NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA - NOVO FORD KA TRAVA AS RODAS SEM RAZÃO APARENTE!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA - NOVO FORD KA TRAVA AS RODAS SEM RAZÃO APARENTE!

Mensagem por Bernardo em Qua Maio 13 2009, 19:04

No dia 25/04/09, meu novo Ford Ka, na garantia e com a 1a revisao feita na Ford em janeiro, com menos de 10 mil km, apresentou travamento completo das rodas traseiras ao sair da garagem de casa. Acionei nao meu seguro, mas a FORD ASSISTANCE, servico da garantia FORD. O reboque enviado precisou da ajuda de outro para remover o veiculo, tamanho era o travamento das rodas. No mesmo dia, me ligaram da concessionaria FORD (BARRAFOR Niteroi, RJ) para ir buscar o carro, pois as rodas ja haviam destravado, a despeito da oficina estar fechada (era sabado). Aleguei que nao queria o carro de volta sem a razao para o travamento, ja que tal poderia acarretar em RISCO DE VIDA para mim e minha familia, se o carro estivesse em movimento. Dois dias depois sou informado de que o sistema de freios estava desgastado e o reparo ficaria em R$ 1.500,00. Razao para o travamento? que travamento? nao admitem o mesmo, apesar de terem recebido, por escrito (tenho copia), informacao do reboque CONTRATADO POR ELES sobre o TRAVAMENTO COMPLETO das rodas traseiras. Desde entao a FORD me cozinha em fogo brando, pedindo mais prazo para avaliar o problema do DESGASTE, segundo eles, devido ao MAU USO por minha parte. TRAVAMENTO? nao admitem que ocorreu, embora o desgaste dos freios seja obviamente consequencia do mesmo, e tenha TESTEMUNHAS e PROVAS DOCUMENTAIS do mesmo. Medo de um recall? nao sei, me parece mais um GRANDE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR. Hoje, 18 dias depois do ocorrido, a BARRAFOR me ligou dizendo que novamente a FORD disse que a garantia nao cobre, apesar deste caso ser claramente IMPUTÁVEL A DEFEITO DE FABRICACAƒO OU A REGULAGEM MAL FEITA PELA FORD / BARRAFOR.
NAO VALE A PENA COMPRAR UM FORD, MUITO MENOS NOVO, POIS A GARANTIA E' NULA E O CONSUMIDOR E' COMPLETAMENTE IGNORADO, OFENDIDO E DESRESPEITADO.
VOU PROCESSAR ESTA "MONTADORA" EM TODA A EXTENSÃO DA LEI, VENDER O "CARRO" E NUNCA MAIS QUERO SEQUER ANDAR EM UM, POIS SEI QUE NAO HA' CONTROLE DE QUALIDADE NEM GARANTIA DE SEGURANCA DO CONSUMIDOR.

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 19
Cidade/Estado: Niterói/Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.0/vermelho
Código de Opcionais: KBB9

Re: NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA - NOVO FORD KA TRAVA AS RODAS SEM RAZÃO APARENTE!

Mensagem por raffael em Qua Maio 13 2009, 19:29

Cada montadora tem uma vasta gama de veículos, se um carro apresentar um determinado problema não é motivo para descontar em uma marca e sim no carro.
Creio que o maior descaso seja da parte da concessionária não?!

Eu até entendo a sua revolta, pois é uma coisa que envolveu risco de acidente para você e sua família.
Deve entrar na justiça sim, e espero que ganhe. Mas no momento que você diz que nunca mais comprará um carro da Ford, você realmente acha que as outras montadoras são diferentes? A Volkswagen esperou aparecer no Jornal Nacional o caso do Fox decepando dedos para poder fazer o recall, mesmo já estando ciente dos casos ocorridos.
A Fiat até hoje não assumiu seu problema no caso de alguns modelos do Stilo em que as rodas soltavam do carro.
Esses dois exemplos foram críticos e popularizados, existe coisa muito pior acontecendo por aí e ninguém fica sabendo.

O problema é o próprio consumidor que é passivo demais e aceita esse tipo de coisa acontecendo no país. Você deveria antes de entrar na justiça, pois o processo pode ser muito longo, ameaçar a concessionária de entrar com um processo e tente falar com pessoas de cargos superiores no 0800 da Ford, tente mandar e-mail para o atendimento, faça um post no site reclameaqui, divulgue seu problema na rede, se tudo falhar entre na justiça.

Mais uma vez entendo sua revolta, mas continou afirmando que culpar a Ford por uma possível má projeção do Ka não isenta o desejo de se adquirir um Edge, Fusion ou Focus.

At+

Edit: Acabei de ver que suas 3 mensagens são todas iguais às desse tópico só que em áreas diferentes e todas de ontem pra hoje.
Novamente cai naquela: Um número expressivo das pessoas que entram no fórum é só para reclamar, e quando alguém que deseja o carro vê coisas assim fica com os dois pés atrás na compra. Já vi aqui mesmo no fórum casos piores e as pessoas não precisaram gritar aos quatro ventos que a Ford e seus produtos não tém garantia ou não passam por controle de qualidade.

raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 55
Cidade/Estado: Natal/RN
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KFQ9

Mensagem por Bernardo em Qua Maio 13 2009, 20:55

Obrigado pela solidariedade. Você tem razão, e eu JÁ FIZ exatamente o que mencionou: postei uma reclamação no Reclame Aqui e em outros sites de direito do consumidor, ameacei a concessionária e a FORD de entrar com processo, falei com o 0800 mais de 10 vezes e escrevi para diferentes pessoas da Ouvidoria Ford. Nada adiantou, daí a minha revolta, pois trata-se não do defeito ou problema EM SI, mas de COMO A FORD TRATA SEUS CLIENTES APÓS A VENDA, do atendimento ao cliente na vigência da garantia, no caso. Pagamos cerca de R$ 10.000,00 a mais por um carro "zero km" justamente pela cobertura da garantia, que no caso da Ford, é VIRTUAL, INEXISTENTE. Eles parecem "não estar nem aí" para o processo, por isso nos cabe realmente DIVULGAR estes problemas para que outros consumidores não caiam em arapucas similares.
Abraço e obrigado!

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por joaomedina em Qua Maio 13 2009, 21:21

Bah Bernardo... me desculpe o que vou falar... mas, estive na mesma situação com o meu Del Rey!!!

Tentei sair com ele pela manhã de casa, e as DUAS rodas traseiras travadas Shocked

Chameu meu mecânico que desmontou os cubos traseiros destravou tudo e me disse q isso acontece, ele não soube me dizer porque mas, acontece e não é tão incomum.

[]´s
Medina

joaomedina
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 282
Cidade/Estado: Porto Alegre
Motorização/Cor: Kapetão 1.nada
Código de Opcionais: KPM9

Mensagem por Bernardo em Qua Maio 13 2009, 21:38

Eu sei que em algumas circunstâncias, p. ex., água, as lonas dos freios (de carros velhos) podem inchar e levar ao travamento, pelo menos assim me disseram. Mas o fato é que meus freios estão praticamente destruídos devido ao travamento, e a Ford se recusa a assumir o travamento das rodas de um carro novo e na garantia (o que realmente não era para acontecer) e o prejuízo, idem. Eu tenho seguro, mas com o carro na garantia, fiz o que deveria ser feito, acionei a Ford para ver o que aconteceu no carro que levou ao travamento e reparar qualquer dano dele decorrente. Aí a Ford exibiu seu tratamento ao consumidor após a venda, que (infelizmente) é famoso. Eu comprei este carro inicialmente com prazer, com acessórios de 1a qualidade, como bancos de couro, Mp3, rack, frisos e protetores de carter e parachoques, etc., isto é, não economizei. A decepção com o que se sucedeu portanto é maior ainda.

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Adolfo Luiz em Qua Maio 13 2009, 21:50

Bernardo escreveu:NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA - NOVO FORD KA TRAVA AS RODAS SEM RAZÃO APARENTE

No dia 25/04/09, meu novo Ford Ka, na garantia e com a 1a revisao feita na Ford em janeiro, com menos de 10 mil km, apresentou travamento completo das rodas traseiras ao sair da garagem de casa. Acionei nao meu seguro, mas a FORD ASSISTANCE, servico da garantia FORD. O reboque enviado precisou da ajuda de outro para remover o veiculo, tamanho era o travamento das rodas. No mesmo dia, me ligaram da concessionaria FORD (BARRAFOR Niteroi, RJ) para ir buscar o carro, pois as rodas ja haviam destravado, a despeito da oficina estar fechada (era sabado). Aleguei que nao queria o carro de volta sem a razao para o travamento, ja que tal poderia acarretar em RISCO DE VIDA para mim e minha familia, se o carro estivesse em movimento. Dois dias depois sou informado de que o sistema de freios estava desgastado e o reparo ficaria em R$ 1.500,00. Razao para o travamento? que travamento? nao admitem o mesmo, apesar de terem recebido, por escrito (tenho copia), informacao do reboque CONTRATADO POR ELES sobre o TRAVAMENTO COMPLETO das rodas traseiras. Desde entao a FORD me cozinha em fogo brando, pedindo mais prazo para avaliar o problema do DESGASTE, segundo eles, devido ao MAU USO por minha parte. TRAVAMENTO? nao admitem que ocorreu, embora o desgaste dos freios seja obviamente consequencia do mesmo, e tenha TESTEMUNHAS e PROVAS DOCUMENTAIS do mesmo. Medo de um recall? nao sei, me parece mais um GRANDE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR. Hoje, 18 dias depois do ocorrido, a BARRAFOR me ligou dizendo que novamente a FORD disse que a garantia nao cobre, apesar deste caso ser claramente IMPUTÁVEL A DEFEITO DE FABRICACAƒO OU A REGULAGEM MAL FEITA PELA FORD / BARRAFOR.
NAO VALE A PENA COMPRAR UM FORD, MUITO MENOS NOVO, POIS A GARANTIA E' NULA E O CONSUMIDOR E' COMPLETAMENTE IGNORADO, OFENDIDO E DESRESPEITADO.
VOU PROCESSAR ESTA "MONTADORA" EM TODA A EXTENSÃO DA LEI, VENDER O "CARRO" E NUNCA MAIS QUERO SEQUER ANDAR EM UM, POIS SEI QUE NAO HA' CONTROLE DE QUALIDADE NEM GARANTIA DE SEGURANCA DO CONSUMIDOR.

Va em Frente Amigo estou plenamente solidario com Vc. e um absurdo isto com o Consumidor. E o caso do Barulho do Motor ao ligar pela Manhâ que até agora nada de ser resolvido nos donos do Carro e que estamos com cara de besta a olha Navios, "VIVA O NOVO"

Forte Abraço! Mad

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Bernardo em Qua Maio 13 2009, 21:56

Meu carro também faz esse barulho, tipo um "chip, chip, chip...". E na 1a revisão, em jan/09, reclamei também da ferrugem no macaco, nas rodas e pinos das porcas das rodas, e já vi que é crônico dos novos Ford, uns amigos acabam de comprar um Fiesta Sedan e as rodas já estão todas enferrujadas. Isso chama-se "material vagabundo"...
grato pela solidariedade, quando tiver resultados comunico aqui.

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Adolfo Luiz em Qua Maio 13 2009, 22:00

Bernardo escreveu:Meu carro também faz esse barulho, tipo um "chip, chip, chip...". E na 1a revisão, em jan/09, reclamei também da ferrugem no macaco, nas rodas e pinos das porcas das rodas, e já vi que é crônico dos novos Ford, uns amigos acabam de comprar um Fiesta Sedan e as rodas já estão todas enferrujadas. Isso chama-se "material vagabundo"...
grato pela solidariedade, quando tiver resultados comunico aqui.

E Amigo Bernardo o Ford Ka tá com mais entradas na Oficina que meu Santana GLS 2.0 AP. Ano 1990! Forte Abraço!! Serenata

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Mensagem por Bernardo em Qua Maio 13 2009, 22:04

Pois é, caro Adolfo, a melhor definição para o Novo Ka, segundo me parece ao ler muitas mensagens neste fórum e resenhas nas revistas especializadas, é: "Novo Ka: bonitinho mas ordinário" (me desculpe, Nelson Rodrigues!)

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 13 2009, 22:10

Ai eu já nao concordo. Todo modelo, marca e etc vai apresentar problemas, impossível isso nao acontecer.

Pode ler qqr forum e comprovar isso.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2858
Cidade/Estado: Campinas / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Adolfo Luiz em Qua Maio 13 2009, 22:26

Rodrigo Sartori escreveu:Ai eu já nao concordo. Todo modelo, marca e etc vai apresentar problemas, impossível isso nao acontecer.

Pode ler qqr forum e comprovar isso.

E Amigo Todo Modelo e Marca Pode ter defeitos Concordo, mas o que está Acontecendo com o Novo Ford Ka, Já estrapolou todos os Limites, dá pra fazer uma Lista de Problemas relacionádos com este Carro Ford, vivemos mas nas Oficinas das Autorizadas do que em Nossas Casas, e esté tipo de posicionamento que Vc. colocou só ajuda a Montadora a achar o que está acontecendo é NORMAL e nos Cosumidores Ficar com CARA de BESTA!! Mad

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 13 2009, 22:41

Concordo q vários de nós temos problemas e q temos q reclamar e ser atendidos. Mas isso nao quer dizer q o carro é problemático.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Bernardo em Qua Maio 13 2009, 22:53

Pois é, outra coisa que poderíamos adicionar à lista dos problemas é o ISOLAMENTO ACÚSTICO deste carro. Ele anda bem, mesmo o 1.0, mas e quanto ao barulhão quando se pega a estrada? (é bem verdade que sobre este especificamente eu tinha lido nas resenhas das revistas sobre carros).

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 13 2009, 23:13

Isso o gerente aqui da autorizada me disse q é praticamnte impossível de se resolver. Devido aos para lamas largos e outros fatores os ruidos sao passados pro interior, e mesmo isolando o piso nao adianta.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Adolfo Luiz em Qua Maio 13 2009, 23:16

Rodrigo Sartori escreveu:Concordo q vários de nós temos problemas e q temos q reclamar e ser atendidos. Mas isso nao quer dizer q o carro é problemático.

Amigo uma coisa e ser Fán de um Carro outra e esconder os varios problemas que vem acontecendo com o Novo Ford Ka! seque uma Pequena Lista. Barulho no Motor,Coteira do lado do Passageiro,Portas Dezalinhadas,Capô Dezalinhado,Para Choque Trazeiro é Dianteiro Dezalinhado da Carroceria,Mongido da Injeção,Sumbido da Bomba de Combustivel,Porta Malas Batendo e Dezalinhado, Pampa do Porta Malas Batendo,Falhamento pela Manhã no Alcool,Consumo Auto de Combustivel,Injeção Cortando,Carro Apagando no meio da Rua,Calha do Teto Soltando,Rangido dos Bancos,Ferrugem na dobra dos Paralamas Dianteiros,Ferrugem na Dobradissa do Capô,Ferrugem entre o Paralama e a Carroseria,Pochador das Portas se Soltando,Barulho na Caixa de Direção,Painel com Barulho e Balançando,Alarme desparando Sosinho,Pampa de Combustivel com dificudade para Abrir,Resevadorio do Tanquinho com Vazamento,Resevatorio de Agua do Radiador Rachado,Barulho dos Rolamentos Trazeiros,Acustica Interna do Carro e Zero,Pintura com Bolhas,Ferrugem na dobradiça do Porta Malas,Direção Hidralica Fazendo Barulho,Barulho do Combustivel no Tanque,Suspenção Trezeira Rangendo,Buraco Negro no Porta Objetos,Cofre Batendo,Dezeliamento dos Farois,Portas Arranhado as Calhas,Vidros das Portas Batendo. E Mole ou que Mais!! Mad

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qua Maio 13 2009, 23:28

Oq, mas isso tudo em todos eles? Tenho certeza que nao? Alguns problemas vc está coberto de razao em reclamar, mas a maioria deles sao isolados.

Eu além de ser fan dele brigo e muito pelos problemas q já apareceram e até agora fui atendido em todos eles, inclusive na caixa de direçao trocada recentemente.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Maio 14 2009, 00:04

Rodrigo Sartori escreveu:Oq, mas isso tudo em todos eles? Tenho certeza que nao? Alguns problemas vc está coberto de razao em reclamar, mas a maioria deles sao isolados.

Eu além de ser fan dele brigo e muito pelos problemas q já apareceram e até agora fui atendido em todos eles, inclusive na caixa de direçao trocada recentemente.

Amigo eu Apenas Relacionei os Problemas Já Relatados Aqui no Clube e muitos sem Solução.É Claro que estes Problemas não e em Todos se Fosse era Caso de Acabar a Fabrica Ford! Só que Muitos destes Problemas tem Carros que tem varios desses e Faltou um dos Utimos "Travamento das Rodas Trazeiras" Postado Aqui no Forum onde a Ford não assume Nada e o Pobre Proprietário vai Ter que arca com o Preju!! de R$ 1.500,00 Reais Ps, se Vc acha Normal o Carro Zero Km ter que Trocar a Caixa de Direção todo bem eu não Acho questão de Opinião!!Sad Exclamation

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Maio 14 2009, 00:17

Nao é normal trocar mesmo, mas o fato é q fui atendido. A questao é essa.

Agora esse lance do travamento tá demais. Nao é possivel q vá ficar assim.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Maio 14 2009, 00:27

Rodrigo Sartori escreveu:Nao é normal trocar mesmo, mas o fato é q fui atendido. A questao é essa.

Agora esse lance do travamento tá demais. Nao é possivel q vá ficar assim.

Concordo Amigo tem que ter uma Solução para que o Golega não Fique no Preju!! Exclamation

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Maio 14 2009, 00:30

Ah só pra completar, o problema da minha caixa pode ter sido causado pelo uso de molas esportivas e rodas 15, eles poderiam muito bem alegar isso, mas nao foi motivo. Por isso estou falando q pelo menos pra mim nao foi problema o atendimento entendeu?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por raffael em Qui Maio 14 2009, 05:03

É Bernardo analisando melhor a sua situação e suas respostas no outro tópico acredito que você esteja mais que certo.
Agora estou entendendo sua situação e dou apoio para que possa entrar com um processo judicial e se possível que lhe devolvam o dinheiro ou te déem outro modelo da marca.

Espero que se você constatar junto a concessionária que isso pode acontecer com outros modelos Ka por ser algum tipo de falha no projeto mos comunique para que possamos cobrar da Ford um Recall. Se for um caso isolado que poderia ter contecido com qualquer carro mesmo assim espero que você ao menos tenha o direito de ter o sitema de freios reconstituído sem ter que pagar os 1.500

Abs.

raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Maio 14 2009, 10:17

Bernardo escreveu:Eu sei que em algumas circunstâncias, p. ex., água, as lonas dos freios (de carros velhos) podem inchar e levar ao travamento, pelo menos assim me disseram. Mas o fato é que meus freios estão praticamente destruídos devido ao travamento, e a Ford se recusa a assumir o travamento das rodas de um carro novo e na garantia (o que realmente não era para acontecer) e o prejuízo, idem. Eu tenho seguro, mas com o carro na garantia, fiz o que deveria ser feito, acionei a Ford para ver o que aconteceu no carro que levou ao travamento e reparar qualquer dano dele decorrente. Aí a Ford exibiu seu tratamento ao consumidor após a venda, que (infelizmente) é famoso. Eu comprei este carro inicialmente com prazer, com acessórios de 1a qualidade, como bancos de couro, Mp3, rack, frisos e protetores de carter e parachoques, etc., isto é, não economizei. A decepção com o que se sucedeu portanto é maior ainda.

Amigo Coloca este seu Proplema na Midia Radio,Tv.Net,Jornal. Só assim a FORD aprende a RESPEITAR O CONSUMIDOR!! "VIVA O NOVO!
Abraço!! Mad

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por rpedra em Qui Maio 14 2009, 10:52

Recomendo ligar para a Ford e procurar Cristiane Maziero, no SAC. Acho que é supervisora ou algo parecido. Conte o que aconteceu e ela irá acompanhar o caso. No meu caso específico, estava prestes a mover ação contra a montadora mas graças ao excelente atendimento da Sandrecar MAUÁ e acompanhamento da Cristiane, resolvi não dar continuidade no assunto.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Eulalio em Qui Maio 14 2009, 11:04

Adolfo Luiz escreveu:
Rodrigo Sartori escreveu:Concordo q vários de nós temos problemas e q temos q reclamar e ser atendidos. Mas isso nao quer dizer q o carro é problemático.

Amigo uma coisa e ser Fán de um Carro outra e esconder os varios problemas que vem acontecendo com o Novo Ford Ka! seque uma Pequena Lista. Barulho no Motor,Coteira do lado do Passageiro,Portas Dezalinhadas,Capô Dezalinhado,Para Choque Trazeiro é Dianteiro Dezalinhado da Carroceria,Mongido da Injeção,Sumbido da Bomba de Combustivel,Porta Malas Batendo e Dezalinhado, Pampa do Porta Malas Batendo,Falhamento pela Manhã no Alcool,Consumo Auto de Combustivel,Injeção Cortando,Carro Apagando no meio da Rua,Calha do Teto Soltando,Rangido dos Bancos,Ferrugem na dobra dos Paralamas Dianteiros,Ferrugem na Dobradissa do Capô,Ferrugem entre o Paralama e a Carroseria,Pochador das Portas se Soltando,Barulho na Caixa de Direção,Painel com Barulho e Balançando,Alarme desparando Sosinho,Pampa de Combustivel com dificudade para Abrir,Resevadorio do Tanquinho com Vazamento,Resevatorio de Agua do Radiador Rachado,Barulho dos Rolamentos Trazeiros,Acustica Interna do Carro e Zero,Pintura com Bolhas,Ferrugem na dobradiça do Porta Malas,Direção Hidralica Fazendo Barulho,Barulho do Combustivel no Tanque,Suspenção Trezeira Rangendo,Buraco Negro no Porta Objetos,Cofre Batendo,Dezeliamento dos Farois,Portas Arranhado as Calhas,Vidros das Portas Batendo. E Mole ou que Mais!! Mad

Então vamos por partes:

- Barulho do motor - tudo indica que está localizado no tensionador, porém não é um problema que a Ford afirme como sendo algo que venha causar prejuízo ao proprietário, embora seja um barulho incomodativo no início da partida

- Goteira do lado do passageiro - já me disseram que esse é um problema que descendo dos antigos Ford Fiestas, e como herdamos a base dele, herdamos também o problema, que por sinal é fácil de ser solucionado. No entanto acredito que o maior problema de solucionar este problema está nas concessionárias.

- Portas, capô e tampa do porta-malas desalinhado - este é um problema genérico dos carros ford, inclusive os Fiestas novos tem esse problema e já vi de outros fabricantes com problemas semelhantes... mas na concessionária que fui eles fizeram os devidos ajustes.

- para-choque desalinhado - bem, eu acho que este problema está ligado diretamente a algum choque no paralama que tenha provocado tal desalinhamento.

- rangido nos bancos - problema que já foi solucionado e fácil de resolver

- ferrugem no paralamas - até agora apenas uma ocorrência disso, no carro do TAR

- falha no motor a álcool - o meu teve isso, mas já passou alguns períodos no frio e por enquanto está ok.

- corte de injeção e motor morrendo - eu achava que esse era um problema resolvido, pois nunca mais havia lido algum relato aqui no forum e até mesmo na internet

- maçaneta das portas se soltando, calha se desprendendo, etc - são poucos casos

- travamento das rodas traseiras - é o primeiro caso

Tá parecendo que isso ocorre em todos os carros fabricados, ou até mesmo que é um índice tão elevado de problemas que devem tirá-lo da linha de montagem.

É bom lembrar que as pessoas só lembram de reclamar do carro e não de elogiar e assim eu volto às estatísticas. Aqui no fórum temos mais de 1.000 usuários, quantos estão insatisfeitos?

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2525
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Maio 14 2009, 11:30

Eulalio escreveu:
Adolfo Luiz escreveu:

Então vamos por partes:

- Barulho do motor - tudo indica que está localizado no tensionador, porém não é um problema que a Ford afirme como sendo algo que venha causar prejuízo ao proprietário, embora seja um barulho incomodativo no início da partida

- Goteira do lado do passageiro - já me disseram que esse é um problema que descendo dos antigos Ford Fiestas, e como herdamos a base dele, herdamos também o problema, que por sinal é fácil de ser solucionado. No entanto acredito que o maior problema de solucionar este problema está nas concessionárias.

- Portas, capô e tampa do porta-malas desalinhado - este é um problema genérico dos carros ford, inclusive os Fiestas novos tem esse problema e já vi de outros fabricantes com problemas semelhantes... mas na concessionária que fui eles fizeram os devidos ajustes.

- para-choque desalinhado - bem, eu acho que este problema está ligado diretamente a algum choque no paralama que tenha provocado tal desalinhamento.

- ferrugem no paralamas - até agora apenas uma ocorrência disso, no carro do TAR

- falha no motor a álcool - o meu teve isso, mas já passou alguns períodos no frio e por enquanto está ok.

- corte de injeção e motor morrendo - eu achava que esse era um problema resolvido, pois nunca mais havia lido algum relato aqui no forum e até mesmo na internet

- maçaneta das portas se soltando, calha se desprendendo, etc - são poucos casos

Tá parecendo que isso ocorre em todos os carros fabricados, ou até mesmo que é um índice tão elevado de problemas que devem tirá-lo da linha de montagem.

É bom lembrar que as pessoas só lembram de reclamar do carro e não de elogiar e assim eu volto às estatísticas. Aqui no fórum temos mais de 1.000 usuários, quantos estão insatisfeitos?

É Amigo se Vc acha que e normal comprar um Carro Ok! e ter que viver ajustando isso e aquilo toda semana, fazer o que!! eu penso que quando o Cidadão econimisa seu Rico Dinheirinho com dificudade, que meu caso é pra ter no minimo um pouco de sussego é não passar vergunha quando liga o Carro na Frente dos Amigos e o Motor parece uma Brasilia Felha!!. só pra sitar um dos defeitos deste Carro, Com todo respeito ou Carro sitado!!(Brasila) e por essa e outras que a FORD! não da atenção aos Cosumidores de sua Marca, acho que só e considerado Problema se todos os Carros apresentarem de forma Omogenica (Todos os defeitos de uma Só vez). E realmente triste que a maioria pense assim!!
Forte Abraço!! Sad Exclamation

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por raffael em Qui Maio 14 2009, 11:38

Eulalio escreveu:

Então vamos por partes:

E vale lembrar que a grande maioria desses problemas apareceram nas primeiras levas de carros 2008/2009. Os 2009/2009 sanaram vários problemas.
o meu por exemplo que eu já dava como certo entrar água na chuva, já pegou verdadeiros temporais e nenhuma gotinha entrou. Esse barulho no motor ligado a frio que muitos falam ainda não tive o desprazer de ouví-lo no meu ou ao menos eu ainda não o percebi; talvez pelo fato de eu apenas usar gasolina. O problema com os barulhos da bomba de combustível no meu já veio com manta acústica e só escuto o barulho do combustível no tanque quando subo uma ladeira com muito "embalo" ou freio bruscamente. Os demais problema de mecânica que eu vi por aqui ainda não apareceram no meu.
Os itens ditos desalinhados talvez por inexperiência minha não percebi no meu, talvez um mecânico perceba de primeira.

Agora o que realmente o meu apresenta são vários barulhos internos.
Quando passo numa rua sem asfalto eu percebo um barulho enlouquecedor vindo de trás como se fosse do teto posterior do carro mas creio que seja o barulho do tampão que a galera fala por aqui, os vidros fazem os famosos grilos, o banco traseiro começou a ranger também, quando desço ou subo os vidros do motorista faz barulho de coisa enferrujada como uma porta velha abrindo, e o pior de todos é o engate da marcha ré. Não é sempre que eu tenho paciência de esperar 3-5 segundos com o pé na embreagem até poder engatá-la. Às vezes é preciso engatar a ré rapidamente e sempre que faço isso dá a famosa raspada e o carro não sai do canto fora o barulho que me dá uma dor no coração. Imagino uma emergência em que eu tenha que engatar a ré e o carro ficar lá gemendo e eu continuar parado, é de dar desespero.

raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Maio 14 2009, 11:45

oq eu penso eh...
esse carro eh relativamente NOVO no mercado ainda... tudo q der de problema vai se resolvendo com o tempo... tudo q sai novo tem ajustes para ser feitos ate q o projeto fique perfeito... mesmo com a bateria de testes q eh feito em bancada e tals nao eh a mesma coisa do uso no dia a dia..

exemplo foi a CG titan 150... o primeiro MODELO dela quando fabricou apresentou milhares de problemas... tanto q reclamaram q ela foi a pior moto q a honda fez... 2 anos depois q do lancamento dela todo mundo elogia fala q eh a melhor...
(igual agora essa nova 150 q lancou com injecao eletronica vcs acham q nao vai dar bastante problemas??)
eu tenho uma titan 04/05 e eh a moto q o pessoal mais meteu o pau q dava problemas e tals... a minha eu nunca tiver dor de cabeça...

soh citei moto como exemplo pq eh das historias q eu conheco pois ate entao o ka eh meu primeiro carro 0km e sempre tive moto...

aposto de todos outros carros de outras fabricas venham apresentar problemas q ao decorrer dos anos eles sejam resolvidos...

celta nao muda nada desde o inicio.. e ainda reclamam de problemas dele...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2231
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Maio 14 2009, 12:15

É Agora já sei comprar Carro só quando tiver perto de sair de Linha de Fabricação!! heheheh
Abraços! Serenata

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Maio 14 2009, 12:27

eh mais ou menos issu mesmo... pelo menos vc vai ter certeza de q vai estar terminado ehehe

ou na sorte...
pq o meu ate hj nao me deu dor de cabeça
abraços

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2231
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Bernardo em Qui Maio 14 2009, 12:46

Prezados colegas, a FORD se pronunciou ontem que não ia pagar. E mais uma vez IGNOROU SOLENEMENTE O TRAVAMENTO DAS RODAS, não apresentou causa nem solução. Acabo de pagar o reparo (R$ 1.500,00), agora vou correr atrás judicialmente e pedir DANOS MORAIS além da indenização do meu gasto com o carro. Eu tenho prova material do travamento, inclusive documentos da firma de reboque enviada pela própria FORD, que disponibilizo para quem quiser ver. Se alguém tiver telefones de gente da FORD ou da mídia que eu ainda não tenha contactado, agradeço.
P.S.: Já contactei Reclame Aqui, APADIC, Ford Assistance e Ouvidoria, e este fórum. Isto tudo é muito desgastante e realmente comprei um carro NOVO para não ter que passar por este tipo de problema. Vejam bem, se o travamento acontece com o carro em movimento, eu não estaria aqui para reclamar!

Bernardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: