Meu ka me deixou na mão: um história longa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu ka me deixou na mão: um história longa

Mensagem por Eulalio em Sex Maio 01 2009, 11:53

Quem tiver coragem, leia a história toda, pois, como é meu primeiro carro, este é o primeiro problema que me deixou na mão.

Ontem, 30/04/09, saí de casa por volta e fui treinar minha capoeira no Forte de Santo Antônio, por volta das 18:30h. Às 20:00h, quando já havia concluído meu treino, meu mestre me liga dizendo que estava num bar na Cruz do Pascoal e me pediu para que fosse lá. Moramos praticamente no mesmo bairro e sempre tenho o costume de levá-lo até sua casa. Levei meu carro até lá e sentei na mesa do bar. Meu mestre estava bebendo uma cerveja que me deixou na vontade. Imagine, ter perdido uma boa quantidade de líquidos (suor) no treino e ver um copo de cerveja gelado. Mas eu não podia, tinha que dirigir até minha casa, e nesse quesito eu sou certinho. Procuro não beber quando sei que vou dirigir.

Por volta das 21:00h fomos até o carro para ir pra casa e quando bato a chave, o motor de arranque girava mas o motor não dava a partida. Fiz várias tentativas e nada. Não tinha ninguém que podia me ajudar. Pensei em motor afogado, mas nenhuma tentativa funcionou. Pensei em tantos outros problemas que apareceram aqui no fórum, mas não tinha ninguém para me ajudar. Então apareceu um camelô que vende dvd pirata para me ajudar. Ele queria que o carro pegasse no tombo. Eu disse que o problema não era a bateria, e ele afirmando que era. Então eu disse que não ia fazer o carro pegar no tombo.

Não tinha mais jeito senão ligar para o seguro. Liguei. Minha primeira vez e experiência. A única saída foi guinchar o carro até minha residência e esperar o feriadão passar para então guinchá-lo novamente até uma oficina.

Fiquei muito puto. Se eu soubesse que voltaria pra casa de carona, teria bebido umas três garrafas de cerveja.

Chegando em casa pensei: vou ficar o feriadão sem o carro. Mas veio à minha mente a lembrança de um vizinho que conhece um pouco de carros. Na realidade o cara é fera e muito prestativo. Não pensei em outra coisa, quase 22:00h fui bater na porta da casa dele. Galera, não acreditei, esse vizinho largou o que estava fazendo e veio olhar o carro.

Começou então a investigação, ele é eletricista de auto, não me lembro a ordem, mas foi verificado os seguintes itens:

1 - carga da bateria: ok!
2 - funcionamento dos cabos das velas: ok!

Foi então que ele percebeu e eu depois, que a bomba de combustível não estava injetando... partiu-se então para algo mais simples:

3 - verificar funcionamentos dos fusíveis da bomba de combustível: ok!

Então restava ser a bomba com defeito, agora mais essa, eu tava lenhado. Mas ele começou a dizer que se fosse a bomba que não tinha problema, que dava para comprar outra numa loja especializada e colocar sem problemas. Fui ficando mais aliviado.

Como ele ainda não conhecia o ka, foi localizar a bomba de combustivel, que fica embaixo do banco de trás. Embaixo mesmo, tem um tampão emborrachado para vedar passagem de água e mais nada. Talvez por isso consigamos ouvir com bem evidência o funcionamento da bomba de combustível.

Antes de retirar a bomba ele foi verificar o funcionamento dos conectores da bomba e para nossa surpresa, um lado tinha evidências de uma "sobrecarga" e estava queimado e com oxidação. Bastou limpar o contato e bater a chave, a bomba injetou e o carro deu partida numa boa.

Galera, que alivio. O contato foi limpado e colocado no lugar. Aparentemente o carro ainda vai andar mais uns bons km sem problema e não ficarei sem ele durante o feriadão.

Só tenho que agradecer a esse vizinho. Imagino se tivesse levado o carro a uma oficina o quanto iria me custar esse serviço, pois provavelmente iriam condenar a bomba e mais algumas peças só para ganharem em cima de mim.

Só ficou faltando a cerveja....

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Re: Meu ka me deixou na mão: um história longa

Mensagem por Marcos Alpha em Sex Maio 01 2009, 13:01

É amigoo, por isto é bom ser amigo dos vizinhos !

ahah

Se você levasse em alguma oficina e fossem desleais, com certeza a bomba iam falar pra trocar.

Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Eulalio em Sab Maio 02 2009, 20:37

Hoje saí com ele, tudo ok... nenhum problema.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares