Novo ká 4 portas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo ká 4 portas

Mensagem por JOC_KÁ em Sex Jul 03 2009, 00:39

A Ford jurava de pés juntos que não existiria uma versão quatro portas do Ford Ka, mas já que o modelo está tendo uma aceitação mais do que ótima, a versão quatro portas vêm aí, provavelmente no segundo semestre de 2009. A versão já estaria sendo desenvolvida, e terá de ser modificada um pouco em relação ao Ford Ka de duas portas.

Principalmente a lateral do Ford Ka de quatro portas terá de ser modificada, pois o Novo Ka usa as portas e parte da estrutura lateral do modelo antigo, que nunca teve a opção de quatro portas. Em resultado da modificação da lateral, teremos um desenho ligeiramente diferente na traseira do quatro portas, mais ou menos como os Corsa de 1994 a 2002.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ka-quatro-portas-sera-diferente/#ixzz0KADKnLXB&D

Se ficar legal, ótima opção.....quando se tem familia 2 portinhas atras fazem uma diferença enorme..... a onde eu trabalho ja dão certeza......na autoesporte desse mês tbm ja saiu uma reportagem, coloquei esse tema la no encontro.....o rodrigo sartori falou q acha que não iria ficar legal por causa do desenho esportivo.........eu prefiro esperar pra ver e vcs??????

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar

Re: Novo ká 4 portas

Mensagem por Adolfo Luiz em Sex Jul 03 2009, 05:41

Eu Já tinha visto uma Foto em uma Revista do Ka quatro Portas, vou procurar para Postar aqui no Fórum!! Shocked

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1676
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por JOC_KÁ em Sex Jul 03 2009, 07:48

é, mais não é oficial..........é só uma projeção pois ainda não foi mostrado o msm oficialmente..........tentarei achar tbm a do sedã.....que é vendido no méxico........parece o prisma......

uma projeção do Ford Ikon........que seria feito no Brasil e iria para o méxico..em troca do nov fiesta sedã que viria de la para cá......por causa do acordo qu os paises tem e blaábláblá..ja da pra ter uma noção das 4 portas......achei mto bonito.....não sei vcs esse ai é só especulção agora o hatch 4 portas já é tido como certeza.......

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Alessandro em Sex Jul 03 2009, 08:57

Ihh Ka 4 portas nossa q loko agora só resta espererar se vai ficar legal e como será as dimensões dele tanto externas como internas.
Mas agora é aguardar e como será de acabamento e equipamentos, tomara q ele venha com desembaçador traseiro, cintos retrateis , alça do teto para passageiro atras e para o acompannhante do motorista, porta-copos, painel com RPM, carpete do porta-malas junto com a iluminação e fiação completa do som, adesivo de coluna e Dh de série.

E já como opicionais os indispensáveis A/C e trio elétrico q venha também o ABS e AIRBAG DUPLO. \o/.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4899
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Jeff em Sex Jul 03 2009, 11:12

Essa informação NÃO é oficial e Não virá o Ka 4 potas.... quer 4 portas, compre o Fiesta.....

Jeff
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 27
Cidade/Estado: Salvador/BA
Motorização/Cor: 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais: BDAKPM9

Mensagem por LeonardoHB em Sex Jul 03 2009, 11:13

É exatamente oq eu penso... e podem estar certos q não terá mesmo... nem o 4 portas e muito menos o sedã...

Já tem o Fiesta Sedan...

Falows...

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens: 3815
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9

Mensagem por PoLGaMeS em Sex Jul 03 2009, 11:16

soh esperando pra saber mesmo...
seria interessante ter 4 portas pra familia... porem tbm acho quer 4 portas compre fiesta...

ka eh mais esportivo 2 portas apenas... começar misturar nao vai ficar bom...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2231
Cidade/Estado: Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor: 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais: Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Alessandro em Sex Jul 03 2009, 11:36

Ahh q chato puts mas o Kazão será q terá o carma do 2 portas se o celta veio com 2 porta e hj ele tem 4 portas, mas eu agredito numa luz no fim do túnel..

Mas q o novo Fiesta vai ficar loko isso q eu quero ver quando ele chegar...

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Jonh_lemos em Sex Jul 03 2009, 11:38

porem...

o fiesta vai mudar em 2010....

e ate onde fikei sabendo...

vai subir de categoria..

ja q o focus 2009...subiu de categoriacom o modelo anterior...

o fiesta entraria no lugar do focus antigo....e assim o ka entraria com o lugar do fiesta...

tendo assim 4 portas...

porem fui na ford semana passada pra negociar o carro do meu pai..

o rapaz falou q e impossivel...

porem fontes dizem q sim...

se sair um quatro portas?
1 é meu

kkkkkkkkkkkkkkk

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 3301
Cidade/Estado: sao paulo
Motorização/Cor: 1.6 Prata
Código de Opcionais: Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por vinny em Sex Jul 03 2009, 12:29

Se colocar mais porta vao cagar no carro, se 2 portas estão vendendo até p/velho, 4 portas vai vender absurdo.
Resultado, seguro mais alto mais roubo etc etc etc.

Pelo tamanho do carro 4p sei lá.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2771
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por JOC_KÁ em Sex Jul 03 2009, 13:18

Jeff escreveu:Essa informação NÃO é oficial e Não virá o Ka 4 potas.... quer 4 portas, compre o Fiesta.....

bom foi o q o john lemos falou......o fiesta muda em 2010......vai ser um hatch premium pra competir com o polo......então o ká se tornaria um familia de entrada da ford.......

impossivel não é pois se eu trabalho num fornecedor de auto peças...e la ja falam isso..la ja se fala até numa pick up com a frente do ká pra substituir a courier...eu ja vi 3 sites/revistas falando isso.....acho q é bem provavel.......

e outra se vem ou não vamos ver mais o q quero saber é o q o pessoal acha disso....vai ficar bonito? vai vender?.....como seria?....

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Hitokiri Adriel em Sex Jul 03 2009, 15:07

4p n axo legal pq os nossos carros vão desvalorizar por serem todos 2 portas... segundo pq perde o visual do ka.. ka que é ka é 2 portas...

o sedan ai sim seria uma opção para ter 4 portas... legal para competir com o siena da fiat e o classic da GM... opções mais baratas do mercado de sedans...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1102
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPN9

Mensagem por Brvita em Sex Jul 03 2009, 17:37

Senhores, é oficial. Não haverá Ka 4 portas e o nosso KA mudará em 2014. Vou postar uma reportagem sobre isso.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9

Mensagem por Adolfo Luiz em Sab Jul 04 2009, 00:41

Eu acho que o Kazão deveria ficar com 2 Portas mas Esportivo na minha modesta Opnião! Cool

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Mensagem por duche em Sab Jul 04 2009, 04:51

Esse sedan bunda de tabua feio eh apelido...eu nao curti e sem duvida nenhuma daki a uns 10 anos nao quero ser pai de familia andando de ka...

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 843
Cidade/Estado: São Luís
Motorização/Cor: 1.6 preto
Código de Opcionais: KPI9

Mensagem por Alessandro em Sab Jul 04 2009, 21:50

Nossa mas até 2014 sairá muito Ka, nossa e também pena que ele não sairá 4 portas e sedan, mas seria interesante mas pelo menos ficamos com o 2 portas msm e quem sabe não virá um Ka Sport de fábrica..

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por dewes em Dom Jul 05 2009, 23:23

ainda prefiro o Kazao com 2 portas

dewes

Número de Mensagens: 34
Cidade/Estado: Brasilia
Motorização/Cor: 1.6 - Preto
Código de Opcionais: --

Mensagem por Adolfo Luiz em Dom Jul 05 2009, 23:27

Concordo Amigo como já tinha dito fica mas Esportivo com duas Portas é a minha Opinião!! Cool

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por igor.noberto em Dom Jul 05 2009, 23:55

Não tem nem sentido lançar um carro que irá competir com um outro da mesma marca.

O ka é, no mundo inteiro, um carro de entrada, duas portas, e pequeno. Se forem subir o Fiesta de segmento, eles e o ka no lugar do fiesta, eles teriam que ter outro carro para o segmento de entrada... não faz sentido..

E Ka 2 portas é o que há... lindo, e com um visualzinho esportivo...
Carro 4 portas perde esportividade... não gosto muito não (até porque só quem anda no meu, é eu e minha namorada...) =)

igor.noberto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 117
Cidade/Estado: Campina Grande/Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 Prata
Código de Opcionais: Pintura metálica

Mensagem por duche em Seg Jul 06 2009, 05:16

carro 2 portas tem seguro + barato q carro 4 portas...pois os ladroes miram mais os carros 4 portas...nao eh sacanagem minha nao...o motivo eh q geralmente se esquece de travar as portas e tem carro q nao trava automatico...o ladrao se sente + a vontade em tocar o terrror entrando na porta esquerda trazeira para ficar atras do motorista do que entrar pela frente e sentar no banco do passageiro...e claro que nao existe ladrao portugues que va falar "ai joaquim por favor espere eu pssaar para o banco de trax pois pois tu vais ser assaltado"

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 843
Cidade/Estado: São Luís
Motorização/Cor: 1.6 preto
Código de Opcionais: KPI9

Mensagem por vinny em Seg Jul 06 2009, 12:15

AHHAA o 4portas peo enos se vc for mantido atras, pode ter a chance de pular do carro, já o nosso UAihua só passando por cima da cabeça do bandido. HAHAHA

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 2771
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Jul 09 2009, 22:15

Ai está a opinião referente ao suposto Lançamento do Ford Ka com 4 Portas! cheers

Quem esperar mais um pouco poderá finalmente ver o Ka com quatro portas. O modelo está pronto, aguardando somente a aprovação da diretoria. Oficialmente a Ford nega essa história e diz que quem quiser um modelo de quatro portas deverá optar pelo Fiesta – que, por sua vez, também terá novidades: comenta-se que ele pode ganhar uma versão depenada, para ficar com preço mais acessível. Ah, sim, a dirigibilidade continua excelente. Embora os homens de engenharia tenham trabalhado para deixar o Ka menos "nervoso", ele ainda é uma delícia de ser dirigido. Um carro para entusiastas.

Eduardo Hiroshi é jornalista especializado em automóveis. Escreve sobre o mercado automobilístico brasileiro às quintas-feiras em Interpress Motor.

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Brvita em Sex Jul 10 2009, 00:46

Adolfo Luiz escreveu:Ai está a opinião referente ao suposto Lançamento do Ford Ka com 4 Portas! cheers

Quem esperar mais um pouco poderá finalmente ver o Ka com quatro portas. O modelo está pronto, aguardando somente a aprovação da diretoria. Oficialmente a Ford nega essa história e diz que quem quiser um modelo de quatro portas deverá optar pelo Fiesta – que, por sua vez, também terá novidades: comenta-se que ele pode ganhar uma versão depenada, para ficar com preço mais acessível. Ah, sim, a dirigibilidade continua excelente. Embora os homens de engenharia tenham trabalhado para deixar o Ka menos "nervoso", ele ainda é uma delícia de ser dirigido. Um carro para entusiastas.

Eduardo Hiroshi é jornalista especializado em automóveis. Escreve sobre o mercado automobilístico brasileiro às quintas-feiras em Interpress Motor.

Eu vi esta coluna, mas a data dela é esta aqui: Publicado em 17/01/2008. Ou seja o Ka era recém-lançado. E veja que mesmo na época não fazia muito sentido lançar um Ka 4 portas e um Fiesta depenado de menor custo. Um comeria mercado do outro. Da forma que esta hoje eles se complementam, melhor para a Ford. Tem uma notícia que coloquei aqui que informa que Ka 4 portas, que chegou a ser testado, teria sido cancelado, descartado.

Olha aqui:

Novo Ka será global

O Ka vai entrar na onda da globalização. O nosso modelo, exclusivo para o mercado latino-americano, não condiz com a nova ordem mundial da empresa. Portanto, o Ka vai mudar e não haverá a opção com quatro portas que chegou a ser testada. "Descartamos essa opção, pois ela iria brigar com o futuro Fiesta 1.0", explica uma fonte. A atual geração, lançada em janeiro de 2008, deve permanecer até 2014, quando a Ford lançará em todo o mundo um novo modelo subcompacto.

Esse é o link: Ford - Quais serão os lançamentos da marca até 2015

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9

Mensagem por san33al em Dom Jul 12 2009, 22:06

Eu espero , que não lancem um novo modelo de ka nem tâo cedo, pois com certeza iria desvalorizar o nosso que acabamos de comprar e principalmente o 04 portas.

san33al

Número de Mensagens: 32
Cidade/Estado: Maceio/Al
Motorização/Cor: 1.0/PRETO
Código de Opcionais: COMPLETO

Mensagem por Japa em Seg Jul 13 2009, 18:32

Prefiro o Duas portas mesmo !

Japa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 17
Cidade/Estado: rio das ostras RJ
Motorização/Cor: Ford ka preto
Código de Opcionais: Som Tuning + motor fuçado e outros acessórios

Mensagem por Alessandro em Seg Jul 13 2009, 21:07

Nossa mas tranquilo eu prefiro o Kazão msm com 2 portas não tem jeito é dele e ainda se mudar aqui terá que mudar mundialmente aiii complica, mas sinceramente se vier um Kazão esportivo isso em tudo desde motor até o interior nos minimos detalhes e sem pagar muito por isso ( acho dificil, mas quem sabe), ai vai ser uma beleza pra caramba.... \o/

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Supertsunami em Sab Ago 01 2009, 13:45

O Ka tem o mesmo comprimento do novo gol, ficaria ótimo com 4 portas. Se fosse pra andar só com 2 pessoas não teria banco atrás.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 644
Cidade/Estado: Niterói / RJ
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KPM9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: