Ar Condicionado e Ventilação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ar Condicionado e Ventilação

Mensagem por victorx em Qui Jun 18 2009, 15:47

Boa tarde amigos, adquiri o veículo a pouco mais de 3 meses e desde o início tenho tido problemas com o sistema de vetiliação/ar cond. Já lí em vários lugares e comigo se confirmou o ar demora pra gelar e se por um acaso desligá-lo e tiver que religar em pouco tempo só se for pra ventilar, pois refresco que é bom nada. Passado pouco mais de 1 mês, indo no trajeto para o trabalho simplesmente o sistema de ventilação parou de funcionar. Digo o sistema de ventilação, porque eu notava que o ar cond. funcionava, pois vocês devem ter reparado que ao ligar, o carro dá uma tremidinha natural. Eu girava o botão e nada de ar. Levei a concessionária e depois de retornar duas vezes eles arrumaram. Passado mais um mês agora o sistema de ventilação funciona e o ar-condicionado NÃO. Detalhe, o único acessório que eu primei no carro foi justamente o AR e ele vive me deixando na mão. Imaginem carro sem ar na Baixada Fluminense! Vou ter que levar de novo amanhão na concessionária. Pra completar uma peça caiu no meu pé acreditem! Levei a um mecânico perto só pra perguntar que peça é aquela. Ele disse que é a de direção do vento, aquela de jogar p/ os pés, vidro e etc. Enfim, gostaria da opinião e experiência de vocês, mantendo o foco no assunto.

victorx
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Paracambi-RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : ka

Re: Ar Condicionado e Ventilação

Mensagem por Sanvido em Seg Jun 22 2009, 19:42

O meu ka tinha esse problema... o ar não gelava muito. Depois de quase um ano o ar quente deu defeito e, como tava em viagem, pedi pra um mecânico desconectar o ar quente. Não é que o ar condicionado começou a gelar. Acho que a válvula do ar quente veio com defeito e mandava ar quente junto,sempre, com isso, o ar condicionado não conseguia gelar

Sanvido
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Preencher!
Motorização/Cor : Preencher!
Código de Opcionais : Preencher!

Mensagem por victorx em Qua Jun 24 2009, 17:35

Bom no meu caso nem tenho a opção de ar quente, até porque a baixada fluminense já é bem quente né! Mas levei para o conserto. Se mais alguem tive alguma opinião ou comentário exponha-o.

victorx
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por san33al em Qua Jun 24 2009, 17:57

É pessoal, acho que o meu caso foi o pior , pois fui da alegria de retirar o meu ka zero á decepção de ter que retornar no mesmo dia , e ter de deixa-lo na concessionária para concertar o ar condicionado que não funcionava, pois estava com vazamento de gás e o carro estava sem força. Isso tudo acoteceu ontem dia 23/06/2009.O sonho do carro zero veio em forma de pesadelo.Frustração total com o KA!

san33al
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Maceio/Al
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por victorx em Qua Jun 24 2009, 22:00

Nossa que coisa, isso foi no dia do meu niver. Mas não desanima, tudo o que é fabricado corre risco de dar defeito, mesmo que seja novo. Sobre o problema do meu ar, fiquei sabendo que o cara que me vendeu, mandou instalar um ar de terceiros, ou seja, nao era original de fábrica. De qualquer forma a empresa também dá garantia. Mas eu nao tô dando sorte com o Karrinho. Hoje notei que o medidor de combustível de repente desceu como se estivesse na reserva. Tempos depois ele estáva lá embaixo. Fiquei bolado de ter acabado o combustível, mas sabia que não podia ser tão rápido assim. Umas horas depois o medidor voltou para o ponto "certo". E agora fica nessa. Vou ter que levar de novo pra Ford. Não aguento mais levar esse carro pra autorizada. O consultor já até pegou um pouco de intimidade e me zoa, faz piada é mole!? Fazer o que!

victorx
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por san33al em Sab Jun 27 2009, 12:41

É pessoal ,como já falei anteriormente peguei o meu ka no dia 23/06/2009, completo, mas no mesmo dia tive que voltar pra loja , pois o ar condicionado parou. Decepção total e só peguei no outro dia , mas para compensar a frustração eu ganhei da concessionária o aerofólio e as caixas de som tudo já colocado por eles. Detalhe , que eu já tinha ganho o emplacamento total, protetor de carter e pelicula, tudo no 0800. O ar condicionado está um verdadeiro frezer, gelando até demais.O pretão ta bonito!

san33al

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Maceio/Al
Motorização/Cor : 1.0/PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO

válvula do ar quente e o painel do ar condicionado

Mensagem por JC em Ter Ago 11 2009, 11:45

Bom dia!
Meu kazinho com 44 dias de uso queimou a válvula do ar quente e o painel do ar condicionado com apenas 2.700 km rodados. Levei meu carro na concessionária no dia 03/08 e fui informada que eles não tinham as peças no estoque, abri uma reclamação no 08007033673, mas de nada adiantou. No dia 10/08 a concessionária me informou que nenhuma concessionária ford de MG tem as peças e agora eu devo aguardar até eles encontrarem as peças em algum lugar do Brasil para mandar para BH e assim concertarem meu KA.
Alguém já passou por situação semelhante?
Estou extremamente decepcionada com a FORD. No

JC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0/ Prata Geada
Código de Opcionais : Tecno

Mensagem por Leo Hung em Ter Ago 11 2009, 12:27

Cara, como outro membro aqui do fórum falou, esse carro é um "test car" da Ford pra poder ver como o bicho se comporta. Very Happy

NUNCA vi um carro que pode chegar aos 33, 34 mil dependendo do modelo, dar tanto problema.

Em relação ao Ar, vc tem o direito de ir na concessionária reclamar. Eles vão tentar te "ensaboar", enrolando, mas bata o pé, e caso não de certo, processe mesmo, pois cheguei a conclusão de que é a única forma que possuímos pra fazer valer nosso "direito". Sad

Ps-> vc tb pode ficar indo e voltando da concessionária até acabar sua garantia, caso não queira passar pelo estresse que é processar alguém. Very Happy Mas recomendo processar! Very Happy

Leo Hung

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por tania saraiva em Qua Mar 10 2010, 17:51

gente, até que o carro de vcs quase não deu problemas, se eu contar a minah história vcs vão chorar... entendo td do novo ford ka é só perguntar.... termostato do ar quente pode estar quebrado e ai ele só esquenta, dispara sozinho, o motor trabalha em alta temperatura, cuidado para o motor não esquentar demais e rachar o reservatório de água, em 1 ano e meio já troquei o reservatório duas vezes, olhem sempre a água... novidades eu comunico,eita esse é o famosso carro bomba, deveria ser vendido no Iraque.....

tania saraiva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Motorização/Cor : 1.0 geada'
Código de Opcionais : kpd9

Ar condicionado queimou...

Mensagem por Fabynog em Qua Nov 10 2010, 15:39

O meu estes dias, no meio de um passeio, resolveu apagar todo o carro! Faróis, painel, som, ar, tudo!
Tive que chamar o guincho, levaram ele para a autorizada, (pause, o cara do guincho deixou meu carro correr para trás e amassou a porta zeradinha ...) Sad
Outro dia cheguei lá me disseram que era só um fusível. OK.
Entrei no carro um cheirão de queimado.... mandei o consultor da autorizada resolver... voltei lá outro dia... uma paulada, queimou sei lá o que do ar condicionado (válvula e sei lá o que) e deu suaves R$ 580,00.
E ainda por cima o carro veio sem o painel ligar, tive que voltar lá e reclamar, pois não tinham ligado os contatos do painel... a Forauto de Novo Hamburgo é um capricho só... hehehe

Mas hoje, e por enquanto, tudo certo!

Fabynog

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor : Ka 1.6 Preto
Código de Opcionais : KP19 - Liga Leve - Ar C - Dir H - Air Bag - A Faby dentro

http://www.fabypersonal.com

Mensagem por Alessandro em Sab Nov 13 2010, 01:09

É o A/c é mto tenso e ainda tem q cuidar no meu já mandei trocar o filtro dele e higienizar e trocar a água do reservatório com o aditivo, pra não ferrar com a valvula de ar quente q é por onde passa a água por dentro do Ka e no sistema.

E o meu reservatório já fou trocado ums 11X, e essa mlk já me rendeu 2 cabeçotes. :S

Tem q cuidar, e agora to mais cabreiro.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Sam Brito em Dom Mar 18 2012, 20:32

Olha, meu ar nunca gelou muito e nos últimos meses praticamente só ventila, aqui em Salvador um calor terrível, engarrafamentos enormes e sem acelerar que ele não gela mesmo. Levei 3 vezes ao técnico de Ar que trocou válvula palito e outras coisas, disse q os carros da Ford costumam aumentar a pressão sem explicação e por isso o ar não gela. Por último ele instalou um eletroventilador na frente do condensador, pra ajudar na refrigeração, isso tem uns 5 dias até agora gelou mais, porém ainda estou analisando pois peguei estrada no dia seguinte à instalação e metade do trecho ele parou de gelar, depois voltou a gelar. Vou levar novamente lá pra ele olhar e ver se é problema.

Sam Brito

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : salvador - bahia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : ar/vidros

Mensagem por Sam Brito em Sex Mar 23 2012, 22:10

Bom, já tinha instalado o eletroventilador pra ajudar a baixar a pressão que o ar estava trabalhando, esfriou , mas não gelou. Então voltei ao mecânico do ar e segui uma dica de alguém daqui do fórum, mandei isolar o ar quente, uni as mangueiras que iam para o painel. Resutado 2 dias testando e o ar está gelando pela primeira vez. Será que não dará problemas isso? Fico com medo, esse carro é tão melindroso...

Sam Brito

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : salvador - bahia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : ar/vidros

Mensagem por Lasek em Sex Mar 23 2012, 22:29

meu ar instalei por fora gela q é uma beleza um problema a menos!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: