Piche no carro
Página 3 de 4 • Compartilhe •
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Re: Piche no carro
Essa do Diesel ressecar as borrachas já tinha ouvido falar.
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
vinny escreveu:Essa do Diesel ressecar as borrachas já tinha ouvido falar.
Eu tb já havia escutado algo sobre ressecamento, fora que gruda muito mais sujeira com o óleo Diesel.
caras, fiz o teste... lavei minha moto com diesel ficou supimpa, parece até que foi dado polimento!
vou esperimentar no ka!
mais lembrando era passando e tirando logo com o jato d'agua!
vou esperimentar no ka!
mais lembrando era passando e tirando logo com o jato d'agua!
Aluisio Erick da Silva Re- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: teresina
Motorização/Cor: 1.0 prata
Código de Opcionais: básico
essa de diesel eu num arrisco rsrs so mais lava o carro e encerar dps q num tera problema algum
flw's
flw's

Douglas- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 41
Cidade/Estado: Ubatuba / SP
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: filme/som
Tar escreveu:Eu ja procuro utilizar cera mesmo para retirar essas marcas de piche, até agora foi o suficiente para fazer a remoção...
(2)
Passo cera "Carnu" quase sempre.
É boa d+ e ainda tira tudo facil facil.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo
Comprei cera spray da 3m, HAHA sera q tira? Uaihua
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Faz o teste dps posta pra gnt
flw
flw

Douglas- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 41
Cidade/Estado: Ubatuba / SP
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: filme/som
Rodrigo Sartori escreveu:Cesar, vc quis dizer a cera de encerar né? Nao massa de polir.
isso! eu quis me referir à Cera simples.
tive que usar no meu mes passado.
mto eficiente.

Cesar- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 208
Cidade/Estado: Brasilia - DF
Motorização/Cor: Prata Geada / Preto metalizado
Código de Opcionais: aro 15
um vez quase perdi a ponta dos dedos de tanto encerrar o carro pra tirar o piche... medo do querosene hauahauh

Eagle- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 676
Cidade/Estado: Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor: 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais: KPD9 / KPP9
Amigo Eagle, o piche eu já tirei com silicone! 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Adolfo Luiz escreveu:Amigo Eagle, o piche eu já tirei com silicone!
eu foi na unha mesmo.. literalmete.... nunca mais na vida tb heheh

Eagle- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 676
Cidade/Estado: Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor: 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais: KPD9 / KPP9
quase sempre uso querosene...aki na minha cidade sempre tem gente arrumando as ruas...dai tá lotado de piche no carro...tem vezes q tem até no vidro traseiro...
eu lavo o carro bem...depois passo querosene, deixo uns minutos ele agir e passo agua e sabão por cima...o querosene remove até cera...
mas não mancha não...
o q me deixa com raiva é q meu carro ja ta cheio de marca de pedrinhas no capô...sabe akelas q pegam quando vc está viajando e arrancam a tinta do carro...
dá o maior dó...
eu lavo o carro bem...depois passo querosene, deixo uns minutos ele agir e passo agua e sabão por cima...o querosene remove até cera...
mas não mancha não...
o q me deixa com raiva é q meu carro ja ta cheio de marca de pedrinhas no capô...sabe akelas q pegam quando vc está viajando e arrancam a tinta do carro...
dá o maior dó...

Marcosldesouza- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 14
Cidade/Estado: Paraná
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Rodas 15;, Molas Esportivas, sonzera pionner no porta-malas
Eu sempre lavo o carrp todo com querosene de tempos em tempos ,
assim sai todo o pinche , porém vc tem que saber aplicar esse querosene na lataria e nas partes certas se não dá problema.
assim sai todo o pinche , porém vc tem que saber aplicar esse querosene na lataria e nas partes certas se não dá problema.

xfx777- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 600
Cidade/Estado: Criciúma/SC
Motorização/Cor: 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais: kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Nossa gente vocês são corajosos em lavar com querosene, eu tiro o piche é na cera e liquida da granprix, isso quando eu tinha, agora acabou e presico comprar e quanto tem piche eu tiro com pano mto umido.
Mas Marcos vc pode por uma pelicula q já tem no nosso Ka, proximo das rodas traseiras, elas são transparentes e da 3M, e são boas pra caramba, ao invés de vc por aqueles protetores pretos q eram usados antigamente.
Mas Marcos vc pode por uma pelicula q já tem no nosso Ka, proximo das rodas traseiras, elas são transparentes e da 3M, e são boas pra caramba, ao invés de vc por aqueles protetores pretos q eram usados antigamente.
em alguns casos após muito tempo de viagem em cima de uma cegonha as próprias concessionárias lavam o carro com querosene para tirar toda aquela fuligem e abrir o brilho.
O segredo e saber lavar com esse produto se souber sem problemas.
O segredo e saber lavar com esse produto se souber sem problemas.

Nossa interesante essa, mas nunca tentei pq se não eu ia me atrapalhar todo, e até prefiro outras formas pra tirar o piche..rsrs
Mas q nem o Vinny disse cera em spray será q sai tudo legal, ou tem q forçar q nem a liquida e mais a pastosa, o Vinny posta as fotos de como q fica o antes de depois da cera da 3M.
Mas q nem o Vinny disse cera em spray será q sai tudo legal, ou tem q forçar q nem a liquida e mais a pastosa, o Vinny posta as fotos de como q fica o antes de depois da cera da 3M.
eu tenho a spray da 3m, mas meu carro é preto, pra aparecer o piche é difícil, porém a cera tira sim... pra quem compra cera 3m spray vai uma dica, nunca passe em partes muito grandes ou no carro todo pra depois passar o pano... quase morri quando fiz isso, ela parece que não sai, ela fica marcando a lataria, e dura pouco, se chover ou passar uns 3 dias ja perde o brilho... melhor mesmo são as pastas passa, seca no sol e tira... fica muito tempo...

Keda- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 140
Cidade/Estado: Curitiba/Paraná
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: KPM9
Oh Keda então é legal passar essa cera em pequenas areas e logo após já ir passando um pano pra deixar a lata com brilho, e quanto tempo ela dura, vc já fez esse teste, e ainda mais os Karros com pinturas escuras nem percebe os piches o fera msm são os Karros com puinturas claras como o do meu Karango, do branco e verde e o vermelho e o azul.
então ela dura uns 3 dias, depois ela ja perde o brilho... é muito boa e prática, 20 min você termina e fica show... vou ver se encero o carro final de semana, ae eu tiro umas fotos...

Keda- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 140
Cidade/Estado: Curitiba/Paraná
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: KPM9
Eu tirei do meu Ka com querosene e um pouco de paciência.... passei um pano bem embebido de querosene umas três vezes em cada lateral.... na quarta vez eu passei com um pouco mais de força e saiu tudo, ficou novinho!

Mannrich- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 177
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFM0 Fly+Neo
Piche no carro
Bem galera, ao invés de ficarem discutindo se o querosene serve ou não, façam como eu: usem óleo diesel....é isso mesmo, o combustível utilizado em ônibus, caminhões e alguns automóveis. Quem já levou o carro para uma lavagem geral em posto, viu que o lavador borrifa algo em baixo do carro e no motor, para ficar limpinho e brilhando; é o bom e velho óleo diesel.
Valeu
Valeu

Barroso- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0 Flex preto
Código de Opcionais: Completo
Hum meu carro ta cheio de pinche novamente, vou ter que lavar ele com querosene , pelo mesmo assim tira tudo e comigo sempre funcioanou .....

Barroso escreveu:Bem galera, ao invés de ficarem discutindo se o querosene serve ou não, façam como eu: usem óleo diesel....é isso mesmo, o combustível utilizado em ônibus, caminhões e alguns automóveis. Quem já levou o carro para uma lavagem geral em posto, viu que o lavador borrifa algo em baixo do carro e no motor, para ficar limpinho e brilhando; é o bom e velho óleo diesel.
Valeu
Gasolina, Querosene, Diesel e o próprio piche são todos derivados do petróleo... por isso que tanto um quanto o outro vão dar o mesmo resultado. Só uma fração diferente separados por destilação...!!

Mannrich- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 177
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFM0 Fly+Neo
querosene nâo rola, melhor mesmo olho disel fika show de bola

Davidsonsouza- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: manaus
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KFM9 - Vidro, Travas, Alarme, Ar, Aros, Som,Desembaçador e Limpador Traseiro
aulas de pintura
os carros antigos usavam pintura "ducor" pintura esta que não ultilizava vernizes, e que nessecitava de um forte polimento para " chamar " o brilho, esse tipo de pintura era realizado em varias camadas, logo são mais resistentes aos solventes que encontromos no mercado, porem nossos carros são pintados com tinta poliuretano (mais sensiveis as intemperies) e os carros metalicos são aplicados verniz PU pronto para uso.
então, não que seja proibido usar querosene ou ate mesmo WD , o problema é quantas vezes voçe usa, a camada de verniz é muito fina e sofre muito ate mesmo com a incidencia de raios solares, então de preferencia diluam qualquer solvete com aqua e repitam esta operação o menor numero de vezes possivel.
os carros antigos usavam pintura "ducor" pintura esta que não ultilizava vernizes, e que nessecitava de um forte polimento para " chamar " o brilho, esse tipo de pintura era realizado em varias camadas, logo são mais resistentes aos solventes que encontromos no mercado, porem nossos carros são pintados com tinta poliuretano (mais sensiveis as intemperies) e os carros metalicos são aplicados verniz PU pronto para uso.
então, não que seja proibido usar querosene ou ate mesmo WD , o problema é quantas vezes voçe usa, a camada de verniz é muito fina e sofre muito ate mesmo com a incidencia de raios solares, então de preferencia diluam qualquer solvete com aqua e repitam esta operação o menor numero de vezes possivel.

LEMOSMOTORISTA- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 21
Cidade/Estado: são gonçalo, rio de janeiro
Motorização/Cor: 1.0 8V flex / vermelho
Código de Opcionais: AR, TRAVA, ALARME ORIGINAL, KIT GÁS
Eu trabalho em lava jato, sinceramente, nos utilizamos querosene, nunca tivemos problema de pintura ou manchar, pode sim na hora esbranquiçar, mas vc passando pano umido ou ate msmo cera volta a cor normal! Já passamos ate gasolina para retirar, mas não recomendo muito não, muito alcool, pode queimar a pintura!
M4ic0- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 30
Cidade/Estado: Umuarama-pr
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kmf1
no meu caso, nem gasolina nem alcool, querosene ou WD 40 pois meu carro é repintura por causa das modificações!, geralmente carro com repintura, ter que ser como o amigo falow acima! querosene e limpa logo depois! ai cera ou polimento e já era!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9398
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Página 3 de 4 •
1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Extintor de incêndio no carro
» Peugeot SR conversível- Que carro!
» Piche no carro
» Lama, piche e libélulas prejudicam pintura de carro
» Mercedes-Benz divulga fotos do carro-conceito F800 Style