Militec-1 / Quem ja usou ou usa?

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Militec-1 / Quem ja usou ou usa?

Mensagem por Cauê em Qua Out 06 2010, 18:52

Vogel Design escreveu:me parece que sim, agora dica pra quem nunca usou e já tem o carro bem rodado como o meu, 45.000 nunca use! pois ele pode afinar o oleo e tera problemas com juntas e aneis, alem da queima execiva de oléo! abraços

Vogel, É Mito! O Militec não altera as características do óleo, só se for outro tipo de aditivo que exista no mercado, mas o Militec não, fica tranquilo!

Para colocar o Militec é simples, ele não deve ser contado como parte do óleo (aqueles 4 litros e pouco), é aconselhável trocar o óleo do motor normalmente e depois sim acrescentar o Militec, pois ele desaparece logo nos primeiros KM pois estará aderido as peças do motor.

Estou louco pra colocar, mas primeiro farei a troca do óleo.

Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Out 06 2010, 19:07

Vogel Design escreveu:me parece que sim, agora dica pra quem nunca usou e já tem o carro bem rodado como o meu, 45.000 nunca use! pois ele pode afinar o oleo e tera problemas com juntas e aneis, alem da queima execiva de oléo! abraços

Olá... blza? Bom olhando o q vc disse bom, veja bem, meu cunhado e minha irmã. Ele tem um fiesta sedan 2005 78.000 km e colocou o militec junto com o oleo 5w30 q ele costuma colocar no zetec 1.0 dele e teve bom rendimento, diminuiu o consumo e aumentou a potência e ele está contente sem baixar um pingo de oleo, o da minha irmã é um fiesta 2000 zetec 1.0 tb só q está com 130.000 km e baixava oleo a cada 1000 km quando ela colocou o militec parou de baixar oleo, o consumo melhorou, a potencia aumentou e ainda fico bem silencioso o barulho do motor então acho q 45.000 km do seu carro... ahhh... o carro ta novo né!
Eu coloquei no meu novo Ka tb q estava com 7000 km e deu o mesmo resuldado, hj está com 9000 e ta o mesmo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 07 2010, 16:30

bom então foi azar de 2 amigos meus então começar a fumar depois do militec!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Cauê em Qui Out 07 2010, 18:50

Putz que azar, vai ver que colocaram quando já estava para abrir o bico, e numa última tentativa colocaram militec, aí era tarde! hehehehe

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 07 2010, 18:54

nada, nos 2 casos os carros não tinham nem 50.000
outra coisa que tenho minhas duvidas é que não conheço nenhum preparador bom que use este tipo de coisa! se fose bom tava na F1 certo?! heheeh mas sei la, não vou ficar opinando em algo que só vi, nunca usei!
mas digo que EU, pessoalmente não tenho tanta vontade assim de usar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Cauê em Qui Out 07 2010, 18:58

O militec é usado nas forças armadas dos EUA em aviões e armamentos, tem que ser confiável! O produto tem certificação e tudo!

Eu estava tão curioso que resolvi comprar, foi carinho R$98,00, se não mudar nada vou ficar mto chateado! kkkkkkkk

Depois eu posto os resultados! Semana que vem eu coloco assim que trocar o óleo!

Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por KA GL em Qui Out 07 2010, 23:57

vai cauê... seja o kamikaze do forum e testa ai... se der certo eu compro! hehehehhee

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Out 08 2010, 07:34

Vogel Design escreveu:nada, nos 2 casos os carros não tinham nem 50.000
outra coisa que tenho minhas duvidas é que não conheço nenhum preparador bom que use este tipo de coisa! se fose bom tava na F1 certo?! heheeh mas sei la, não vou ficar opinando em algo que só vi, nunca usei!
mas digo que EU, pessoalmente não tenho tanta vontade assim de usar!

Tenho um amigo aqui onde trabalho q colocou militec no celta com 80.000 km e disse q o carro alem de econômico ficou mais ligeiro e num tá baixando oleo não... só se este militec q o seus amigos colocaram eram piratas.

Abços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 08 2010, 15:06

pior que não, foi comprado la fora ainda! mas enfim, cada um cada um!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por mbmontel em Sex Out 08 2010, 23:31

coloquei no meu hj, meu carro esta com 3000 km, vamos ver se tras resultado...

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Tatui. SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFN1-Kit Prestige: DH, Vidro Eletrico

Mensagem por Cauê em Ter Out 12 2010, 21:17

Hoje troquei o óleo, filtro do óleo e tbm de combustível, depois coloquei o Militec, e já senti diferença! O motor ficou soltinho, o giro está subindo mais rápido e o motor ficou mais silencioso. Espero que fique mais econômico também, aí ficarei ainda mais satisfeito! Mesmo assim já valeu o investimento! R$98,00 na H-Cenro ao lado da Rodoviária do Rio.

Depois de amanhã eu viajo, e vai dar pra testar melhor.

Abraço!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por bauher em Ter Nov 02 2010, 17:43

e ai cauê beleza?
alguma novidade dpois da viagem com o militec?

abraço

bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : go
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpi9

Mensagem por KA GL em Qui Nov 04 2010, 00:58

sera que o militec pifou o carro dele na viajem? hehehe... Brincadeira!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por Cauê em Qui Nov 04 2010, 08:40

bauher escreveu:e ai cauê beleza?
alguma novidade dpois da viagem com o militec?

abraço

KA GL escreveu:sera que o militec pifou o carro dele na viajem? hehehe... Brincadeira!

UHahuahuhuaa!!! Que nada!!! Vou ser sincero, a diferença que senti foi que o carro ficou mais econômico, mas o que valeu mesmo foi o que acontece dentro do motor, o carro agradece, eu que deixo o carro parado as vezes até por 15 dias direto, o óleo do motor escorre todo para o carter e quando eu ligo novamente sei que meu motor mesmo sem óleo para lubrificar estará protegido o desgaste será menor nas partidas, pois o militec adere as superfícies por até 20.000km, eu pretendo colocar novamente na próxima vez.

Eu comprovei que o Militec aderiu as peças do motor, pois quando eu troquei o óleo eu coloquei junto o militec e comecei a rodar, depois de 2 dias verifiquei o óleo e precisei completar 200ml pra voltar ao nível, exatamente a quantidade de militec que tinha colocado.

Ele dá um cheirinho diferente no escape tbm, hahaha!

Eu aprovei!!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por bauher em Qui Nov 04 2010, 23:29

vixi mais esse cheiro diferente num tem nada a ver dele fumar nao né?

bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Sex Nov 05 2010, 00:10

Eitá agora foi tenso q isso Cauê Shocked , não cheira mto não pq se não vc vai ficar meio zonzo. rsrs

E ainda isso não é mto bom por no motor e tá certo q ajuda e tal na vida util do motor, porêm q até a própria montadora não aprova isso. E outra se for colocar só na caixa de cambio ou Milicote. rsrs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por oliverfreitas em Sex Nov 05 2010, 00:56

a montadora naum aprova pq ela quer q seu motor quebre p/ vc gastar mais dinheiro!!!!

true!

oliverfreitas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 154
Cidade/Estado : niteroi / rj
Motorização/Cor : 1.6 / preto
Código de Opcionais : KUH1 - Palheta do limpador de silicone - Farol Diamond vision - Pingo azul - Soleira Shutt - Calha de chuva - Ponteira cromada - Sensor de ré - Volante Shutt - Pedaleira Shutt - C.A.I. - Adesivo Fibra de Carbono

Mensagem por Vogel Design em Sex Nov 05 2010, 04:19

sei la oliver, tem que tomar um pouco de cuidado! realmente o produto faz tudo isso que falaram! porem ele tbm tem seus defeitos que não vem escritos na caixa! por exemplo, ele só tem efeito até uma certa temperatura, depois disso, adeus militec, molicot, qualquer um. se não me engano todos eles são a base de Bissulfeto de Molibdênio. como diz neste site, ele trabalha até seus 350 ºC claro, o motor geralmente nem chega a isso, porem este produto tem um grande problema de ser gabricado em formato de óleo, ele nada mais é que um pó, se vc procurar vc encontra este produto como uma especiel de pó de grafite, porem, neste oleos eles tentam afinar o máximo possivel este pó para diluir em oleo e usar no motor! porem ele ainda não é 100% para lubrificação, é preferivel a pintura das peças com uma especie de tinta a base de Bissulfeto de Molibdênio do que adcionar oleo, claro ele é bom, porem dizem que sua eficiencia é melhor, em peças de grande porte, como motores diesel e de navio e avião!
pois eles tem peça maiores e o risco de atrito com estas particulas e bem menor! sei que ele adere no metal e tal! porem ele antes de fazer sua função continua sendo um pó!
não é critica, porem é o que eu sempre li e ouvi falar!
http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Molybdenum_disulfide

mais detalhes! neste site aqui! outra coisa, ele perde tbm suas caracteristicas em baixa temperatura, ou seja só funciona realmente em temperaturas acima de 68ºC, logo ele não tem influencia nenhuma na hora do carro pegar mais facil ou não, isso pode ser uma leve impressão tipo placebo!
mas ainda assim é um bom produto, porem me recuso ainda a usar nesta forma como é vendida!
http://www.interlubri.com.br/ups_manuallub9.htm

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por mpxt em Sex Nov 05 2010, 15:37

No site da Militec, há algumas informações de condições onde não é recomendado o seu uso. Tá em ingles, claro...

Fonte: www.militec.com na guia vehicles/don't use militec-1

People often ask us if there are any instances where using MILITEC-1 might be inappropriate.

The easy answer is NO! MILITEC-1 is great for all automotive, industrial and firearms uses!

However, in the interest of complete honesty, there are actually a few cases where MILITEC-1 is NOT advised:

If the equipment manufacturer specifies that you must use only non-detergent oil, MILITEC-1 should NOT be used. Non-detergent oil allows deposits to build up over time. When a product with even a small amount of detergency is introduced after extended use of non-detergent oil, the deposits may be cleansed so rapidly that it will clog the system.

If an equipment manufacturer specifies that you must use only one unique lube from a single source, MILITEC-1 should NOT be used. This is true for any equipment, including firearms, air or pellet guns, automotive/transportation equipment and industrial equipment.

If the equipment manufacturer allows a variety of appropriate, interchangeable oils from various manufacturers, MILITEC-1 can be used with complete confidence. This is the case with almost all car/truck engines, car/truck transmissions, industrial equipment, and firearms applications.

If the equipment manufacturer specifies that you must avoid synthetic, parasynthetic or chlorinated lubricants, MILITEC-1 should NOT be used.

MILITEC-1 is NOT compatible with polycarbonate.

MILITEC-1 should NOT be added to brake fluid or similar fluids.

Always be sure to follow all equipment manufacturer warranty instructions.

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0

Mensagem por Vogel Design em Sex Nov 05 2010, 17:51

é como esta escrito tbm no descritivo que coloquei acima! certos oleos, como esta descrito ai em inglês contem certas substancias que com o militec ou Bissulfeto de Molibdênio podem criar reações quimicas bizarras até transformar o Bissulfeto de Molibdênio em acido sulfurico!
então lei bastante e tenha certeza do que esta usando no teu carro pra não acontecer cagada hehehehhe. abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por mpxt em Sex Nov 05 2010, 21:21

Parece.... parece que, com o óleo recomendado pela Ford, não haveria problemas. E o pessoal tem recomendado bem o Militec. Mas vou falar pra vcs... mesmo assim ainda não me sinto 100% seguro em colocar no meu... Doente

mpxt
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 148
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPM0

Mensagem por Alessandro em Sex Nov 05 2010, 22:22

Ah eu vou deixar sem isso msm e ainda mas se tem e como q é usado e por quem q é usado, sendo q a Nascar usa e eles "Aprovaram".

Depois dessa eu nem vou por no meu não .

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por bauher em Sab Nov 06 2010, 12:51

é dois entao hehehe.... nem vou mexer mais com isso...

bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Nov 06 2010, 14:10

O pessoal ja q vcs estão falando mal do militec então pq vcs num coloca o castrol magnatec 5W30, faz o mesmo efeito do militec e custa 35 reais o litro só q é como se fosse o oleo normal, 4 litros mais o filtro e é pra 10.000 km mais ou menos uns 155 reais a cada troca, é como se fosse a revisão procurem saber sobre este oleo vou experimentar na minha proxima troca pelo mesno o castrol é recomendado pela ford.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Paulo Marques em Sab Nov 06 2010, 16:09

como funciona, a cada troca de oleo eu acrecento militec?
eu coloco o oleo recomendado pela ford. e troco a cada 5 mil km, teria que colocar 200 ml por litro e a cada 5 mil km?
me ajudem ae.....quero decidir se coloco ou nao

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Nov 06 2010, 18:51

Paulo Marques escreveu:como funciona, a cada troca de oleo eu acrecento militec?
eu coloco o oleo recomendado pela ford. e troco a cada 5 mil km, teria que colocar 200 ml por litro e a cada 5 mil km?

Olha eu fiz assim: Tirei mais ou menos 200 ml de oleo do motor e coloquei o militec e o q sobrou eu deixei se a caso precisar completar. Quanto a troca de oleo vc vai fazer o normal trocar a cada 10.000 ou seis meses, o oleo recomendado pela ford 5W30. Pode colocar q fica bom o meu Ka é 1.0 e ficou muito bom valeu.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cauê em Sab Nov 06 2010, 20:06

marcoalves1970 escreveu:
Paulo Marques escreveu:como funciona, a cada troca de oleo eu acrecento militec?

Olha eu fiz assim: Tirei mais ou menos 200 ml de oleo do motor e coloquei o militec e o q sobrou eu deixei se a caso precisar completar. Quanto a troca de oleo vc vai fazer o normal trocar a cada 10.000 ou seis meses, o oleo recomendado pela ford 5W30. Pode colocar q fica bom o meu Ka é 1.0 e ficou muito bom valeu.

Marco,

Não precisava tirar o óleo do motor, o Militec some assim que adere as peças, a quantidade de óleo que você deve colocar é a quantidade que está no manual.

Coloquei o óleo e depois o Militec, ficou acima do nível, mas 2 dias depois ficou no nível normal.

Meu óleo nunca baixou nenhum milímetro, só baixou desta vez porque o militec fica aderido as peças.

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Nov 06 2010, 21:18

Cauê escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

Marco,

Não precisava tirar o óleo do motor, o Militec some assim que adere as peças, a quantidade de óleo que você deve colocar é a quantidade que está no manual.

Coloquei o óleo e depois o Militec, ficou acima do nível, mas 2 dias depois ficou no nível normal.

Meu óleo nunca baixou nenhum milímetro, só baixou desta vez porque o militec fica aderido as peças.

Pois é... na verdade eu aproveitei pra fazer os dois tirei pq na ford, quando fiz a 1ª revisão deixaram o oleo muito acima do nivel e eu não achei certo e tirei um pouco pra chegar no nível máximo e tb pra colocar o militec e vi q ficou normal, é q na revisão eles colocam 4,5 Litros de oleo e é errado, acaba ficando acima mesmo com o filtro q é bem pequeno e q cabe apenas 100 ml... o problema q eles da ford colocam meio litros a mais pra chegar no preço q eles cobram e num tá nem aí se fica acima ou não.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cauê em Sab Nov 06 2010, 21:54

O preparador Cristiano da HPower sempre diz que é bom manter o óleo acima do nível para aqueles que tentam tirar o máximo do motor. Eu deixo no máximo, mas não tenho coragem de deixar acima hehehe!!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Black Devil Car em Dom Nov 07 2010, 17:20

Olá, pessoal.

Também aderi ao Militec-1 e o adicionei no motor. Pude perceber uma diminuição do ruído vindo do motor, assim como uma ligeira economia de combustível - comecei a futucar um pouquinho o Karro, então não posso afirmar que foi apenas do Militec, pois substituí as velas pelas NGK Iridium, CAI + filtro InFlow...

Aproveitei e adicionei Militec-1 no óleo da caixa de marcha. Neste sim, percebi uma diferença significativa no engate das marchas que estão mais suaves durante as mudanças...

Troquei o óleo do motor com 10.000 Km e adicionei o Militec-1 ao motor e à caixa de marcha. Rodei 2.600 Km e não tive nenhum problema, apenas usufruí do produto!

Abraços.

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 325
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:34

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte