Molas Esportivas

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Molas Esportivas

Mensagem por Chokitao em Ter Maio 26 2009, 12:04

Pessoal, até o momento, não tínhamos nenhuma marca famosa de mola esportiva para o Novo Ka (Eibach, H&R, Cangoorun e Redcoil). Tinha a JJ que fabricava ou a outra alternativa era desenvolver sob medida.

Ontem, entrei no site da Redcoil (http://www.redcoil.com.br) e tive uma surpresa: eles já estão fabricando as molas para nossos Kazões! Na Tabela de Aplicações é a RC-208.

A Redcoil, não costuma fazer molas progressivas. A Cangoorun, sim... vamos aguardar os concorrentes se mexerem!!! Very Happy

Se alguém colocar este Kit, compartilhe conosco lol!

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por duche em Qua Maio 27 2009, 03:34

esse eu num sei + amigo meu colocou jj no peugeot ele fiko lokao baixo bem + q essas outras marcas

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Maio 27 2009, 13:32

cangoorun tem as molas do antigo ka q sao as mesmas no novo ka...
magoo ta usando elas faz muito tempo...

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por ca_tecno em Qua Maio 27 2009, 14:26

O principal problema é que não temos molas para o ka 1.6, somente para o 1.0. A jj somente para 1.0.Já até liguei para a empresa cangoorun, porém lá ainda nem projeto é. Vamos ver o que será daqui para frente.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por vinny em Qua Maio 27 2009, 15:09

Errado foi vcs de nao comprarem 1.0 HAHAHA

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por luciano_oz em Qua Maio 27 2009, 15:19

se fosse pra gol teria né =\

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Chokitao em Qua Maio 27 2009, 15:32

Então, Polgames, se eu não me engano as Cangoorun do antigo até servem no novo, mas a frente fica mais alta que a traseira Sad , mesmo nos 1.0!

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por PoLGaMeS em Qua Maio 27 2009, 16:29

issu teremos q esperar o maggo entar pra responder... eu nao sei agora se fica mais alto....

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por luciano_oz em Qua Maio 27 2009, 17:24

Ja usei as cangoorun do old ka no meu carro
a traseira fica bem mais baixa.
Tanto que eu fiz a burrada de cortar a mola

mas uma coisa que me deixa de cara com esse novo ka, é que o lado direito fica 1 dedo e meio mais alto que o esquerdo =\

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por drosssor51 em Qua Maio 27 2009, 19:49

luciano_oz escreveu:Ja usei as cangoorun do old ka no meu carro
a traseira fica bem mais baixa.
Tanto que eu fiz a burrada de cortar a mola

mas uma coisa que me deixa de cara com esse novo ka, é que o lado direito fica 1 dedo e meio mais alto que o esquerdo =\

Tá brincando...........eu já tive esse problema no meu palio.........fica muiiiiito estranho....
se você não disser nada, ninguém repara.......mas a conciência pesa...rsrsrs

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Adriano Maggo em Qua Maio 27 2009, 20:01

Boa Noite turma, então, to usando as cangoorun já faz um bom tempo jah, no meu caso a traseira está um pouco mais baixa que a dianteira por causa do peso do porta-malas, mas nada que me incomode!!!

nesse pc não tenho fotos do carro, para comparações, mas posso dizer que sobre o conforto o carro ficou excelente!!!

qq duvida estamos ae!!!


Abraços,
Maggo...

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Chokitao em Qua Maio 27 2009, 23:33

A primeira vez que mexi na suspensão, e as comprimi (não aconselho) o profissional falou que todos os carros possuem o lado direito mais alto.

Só que quando o carro tem mais se 5 dedos entre o pneu e paralamas ninguém percebe. Talvez pelo fato da direção que é do lado esquerdo... outros carros possuem o escapamento do lado esquerdo, mais um peso extra também...

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por vinny em Qui Maio 28 2009, 00:55

E como faz p/ arrumar só por curiosidade?

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por drosssor51 em Qui Maio 28 2009, 11:28

vinny escreveu:E como faz p/ arrumar só por curiosidade?

No meu Palio que estava torto, 2 lojas de suspensão em Sorocaba-SP me disseram que a unica solução era cortar uma mola mais que a outra........o.O.................mas pensei bem......vai diminuir o curso de um lado e do outro não....rsrsrs preferi não arriscar...!!!!

Continuei pesquisando e encontrei no forum (Palio) um pessoal que fez em São Paulo amortecedores preparados para tirar a diferença de altura.
Por Exemplo: Amortecedor LE. Preparado corpo em 40mm; haste em 20mm; prato original.
Amortecedor LD. Corpo em 60mm; Haste em 20mm; prato em 20mm.

Corrigindo a altura do carro com qualquer mola utilizada......e principalmente mantendo o curso de suspensão igual em ambos os lados!!!
Att...........Diego..

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por ca_tecno em Qui Maio 28 2009, 11:31

O meu também tem esta diferença na altura!!

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por luciano_oz em Qui Maio 28 2009, 16:06

drosssor51 escreveu:
vinny escreveu:E como faz p/ arrumar só por curiosidade?

No meu Palio que estava torto, 2 lojas de suspensão em Sorocaba-SP me disseram que a unica solução era cortar uma mola mais que a outra........o.O.................mas pensei bem......vai diminuir o curso de um lado e do outro não....rsrsrs preferi não arriscar...!!!!

Continuei pesquisando e encontrei no forum (Palio) um pessoal que fez em São Paulo amortecedores preparados para tirar a diferença de altura.
Por Exemplo: Amortecedor LE. Preparado corpo em 40mm; haste em 20mm; prato original.
Amortecedor LD. Corpo em 60mm; Haste em 20mm; prato em 20mm.

Corrigindo a altura do carro com qualquer mola utilizada......e principalmente mantendo o curso de suspensão igual em ambos os lados!!!
Att...........Diego..

preciso fazer isso no meu
mas fica foda pra mim, moro no meio do mato ¬¬
Vou me mudar pra Goiania, alguem conhece uma loja especializada??

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por drosssor51 em Qui Maio 28 2009, 16:20

Então Luciano......confira no mercado livre as lojas de suspensão e amortecedores preparados.
Existem amortecedores rebaixados ou preparados e amortecedores de competição.

Na verdade é tudo mesma coisa a diferença é que o de competição você pede na altura que você quiser de corpo, haste e prato.

Os rebaixados e preparados são em altura determinada por eles.

...há algumas lojas também que você informa o Modelo do carro, Rodas e pneus e define a altura em que você quer andar.
eles fabricam o produto e te mandam conforme especificado.!
Ai é só mandar montar..

Abraços...........Diego.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 28 2009, 17:29

Nossa é muito foda esse variação de altura mesmo no original no meu caso tem como o pessoal da concessionaria que eu levo o meu eles mediram, isso deve ser por causa do câmbio que está no lado direito, e com as molas esportivas deve ter a real certeza do que está acontecendo, mas mesmo usando os amortecedores originais.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por vinny em Qui Maio 28 2009, 17:59

drosssor51 escreveu:
vinny escreveu:E como faz p/ arrumar só por curiosidade?

No meu Palio que estava torto, 2 lojas de suspensão em Sorocaba-SP me disseram que a unica solução era cortar uma mola mais que a outra........o.O.................mas pensei bem......vai diminuir o curso de um lado e do outro não....rsrsrs preferi não arriscar...!!!!

Continuei pesquisando e encontrei no forum (Palio) um pessoal que fez em São Paulo amortecedores preparados para tirar a diferença de altura.
Por Exemplo: Amortecedor LE. Preparado corpo em 40mm; haste em 20mm; prato original.
Amortecedor LD. Corpo em 60mm; Haste em 20mm; prato em 20mm.

Corrigindo a altura do carro com qualquer mola utilizada......e principalmente mantendo o curso de suspensão igual em ambos os lados!!!
Att...........Diego..

E quanto sai essa brincadeira? Pq se for ver a mola sai uns 500 conto colocada, mais quanto do amortecedor?
Se for muito acaba compensando botar suspensão a ar.
Q uma loja em cps ta 1200. Sem compressor.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 28 2009, 18:03

Vinny que isso 1200 sem o compressor ta caro pra caramba, só ele é caro pra Karamba, mas não deve ser caro não, manda uma MP pro chokitão pq o dele é feito especialmente para o Ka.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por vinny em Qui Maio 28 2009, 18:08

mano lol compressor é 800 conto.
Suspensão mais barata q já vi.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 28 2009, 19:33

Pior que é Vinny esse peça é foda mesmo, olha esse aqui q vi no Ml

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95875249-compressor-100-p-suspenso-a-ar-rodanny-pressostato-_JM

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Eagle em Qui Maio 28 2009, 22:02

aqui na minha cidade tem uma silverado com compressor de geladeira hehehe
funcionar funciona, mas....

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 28 2009, 22:14

Mas da até pra adaptar o de A/c de carro mas tem que fazer umas preparações que eu não procurei saber ao fundo como funciona essa adaptação.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por Chokitao em Qui Maio 28 2009, 23:33

Galera, vocês estão desviando do foco! O chefe Leo vai ficar brabo com vocês... O assunto é molas esportivas e não suspensão a ar.

Então pessoal, em lojas especializadas fazem esta correção de altura. Por isso que fiz minhas molas sob medida e em todas as vezes foi necessário fazer um leve ajuste pra ficar tudo nivelado. Em Campinas, conheco a Dynamic (que me parece que leva as molas pra uma oficina de Sampa) e em São Paulo, recomendo a Impacto Especiais.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por luciano_oz em Qui Maio 28 2009, 23:59

drosssor51 escreveu:Então Luciano......confira no mercado livre as lojas de suspensão e amortecedores preparados.
Existem amortecedores rebaixados ou preparados e amortecedores de competição.

Na verdade é tudo mesma coisa a diferença é que o de competição você pede na altura que você quiser de corpo, haste e prato.

Os rebaixados e preparados são em altura determinada por eles.

...há algumas lojas também que você informa o Modelo do carro, Rodas e pneus e define a altura em que você quer andar.
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Ai é só mandar montar..

Abraços...........Diego.

Vou procurar no ML!

Eu ja fiz um orçamentos de susp. preparada, mas a unica que eu consegui contato, a atendente era muito limitada, não entendeu o meu problema e tambem ela nao entendeu que o amortecedor do novo ka é o mesmo do que o do old ka
Mas ela também falou que era soh tirar a original e colocar a preparada, que corrigiria a altura
A empresa era a Tag Amortecedores, ja ouvi faalar muito bem
O preço ficou em R$ 1200, achei que vale a pena, mas garanto que deve ter mais barato
Fiquei meio na duvida em gastar 1000 reals e a parada fica torta, por isso nao resolvi arriscar!
Na Impacto e mais em outras 2 eu nao mandei 273652763872 e-mails e ngm me respondeu ¬¬

vinny escreveu:
drosssor51 escreveu:
vinny escreveu:E como faz p/ arrumar só por curiosidade?

No meu Palio que estava torto, 2 lojas de suspensão em Sorocaba-SP me disseram que a unica solução era cortar uma mola mais que a outra........o.O.................mas pensei bem......vai diminuir o curso de um lado e do outro não....rsrsrs preferi não arriscar...!!!!

Continuei pesquisando e encontrei no forum (Palio) um pessoal que fez em São Paulo amortecedores preparados para tirar a diferença de altura.
Por Exemplo: Amortecedor LE. Preparado corpo em 40mm; haste em 20mm; prato original.
Amortecedor LD. Corpo em 60mm; Haste em 20mm; prato em 20mm.

Corrigindo a altura do carro com qualquer mola utilizada......e principalmente mantendo o curso de suspensão igual em ambos os lados!!!
Att...........Diego..

E quanto sai essa brincadeira? Pq se for ver a mola sai uns 500 conto colocada, mais quanto do amortecedor?
Se for muito acaba compensando botar suspensão a ar.
Q uma loja em cps ta 1200. Sem compressor.

Mas o objetivo da suspensao a ar é apenas estético, não para performance!
fica totalmente sem estabilidade, e um pouco desconfortavel
fiquei uma semana com uma montana com susp a ar independente, achei uma bela de uma porcaria Razz
mas é super fera tirar onda com a Susp

Suspensao fixa é pra performance e estética
Suspensao a Ar é para estética e fazer graça.

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por vinny em Sex Maio 29 2009, 00:04

Tipo eu não quis sair do focu, vcs não entenderam bem o ponto.
eu quis dizer q uma suspensão a ar, por ser mais desenvolvida etc etc cheia de lero lero.
Vc gasta 1200, então uma preparada nao deveria ser esse valor e sim mais barato, pois nao tem muita frescura.

^^ Eu acho bem legal mandar preparar uma suspensão, mais sai caro =x

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por drosssor51 em Sex Maio 29 2009, 11:51

vinny escreveu:
drosssor51 escreveu:
vinny escreveu:E como faz p/ arrumar só por curiosidade?

No meu Palio que estava torto, 2 lojas de suspensão em Sorocaba-SP me disseram que a unica solução era cortar uma mola mais que a outra........o.O.................mas pensei bem......vai diminuir o curso de um lado e do outro não....rsrsrs preferi não arriscar...!!!!

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Por Exemplo: Amortecedor LE. Preparado corpo em 40mm; haste em 20mm; prato original.
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E quanto sai essa brincadeira? Pq se for ver a mola sai uns 500 conto colocada, mais quanto do amortecedor?
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Q uma loja em cps ta 1200. Sem compressor.

Então vinny........o pessoal já disse ai nos posts acima.......
São tipos de suspensão bem diferentes.....vai de gosto....eu não ando na sespe ar......como já disseram estabilidade zero....é mais para tirar uma onda...e tal.!
Mas a fixa preparada é para performace, carro baixo e macio.....e confiavel....

e se for comparar o preço.....a ar são 4 amortecedore e 4 bolsas de ar (mangueira etc....)
a fixa são 4 amortecedore, 4 molas......coifas e ETC.....

O preço não pode ser muito diferente....CONCORDA????

Abraços..........

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por PoLGaMeS em Sex Maio 29 2009, 12:16

depois daquele dia q conversamos la chikitao (no encontro ka´s) eu reparei em outro carros mesmo q o lado do motorista sempre eh mais baixo q o outro...
ate no meu q ta com suspensao ar issu acontece...

nao querendo sair um pouco do topico mais comentando o post do pessoal...

vinny... vc tem q ver oq acompanha essa suspensao q vc viu por 1200... se eh completona.. controle remoto...quantos manometros........
completa completa sem compressor eh a minha 1400 reais... (+850 compressor)

drosssor51... a susp. ar perde estabilidade? bom ate q ponto issu? se for andar com ele em altura media/baixa o carro fica muito mais esperto em curvas do q com suspensao original... tenho prova disso pois ja subi e desci varias vezes a serra aki de caragua com suspensao original e depois com a suspensao ar... e prefiro na AR...
concordo q uma suspensao preparada fixa vai ser superior a AR mas dizer q AR eh 0 de estabilidade issu nao eh nao...ja peguei 170 no ka com a suspensao ar e nao senti nada de diferente...

mals ae fugir um pouco do topico
se alguem quiser continuar a discutir AR x FIXA vamos criar um topico eheheh

vamos deixar esse aki apenas pra falar das molas esportivas...

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Re: Molas Esportivas

Mensagem por LeonardoHB em Sex Maio 29 2009, 12:16

Nada... pra instalar molas esportivas num carro comum é mto menos trabalho que as suspensões a ar... elas precisam de mais trampo... porque ai sim rola mta adaptação... se comparada com as molas esportivas...

Falows!!

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Re: Molas Esportivas

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