Liquido de Arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Liquido de Arrefecimento

Mensagem por katxuco em Ter Maio 05 2009, 18:02

nao sei se este post se enquadra aqui.

É que o liquido de arrefecimento do meu carro está na marca minima.
A revisão está para o mes que vem.
É necessário colocar mais liquido agora ou pode esperar um mes?

nao sei se tem algo a ver, mais a ventoinha liga quase toda hora ehehhe
valew

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum

Re: Liquido de Arrefecimento

Mensagem por vinny em Ter Maio 05 2009, 18:18

pode esperar q nao tem problema.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Maio 05 2009, 21:54

a do meu baixou tambem... mas eu aj comprei um liquido igual do ka e vo por um pouco so pra n ficar sem... a minha revisão é daki a 3 meses...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Adolfo Luiz em Ter Maio 05 2009, 22:42

O meu tá na marca minima mas quando o Motor esta quente o Liquido fica perto da marca superior, este liquido tem pra vender fora da Autorizada, com a mesma referencia recomentada pela Ford, e quanto gusta?? alquem sabe!! Question Exclamation

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Hound Dog em Qui Jun 18 2009, 18:55

Se o nível baixar deve-se completar com aditivo próprio para radiadores e não somente água.De preferência por marcas conhecidas como BARDAHL,STP......

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Jun 18 2009, 20:57

Alguem sabe se no manual pede alguma marca de aditivo especifica tipo a Fiat q tem o Paraflu?
Preciso fazer limpeza no meu pois esta ficando escura a agua.

Baixar nunca baixou nao.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Jun 18 2009, 21:33

Havoline XLC (Extended Life Coolant)Havoline XLC 50/50 Fluidos para radiadores automotivos de última geração (coolant). Formulados cometilenoglicol e um pacote de aditivos altamente efetivo de origemorgânica, contendo inibidores de corrosão de longa vida útil, cujatecnologia de carboxilatos foi desenvolvida e patenteada pela Texaco.Garantem máxima proteção nos diversos tipos de metais e vedadoresutilizados nos modernos sistemas de arrefecimento de motores. Indicadospara uso em todos os sistemas de arrefecimento de motores automotivos agasolina, álcool, diesel ou GNV. Disponíveis nas versões concentrada epronta para uso. A versão concentrada deve ser diluída com água limpa,conforme recomendação do fabricante do veículo, antes de suautilização. Na ausência dessa informação, recomendamos a diluição em umvolume contendo 50% de Havoline XLC e 50% de água limpa. A versãopronta para uso - Havoline XLC 50/50 - já vem diluída, com 50% de águadeionizada, não requerendo qualquer adição do líquido. Embalagens:Versão concentrada (embalagem branca) Caixa com 24 unidades de 1L. Versão pronta para uso - 50/50 (embalagem preta) Caixa com 24 unidades de 1L, caixa com 6 unidades de 3L e tambor de 200L .Ai Esta o Liquido para Completar o Nivel do Nosso Kazão!!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Mazzali em Sex Jun 19 2009, 19:18

Boa noite, pessoal.....

como o tempo tem esfriado aqui em Porto Alegre, estou asando o ar quente com frequencia e então encontrei um barulho estrano que gostaria de compartilhar com vocês....

quando o motor já esta quente, giro o botão da temperatura do frio para o quente e noto o barulho do fluxo de água no painel. O ocurioso é que a cada 3 ou 4 segundos escuto um barulho semelhante a bolhas de ar dentro do circuito de arrefecimento. Algém já notou esse som????

estou às vésperas da primeira revisão e gostaria de levar este problema à concessionária já com uma idéia do que possa ser. Conto com vocês....

abraço

Mazzali
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Porto Alegre/Rio Grande do Sul
Código de Opcionais : KTC9

Mensagem por PoLGaMeS em Sab Jun 20 2009, 05:21

Mazzali escreveu:Boa noite, pessoal.....

como o tempo tem esfriado aqui em Porto Alegre, estou asando o ar quente com frequencia e então encontrei um barulho estrano que gostaria de compartilhar com vocês....

quando o motor já esta quente, giro o botão da temperatura do frio para o quente e noto o barulho do fluxo de água no painel. O ocurioso é que a cada 3 ou 4 segundos escuto um barulho semelhante a bolhas de ar dentro do circuito de arrefecimento. Algém já notou esse som????

estou às vésperas da primeira revisão e gostaria de levar este problema à concessionária já com uma idéia do que possa ser. Conto com vocês....

abraço

fluxo de agua no painel faz sentido... pois o radiador de ar quente fica no painel mesmo...
quanto as bolhas deve ter entrado ar no sistema se usar ele bastante creio eu q vá sumir as bolhas...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Mazzali em Dom Jun 21 2009, 08:52

Obrigado pela resposta polgames..... mas será que não outra maneira de apressar esse processo de retirada de ar dosistema???

abraço

Mazzali
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Porto Alegre/Rio Grande do Sul
Código de Opcionais : KTC9

Mensagem por Diegobh em Sab Jul 04 2009, 14:51

manfred2k3 escreveu:nao sei se este post se enquadra aqui.

É que o liquido de arrefecimento do meu carro está na marca minima.
A revisão está para o mes que vem.
É necessário colocar mais liquido agora ou pode esperar um mes?

nao sei se tem algo a ver, mais a ventoinha liga quase toda hora ehehhe
valew
Bom o certo nao e aguardar ate a proxima revisao por q nao se pode ultrapassar o nivel minimo e so vc ir a qualquer concessionaria de confianca q completam sem cobrar nada e se quiser comprar tem q ser o Motorcraft (original ford)os outros quandos misturados com o original deixam o liquido escuro com o tempo e aparencia de sujeira alem de as vezes aumentar a pressao podendo danificar algo no sistema de arrefecimento!!!! Tiro Chapéu

Diegobh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Belo Horizonte/mg
Motorização/Cor : 1.6 Flex/Preto
Código de Opcionais : Completo + Abs

Mensagem por katxuco em Sex Fev 05 2010, 13:02

trocaram o líquido.. e faz mais de 8 meses da troca e está normal!
provavelmente não tinha notado na compra ehhehe

katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por andressricardo em Sex Fev 12 2010, 15:59

dESCULPE ME INTROMETER, MAS HA INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS..
O QUE EVAPORA É A AGUA E NAO O LIQUIDO ESPECIAL DE RADIADOR...VC DEVE COMPLETAR SÓ COM AGUA(DE PREFERENCIA DE FILTRO ..SEM FLUOR E CLORO POIS REAGEM COM O ADITIVO DO RADIADOR E FAZEM OXIDAR MAIS RAPIDO....
QDO FOR PRA COLOCAR ADITIVO...DEVE-SE FAZER A LIMPEZA COMPLETA E TIRAR TUDO, LAVAR E COLOCAR AGUA LIMPA E ADITIVO NOVO...BASTA OLHAR NO MANUAL O TEMPO DE TROCA, EU LAVO E TROCO TUDO 1 VEZ POR ANO, MAS NUNCA FCO COMPLETANDO ADITIVO DENTRO..E ALIAS USO AGUA FILTRADA SEMPRE PRA COMPLETAR(PERCEBI QUE MELHORA A VIDA UTIL E ATE A COR DO LIQUIDO DURA MAIS TEMPO

andressricardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : preto
Código de Opcionais : não sei

Mensagem por Hound Dog em Sab Fev 13 2010, 00:28

Caro andressricardo.
Quando se baixa o nível o correto é completar com aditivo e não com água.O motivo é simples, se a cada baixada você for colocando somente água, chega uma hora que ela vai ser total em seu radiador e conseqüentemente não HAVERÁ PROTEÇÃO.Use o mesmo aditivo que esta no radiador.Outra dica, água destilada, ela é vendida em auto peças e não estraga como água de torneira.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Tar em Sab Fev 13 2010, 00:44

Hound Dog,
Não querendo defender, pq eu tbm não sei, mas se for pensar assim, tbm não chegará uma hora que só havera aditivo no radiador?
E se estiver baixando tanto assim, compensa mais arrumar oq ta estragado que ficar completando de aditivo Razz

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Hound Dog em Sab Fev 13 2010, 22:37

Caro Tar.
Obviamente se chegar ao ponto de ter que colocar tanto aditivo é pq há algum defeito no veiculo.Em casa realizamos a troca a cada dois anos,nesse periodo costumo completar no máximo 1 vez.Quando se baixa o liquido devemos sim acrescentar aditivo ,na maioria dos casos os fabricantes recomendam com monoetilenoglicol.Existem no mercado produtos de já vem misturado com água destilada, aditivos orgânicos(esses de vida útil estendida) e outros de natureza sintética.Mas use somente aquele que consta no manual, afinal, quem fabrica e testa o veiculo é o fabricante, por esse motivo devemos seguir o que eles recomendam.
Veiculos que fizeram uso de aditivo somente quando sairam de fábrica e nunca mais usou, nesses casos o aditivo pode ser até prejudicial pois proporcionará uma limpeza profunda no sistema e isso poderá causar vazamentos.
A melhor alternativa é ser praticante da manutenção preventiva e usar produtos de boa qualidade.

ÓLEO-DÊ PREFERÊNCIA PARA AQUELES ÓLEOS DE QUALIDADE SUPER PREMIUM(GOSTO DA CASTROL) E FIQUE DE OLHO NO API, QUANTO MAIOR A SEGUNDA LETRA(SJ,SL,SM)MAIOR SERÁ O NÍVEL DE PROTEÇÃO.O SAE TAMBÉM É IMPORTANTE, SE O FABRICANTE RECOMENDAR 5w30 USE NESSAS CARACTERISTICAS.MOTORES ZETEC SÃO SENSIVEIS A MUDANÇAS DE SAE E PODEM ATÉ SER PREJUDICIAL.VEJAM O CASO DO FOX, HOUVE A MUDANÇA DO SAE DO ÓLEO POIS ALGUNS APRESENTAVAM BATIDA NO MOTOR.A VW DIMINUIU O SAE.FAZER USO DO FLUSH AJUDA E MUITO.ALGUNS FLUSH SÃO MISTURADOS AO ÓLEO VELHO, DEIXA-SE O CARRO EM FUNCIONAMENTO POR UM TEMPO .OUTROS FLUSH SÃO COLOCADOS APÓS RETIRADA DO ÓLEO VELHO.NESSES CASOS VOCÊ VERÁ QUE MESMO RETIRANDO TODO O ÓLEO, O FLUSH AINDA VAI RETIRAR UMA QUANTIDADE DE IMPUREZAS QUE SE FIXA NAS PAREDES.

FLUIDO DE FREIO:FAÇA A TROCA UM POUCO ANTES DO RECOMENDADO PELO FABRICANTE E USE OS DE CARACTERÍSTICAS DOT 4.-Nunca complete o reservatório sem antes verificar os motivos da diminuição do nível de fluido, que pode muitas vezes ser resultado de pastilhas e lonas gastas ou vazamento no sistema de freios. O ato de completar o nível, exerce apenas um efeito psicológico e não altera a qualidade do fluido usado.
- Trocar o fluido quando executar qualquer reparo no sistema de freio, mesmo que seja apenas uma troca de pastilhas**

-FILTRO DE ÓLEO: TEM MUITA GENTE QUE TROCA O FILTRO DE ÓLEO EM INTERVALOS SIM E NÃO.ISSO É UM ABSURDO, POIS O FILTRO RETÊM O ÓLEO VELHO E ISSO IRÁ SE MISTURAR COM O NOVO,DIMINUINDO ASSIM SEU PODER DE PROTEÇÃO.

-FILTRO DE AR:DEVE SER FEITO VISUALMENTE, SE ESTIVER EM MAU ESTADO AUMENTA O CONSUMO E DIMINUI SEU DESEMPENHO.

-COMBUSTIVEL: SE FOR GASOLINA, DE PREFERÊNCIA PELA ADITIVADA.CASO QUEIRA TER 100% DE CERTEZA, ABASTEÇA COM COMUM E UTILIZE UM ADITIVO A PARTE PARA GASOLINA**SE FOR ÁLCOOL, USE ADITIVO ESPECIFICO PARA ÁLCOOL, QUE LUBRIFICA E PROTEGE CONTRA A CORROSÃO.

PNEUS:CALIBRAR SEMANALMENTE, DE PREFERÊNCIA LOGO PELA MANHÃ.

RESERVATÓRIO DE ÁGUA:USE PRODUTOS QUE ALÉM DE LIMPAR PROTEGE AS PALHETAS CONTRA O RESSECAMENTO.

PAINEL:GOSTO DE USAR AQUELES COM PROTEÇÃO UV QUE REALMENTE PROTEGEM CONTRA OS EFEITOS DO SOL.

LATARIA:ESPELHAMENTO A CADA SEIS MESES.ISSO FACILITA A RETIRADA DA SUJEIRA NAS LAVAGENS ALÉM DE EVITAR QUE A PINTURA SE QUEIME COM O TEMPO.ATUALMENTE A LINHA DA 3M É A MELHOR E MAIS UTILIZADAS PELOS PROFISSIONAIS.

ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO:É RECOMENDADO A CADA 10.000KM MAS AQUI NO BRASIL NOSSAS PISTAS SÃO PÉSSIMAS, POR ISSO É MELHOR SENTIR O CARRO.NA DPASCHOAL O ALINHAMENTO TEM GARANTIA DE 6 MESES, NESSE PERÍODO É SÓ IR LÁ QUE ELES REFAZEM .JÁ HOUVE MÊS DE EU REFAZER 2 VEZES O ALINHAMENTO DEVIDO O PÉSSIMO ESTADO DAS PISTAS.O BOM É QUE VC SÓ PAGA 1 VEZ, BASTA LEVAR EM QUALQUER DPASCHOAL.

É ISSO GALERA, ESSAS SÃO MINHAS DICAS.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo