Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17 5 5 1

Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por rpedra em Seg Maio 18 2009, 20:49

Galera, tudo certinho !!

Comprei a Car and Driver 17 com este comparativo e adivinhem quem ficou em 1o. lugar ??? Só não encontrei para baixar, na web ainda está na edição 16.

O newKA ganhou dos concorrentes mais uma vez ... vale a pena comprar a revista !!

Abraços


LINHA DE FRENTE
Celta e Palio ganham motor novo. Eis o pretexto para uma nova briga
Eduardo Hiroshi



Para quem acredita, o signo de Escorpião reúne pessoas inteligentes, arrojadas e emotivas, mas que podem ser cruéis e vingativas. O escorpião também é o símbolo da Abarth, divisão dos carros de alto desempenho da Fiat. Por fim, escorpião (dentro do bolso) representa o sujeito que fica contando os centavos quando divide a conta do bar. Assim, este comparativo é dedicado aos sovinas – ou a você que não quer investir muita grana em um carro zero-quilômetro. Vá lá: a você também, que está querendo dar o primeiro carro para o Júnior. Na pista, duas novidades importantes: o Chevrolet Celta e o Fiat Palio Fire, que ficaram mais potentes. Eles enfrentam o Volkswagen Gol, líder de vendas há 22 anos, e o Ford Ka, que venceu o comparativo publicado na C/D 2. Juntos, estes carros formam a linha de frente do mercado – a dúvida é saber qual deles cabe no seu bolso. Talvez nem seja preciso tirar o escorpião de lá. Antes de começar, e antes que você comece a mandar e-mail acabando com a gente, um aviso: como o Gol G4 e o Ka só existem com duas portas (embora o Volkswagen possa vir com quatro sob encomenda), padronizamos os cálculos deste comparativo pelas versões básicas de duas portas de todos os fabricantes. Pedimos estes carros aos fabricantes, mas Palio e Celta vieram para as fotos nas versões mais completas – com quatro portas.


lugar Volkswagen Gol
Gostamos
Direção, suspensão, estabilidade, espaço interno
Pode melhorar
Preço inicial, posição de dirigir, valor do seguro
Conclusão
Perto do novo Gol, o antigo estacionou no tempo
A cada dez Gol vendidos, oito são do modelo novo. A informação é de algumas concessionárias consultadas, pois a Volkswagen mantém os números de vendas da linha Gol sob sigilo. Mas apesar desta ampla preferência, ainda há espaço para o Geração 4, como ficou conhecido o Gol antigo. Oficialmente, o G4 é oferecido somente com duas portas (que, aliás, era a estratégia original anunciada no lançamento do novo Gol), mas dá para comprar o modelo quatro portas. Basta pedir. Esta foi outra concessão feita por exigência do mercado. Os brasileiros gostam do Gol, mas tanta popularidade tem um preço. Literalmente. Considerando só as versões de duas portas básicas, o Gol é o mais caro: R$ 25.300. Também é o que tem o seguro mais alto: R$ 2.960, pelo nosso perfil padronizado. Em compensação, as peças são as mais baratas e a rede de concessionárias é a maior.

Motor longitudinal, coluna de direção torta, plástico em excesso... Mas o carro tem respostas rápidas ao volante.

O Gol tem a terceira maior depreciação (5,5%), melhor apenas que o Celta, contrariando o conceito amplamente difundido de que o Volkswagen é o melhor carro para revenda. Uma explicação possível, além do lançamento do novo Gol, é o excesso de oferta nas lojas de usados. Ao dirigir um Gol, é fácil entender por que há tantos fãs e críticos do modelo. As reações da direção e dos freios são rápidas e diretas, transmitindo confiança. A alavanca de câmbio tem curso curto (embora falte precisão nos engates). Ao acelerar, a sensação de segurança é das melhores. Mas o corpo logo reclama da posição de dirigir, pois o volante e os pedais são deslocados para a direita. Duas características deixam o interior pobre: o excesso de plásticos de acabamento e a iluminação amarela do painel. Mas o Gol é o mais espaçoso para os passageiros, junto com o Ka. A despeito de ter apenas duas portas.



lugar Fiat Palio Fire Economy
Gostamos
Acabamento, porta-malas, lista de opcionais
Pode melhorar
Suspensão, preço de peças e de seguro, espaço
Conclusão
Bom para quem quer um carro macio e bem-acabado
Na Fiat, o Palio mais vendido é o antigo, denominado Fire. Para a linha 2010, que já está nas lojas, o modelo ganhou o mesmo motor do Siena 1.0, que tem 75 cv com álcool – o motor anterior rendia 66 cv. As principais mudanças estão na taxa de compressão, que subiu de de 11,7:1 para 12,2:1, e na calibragem da injeção eletrônica. Além disso, coletores, pistões e comando de válvulas são novos. A alteração foi feita por dois motivos. O primeiro é a nova fase da legislação antipoluição que entrou em vigor em janeiro. O outro é uma questão de mercado: o motor Fire 1.0 era o menos potente entre os automóveis nacionais. Com 9 cv adicionais, havia a expectativa de que o modelo se destacasse na pista, mas a diferença em relação ao Palio Fire anterior foi pouco sensível. A aceleração de 0 a100 km/h melhorou de 18,7 segundos para 18,3 segundos; a retomada de 80 a 120 km/h em quinta marcha caiu de 20,7 segundos para 20,2 segundos. Os antigos defeitos continuam lá: a suspensão é macia além do ideal e o câmbio poderia ser um pouco mais preciso.

Simples, mas os materiais de revestimento tornam o interior do Palio mais aconchegante. A novidade do modelo é o motor que agora tem 75 cv com álcool.

Para o bolso, o Palio Fire começa bem, com o menor preço inicial (R$ 24.290 com duas portas e R$ 25.860 com quatro). Mas escorrega no pacote de peças, que é o mais caro, e o seguro é o segundo mais alto (atrás só do Gol). Vale ressaltar que, assim como os seus concorrentes, o Palio Fire vem pouco equipado de fábrica. Entre os itens mais relevantes, só os para-choques pintados e os espelhos nos dois para-sóis. Mas ele dá um show na lista de opcionais: só ele oferece freios ABS e air bag duplo. Por dentro, não é dos mais espaçosos. Quem quiser um Fiat barato para levar a família deve pensar no Mille. Mas o porta-malas é o maior dos quatro, com 290 litros. E as portas têm revestimentos em tecido que ajudam a tornar o ambiente um pouco mais aconchegante. Por fim, outra novidade: todo Fire ganhou um econometro, igual ao do Mille, no painel.


lugar Chevrolet Celta Life
Gostamos
Desempenho, motor, freios eficientes
Pode melhorar
Acabamento, espaço interno, porta-malas
Conclusão
Tem um bom conjunto, mas não superou o KA
O Celta também recebeu mudanças no motor em função da nova lei antipoluição. A mudança mais importante foi o uso de cabeçotes com acionamento roletado, que reduzem o atrito. A potência, que era de 70 cv tanto com gasolina quanto com álcool, passou para 77 cv com o derivado de petróleo e 78 cv com o combustível de cana. E, diferentemente do que ocorreu com o Palio (e também com o Vectra que testamos há duas edições), o ganho foi sensível. No 0 a 100 km/h, o tempo caiu de 16,4 segundos para 14,9 segundos, e a retomada de 80 a 120 km/h passou de 17,5 segundos para 14,6 segundos. É o melhor desempenho dos quatro carros testados. Mas é o que mais bebe: aferimos as médias de 8,1 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada. Se serve como consolo, foi o carro que apresentou os melhores números de frenagem. O Corsa usa o mesmo motor, só que com outra calibragem. E ficou bom: o irmão mais caro é amarrado em baixas rotações, só funcionando bem em altos giros. É cansativo no dia a dia. Já o Celta está mais bem-resolvido.

O novo motor de 78 cv (álcool) é valente, mas bebe. O acabamento é franciscano apesar do conta-giros no painel.

Não foi desta vez que o Celta conseguiu superar o Ka. Ele acabou perdendo na soma dos detalhes: o acabamento e o espaço interno, por exemplo, são inferiores. O porta-malas também é o menor dos quatro. A posição de dirigir é quase tão cansativa quanto a do Gol – o volante, embora alinhado com o corpo do motorista, é torto para a direita, e a caixa de roda é alta, forçando o motorista a dirigir com a perna esquerda arqueada (embora menos do que no Classic, que usa a mesma plataforma). E, pensando no bolso, a desvalorização de 7,9% é a mais alta. A versão básica Life não tem sequer para-choques pintados – embora venha, curiosamente, com conta-giros no painel, que só o Gol também oferece.


lugar Ford Ka
Gostamos
Equilíbrio de rodagem, estabilidade, posição de dirigir
Pode melhorar
Detalhes de acabamento, carroceria só com duas portas
Conclusão
É o melhor se você não quer portas no banco traseiro
Na C/D 13 você conferiu um comparativo de mercado, no qual analisamos quatro modelos até R$ 30 mil. Naquela ocasião não levamos em conta fatores como desempenho, acabamento ou porta-malas. Quem venceu foi o Celta. O Ka ficou apenas em terceiro – o fator que mais pesou contra o Ford foi a carroceria com apenas duas portas. Como a Ford afirma que não cogita o lançamento de uma versão quatro portas, acostume-se a este Ka. A tendência para os próximos anos é que o Ford se desvalorize mais do que os concorrentes de quatro portas. Por que o Ka venceu agora? Primeiro, porque estamos levando em conta só as versões de duas portas para os nossos cálculos. E se você estiver com sua coleção da C/D em dia, pegue a edição 2. Naquela ocasião fizemos um comparativo normal, como este, e o Ka também se sobressaiu diante da concorrência.
Desta vez, o Ford perdeu em desempenho para o Celta com motor novo. Mas não chegou a decepcionar em nenhum quesito. Aliás, este foi um dos segredos da vitória: ele foi bastante regular em toda a nossa análise, enquanto seus concorrentes, quando iam muito bem em algum item, acabavam perdendo feio em outros. Um exemplo: nos quesitos ligados ao bolso, o Ka ficou em segundo no preço inicial (atrás do Palio Fire), segundo no pacote de peças (perdeu para o Gol por míseros R$ 4), segundo no preço de seguro (atrás do Celta), segundo na depreciação (atrás do Palio).... O Ford acabou se destacando em detalhes menos aparentes. Demos a maior nota no item “equipamentos de série” porque o Ka é o único a sair de fábrica com travas elétricas e alarme. E, assim como o Palio, vem com para-choques pintados na cor da carroceria.

A arquitetura interna favorece a sensação de espaço, mas o acabamento poderia ser mais caprichado. O motor Zetec Rocam dá conta do recado.

Apesar da dificuldade de acesso ao banco traseiro, o interior do Ka é amplo e, como no Gol, a sensação de espaço é evidente. Mas o melhor é dirigir o carro: ele é o modelo que melhor combina estabilidade e conforto, resultado da boa geometria de suspensão. Ajudaria muito se tivesse bancos mais macios e ergonômicos. Se você não pode gastar muito dinheiro em uma condução diária, o Ka é o melhor carro. O escorpião dentro do seu bolso não será incomodado.









Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/17/artigo141141-3.asp


Última edição por Brvita em Seg Jul 06 2009, 15:17, editado 3 vez(es) (Razão : Adicionado conteúdo)

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 462
Idade: 33
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição: 17/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por raffael em Seg Maio 18 2009, 20:57

Como eu sempre digo, no seu segmento o Ka é imbatível em custo/benefício.
Pode ter seus problemas, pode ser criticado e invejado, mas assim como a Quatro Rodas, Autoporte e agora Car And Driver dizem que nosso Kazim é superior ao seu concorrente direto Celta e ainda dá um banho no Palio Economy e Gol G4 em desempenho e design.
Quem bate de frente é o Clio Campus mas aí já é outra faixa de preços onde estão também o Gol G5, Palio ELX, Sandero e Fiesta.

raffael
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 55
Idade: 25
Cidade/Estado: Natal/RN
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KFQ9
Data de inscrição: 10/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Brvita em Sab Maio 23 2009, 22:17

Quando vi este post fui atrás da revista. Quem tava achando o KA gastador e barulhento deve olhar esta avaliação, pois ele está muito melhor que o GOL G4, nestes dois quesitos e no consumo com alcool só perde para o Pálio e dá uma lavada no Celta VHCE.

Outra lenda que caiu nesta avaliação foi quanto a manutenção cara da FORD, ele só perdeu na cotação de peças para o Gol por 4 reais. Mas em compensação deu o troco em preço de seguro. Pode-se dizer que a diferença no seguro é muito maior que a desvalorização do carro em relação ao campeão de vendas Gol. Ou seja, se tiver que pagar um seguro tão alto, será que compensa comprar um VW pensando no valor de sua revenda? No final não se pagará, ou perderá, mais num VW do que em outros carros não tão bons de revenda como o Gol? É algo para se comprovar no lápis.

_________________

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Idade: 34
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Data de inscrição: 03/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Alessandro em Sab Maio 23 2009, 22:49

Ahh mas como sempre o nosso kazão se destacando nas principais revistas do meio, isso é bom significa que ele veio para arrebentar totalmente.

DAlê Nosso Kazão, daqui a pouco ele está melhor de estrela do que a nossa seleção de Futebol.

_________________
Meu Karango

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4869
Idade: 24
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição: 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por vinny em Dom Maio 24 2009, 00:43

O problema do vw é por ser muito roubado =/.
mais o ka tem sim suas alegrias e seus pros.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2769
Idade: 26
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Data de inscrição: 27/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por JOC_KÁ em Dom Maio 24 2009, 14:01

Tava na cara.............o celta é ultrapassado.........e o gol g4(o pior carro de todos os tempos da vw na minha opinião....feio e um lixo de tudo) e o palio são restos de peças que sobraram la nas montadoras..........kkkkk...........o nosso é novo, conceito novo......é goleada.......

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 665
Idade: 28
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Data de inscrição: 16/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Alessandro em Dom Maio 24 2009, 17:24

É isso ai JOC_KA, o nosso é totalmente novo. Sem ser carro no seguro, resto de peças.

_________________
Meu Karango

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4869
Idade: 24
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição: 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por JOC_KÁ em Ter Maio 26 2009, 00:15

Alessandro escreveu:É isso ai JOC_KA, o nosso é totalmente novo. Sem ser carro no seguro, resto de peças.

ow......vcs ja entraram num gol g4 e num palio economy.........meu Deus......o g4 é cansadaço......é sucata pura...com painel de instrumentos improvisado do fox.......o palio com aquele volantinho tosco de 200 anos......e um painel feio demais.....manopla do câmbio parece aquelas de busão....(ao contrario das versões elx novas e antigas que diga_se de passagem são muito bem acabadas)........é isso.....flw

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 665
Idade: 28
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Data de inscrição: 16/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Rodrigo Sartori em Ter Maio 26 2009, 20:55

Alguem sabe como podemos baixar essa matéria?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 2858
Idade: 34
Cidade/Estado: Campinas / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais: KFC9 / Neo
Data de inscrição: 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por vinny em Ter Maio 26 2009, 20:56

Vou ver se acho q posto o link ainda hj.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2769
Idade: 26
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Data de inscrição: 27/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Brvita em Seg Jul 06 2009, 14:06

Pessoal, o comparativo saiu no site. Vou colocar a matéria no começo do post.

_________________

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Idade: 34
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Data de inscrição: 03/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Eulalio em Seg Jul 06 2009, 15:02

Valeu Brvita! Deu pra ler tudo e a formatação ficou bala!

_________________
Novo KA 1.0 - prata geada - básico

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2525
Idade: 35
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Data de inscrição: 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por vinny em Seg Jul 06 2009, 15:19

Acabei de ler, muito bom Very Happy
Uma pena perder no motor.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2769
Idade: 26
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Data de inscrição: 27/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gol G4 x Palio Economy x Celta VHCE x new KA na Car and Driver 17

Mensagem por Brvita em Seg Jul 06 2009, 15:20

Eulalio escreveu:Valeu Brvita! Deu pra ler tudo e a formatação ficou bala!

Valeu Eulalio, estamos aqui para isso. Very Happy Very Happy

vinny escreveu:Acabei de ler, muito bom Very Happy
Uma pena perder no motor.

É verdade, mas ganhamos na disputa geral. De novo. Cool

_________________

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Idade: 34
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Data de inscrição: 03/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum