Existe esta historia de amaciar motor? será que isso interfere no consumo do carro? ate qts Km ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voce acredita que precisa amaciar motor de carro 0km?

0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 1 ]

Total dos votos : 1

Existe esta historia de amaciar motor? será que isso interfere no consumo do carro? ate qts Km ?

Mensagem por Boichato em Ter Abr 14 2009, 23:03

Essa é ainda uma duvida cruel para mim, não sei se existe isso ainda... mas se alguém souber me avise...

Boichato
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : Volta Redonda RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Preto
Código de Opcionais : pedaleiras esportivas originais e apliques internos nas manoplas e maçanetas

Re: Existe esta historia de amaciar motor? será que isso interfere no consumo do carro? ate qts Km ?

Mensagem por Adriano Maggo em Ter Abr 14 2009, 23:16

Boichato, em primeiro lugar, seja bem vindo ao nosso Forum!!!

sobre amaciamento cara, temos esse link aqui onde já foi bastante discutido, dá uma olhadinha aqui, as vezes tem suas respostas já!!

http://www.clubedonovoka.com/desempenho-f5/amaciamento-t84.htm?highlight=amaciamento

Agora sobre suas perguntas, ñ sou nenhum expert, mas "acho" que amaciamento existe sim, afinal, todas peças são novas, estão presas, agora até que ponto....

Abraços,
Maggo...

Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9

http://www.dmepc.com.br

vlw

Mensagem por Boichato em Ter Abr 14 2009, 23:31

vlw , eu nao sabia da existencia...

vou aproveitar pra postar aqui uma materia que eu li e achei interessante...

no site da web motors...

Aceleração a fundo, maior economia
Poucas lendas são tão arraigadas como a de que o menor consumo se obtém com aceleração leve. Embora não pareça, é acelerando fundo, desde que em rotações bem baixas, que se obtém o menor consumo específico nos motores a quatro tempos. O acelerador pouco aberto dificulta a aspiração do ar e gera perdas de bombeamento - daí o efeito de freio-motor quando se corta a aceleração. Não se deve seguir, portanto, os indicadores de consumo do tipo vacuômetro. Um teste feito pela Saab anos atrás revelou inclusive que o método denominado 1-3-5, isto é, passar diretamente da primeira para a terceira marcha e desta para a quinta (o que equivale a espaçar as relações de transmissão), permite uma redução do consumo da ordem de 10%.

Boichato

Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : Volta Redonda RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Preto
Código de Opcionais : pedaleiras esportivas originais e apliques internos nas manoplas e maçanetas

Re: Existe esta historia de amaciar motor? será que isso interfere no consumo do carro? ate qts Km ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: