aditivo no óleo, lembrando que Militec não é aditivo. Também uso noss carros da família Bardahl e STP.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo