Grafismo do Painel de Instrumentos

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Grafismo do Painel de Instrumentos

Mensagem por RobsonMarques em Sex Ago 20 2010, 17:05

Opa beleza galerinha?? Viu quero saber uma coisa alguem fez o scaner?? E outra será que se eu comprar um painel com contagiros da certo coloca-lo no meu ka?? O meu não tem Razz hehehe Abraços...

RobsonMarques
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Cascavel - Paraná
Motorização/Cor : Ka 1.0 Flex / Branco(detalhes externos preto, interno branco) luzes de painel e outras azuis.
Código de Opcionais : AC/DH/VE/TE/AL/NEON/TAPET. ESPORT./PEDALEIRA/ESCAP. ESPORT.

Mensagem por Makoto em Qua Dez 15 2010, 21:41

Pô, galera!
Ninguém escaneou ainda?
Hahahahaha!!
Eu aqui todo folgado e contente já imaginando q alguém tivesse escaneado, o jcardoso feito nova arte, etc...
Então... Deixa eu contar o q quero fazer: quero deixar o fundo do painel do nosso Ka parecido com o do New Civic:

E pra isso, eu dei uma pesquisada e vi que precisarei trocar a iluminação de fundo por leds brancos e fazer nova arte do fundo em silk em papel branco. Foi o q consegui garimpar até agora. Não fui ainda em nenhuma gráfica. Ainda pretendo sair pesquisando nas gráficas da vida.
Pelo jeito, vou ter eu mesmo q escanear quando por colocar os leds pra fazer nova arte no Corel. (Planos demorados ainda...) Mas acho q ainda fica no ar essa dúvida do material em q precisamos imprimir pra dar tudo certo.

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por ramyres em Qua Dez 15 2010, 23:04

uma vez um cara fez pra minha fazer parecido com esse porém imprimiu em um papel de foto importado nao me perguntem o nome mais o resultado ficou show de bola

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Mensagem por Rafael...... em Qua Dez 15 2010, 23:20

Nossa ficou massa mesmo, mas gosto do verde do KA, Unica coisa que trocaria seria o fundo para o fundo do Tecno ou entao um fundo Ford Racing que vi no forum FordHP

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 16 2010, 17:27

eu tenho o painel com conta giros escaneado! tenho inclusive 5 desenhos direfentes pra fazer o painel, só fiquei com preguiça de procurar a grafica, e o painel já no novo grafismo teria tbm hallmeter e temperatura de agua! embutido dentro do painel original, porem com grafismo novo!
e tenho tbm um desenho de um painel porem já extremo! hehhehe se quiser eu mando pra vc a imagem escaneeada makoto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Makoto em Qui Dez 16 2010, 18:26

Vogel-san!!
Mestre sábio guru salvador!!
Se puder mandar (painel escaneado, desenhos, projetos, idéias, enfim TUDO), eu vou ficar tão feliz!! What a Face
marcomakoto@gmail.com
Valeu, velhinho!!
Vc acabou de fazer um japa feliz, bro!!

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 16 2010, 18:55

blz, pode deixar que passo sim, os desenhos e tal acho que não estão comigo, eu gravei em um pen drive esta em um lugar fazendo corte a laser!
porem acho que tenho a foto do painel scaneeado aqui sim e talvez o painel já vetorizado, que ajuda um pouco a fazer o resto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Qui Dez 16 2010, 20:40

Posta ai para agente ver???.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qui Dez 16 2010, 20:44

cara, eu não estava em casa, acabei de chegar e to procurando o arquivo se eu não achar em 15 min. eu scaneeio o acetato do painel denovo pq tenho um aqui desmontado e posto pra galera!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Sex Dez 17 2010, 00:31

Tamo aguardando!! cheers

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 03:02

galera acabei tendo que sair e voltei só agorinha, vou amanhã de manhã digitalizar e postar aqui pra vcs, aproveito e ponho fotos do painel pra galera ver como é desmontado ok?!
até mesmo pq não quero acordar a galera aqui em casa pra pegar a maquina e tal! que não faço idéia de onde ta! hahahah

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 17:31

galera, ai vai um tutorial quase que completo do painel!
bom, vamos começar não pelo começo pq não tenho pasciencia hahhahah
então é o seguinte, vou começar já depois de vc ter tirado o painel do carro, galera sem preguiça ou medo, se ta com medo paga pra mim que eu faço ahhaha
seguinte! depois de tirar o painel vc vai ter isto em suas mãos!

reparem que o acrilico do painel vem junto! não a nescessidade de retirar esta lente fora! tenho uma foto dela fora, porem se vc não pretende mexer em nada na parte plastica cinza, então não mexe com quem ta quieto! no meu caso eu desmontei pois pintei de preto a parte cinza!

Esta é a parte de tras do painel, ai já podemos visualizar a placa de circuito do painel e as travas que prendem tudo junto!

agora vem a parte que começa a sair merda hehheheh, seguinte, as travas sinalizadas em vermelho devem sair do caminho e a parte branca onde esta a placa de circuito deve ser puxada pra cima enquanto vc vai afastando as travinhas.

depois que vc conseguir vc vai ter esta caca em suas mão e vai ver como um carro é um lixo e custa caro pela "MAQUIAGEM" que ele tem! pois com certeza vc achava que o painel era um trambolho gigante, mas não, é só isso mesmo, na verdade ainda menos, vc já vai ver!

e é isso que é realmente seu painel, esta bosta mais fina que meu dedão ehhehe, na verdade ainda vai ficar pior vcs vão ver

e ai é a parte que eu falei que desmontei mas não tem necessidade se vc não pretende fazer nada! a maioria das pessoas consegue fazer a proeza de quebrar o acrilico e pra vc achar outro amigão se ta FUUUUUU então se não pretende mudar nada na peça cinza, deixa essa peça quieta!

depois de chegar aonde já chegamos vc vai ter que retirar os ponteiros, CUIDADO! vc deve segura ele onde as 3 setas indicam esta pecinha preta é só uma tampinha, e ela tem 3 travinhas vagabundas que se vc puxar ignorantemente vai quebrar e depois vc vai ter que colar esta tampinha no ponteiro e tem gente no clube que tenho certeza que tem frescura de usar cola no carro hehehhe então cuidado, mas provavelmente vc vai quebrar, relaxa! se vc conseguir tirar a tampa antes do ponteiro melhor ainda, retirando a tampa (ou não) vc deve puxar o ponteiro pra sua direção e ao mesmo tempo rotacionar ele pra esquerda (os ponteiros deste painel estão todos loucos pq eu deixei assim a um tempo então não leve como padrão!
vc vai sentir que ele chega na marcação zero e fica duro, relaxa vira ele puxando pra cima, vc vai sentir um estalo, relaxa que não quebrou, mas tbm não abuse. só retire o ponteiro, evite ficar brincando! depois vou explicar pq é melhor tirar os ponteiros assim!

Pronto, agora vc vai ter o painel sem os ponteiros maiores, ficando assim como da foto abaixo!
agora vc deve tirar o acetato (ou desenho onde ficam os numeros e desenhos) relaxa o acetato é uma especie de plastico duro, então vc só deve tomar cuidado em tirar estas travinhas circuladas em vermelho e já era! e puxa isso fora!

retirando o acetado vc vai ter isso a baixo, relaxa que muitas vezes pode romper estas pequenas ligações do acetato maior para os laterais e principalmente o do marcador de combutivel, até mesmo pq vc nem tirou o ponteiro de la então provavelmente estoure, relaxa, não tem problema algum! agora vamos ter que tirar o ponteiro do marcador de combustivel e o acetato do marcador! o ponteiro iremos tirar do mesmo jeito que tiramos os outros, porem fica complicado entrar com os dedos ali, então pegue um alicate de ponta! (não de corte, aquele que tem uma ponta comprida e fina blz?) assim ajuda bastante, e evite colocar muita força, senão vc pode quebrar o ponteiro ou qualquer outra coisa!

ATENÇÂO: esqueci de avisar antes mas agora serve, tome sempre muito cuidado com o Display do Hodometro, logo logo a gente tira ele e ai sim meu amigo fique com medo! ahhah se ele estourar ou vc fizer merda pode jogar o painel no lixo pq vai ser dificil achar alguém que troque só o display e no minimo vc vai ter que comprar outro painel completo do ka pra trocar só o display, isso se vc achar alguém que faça o trampo hehehe
Voltando!

bom teu painel vai estar com esta aparencia da foto de cima e na de baixo esta a indicação de onde vc deve tirar o ponteiro e as travinhas do acetado.

agora irei repetir a foto, pq tirei tudo om celular e ia ser uma merda tirar um zoom disso, então agora mudo as cores, ali onde esta AZUL, tem uma travinha, ali fica o maldito display, MUITO CUIDADO COM ELE! se vc reparar tem uma pequena fresta em uma especie de travinha que segura ele! realmente só isso segura esta trava! então cuidado! pegue uma chavinha de frenda bem fina ou uma lamina de estilete, coloque ali e precione esta trava pro local indicado pela seta! de preferencia faça isso com o painel sob sua cabeça com vc olhando pra cima, assim que vc soltar a trava automaticamente o display vai soltar! prefiro assim que forçar a barra com ele! se vc conseguir segurar a trava e ficar dando umas chaqualadas pro display sair é melhor! evite forçar e tome MUITO CUIDADO com este CAMBINHO que conecta ele no display, se vc estourar isso tera problema tbm, então daqui pra frente cuidado onde se apoia o painel e cuidado com qualquer merda que vc possa fazer!

pronto, a hora que vc conseguir deve ficar assim, soltinho e cuidado pra não prender o cabinho em nada!

Ok, se vc chegou aqui sem fazer cagada ainda bem, agora vamos continuar e tente continuar assim sem fazer caca!
agora vc vai ter o painel mais ou menos assim certo!? espero que sim! e sempre lembrando, cuidado com o display pelo amor de deus, não quero ninguém me escrevendo bosta depois ehhehehhe

bom galera é o seguinte, ai temos varias bolinhas vermelhas certo!? pra galera já ficar esperta vou explicar tudo, onde tem as bolinhas vermelhas é onde ficam os Leds, onde vcs retiraram os ponteiros eu coloquei em OVAL pelo seguinte fato, ali os Leds são VERMELHOS! e eles ficam de baixo do motor! depois vou mostrar onde ficam, porem não tenho fotos dele desmontado nem nada pq não to com saco pra desmontar no meu ahahahha
aonde tem este retangulo vermelho ali de baixo tbm tem 2 Leds verdes do Hodometro! é que eu esqueci de tirar uma especie de pelicula branca que tem na frente pra luz ficar homogenea e não manchar o display então de preferencia cuidado pra não perder isso caso caia, o que é bem dificil que ela fica bem presa!
e esta em verde já é um aviso pro futuro, quando desmontarmos o resto agora debaixo deste pino pretinho tem uma borrachinha que faz contato com o painel, geralmente quando se desmonta o painel essa porra cai, cuidado pra não perder, e LEMRBE de colocar aquilo antes de fechar o painel!
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, QUEM PRETENDE SÓ TROCAR O GRAFISMO, PARA LA ATRAS, DEPOIS QUE VC TIRAR O PONTEIRO NÃO DEVE FAZER MAIS NADA! AI É SÓ TROCAR O ACETATO E REMONTAR O RESTO, TO COLOCANDO UM TUTORIAL AQUI COMPLETO, SE CASO QUISER TROCAR ILUMINAÇÃO E ETC!

agora é o seguinte, onde tem o plugue do painel, esta peça azul a sua direita eu prefiro assim pelo menos!! vc deve segura ela com firmeza puxando pra cima e onde esta indicado com os circulos vermelhos vc vai com uma chave de fenda ou algo do tipo forçando elas pra destravar a placa de circuito! até ela ir soltando, como mostra já na foto!

bom, se vc conseguiu chegar até aqui sem fazer besteira, poxa, meus parabéns!
agora na próxima foto vc pode ver a peça plastica que vc acabou de tirar, esta é a parte que vc já via e na outra foto vc ve a parte de tras dela! CUIDADO com a PORRA DA BORRACHINHA do pino que zera o hodometro e tal que já escrevi la em cima E PIOR< CUIDADO COM O DISPLAY, JÀ FALEI PRA VC TOMAR CUIDADO!

Até marquei pra vc ver onde era pra estar a BORRACHA, nesta foto vc não consegue ve-la JUSTAMENTE PQ EU JÀ PERDI ESSA PORRA! mas até ai consigo pegar do outro painel que tenho aqui, mas se vc não tem outro ta FUUUUUU

AEEEEEEEEEEEEE agora vc ve o GIGANTESCO PAINEL QUE VC TEM

Pronto, já teve sua frustração!?
agora volta ao trabalho hehehehe
bom galera, ai vai uma foto da placa de circuito com as legendas, ai mostra o que é cada uma, claro que muitas nem coloquei pq não precisa trocar pq por lei é até ilegal, luzes vermelhas não se mexe, até pisca e luz de reserva não aconselho!
eu coloquei a marcação dos polos negativos dos leds, porem não tenho muita certeza, olhei pela marcação dos leds, de uma coisa tenho certeza, ou ta tudo certo ou estão todos errados hahahhaha mas acho que ta certo sim! geralmente o rebaixo do led é o polo negativo! então se for isso mesmo ta OK! o lance dos ponteiros to com pregriça de desmontar pra te falar oque é o que! porem não vale a pena trocar a cor se vc continuar com o ponteiro pintado de vermelho!
o meu no caso lixei e pintei de branco onde era vermelho, porem o led continua vermelho, logo, quando de dia fico com os ponteiros brancos e de noite fica vermelho quando acende a luz, porem confesso não ter ficado muito bom justamente pq não troquei o led do ponteiro e ele original é meio fraco!
de preferencia usem Leds SMD, é mais caro porem fica uma trampo muito mais profissa! porem é mais complicado de mexer, então se vc acha que não consegue tenha em mente tudo que pode dar errado!
bom, escrevi demais e ai vai a foto!
PS. se quiser tirar o motor pode ver nas fotos que mostra a parte de tras do painel, ai tem uns pontos brancos aquilo é a trava do painel, com um alfinete empurre a trava e com cuidado retire o motor! ele nem se quer é soldado na placa, pode puxar, podem cuidado pra não quebrar a trava e lembre de colocala de volta depois!
Mais que trava é essa?
se vira, olha ai e vc vai entender, galera sem preguiça quer tudo na mão eu faço hahahhaha

E MAIS UMA VEZ MUITO CUIDADO COM O DISPLAY

bom galera é isso agora não vou fazer um tutorial pra remontar, vc já viu tudo como desmonta, agora pra montar é só prestar atenção e fazer direito!
cuidado com o display sempre E NÃO ESQUECE DE NA HORA DE MONTAR COLOCAR A BORRACHINHA QUE JÀ FALEI UM MILHÃO DE VEZES ACIMA

Efim, meu trabalho esta acabado, agora pra quem quer somente o acetato ai vai a imagem scaneeada, achei até um aqui que já tenho modificado, porem não pretendo usar mais acetato, e sim acrilico e to com uma baita preguiça de explicar, então o dia que estiver pronto eu posto e vcs vão entender! abraços!

e galera de preferencia peguem a imagem completa, cliquem no icone, abrindo o site clique com o botão direito na foto e coloque "exibir imagem" ai vc vai ver em tamanho real, pode parecer grande mas pra quem pretende mexer no grafico é bom! agora se vc não manja de nada que eu falei, esquece, fica com o carro original e não inventa moda pra não fazer caca e depois falar FOI O VOGEL QUE DISSE QUE ERA ASSIM! eu não falei nada!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Sex Dez 17 2010, 20:40

Reverencia
Sem palavras...
Tutorial IMPECÁVEL!!!!
Mestre, guru, sábio VOGEL!!!!

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Dez 17 2010, 21:28

hehhehe valew, precisando de mais estamos ai! FUI

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Sex Dez 17 2010, 21:59

Aliás... quem se interessar (como eu) em inverter a polarização do display do hodômetro, aqui vai um link de um tuto de um cara q fez uma inversão num relógio da Casio (o procedimento seria igualzinho):
How to convert plain LCD to negative

Última edição por Makoto em Sab Dez 18 2010, 10:41, editado 1 vez(es)

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Sab Dez 18 2010, 10:37

MEU DEUS COMPLERISSIMO

posta agora na parte de tutoriais.

Outra coisa e o grafismos? Queria o do Ka Tecno. Ou algum agressivo

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 16:29

sobre o grafismo acho bobeira pegar o que já existe! já que vai mexer faz um do zero heheheh! o meu ta em uma empresa fazendo corte a laser em acrilico! estour pensando em fazer algo diferente de carro normal hehee
sobre o polarizador este tuto do relogio ta perfeito, queria achar o filme polarizador pra vender a parte! pq sempre que vc tira o polarizador do display fica um pouco enrrugado e tal! e geralmente um pouco arranhado até mesmo pra tirar a cola dele! é tenso, no mercado livre não achei!
porem como sempre quer achar coisa boa fale com quem intende hehhehe Ebay
http://cgi.ebay.com/Polarizing-film-LCD-liquid-crystal-display-Reflector-/350373860616?pt=Camera_Filters&hash=item5193e8d508

http://cgi.ebay.com/2-17-Polarizing-Film-TFT-LCD-Panels-Laptops-/110571329194?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19be9096aa

vou tentar comprar um destes pra poder fazer meu outro painel e talvez fazer da moto do meu irmão!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Seg Dez 20 2010, 17:59

Vogel, depois vou querer o contato do lugar onde vc mandou fazer o seu painel novo!
Qual melhor? Acrílico ou acetato?
Quero ver essa belezinha depois de ficar pronta, hein??

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Seg Dez 20 2010, 18:14

é que no meu caso to modificando o painel todo! dentro do painel original to colocando o marcador de temperatura e o hallmeter!
ai to fazendo um esquema totalmente diferente! nem sei se vai dar certo, deixei la pra fazer orçamento! eu mandei neste local!
http://www.foxlaser.com.br/

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Seg Dez 20 2010, 21:45

Voguel tipo aonde eu acharia umas artes para escolher então? eu acho o painel muito massa , mas queria mudar.

Nossa esse "papel" que inverte a polaridade é muito massa.

Não tem como virar o papel do avesso??

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Makoto em Seg Dez 20 2010, 22:22

Opa!!
Pesquisei também o filme polarizador, mas acho q não vale a pena eu pagar 15 dólares num filme q vou só usar um pedaço e depois vou deixar encostado.
Vou virar o filme do display mesmo, heheh!!

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 21 2010, 00:47

o meu eu virei o original mesmo! porem tem que tirar com muito cuidado, basta uma cagadinha e ele fica marcado entende!?
sobre o lance das artes é que ainda não fui la buscar minha pen drive com os desenhos, mas eu por esta foto vetorizei (redesenhei tudo no corel draw) e em cima da base dos palitinhos e tal ai vc faz o que quiser, troca a fonte dos numeros, coloca teu nome, muda de palitinho pra bolinha! muda cor de fundo, qualquer coisa, agora estou procurando uma grafica que faça impressão no mesmo tipo de material que é feito o original, porem tem que imprimir com resolução muito boa, pra ficar bem perfeitinho e jogar escala 1:1 pra não dar diferença né!? mas tipo fazer outro grafismo é facil o dificil é achar alguém que faça a impressão, mas já arrumei um contato bom este fds, vou ver o que essa pessoa me passa e vou correr atras!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Ter Dez 21 2010, 09:25

Animal, Vogel-san!!
Quando puder me passar o arquivo vetorizado, eu agradeço!
Outra: depois me passa o tamanho exato do fundo para impressão 1:1?
Queria já fazer tudo numa desmontada do painel só: LEDs + Trocar fundo + Virar display

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por VagnerSP em Ter Dez 21 2010, 22:36

Opa e ai Galera tudo bem? Sou arte Finalista, pra quem não sabe eu faço as artes de paineis automotivos.
Isso não é uma impressão Simples, é impresso em serigrafia, que seria a impressão onde grava tela por tela.
e é impresso em um material chamado policarbonato, em espessura 0,38.
Usamos aparelhos pra medir a passagem de luz, pra não ficar uma luz forte sobre o rosto. e etc.. assim como cores e tal.
Se alguem me mandar um painel escaneado, em 300dpi, dependendo como for posso fazer a arte e conversar com o pessoal da empresa,
sobre vender esses paineis. se interessar me contata.

Vogel posso orçar quanto fica o painel pra você.

VagnerSP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Rafael...... em Ter Dez 21 2010, 22:53

VagnerSP escreveu:Opa e ai Galera tudo bem? Sou arte Finalista, pra quem não sabe eu faço as artes de paineis automotivos.
Isso não é uma impressão Simples, é impresso em serigrafia, que seria a impressão onde grava tela por tela.
Usamos aparelhos pra medir a passagem de luz, pra não ficar uma luz forte sobre o rosto. e etc.. assim como cores e tal.
Se alguem me mandar um painel escaneado, em 300dpi, dependendo como for posso fazer a arte e conversar com o pessoal da empresa,

Cara vc veio do ceu caiu direto no clube nesse topico mais especifico ainda.

Cara eu toparia com certezaaaaa.

Só a galera confirmar."Voguel"

Agora assim sei que vc deve ter apenas uma ideia de valor, Mas quanto seria um painel impresso???

Obrigado

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Makoto em Ter Dez 21 2010, 22:56

Cara!!!
Vagner!!
O cara realmente caiu do céu!! Pra pousar bem aqui no nosso tópico!!
Nem preciso dizer q quero fazer um orçamento contigo, né?
cheers

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por VagnerSP em Ter Dez 21 2010, 22:58

Rafael...... escreveu:
VagnerSP escreveu:Opa e ai Galera tudo bem? Sou arte Finalista, pra quem não sabe eu faço as artes de paineis automotivos.

Cara vc veio do ceu caiu direto no clube nesse topico mais especifico ainda.

Cara eu toparia com certezaaaaa.

Só a galera confirmar."Voguel"

Agora assim sei que vc deve ter apenas uma ideia de valor, Mas quanto seria um painel impresso???

Obrigado

Então amigo, a faixa de preço vai ficar dificil te dar, é que depende de grafismo, quantas cores vocês vão querer, e uma serie de fatores.
Posso te afirmar que não é tão barato, mais tambêm não é tão caro.
depende da arte, se alguem me mandar posso levar na empresa pra orçarem.
é que sou Arte Finalista, valores passam longe do meu setor.

Ae galera, mto boa a idéia ... quanto ao "papel" em que o novo painel pode ser impresso, alguém descobriu qual é??

O acetato que falaram é o fotolito (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotolito), ele segura bem a luz mais não é lah aquelas coisas

Exemplo: http://www.casemodbr.com/forum/projetinho-7-seg-nixie-tube-video-t42993.html e http://www.casemodbr.com/forum/layerex-video-do-mod-na-ram-premios-chegaram-t36185.html
obs: o cara é foda!!!

Outra alternativa é o silk screen em uma tansparência creio eu, mencionada no primeiro link de exemplo acima.

Aqui em bauru naum consegui achar uma grafica pra fazer o fotolito para mim (mas naum procurei mto tbm), dá um olhada ae em sp galera, o negócio fica mto loko se der certo!!!

abraços!!

então amigo, o fotolito é um filme que não serve para fazer impressão,
fotolitos servem apenas para gravações de telas para silk screen.
todos os fotolitos só saem preto e transparente.
o material mesmo é policarbonato, e tem que ter tinta branca pra segurar a luz do led.

VagnerSP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Rafael...... em Qua Dez 22 2010, 00:51

Então pedindo para fabricar 3 filmes deve ficar mais barato do que fabricar apenas 1.

Vou deixar a galera que entende mais falar sobre isso pois estou perdido."que nem filho de puta no dia dos pais"

Cara sobre cor eu não queria mudar nada nao , so queria mudar o slogan e a fonte de tudo. Colocar alguma coisa tipo ford racing.

Ou então um slogan que nem o KABULETE.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qua Dez 22 2010, 13:32

rafa, é exatamente isso que ele esta falando das cores! não cor de iluminação, é as cores que são usadas no painel! por exemplo, vc tem o branco! que onde a luz passa e tal! ai vc tem o vermelho, do mostrador do conta giros (onde vc deve trocar marcha e tal! e o preto pra demarcar tudo, ai são 3 cores! e isso requer 3 silques diferentes, ai vc por exemplo quer um azul pra fazer o logo da ford! ai entra a 4ª cor na história! e por ai vai o preço ficando absurdamente caro!
valeu mesmo VagnerSP, mas é que agora não estou com os desenhos aqui, assim que eu estiver com eles em mãos eu te envio uma MP pra ver se vc me passa um orçamento e tal!
mas queria tirar umas duvidas!
teria como vc fazer um novo grafismo a partir de um arquivo de Corel!?
e no caso do ka, tem como fazer algum efeito do tipo do civic!? aquela especie de degrade que só aparece quando o painel esta iluminado?! mas quando esta apagado fica tudo preto!?
agradeço desde já! e vamos esperar passar as festas que ai com certeza vamos conversar um pouco mais hehehehhe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Makoto em Qua Dez 22 2010, 13:41

esse efeito mesmo q eu quero!!!!!!!!! do painel do civic!!

Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:21

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo