[DÚVIDA] - Como adaptar Medidor de Temperatura da água?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como adaptar Medidor de Temperatura da água?

Mensagem por Diego Alves em Sex Jun 12 2009, 10:34

Galeraaa...esse é um Item que eu sinto muita falta...não confio só nessa luzinha que o nosso KA tem...

estive olhando em uns medidores por aeee...

e gostei desse:

http://www.xpeedshop.com.br/shop.php?show=CR315110CB&department=0014&session=1401

a minha pergunta éééé,

é dificil adaptar isso aee??será que vai funcionar perfeitamente??

não achei nda a respeito...e qualquer ajuda é bem vinda =D

Diego Alves
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 83
Cidade/Estado : Cambé / Londrina - Paraná
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Basico

Re: [DÚVIDA] - Como adaptar Medidor de Temperatura da água?

Mensagem por vinny em Dom Jun 14 2009, 23:57

Velho pode ser q vc ligue direto no sensor do ka e de certo.
Se não der vc vai ter q adaptar esse sensor q vem... Por ser de rosca vc tem q comprar outra mangueira do radiador, mandar usinar uma parada "normalmente loja q mexe com isso manda fazer" é tipo um T, cortam a nova mangueira e colocam o T no meio, dai o sensor de rosca vai no pé do T.
Sacou?

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por lantisbr em Seg Jun 15 2009, 01:08

Diego, onde você est pensando em colocar o visor do medidor?
Porque ele não tem nada a ver com o paivel do Karrinho!

lantisbr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Cidade/Estado : Bhte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Diego Alves em Seg Jun 15 2009, 16:08

vinny escreveu:Velho pode ser q vc ligue direto no sensor do ka e de certo.
Se não der vc vai ter q adaptar esse sensor q vem... Por ser de rosca vc tem q comprar outra mangueira do radiador, mandar usinar uma parada "normalmente loja q mexe com isso manda fazer" é tipo um T, cortam a nova mangueira e colocam o T no meio, dai o sensor de rosca vai no pé do T.
Sacou?

Era +- isso q eu tava pensando...pelo menos é simples a adaptação...

lantisbr escreveu:Diego, onde você est pensando em colocar o visor do medidor?

Então véio, to querendo comprar aquelas colunas de instrumentos e colocar o RPM e o medidor na coluna mesmo...

Diego Alves
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 83
Cidade/Estado : Cambé / Londrina - Paraná
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por lantisbr em Seg Jun 15 2009, 21:10

Diego Alves escreveu:
lantisbr escreveu:Diego, onde você est pensando em colocar o visor do medidor?

Então véio, to querendo comprar aquelas colunas de instrumentos e colocar o RPM e o medidor na coluna mesmo...

Acho que ficaria bacana tentar adaptar um marcador digital no painel, com os números em azul se estivesse com temp baixa, verde temp. normal e vermelho temp. alta.

Outra coisa, alguem sabe qual é a temperatura normal de funcionamento do Ka? Qual temp. dispara a ventoinha?

lantisbr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Cidade/Estado : Bhte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por Diegobh em Sab Jul 04 2009, 15:07

Bom na realidade nao gosto muito dessas adapatacoes nao mais parece ficar bom mas colocando essa coluna tem q dar uma adaptacao tbm no carango uma tunada basica vlww Estupido

Diegobh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Belo Horizonte/mg
Motorização/Cor : 1.6 Flex/Preto
Código de Opcionais : Completo + Abs

Mensagem por marcos tavares em Ter Maio 10 2016, 03:21

Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e ele não vai te avisar e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.

marcos tavares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : IBIRITÉ MINAS GERAIS
Motorização/Cor : Ford Ka GL 1.0 2000 prata
Código de Opcionais : basico. roda liga leve, insulfilm, dvd. vidro eletrico

Mensagem por rlobo em Qui Set 01 2016, 11:54

marcos tavares escreveu:Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e ele não vai te avisar e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.

Marcos, bom dia!

Cara fui atrás desse marcador que você mencionou mas no Mercado Livre o anúncio está pausado. Você sabe se somente essa loja comercializa esse marcador?
E outra dúvida cara, resolveu o problema? A leitura é 100% confiável?

rlobo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Mauá/São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 8v/Preto
Código de Opcionais : Travas elétricas

Mensagem por Samuel Miranda em Sab Set 10 2016, 21:35

Galera, boa noite, estou aqui para relatar minha experiencia com vocês. Passei dias fuçando na net um namômetro de temperatura para adaptação no meu Ka 2008, enfim, descobri um adaptador Bluetooth chamado OBDII que funciona perfeitamente no carro, que alem de medir a temperatura do liq. arrefecimento, posso ver também RPM do motor, entrada de ar, pressão motor, e várias outras coisas. O equipamento me custou R$ 51,00 mais R$ 11,00 do aplicativo torque PRO disponível no play store que pode ser utilizado em qualquer celular ou tablet com ANDROID. Segue abaixo o link do equipamento que funciona para o Ford Ka. Espero que ajude muitas pessoas pois foi de grande utilidade para mim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769688620-v15-super-mini-elm327-bluetooth-verso15-obdii-autentico-_JM

Samuel Miranda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Feira de Santana / Ba
Motorização/Cor : zertec rocan / preto
Código de Opcionais : 0101

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:26

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: