Friso lateral
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Friso lateral
Pois bem, o KA com kit NEO NÃO vem com frisos laterias, nem na cor preta.
Sou de SP. Liguei na Mercadocar e eles ainda nao têm essa peça pra vender (o que ja era de se esperar)
O jeito entao vai ser dar mais dinheiro pra concessionaria.
Liguei em todas que estavam listadas no site da FORD, em SP. A diferença de preço de uma pra outra passou de R$ 100
Segue a lista de preços:
sonnervig norte = R$ 60
sonnervig barra funda = R$ 80
sonnervig vila guilherme = R$ 60; filme = 230!!!; falantes frontais = 180
superfor corifeu = R$ 160
superfor pinheiros = R$ 160
lemar vila mariana = R$ 160
lemar jabaquara =
highway engenheiro c. alvares = R$ 100
highway casa verde = R$ 180
frei caneca consolação = R$ 120
frei caneca jk = R$ 120
caoa morato = R$ 42 cada um da porta + R$ 15,70 cada um traseiro
caoa ibirapuera =
mix rio branco = R$ 100
Vou na Sonnervig amanha. Seria interessante o pessoal colocar os preços encontrados em outras cidades. Ah, em SOROCABA custa R$ 110
AJUDA
Coloquei friso hoje no KArro, mas acho que ficou estranho. na divisão entra a porta e a parte traseira, uma ponta do friso ficou pra fora. à noite vou postar uma foto, mas ficou desalinhado com o carro. Reclamei na hora, disseram q é assim mesmo e tal. como eu tava atrasado pra arrumar encrenca, fui embora, mas isso nao me sai da cabeça. O de vocês é assim??
Sou de SP. Liguei na Mercadocar e eles ainda nao têm essa peça pra vender (o que ja era de se esperar)
O jeito entao vai ser dar mais dinheiro pra concessionaria.
Liguei em todas que estavam listadas no site da FORD, em SP. A diferença de preço de uma pra outra passou de R$ 100
Segue a lista de preços:
sonnervig norte = R$ 60
sonnervig barra funda = R$ 80
sonnervig vila guilherme = R$ 60; filme = 230!!!; falantes frontais = 180
superfor corifeu = R$ 160
superfor pinheiros = R$ 160
lemar vila mariana = R$ 160
lemar jabaquara =
highway engenheiro c. alvares = R$ 100
highway casa verde = R$ 180
frei caneca consolação = R$ 120
frei caneca jk = R$ 120
caoa morato = R$ 42 cada um da porta + R$ 15,70 cada um traseiro
caoa ibirapuera =
mix rio branco = R$ 100
Vou na Sonnervig amanha. Seria interessante o pessoal colocar os preços encontrados em outras cidades. Ah, em SOROCABA custa R$ 110
AJUDA
Coloquei friso hoje no KArro, mas acho que ficou estranho. na divisão entra a porta e a parte traseira, uma ponta do friso ficou pra fora. à noite vou postar uma foto, mas ficou desalinhado com o carro. Reclamei na hora, disseram q é assim mesmo e tal. como eu tava atrasado pra arrumar encrenca, fui embora, mas isso nao me sai da cabeça. O de vocês é assim??
Última edição por LeonardoHB em Seg Maio 05 2008, 09:59, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionado post duplos seguido em apenas um.)

Geraldo- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 446
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KFC 9 (KA Neo)
Re: Friso lateral
Não sei não hein... posta uma foto para ter opiniões... fiquei curioso agora... o meu virá de fábrica... é o 1.6 com class e pulse... quase completo... só tirei air-bags e rodas porque acho mto caro por apenas dois ítens...
Falows!
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
Rapaz, também fiquei curioso pra ver esta foto, pq eu ganhei os frisos, que deverão ser colocados na concessionária...
Resumindo:
Concessionária Ford + Coisa Grátis = serviço no mínimo questionável.
Resumindo:
Concessionária Ford + Coisa Grátis = serviço no mínimo questionável.
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 854
Cidade/Estado: Nova Serrana - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais: KFB9
vou postar hoje à noite. a foto tá no celular, mas nao tenho como descarregar aqui no serviço.
mas adiantando: na divisoria entre porta e traseira, onde o friso "termina" e "começa", as extremidades do friso são ovaladas. Ele nao termina reto, ele faz uma leve curva. Nessas, a friso da traseira ficou com a ponta passando da lataria. é uma ponta que se raspar a perna ali, pode até machucar.
Fiz um desenho no paint rsrsrs. o espaço em branco é a divisão da porta. ta meio exagerado, mas a ponta que tá "a mais" ficou bem parecido

pior q isso nao foi de graça, pague R$ 60!
ah, e antes de colocar perguntei 15 vezes se era coisa original. a pessoa garantiu que sim, disse q nem existe paralelo disso ainda. to com a nota da garantia, tenho quase ceretza q vou voltar lá pra reclamar.
Ah, e pra ajudar, descobri que o animal do gerente da PORCARIA da Highway me "deu" uns tapetes nada a ver.
Hoje na sonnervig a mulher falou que tem tapete pro KA, o cinza, que cobra até a "morrinho" no meio do carro, vem com logo e tudo.
mas adiantando: na divisoria entre porta e traseira, onde o friso "termina" e "começa", as extremidades do friso são ovaladas. Ele nao termina reto, ele faz uma leve curva. Nessas, a friso da traseira ficou com a ponta passando da lataria. é uma ponta que se raspar a perna ali, pode até machucar.
Fiz um desenho no paint rsrsrs. o espaço em branco é a divisão da porta. ta meio exagerado, mas a ponta que tá "a mais" ficou bem parecido

pior q isso nao foi de graça, pague R$ 60!
ah, e antes de colocar perguntei 15 vezes se era coisa original. a pessoa garantiu que sim, disse q nem existe paralelo disso ainda. to com a nota da garantia, tenho quase ceretza q vou voltar lá pra reclamar.
Ah, e pra ajudar, descobri que o animal do gerente da PORCARIA da Highway me "deu" uns tapetes nada a ver.
Hoje na sonnervig a mulher falou que tem tapete pro KA, o cinza, que cobra até a "morrinho" no meio do carro, vem com logo e tudo.
Última edição por LeonardoHB em Seg Maio 05 2008, 09:58, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionado dois posts seguidos em apenas um.)

Estou vendendo o KAzinho pra comprar um carro maior! Interessados mandem MP

Geraldo- Sócio Fundador

Geraldo! Qual Highway vc pegou seu carro??

Pelo que eu soube, são os mesmos frisos do Ka antigo, visto que a porta é a mesma. Observei uma porta do ka antigo e não vi essa "rebarba". No estacionamento onde deixo o meu ka, tem um azul iporanga com frisos, amanhã vou dar uma olhada e se puder tirar uma foto.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Valeu Eulalio, vai me ajudar muito. Nao tiro esse friso da cabeça!
Infelizmente comprei na Highway da Eng. Caetano Alvares. É uma loja nova, abriu em dezembro. Ainda nao tem oficina nem parte de acessorios. é uma porcaria.
E o gerente de lá é um mao de vaca. Nao me deu nada, só os tapetes genericos e um protetor de carter. Mas depois de esperar 95 dias, se ele desse roda + ar + direção ainda tava barato pra ele....rsrsrs
Nem descontno no friso o safado deu. Aí coloquei na Sonnervig da Zaki Narchi
Geraldo! Qual Highway vc pegou seu carro??
Infelizmente comprei na Highway da Eng. Caetano Alvares. É uma loja nova, abriu em dezembro. Ainda nao tem oficina nem parte de acessorios. é uma porcaria.
E o gerente de lá é um mao de vaca. Nao me deu nada, só os tapetes genericos e um protetor de carter. Mas depois de esperar 95 dias, se ele desse roda + ar + direção ainda tava barato pra ele....rsrsrs
Nem descontno no friso o safado deu. Aí coloquei na Sonnervig da Zaki Narchi

Geraldo- Sócio Fundador

Eu peguei o meu carro na Highway da H. Penteado... e até agora não vei o vermelho... então eu peguei o preto que ogerente diz q até segunda fatura... to na espera...
Boa sorte com o seu friso ae! rsrs
Falows!
Boa sorte com o seu friso ae! rsrs
Falows!

Olha aí a foto, galera

Pra mim, isso nao é normal nem aqu nem na China. Ah,nao reparem que a foto está inclinada, tirei ela torta, mas o principal é o friso estranho...rsrs

Pra mim, isso nao é normal nem aqu nem na China. Ah,nao reparem que a foto está inclinada, tirei ela torta, mas o principal é o friso estranho...rsrs

Geraldo- Sócio Fundador

Cara... seguinte... eu acho q colocaram esse friso do lado errado... ou essa ponta deveria estar virada para a frente do carro ou ela é do outro lado... tipo... se foi colocada do lado esquerdo ela deveria estar do lado direito... entendeu??? porque esse corte era para estar ao contrário...
Falows!!
Falows!!

pois é. agora q eu postei a foto e fiquei olhando bem pra ela, me veio isso na cabeça. primeiro pensei q poderia ter trocado o da traseira pelo da porta, mas isso nao dá pq da porta é bem maior. aí pensei q o mané pode ter trocado o da lateral direita pelo da lateral esquerda. se inverter, o desenho do friso casa direitinho com a moldura da porta.

Geraldo- Sócio Fundador

Com certeza tem alguma coisa errada aí. Não pode ser assim.
Volta lá e faz o cara acertar isso, como se fosse um quebra-cabeças... uma hora ele acerta o friso certo no lugar certo. (rs)
Volta lá e faz o cara acertar isso, como se fosse um quebra-cabeças... uma hora ele acerta o friso certo no lugar certo. (rs)
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

É Geraldo, passei correndo no estacionamento e não vi o outro Ka, mas com certeza esse acabamento não é satisfatório. Agora não sei o que eles farão para corrigir o problema.

Eulalio- Administrador

Geraldo... estou convícto q é isto q eu postei.
Vai lá e reclama!!
Valeu!
Vai lá e reclama!!
Valeu!

Friso arrumado. Voltei hoje na Sonnervig. Achei que fosse dar mais trabalho, achei que teria que trocar o friso, mas foi só descolar e colar de novo. Ainda fiz o cara tirar ecolar mais duas vezes, sempre reclamava de alguma coisa...hehe

Geraldo- Sócio Fundador

Que cara doido hein... da primeira vez coloram errado, então?
Vou te contar viu... esses caras fazem de qq jeito as coisas msm... tb, não é no carro deles né...
Vou te contar viu... esses caras fazem de qq jeito as coisas msm... tb, não é no carro deles né...
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

pois é. cheguei ja intimando, falando que aquilo nao era normal de jeito nenhum e tal. aí a mulher chamou um cara lá que parecia manjar mais, e arrumou. mas mesmo assim, o friso do KA é meio estranho. mesmo no zero q eu vi na concessionaria, achei meio estranho...rsrs

Geraldo- Sócio Fundador

O meu veio sem friso, qual a opinião de vcs, coloco friso?
é que um amigo meu disse para colocar... agora tô em dúvida...
é que um amigo meu disse para colocar... agora tô em dúvida...

Kátia- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 68
Cidade/Estado: Curitiba
Motorização/Cor: 1.0/Vermelho
Código de Opcionais: KFC9
Eu acho que melhora demais o visual do carro.
E olha que eu nem sou ligado em ficar colocando coisas no carro não hein! Mas com o friso fica muito melhor.
Tanto que eu CHOREI pra ganhar o meu. E consegui. rs
E olha que eu nem sou ligado em ficar colocando coisas no carro não hein! Mas com o friso fica muito melhor.
Tanto que eu CHOREI pra ganhar o meu. E consegui. rs
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

além da estética, tem tambem o fator proteção. no caso de alguem bater a porta no seu carro ou vice-versa, o friso protege um pouco

Geraldo- Sócio Fundador

É verdade Geraldo. Eu pensei nisso também, mas esqueci de mencionar no meu post acima.
Inclusive a garagem do meu prédio é a conta de entrar com o carro, tipo um beco. Tem que entrar deixando a porta do carona perto da parede pra dar um bom espaço pra sair pela porta do motorista. Uma droga de garagem!
Enfim, por isso o friso para mim será muito importante e por isso o meu terá um.
Inclusive a garagem do meu prédio é a conta de entrar com o carro, tipo um beco. Tem que entrar deixando a porta do carona perto da parede pra dar um bom espaço pra sair pela porta do motorista. Uma droga de garagem!
Enfim, por isso o friso para mim será muito importante e por isso o meu terá um.
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

Poxa, não sei se é de sacanagem ou o quê, mas o paralama dianteiro e traseiro tá arranhado. A princípio parece ter sido da porta de outros veículos, pois estaciono de ré e a porta do outro veículo fica na direção do paralama dianteiro do meu ka, no entanto minha esposa apontou que o arranhão está na altura das mãos quando estamos em pé, como se alguém tivesse arranhado mesmo. Fora que o arranhão de porta geralmente vem seguindo com um impacto e fica marcado na chaparia, diferente do que está no meu carro.

Eulalio- Administrador

Então foi maldade de algum olho gordo mesmo...
Qto aos frisos eles protegem das pancadas de outras portas nos estacionamentos da vida... e eu acho q dá um ar mais bonito no carro...
O meu virá com os frisos de fábrica e pintados na cor do carro... hehehe
Falows!
Qto aos frisos eles protegem das pancadas de outras portas nos estacionamentos da vida... e eu acho q dá um ar mais bonito no carro...
O meu virá com os frisos de fábrica e pintados na cor do carro... hehehe
Falows!

Eulaio
Engrosso o seu coro de reclamação. No sabado fui a uma padaria com a minha mulher, estacionei nas vagas em frente, tudo bem. Na hora de sair, tinha uma Blazer do lado do KA. Qd minha esposa bateu o olho na Blazer, falou: é melhor olhar lá, pq a porta traseira da Blazer é assassina.
Fui olhar e nao deu outra. Tinha um "pingo" branco na lateral do carro, na medida exata da quina da porta traseira da Blazer. Pensamos em entrar na padaria e reclamar com o dono do carro, mas desistimos.
Mas que deu dó, deu. A gente ja sabia da fama da Blazer pq meu pai tem uma, e ja usamos bastante ela. Já vimos o que aquela porcaria de porta é capaz de fazer no carro dos outros. E nem precisa ser uma batida forte, nao. Uma encostadinha de nada ja arranca tinta, impressionante.
Fica aí o alerta: fujam de Blazer!!
Engrosso o seu coro de reclamação. No sabado fui a uma padaria com a minha mulher, estacionei nas vagas em frente, tudo bem. Na hora de sair, tinha uma Blazer do lado do KA. Qd minha esposa bateu o olho na Blazer, falou: é melhor olhar lá, pq a porta traseira da Blazer é assassina.
Fui olhar e nao deu outra. Tinha um "pingo" branco na lateral do carro, na medida exata da quina da porta traseira da Blazer. Pensamos em entrar na padaria e reclamar com o dono do carro, mas desistimos.
Mas que deu dó, deu. A gente ja sabia da fama da Blazer pq meu pai tem uma, e ja usamos bastante ela. Já vimos o que aquela porcaria de porta é capaz de fazer no carro dos outros. E nem precisa ser uma batida forte, nao. Uma encostadinha de nada ja arranca tinta, impressionante.
Fica aí o alerta: fujam de Blazer!!

Geraldo- Sócio Fundador

Pois é meninos... vou colocar o friso mesmo, meu noivo foi com o carro na havan no final de semana e voltou com um batidinho na lateral traseira, provavelmente alguma criança abriu a porta e bateu no ka, ou algum espiríto de porco, se tivesse o friso isso não teria acontecido...
Eu disse para meu noivo ir se benzer... porque no kadet aconteceu a mesma coisa, do mesmo lado... tá loco viu!! Eu cuido tanto para não encostar a porta do carro no carro dos outros, mas tem gente que abre a porta com tudo e não tá nem aí!
Vou ver quanto custa aqui em Curitiba e depois eu conto para vcs.
Eu disse para meu noivo ir se benzer... porque no kadet aconteceu a mesma coisa, do mesmo lado... tá loco viu!! Eu cuido tanto para não encostar a porta do carro no carro dos outros, mas tem gente que abre a porta com tudo e não tá nem aí!

Kátia- Piloto de Kart

Eita Kátia... seu noivo deve ter ouvido pouco hein... HAHAHAHA
Mulher com brinquedo novo é phoda... hehehe
Mas tá certo... tem q cuidar... rs
Falows!
Mulher com brinquedo novo é phoda... hehehe
Mas tá certo... tem q cuidar... rs
Falows!

Kátia escreveu:Pois é meninos... vou colocar o friso mesmo, meu noivo foi com o carro na havan no final de semana e voltou com um batidinho na lateral traseira, provavelmente alguma criança abriu a porta e bateu no ka, ou algum espiríto de porco, se tivesse o friso isso não teria acontecido...
Uma vez eu estava no estacionamento de um shopping e dentro do carro esperando minha esposa, quando chega uma criança e abre a porta do carro do lado e só da aquele barulho "poft" do lado. A mãe que viu, nem pediu desculpa nem nada, entrou no carro e foi embora. Engraçado é isso que a Kátia falou, eu também sempre cuido pra não bater a porta nos outros carros, mas quase ninguém cuida pra não bater no dos outros. A maioria das pessoas no mínimo não devem se importar com os seus carros... Outra coisa que me irrita é que eu sempre tento deixar isolado o carro nos estacionamentos(pra evitar batidas), mas quando eu volto tem 4 cercando o carro (um num lado, outro no outro, um em cima hehehehe e outro na frente), lembrando que o estacionamento pode ter mil vagas e só ter eu lá, mas se chegar 4 carros todos vão ficar do meu lado.

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1180
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Dessa vez nem briguei com ele Leonardo pq não foi culpa dele... meu noivo aprendeu a dirigir fazem dois anos, antes só andava de moto, ano passado ele foi trabalhar com o kadet e adivinhe? voltou com o carro batido, bateu no portão do escritório dele... aí sim eu briguei e muito, porque ele viu que bateu no portão e continuou, resultado: riscou a lateral todinha, estragou bastante a porta do motorista, deixou o carro um lixo. Poxa, tava à 3 anos com o carro e nunca tinha nem riscado ele... fiquei p da vida!!! E sou bem chatinha mesmo com as minhas coisas... hehehe

Kátia- Piloto de Kart

E aí pessoal, andei vasculhando na net esses dias atrás e vi mas não me recordo aonde, dizerem que o friso lateral do novo ka é o mesmo do antigo. Será que na Ford eles confirmam essa informação? Ou vão ter medo de perder venda, pois no mercado livre é baratim baratim...

Marcelo Mauricio- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 55
Cidade/Estado: Marília, SP
Motorização/Cor: 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais: Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Depois de ter lido a reportagem sobre a análise do design do novo ka e ter observado alguns com friso em relação a outros, vejo que o friso do novo ká é fino e um pouco abaixo da maior largura da porta.
Não seria conveniente que fosse um friso mais largo e no local onde a porta é mais larga? Ou seja, um pouco mais alto do que geralmente é colocado?
Vi um friso de monza que nossa Senhora! Tinha uma protuberância que evitava mesmo, ninguém conseguiria encostar na porta do monza sem antes arrancar uns dois centímetros do friso.
Não seria conveniente que fosse um friso mais largo e no local onde a porta é mais larga? Ou seja, um pouco mais alto do que geralmente é colocado?
Vi um friso de monza que nossa Senhora! Tinha uma protuberância que evitava mesmo, ninguém conseguiria encostar na porta do monza sem antes arrancar uns dois centímetros do friso.

Eulalio- Administrador

Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Lateral de Porta Moldada para fiesta
» Friso lateral
» friso lateral - com escrita KA
» Friso lateral do novo ford ka mod. 2012
» Friso Lateral
» Friso lateral