[INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

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[INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por claudiotassis em Qui Abr 30 2009, 19:05

OFFSET


É a distância entre a face de assentamento da roda e o centro da tala, representado por uma uma linha imáginária ou eixo de simetria conforme figura indicativa.

O off-set pode ser: Positivo, "0" (zero) , negativo. A medida de Offset é expressa em milímetros.

Off-set positivo - Indica que a face de assentamento da roda está mais próximo da borda dianteira em relação a borda traseira. Esse tipo de Off-set é normalmente utilizado em veículos de passeio e pick-ups leves que derivam desses veículos.

Off-set "0"(zero) - Indica que a face de assentamento da roda está igualmente dividida ou seja no centro da tala.

Off-set negativo - Indica que a face de assentamento da roda está mais próxima da borda traseira em relação a borda dianteira. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em pick-ups de maior porte como por exemplo: F-1000, D20, Silverado, F250, Ranger.

A instalação de uma roda com off-set adequado é muito importante. Ele mantém a boa dirigibilidade do veículo e evita o desgaste prematuro dos pneus e dos componentes de suspensão.


Guia retirado do mercadolivre.com.br

ABAIXO VAI AS INFOS SOBRE UTILIZAÇÃO DE RODAS 17" DE ACORDO COM O OFFSET DO CARRO.vEJA AI SE VC TERÁ PROBLEMAS.
NÃO TENHO CERTEZA QUAL O OFFSET DO NOSSO FORD KA... DE ACORDO COM POSTS AKI DO FORUM O OFFSET DO KA É DE 47, ENTÃO, QUALQUER RODA 17" COM OFFSET ENTRE 26 E 42 CABE E NÃO RASPA (SE FOR USADO COM PNEU 205X40)

TABELA DE RODAS 17

Falou em aro 17, o pneu tem que ser 195/45, no máximo 205/40, com o 205/45 vc vai ter dor de cabeça


OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Essa roda nessa medidas 17 é raridade. só as originais GM.. mas geralmente elas são 5 furos.. mas se um dia vc achar uma nessas medidas não vai raspar,mas, se você quiser rebaixar , já começa a correr o risco de raspar... mais nada que uma boa lixada no paralama traseiro resolva

OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDAMOS uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas...

OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Prepare-se por que vai raspar . Com suspensão orginal, vai pegar na frente em solcavancos e vai raspar atrás ...... Esqueça a idéia de Socar o carro no chão.. o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... COM CERTEZA vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...


OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. NEM TENTA.. aro 17 assim vai te dar mais dor de cabeça do que felicidades
*Infos retiradas do celtaclube.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMPLEMENTANDO COM INFORMAÇÕES RETIRADAS DO CORSA CLUBE - MEMBRO LEO LOULA:


Olá a todos!!

Por duvida própria (hehe) andei fuçando a net pra entender um pouco mais de off set, tala, etc... Ai fiz um apanhado e to colocando aqui porque acredito que deve ser uma duvida que muitos tenham.. eu mesmo não entendia "esse tal" de off set.. agora já melhorou... hehe
Segue ai:
**************************************

Tudo o que você tem que saber ao decidir colocar ou trocar as rodas do seu carro.

TALA: é a largura da roda. Essa medida está convencionada em polegadas. Normalmente vem junto com a medida do diametro da roda. Por exemplo: caso você encontre nas medições da roda a seguinte informação: 15x6", o primeiro valor é do diametro da roda e o segundo valor é a largura da roda em polegadas.



OFFSET (ET): é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros. As rodas podem ter:
- Offset positivo: a diferença é maior que zero. A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática, significa que quanto maior for o offset, mais para "dentro" ficará a roda.
- Offset negativo: a diferença é menor que zero. A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para "fora" ficará roda.



Obs.1: É aconselhável que as duas medidas acima sejam levadas em consideração, para evitar futuros problemas, como pneus raspando no paralama.

Obs.2: Caso você queira colocar aros maiores que 15", mesmo seguindo as medidas acima, talvez seja necessário realizar modificações nos paralamas, como rebatê-los ou alargá-los.

Aros:



- Aro 13: Pneus recomendados na medida 165/70.
- Aro 14: Para quem quer colocar aro 14, é aconselhável colocar pneus 185/60.
- Aro 15: As medidas recomendadas são 195/50 ou 195/45.
- Aro 16: A maioria das rodas de aro 16 tem tala 7" e off-set menor ou igual a 40mm, o que pode necessitar que os paralamas sejam rebatidos ou alargados. Além disso, é aconselhável que sejam utilizados pneus com a medidas 195/45.
- Aro 17: A maioria das rodas de aro 17 têm tala 7" ou maior. Além disso, é necessário prestar bastante atenção no offset das rodas. O mais aconselhável é que o offset seja maior que 40mm, porém poucas são as marcas que têm essa medida. A medida de pneu mais indicada é a 205/40. Mesmo seguindo todas essas medidas, talvez seja necessário rebater ou alargar os paralamas.

Sempre que for aumentar:

1.Verifique se o perímetro total do pneu é o mesmo ou está em torno de 2% para mais ou para menos do original.

2.Verifique sempre o espaço no pára-lama para certificar-se que o novo pneu caiba e não toque nas peças de suspensão.

3.Verifique sempre a capacidade de carga do novo pneu. Se a escolha não permite capacidade de carga adequada, terá que mudar para um de 10 mm mais largo para poder alcançar a capacidade de carga desejada.

A variação permitida no perímetro, segundo normas internacionais, é de +/- 2% para carros e +/- 4% para picapes. O importante é tentar manter o perímetro mais próximo do tamanho original!

PCD - Furação:



PCD é o diâmetro de um círculo imaginário que passa pelo centro de cada um dos furos de fixação da roda. Essas especificações são determinadas pelos fabricantes dos veículos, em função do projeto desenvolvido por sua engenharia. Dependendo da procedência do veículos, a medida do diâmetro de furação pode ser expressa em milímetros ou polegadas. Por exemplo:
Um PCD 5 furos x 4 3/4, corresponde a 5 furos de 120,65 mm.
As rodas do Fiat Palio tem 4 furos x 98 mm de diâmetro; do Corsa e Celta, 4 furos x 100mm; do ford Ka, 4 furos x 108 mm.

Parafuso Correto:
O parafuso correto é aquele de aço, de boa qualidade, cromados ou não, adequado ao alojamento especificado na roda (cônico ou esférico) e que na prática, assegure seis ou sete voltas do parafuso, no respectivo furo.

Atenção! Se a roda do estepe for de aço estampado, deixe junto do estepe os parafusos originais, mais curtos, necessários à afixação no veículo, de modo que ao substituir a roda de liga leve pelo estepe de aço estampado, não prejudique a fixação do estepe ou os componentes do freio do veículo.

Anel Centralizador:
A maioria dos veículos (automóveis de passeio) tem um encaixe de cubo, que assegura a centralização da roda. O diâmetro desse encaixe varia de fabricante para fabricante e, muitas vezes de modelo para modelo de veículo. Apesar dessa variação ser muito pequena, milímetro ou décimos de milímetro, ao se instalar uma roda, cujo cubo não encaixa perfeitamente, há grandes chances de não se conseguir um bom balanceamento do conjunto roda/pneu. Por exemplo:
As furações de um Celta (GM) e de um Gol (VW) são coincidentes (4 x 100mm), porém os encaixes dos cubos são diferentes. O do Celta tem 56,6mm e o do Gol, 57,1mm. Dessa forma, uma roda específica para o Celta não serviria num Gol, enquanto uma roda de Gol poderia ser instalada num Celta, mas o balanceamento do conjunto estaria prejudicado por uma pequena folga de 0,5mm. Os anéis centralizadores permitem a utilização de um mesmo modelo de roda, em vários modelos e marcas de veículos, cujo PCD (nº de furos e diâmetro) sejam exatamente iguais.

Fontes: www.tuningnaveia.hypersite.com.br/Pneus.htm & pedrosmr.blogspot.com/2007/09/rodas-saiba-mais.html
Adaptado por Léo

Espero que ajude nas dúvidas!
Abraço à todos!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por vinny em Qui Abr 30 2009, 19:47

Muito bom Very Happy

Em q casos e quais off set's desgastaria o pneu prematuramente?

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Tar em Qui Abr 30 2009, 20:06

Oq esses numeros de tala representam? então pro ka tem que ser tudo positivo? e bem positivo diga-se de passagem... hehe

Tar
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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por claudiotassis em Qui Abr 30 2009, 21:13

Tar escreveu:Oq esses numeros de tala representam? então pro ka tem que ser tudo positivo? e bem positivo diga-se de passagem... hehe
Eu tambem sou leigo no assunto..porem pelo que eu entendi..

Tala é a largura da roda.No meu caso minhas rodas são aro 17" tala 7"


offset é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo (cubo)


foto porsche com aro 19"offset 26 atras.


Na minha opinião (talvez esteja errado...) o que vai diferenciar se a roda vi ficar muito pra fora não é nem muito o offset e sim a largura da roda.. (tala 6, tala7, tala 8..) juntamente com a largura dos pneus.
O desgaste dos pneus vai ser praticamente o mesmo independente de offset,tala ou largura dos pneus,contanto que estejam alinhados e balanceados corretamente. A não ser que estejam raspando nas laterais do carro(por isso é necessário usar pneu 205x40 no máximo).
No caso do nosso KA... já ouvi relatos de Novo ka rodando com rodas 19" em que a unica modificacão feita foi um martelinho de ouro nas dobrinhas que ficam por dentro dos paralamas. Provavelmente (talvez certamente) o que fez essa instalação de bigfoot poder ser realizada foi o tamanho da tala da roda que era em torno de 7". Mais do que isso, tanto em roda 17 quanto em roda 19"iria ficar pra fora, além de raspar e até danificar pneus e o suporte interno onde ficam suspensão/mola.
pra finalizar então...
talvez seja possivel a instalação das rodas offset tanto offset 26 quanto 42, contanto que a tala da roda não seja superioe a 7. O dificil seria achar uma roda com offset baixo (como o da foto do porsche) com tala 7,pois, normalmente essas rodas vem com tala 9 ou 10.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por luciano_oz em Qui Abr 30 2009, 21:27

Offset 42, tala 7
e pneus 205/40
NÃO vai raspar, mesmo se o para-lama engolir (traseiro) as rodas e com gente atras, dianteiro tbm não raspa

ja fiz o teste com diversas rodas, alturas e pneus
e esse foi o maior aro que consegui usar SEM raspar ( com as medidas ali em cima )

Abraços!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Abr 30 2009, 22:54

As minhas raspam por conta de ser perfil 55 no aro 15.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Jeff em Qui Abr 30 2009, 23:26

O ideal e manter o off set original, variando no máximo +/- 5mm.

Abaixo segue o off-set para veículos Ford:
Ka Novo: 47.5mm
Ka: 41.5mm
Fiesta: 47.5mm
Fiesta Street: 43.5mm

Dá para usar tranquilo e sem medo 195/50-R15.

Abraços!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Abr 30 2009, 23:34

entao eh 47 o offset do ka... e nao 32 como muitos topicos aki mostram??

sei la cada vez mais fico em duvida sobre issu auhuhahu
quando eu for escolher a roda vou ter q montar ela no ka e ver se vai ficar legal pq se for escolher a olho e colocar nao vai ficar bom...

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por vinny em Sex Maio 01 2009, 01:57

Cada vez fico mais confuso :/ cada um fala uma coisa

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por rpedra em Sex Maio 01 2009, 09:15

Para não ter erro, comprei as 15" do Focus antigo, estou usando pneus 195/50 e não chega nem perto de raspar.

Só estou esperando lavar o carro para mandar as fotos !! heheh

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por claudiotassis em Sex Maio 01 2009, 12:11

o offset do ka é 47.
porém, a roda tem que ser no máximo offset 42 tala 7 para não ficar a roda pra fora ou raspar (talvez seja necessário martelinho de ouro nas dobras internas do paralama). Acima disso somente fazendo modificação.
usando é claro pneu 205/40


Última edição por claudiotassis em Sex Maio 01 2009, 21:49, editado 1 vez(es)

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por igordmb em Sex Maio 01 2009, 21:22

finalmente entendi alguma coisa...

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por luciano_oz em Sab Maio 02 2009, 22:44

Rodrigo Sartori escreveu:As minhas raspam por conta de ser perfil 55 no aro 15.

Raspam pq?
qual o offset da roda?
rebaixou como o carro?

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Rodrigo Sartori em Dom Maio 03 2009, 23:13

luciano_oz escreveu:
Rodrigo Sartori escreveu:As minhas raspam por conta de ser perfil 55 no aro 15.

Raspam pq?
qual o offset da roda?
rebaixou como o carro?

Raspam pelo fato de eu estar com molas esportivas e perfil 55 no aro 15. Pega a banda de rodagem na parte superior do para lama dianteiro e se estiver carregado com tres pessoas as vezes raspa a lateral do traseiro.

Nao sei qual o offset da roda, vou medir e coloco aqui, mas sei q sao bem mais pra fora q as antigas da Ecosport q utilizava pois essa agora é 7 polegadas,

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Vogel Design em Seg Maio 04 2009, 02:56

Galera, acho que tem alguma coisa errada, pro ford Ka o off-set não tem que ser negativo!? assim vc consegue jogar a roda um pouco mais pra fora e aumentar a tala!? to certo ou errado!? pq se vc coloca positivo a roda raspa do lado de dentro do carro na suspenção e não no lado de fora do paralama

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por vinny em Seg Maio 04 2009, 03:38

ACHO Q O KA É MAIS FACIL RASPAR DO LADO DE FORA :/

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por drosssor51 em Qua Maio 06 2009, 11:45

[quote="claudiotassis"]
Tar escreveu:Oq esses numeros de tala representam? então pro ka tem que ser tudo positivo? e bem positivo diga-se de passagem... hehe

O desgaste dos pneus vai ser praticamente o mesmo independente de offset,tala ou largura dos pneus,contanto que estejam alinhados e balanceados corretamente. quote]

O offset errado causa desgaste dos pneus sim.......
Na geometria de suspensão a combinação dos ângulos de Caster e Inclinação do pino mestre geram uma linha de centro imaginaria até o chão.
O offset correto faz essa linha passar pelo centro do pneu, tornado esse ponto de "desgate zero " durante uma manobra com o carro parado.
a instalação de um offset errado causa desgaste prematuro de um dos lados do pneu e um peso demasiado no volante......sendo esse desgaste um manobras não em linha reta!!!!

Espero ter ajudado.......Abraços a todos.....!!!!!! Rolling Eyes

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 06 2009, 11:49

Drossor51 está certo na colocação dele...

Confirmado com um engenheiro que trabalha com porjetos de carros!

Falows!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 06 2009, 12:45

Por isso é sempre bom manter a cambagem em dia pra nao desgastar totalmente errado.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por vinny em Qua Maio 06 2009, 13:28

etão a real o off positivo é melhor pro ka?

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por LeonardoHB em Qua Maio 06 2009, 15:10

Não vinny... sempre tente manter o mesmo Offset do original... daí sim vc não perde nada...

Falows!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por vinny em Qua Maio 06 2009, 16:43

qual seria o offset do original...
duvida
tenho como colocar aro 15 com off do 13? o.O

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 06 2009, 21:20

Acredito q nao Vinny, pq a roda é mais larga e com isso o pneu irá raspar na coluna do amortecedor.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por LeonardoHB em Qui Maio 07 2009, 14:41

Não é usar o MESMO offset e sim manter um valor que se equipare ao original... entendeu? igual aquela parada de tamanho de roda por altura de pneu...

Falows!!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Maio 07 2009, 21:55

Sim Leo, mas concorda q a largura do eixo nao pode aumentar? Com isso a largura dos pneus e roda q sao maiores q a 13 tem q ser compensada pra dentro, ai vai raspar no amortecedor.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por vinny em Sex Maio 08 2009, 01:51

Vao todos tomar no c*, não entendi mais nada, fiquei confuso, quando for comprar vejo qual fica bonito e quero q o carro exploda se nao rodar redondo HAHAHA

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por igordmb em Sex Maio 08 2009, 02:46

vinny escreveu:Vao todos tomar no c*, não entendi mais nada, fiquei confuso, quando for comprar vejo qual fica bonito e quero q o carro exploda se nao rodar redondo HAHAHA

Question confused Hipnotizado pois e!!

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por LeonardoHB em Sex Maio 08 2009, 10:30

Pára vinny... tá ali em cima tudo explicadinhu cara... só ler q vc entende...

Eu t entendí Sartori... mas mesmo assim acho q pode comprometer alguma coisa na suspensão do carro... ou no eixo se mudar muito essa relação...

Falows...

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por drosssor51 em Sex Maio 08 2009, 16:50

Galera............
Coloquei faz 2 dias no meu carro aro 17"............(receita de bolo)

Rodas: Modelo TSW Devine 9 Aro 17" Offset 38
Pneus: Hankook Ventus S1 Evo Medida: 195/40r17
Suspensão original (por enquanto)

Obs: essa roda da foto do meu id foi apenas colocada no borracheiro..não cheguei nem a rodar com ela!!!!!!

Conclusão......não pega em absolutamente nada "PORÉM"
as rodas dianteiras dão a impressão de ficar coisa minima para fora.

Melhorias.......me ofereceram um serviço de torneamento do cubo da roda, que me daria uns 5mm a mais no offset...!!!

Obs: eu não fiz nem !%$&¨* minha roda nova na mão de um torneiro enlouquecido!!!!!! srsrrsrsrsrs
Mas o serviço tem garantia....(eu não fiz)

OU

Existem alguns fabricantes de rodas que fazem aro 17 com offset 40.....exemplo (Karmai)...

Bom galera essa foi minha esperiencia espero ter ajudado alguém a decidir...........mas que ficou lindo nas 17" não tenho duvida....

Se pudesse desfaria o negócio? R: NÃO.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

Mensagem por Alessandro em Sex Maio 08 2009, 22:28

Mas galera com relação aos Pneus com o perfil 50 eu consigo um rodas mais confortavel pois como a minha Mãe anda muito na estrada e como que ficaria isso, e se o com o 55 fica mais show e isso com a suspensão original.

Drosssor que legal que vc colocou as 17" e com os pneus iguais aos do ka the beast, mas em relação ao rodar como que ficou, tais como conforto, estabilidade e até mesmo o barulho da banda e rodagem é maior ou menor que as de aro 13" como que é ?

e posta fotos das suas rodas.

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Re: [INFORMATIVO] - Off Set? Tala? Entenda aqui no clube do novo Ka.

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