[DÚVIDA] - Barulho ao Girar Volante. O que fazer?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Barulho ao Girar Volante. O que fazer?

Mensagem por Beto Guitar em Sab Jan 15 2011, 14:11

Pensei que era so no meu Ka que tinha isso. mas ao ler este tópico pude perceber que mta gnt passa pelo mesmo problema que estou passando. O meu Ka ta com 750km rodados e ta fazendo muito barulho na direção e no painel. O painel parece de carro velho de tanto que faz barulho. E a direção ta com o barulho que todo mundo relatou ao longo deste post.
Levei na concessionaria o cara disse que era so passar um oleo.
Quando fui buscar o carro (ontem) ao dirigir pude perceber que ta o mesmo barulho e até pior. Semana que vem terei que voltar la.
Nao vou sossegar enquanto nao resolverem isso, se é que tem solução ou seria problema normal deste modelo? Rolling Eyes

Beto Guitar
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Indaiatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Verde Laguna
Código de Opcionais : Basicão...sem friso, sem ar quente, sem limpador traseiro..enfim, sem nada...kkk

Mensagem por Lucas_rj em Sex Jan 28 2011, 22:28

Olha o meu tb apresentava este barulho, como estava na garantia, na ford eles tiveram que trocar a coluna da direção, pois somente aperto nao resolveu. Retirei hoje o ka e me parece que esta ok.

Lucas_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KPFO

Mensagem por kleber cruz em Qua Jan 04 2012, 21:21

O meu é modelo 2012 e apresentou um barulho no assoalho quando virava para direita, após varios relatos aqui levei direto para concessionaria e o consultor me disse que poderia ser o tapete que escorregou para frente pegando na junção do cardan da direção, e era mesmo!!!!

kleber cruz

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly

Mensagem por BRUNOJP em Qua Jun 26 2013, 10:21

o meu tb fazia este barulho ao girar o volante, resolvi o problema colocando lubrificante na cruzeta.

BRUNOJP
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : JOÃO PESSOA
Motorização/Cor : 1.O/PRETO
Código de Opcionais : 2

Mensagem por alanrobertoabreu em Ter Jul 30 2013, 02:17

essa é uma boua..no meu KA o barulho parece q tem areia dentro é muito estranho mesmo levei na agencia troquei a caixa de direçao ficou 15 dias bom,, voltou o barulho fui hj de novo me disseram que existe um rolamento dentro que na maioria da linhagem do ka entre 2010 a 2012 veio com defeito...agora se isso é verdade vou trocar e comunico voçes...

alanrobertoabreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Apucarana
Motorização/Cor : 1.0/ Preta
Código de Opcionais : Alarme e trava

Mensagem por alanrobertoabreu em Ter Jul 30 2013, 19:30

ola galera...fui na concessionaria hj pra ver aquele barulho q parece que raspa e vi q é o caso de muitos aqui...é o seguinte o problema se encontra no comando de direçao ate perto da cruzeta....como a direcão do nosso ka ela é muito dura força muito os dois rolamentos q tem dentro dele um perto da central do volante e outro dentro do comando...ai hj fui procurar esse rolamentos o incrivel q nauh existe só o rolamento tem que trocar inteiro e na conssesionaria me cobraram 1.048,00...achei um absurdo..a ford esta pedacando em alguns detalhes para nos...ai acabei comprando em um ferrol velho deum ford ka 2010 novinhu por 80,00...que diferença né...

alanrobertoabreu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Apucarana
Motorização/Cor : 1.0/ Preta
Código de Opcionais : Alarme e trava

Mensagem por Tonho Cruz em Qua Set 11 2013, 17:24

Se o barulho ao girar o volante é um estalo, no meu carro o problema era uma cruzeta nova de 3ª categoria que eu tinha colocado. A original estava em boas condições e a recoloquei. Acabou o estalo e a barulheira infernal na suspensão também.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar

Mensagem por cellos em Qua Set 11 2013, 20:14

No meu Ka aparece um ruído quando giro toda direção, com o carro parado, tanto para direita quando para esquerda. Mas é só quando atinge o fim de curso. O ruído é tipo um rangido.

cellos
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 132
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/vermelho arizona
Código de Opcionais : kpf3

Mensagem por Tonho Cruz em Qua Set 11 2013, 21:17

alanrobertoabreu escreveu:ola galera...fui na concessionaria hj pra ver aquele barulho q parece que raspa e vi q é o caso de muitos aqui...é o seguinte o problema se encontra no comando de direçao ate perto da cruzeta....como a direcão do nosso ka ela é muito dura força muito os dois rolamentos q tem dentro dele um perto da central do volante e outro dentro do comando...ai hj fui procurar esse rolamentos o incrivel q nauh existe só o rolamento tem que trocar inteiro e na conssesionaria me cobraram 1.048,00...achei um absurdo..a ford esta pedacando em alguns detalhes para nos...ai acabei comprando em um ferrol velho deum ford ka 2010 novinhu por 80,00...que diferença né...
No meu caso, eu levei a coluna de direção no torneiro. Ele fez buchas/rolamentos de nylon bem justas. Lubrificou com graxa. Paguei absurdos R$40(rsrsrsrsrsrs). Estou com uma coluna usada, também recondicionada, que eu tinha comprado. Vou vender.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por talo.damacenokuronuma em Qui Out 10 2013, 04:03

olá, estou com um grande problema, ja troquei a caixa de direção o ano passado por barulhos ao girar o volante, como se tivesse sem lubrificação, e agora minha caixa de direção com menos de 1 ano da marca nakata, esta com o mesmo problema, pude ver algum tempo atras, e um um tópico, que um dono de um ka, depois de trocar 3 vezes a caixa de direção, e depois de abrir todas, verificou que há um defeito de projeto da caixa de direção, onde não ha uma "coifa" entra a cruzeta e a caixa de direção ocasionando assim a entrada de poeira, detritos e água, sera que alguém pode me ajudar, e se tem alguém com o mesmo problema ?

talo.damacenokuronuma
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/Branco
Código de Opcionais : não há

Mensagem por Tonho Cruz em Qui Out 10 2013, 09:52

talo.damacenokuronuma escreveu:olá, estou com um grande problema, ja troquei a caixa de direção o ano passado por barulhos ao girar o volante, como se tivesse sem lubrificação, e agora minha caixa de direção com menos de 1 ano da marca nakata, esta com o mesmo problema, pude ver algum tempo atras, e um um tópico, que um dono de um ka, depois de trocar 3 vezes a caixa de direção, e depois de abrir todas, verificou que há um defeito de projeto da caixa de direção, onde não ha uma "coifa" entra a cruzeta e a caixa de direção ocasionando assim a entrada de poeira, detritos e água, sera que alguém pode me ajudar, e se tem alguém com o mesmo problema ?

Dê uma lida nesse tópico:

http://www.clubedonovoka.com/t8148p30-solucao-barulho-na-suspensao-dianteira-resolvido#193008

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:19

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: