Montadora Ford Considera Queixas Insignificantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Montadora Ford Considera Queixas Insignificantes

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Maio 11 2009, 22:49

Ford Ka - Zumbido na bomba
Paula Carolina - Estado de Minas

Barulho, que vem do tanque de combustível, incomoda proprietários e concessionárias trocam componente. Mas montadora diz que número de queixas não é significativo.

Euler Junior/EM/D.A Press - 02/07/08

Ruído no veículo de André Eugênio fica mais forte quando abastecido com gasolina

Há pouco mais de um mês, o administrador de empresas André Eugênio Spinola de Castro resolveu trocar seu Ford Ka 2002 pelo novo modelo 08/09, que ainda não completou 2 mil quilômetros rodados. Logo no início, começou a perceber um barulho alto, vindo do tanque de combustível. Voltou à concessionária em que comprou o carro, reclamou e a bomba de combustível foi trocada, mas o problema não foi resolvido. "É um zumbido forte. Eles levantaram o carro e vi que parece que a bomba fica tremendo dentro do tanque", diz. Procurando informações a respeito, na internet, André soube que o barulho era mais forte quando abastecido com gasolina. "Fiz o teste e vi que era isso mesmo", conta. E como ainda não teve tempo de voltar à revenda, passou a abastecer só com álcool, e o barulho sumiu.

Mas o dilema não é exclusividade de André. Sua irmã, a educadora física Ariane Castro, que já havia comprado o novo Ka, em março, também sofre com o mesmo barulho. Na semana passada, ela também levou o carro a uma revenda autorizada para trocar a bomba de combustível, mas, em vez de melhorar, o barulho aumentou. "Na concessionária, eles me falaram que nem vão mais trocar as bombas, pois não está resolvendo", lembra.

Avião

Nas oficinas das concessionárias de Belo Horizonte, os consultores confirmam o problema e lembram que o zumbido relatado parece barulho de avião. Todos confirmam haver reclamações de proprietários de Ka. Mas alguns afirmam que a Ford - pelo menos por enquanto - considera o barulho normal. "O barulho já é conhecido, mas a Ford ainda não nos passou nada", diz um dos consultores. Ele aconselha o cliente a esperar a data da primeira revisão, com seis meses ou 10 mil quilômetros, pois pode ser que "até lá, haja alguma solução".

"Virou a chave, dá o barulho, não é?", questiona outro consultor técnico. Segundo ele, a montadora já autorizou que a bomba de combustível fosse substituída em muitos casos, mas nem sempre resolve. Outra possibilidade da origem do barulho poderia estar no material usado no tanque de combustível, que foi trocado, depois do lançamento do novo Ka. Já em relação ao uso de álcool ou gasolina, nenhum dos consultores vê relação.

Independentemente da origem, todos acrescentam que o carro pode ser deixado na revenda para análise que, se for o caso, será feito pedido à fábrica de possível troca da bomba.

Consultada, a Ford informou que não foi registrado número significativo de queixas sobre o tema. Mas disse que a questão será apurada detalhadamente, sendo informada à imprensa posteriormente a conclusão da análise. Com relação ao caso específico de André Eugênio, a montadora disse já ter entrado em contato com o administrador, agendando seu comparecimento a uma autorizada da marca para nova análise do veículo.

Fonte: Site Vrum.

Última edição por Brvita em Qui Jun 25 2009, 15:28, editado 1 vez(es) (Razão : Ajuste na formatação)

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Re: Montadora Ford Considera Queixas Insignificantes

Mensagem por vinny em Ter Maio 12 2009, 14:25

Lol vou levar o meu p/ trocar a bomba =P, faz barulho tbm.

Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE Very Happy

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qua Maio 13 2009, 15:11

nunca abasteci com gasolina para ver se esse barulho aparece... com alcool nunca deu problema

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1072
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9

Mensagem por Alessandro em Qua Maio 13 2009, 16:16

Ohh meu nunca deu esse problema também de zumbido desde a 1ª revisão e já foi trocado o filtro e nunca escutei nem antes e nem agora com a manta.

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4438
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 13 2009, 20:31

O meu já deu, com a manta colocada parecia ter sumido, mas esses dias começou e bem forte.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2857
Cidade/Estado: Campinas / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Alessandro em Sab Maio 16 2009, 22:55

Vixe Rodrigão nem me fale dessa manta, terei que ir na concessionaria para o pessoal coloca-la de novo.

Mas que chato isso que está voltando.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por vinny em Dom Maio 17 2009, 01:47

OQ sera q acontece, acustica do ka e' muito ruim.

Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE Very Happy

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2760
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por Alessandro em Dom Maio 17 2009, 09:56

É algo a ser pensado também Vinny, socando um monte de manta para amenizar e silênciar o Kazão todo, ai sim não escutará nada só o rádio mesmo.

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por igordmb em Sab Jun 13 2009, 01:42

uma vez o meu veio da revisao assubiando em algum lugar... depois parou, eu ate gostava do barulhinho, parecia aviao mesmo e como eu gosto de aviao... mas mesmo assim se continuasse eu iria reclamar, alem de nao ser normal poderia ser problema

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09

Mensagem por Eulalio em Seg Jun 15 2009, 09:39

Para quem não sabe da minha história, eu já tenho mais de um ano com o carro (fevereiro fez um ano) e nunca tinha ouvido esse zumbido da bomba de combustível. Nos 35.000km abasteci com gasolina aditivada da texaco e pela primeira vez ouvi, bem de longe, um assobio e percebi de onde vinha, era a bomba. Mas foi apenas com gasolinha aditivada, com álcool não faz. Então, como sei que vem debaixo do banco, acho que nem precisa pedir o isolamento acústico com manta asfáltica, vou colocar um cobertor de mendigo ou qualquer outro elemento isolante ali embaixo.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por Adolfo Luiz em Seg Jun 15 2009, 09:52

O meu Carro é de 22 de Agosto de 2008 já está perto de um ano e tb. nunca ouvi esse zumbido, já usei Gosolina Adt. e Alcool e até agora Graças a Deus tá em orden!! Laughing !!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Eulalio em Seg Jun 15 2009, 09:58

Pelo que percebi, a exemplo do meu carro, esse é um problema que ninguém está livre de que nunca acontecerá. Pois o meu foi um dos premiados que não deu esse problema e agora passei a ouvir o zumbido.

Embora já haja uma solução que é a proteção acústica do tanque de combustível, meu carro já saiu da garantia e não sei se a Ford fará o serviço gratuitamente. Por isso estou pensando em buscar uma solução própria e ver se resolve de fato.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por rpedra em Seg Jun 15 2009, 14:00

Bom Eulalio, de acordo com a lei do consumidor, vícios e defeitos pré-existentes ocultos tem garantia eterna, assim como recall "branco" sem custo.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: