Ford - Quais serão os lançamentos da marca até 2015
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ford - Quais serão os lançamentos da marca até 2015
Uma nova ordem mundial
Acompanhe quais serão os lançamentos da marca até 2015
Acompanhe quais serão os lançamentos da marca até 2015
Lucas Litvay/projeções: Renato Aspromonte
EcoSport 2012: a nova geração do jipinho será uma espécie de mini-Kuga
A palavra de ordem na Ford é globalização. A obsessão é tanta que no discurso de lançamento do novo Fusion o presidente da marca na América do Sul, Marcos de Oliveira, pronunciou a palavra 13 vezes. Globalizar carros, plataformas e fornecedores é a meta da Ford para sobreviver à crise. A ideia faz sentido: quanto maior o volume de produção, mais baixo é o custo e mais alto é o retorno financeiro.
Espere, portanto, ver o mesmo carro rodando nas ruas da Europa, dos Estados Unidos, da China e... do Brasil. "Acabou na Ford a era de carros focados para um mercado exclusivo", afirma uma pessoa ligada à fabricante. "Vamos ser uma empresa enxuta, global, com carros globais", diz outro executivo. As novidades não serão poucas. A Ford traçou um plano de metas que conta com todos os seus lançamentos para os próximos seis anos. E a contribuição do Brasil será grande, tanto na engenharia quanto no design.
Entre agosto de setembro chega a nova Ranger. Será o último grande lançamento traçado antes do novo plano. Portanto, a picape não será global, pelo menos por enquanto. Feita na Argentina, a Ranger terá mudanças na dianteira e na traseira para se segurar no mercado por mais três anos. Aí, sim, virá a nova geração (global) da picape, que já roda na Tailândia. Ainda em 2009 serão lançados o Focus com motor 1.6 Sigma e 2.0, ambos flex. O lançamento será simultâneo no fim do ano, e marcará o fim da antiga geração do modelo. "Subestimamos o poder do flex", confessa um executivo da Ford. "Imaginávamos que neste segmento o cliente não daria tanta importância a isso", afirma, sobre lançar o novo Focus sem o motor bicombustível.
A nova geração do Fiesta Sedan que será vendida no Brasil será igual a que existe na China
A grande novidade da Ford chega no início de 2011. Trata-se do novo Fiesta. O nosso será o mesmo modelo que já roda na Europa. "O novo Fiesta é o primeiro carro da nova estratégia da marca. Será um carro global." A novidade aqui é que o hatch também será equipado com motor 1.0. "Trata-se de um carro de grande volume. E para ter volume no Brasil é essencial o motor 1.0." O modelo será equipado com a nova linha de motores Sigma a ser produzida na fábrica de Taubaté (SP), que passa por obras de ampliação. O novo Fiesta vai substituir o atual.
No fim de 2011 será a vez da versão sedã do novo Fiesta. Ela será produzida no México. A decisão de fabricar o sedã por lá teve ingrediente político. A filial mexicana andava reclamando de sucessivos déficits na balança comercial em relação à filial brasileira, que recebe o Fusion de lá e envia o Fiesta e o EcoSport.
Falando em EcoSport, a nova geração chega em 2012. O jipinho será montado sobre a plataforma do novo Fiesta, a B2xx. O EcoSport, que será vendido em outros mercados, vai exibir desenho ao estilo Kinetic, ou seja, ficará parecido com o Kuga. E sobre o Kuga também há novidades. A intenção da Ford é produzi-lo na Argentina, onde é feito o Focus. Os dois dividem a mesma base, a C1. A data de chegada do Kuga ainda é incerta – deverá ser um dos últimos produtos do plano de lançamentos até 2015.
Ford Ranger 2010
Perguntada por Autoesporte se há mercado na região para a produção de um carro desse porte, uma fonte da Ford respondeu: "O Captiva vende mil carros por mês. O CR-V, 500. Portanto, mercado é que não falta para um SUV de R$ 80 mil." A Ford estudou importar o Kuga da Europa, mas seu preço ficaria em torno de R$ 130 mil. Por isso a ideia foi descartada.
Novo Ka será global
O Ka vai entrar na onda da globalização. O nosso modelo, exclusivo para o mercado latino-americano, não condiz com a nova ordem mundial da empresa. Portanto, o Ka vai mudar e não haverá a opção com quatro portas que chegou a ser testada. "Descartamos essa opção, pois ela iria brigar com o futuro Fiesta 1.0", explica uma fonte. A atual geração, lançada em janeiro de 2008, deve permanecer até 2014, quando a Ford lançará em todo o mundo um novo modelo subcompacto.
Espere, portanto, ver o mesmo carro rodando nas ruas da Europa, dos Estados Unidos, da China e... do Brasil. "Acabou na Ford a era de carros focados para um mercado exclusivo", afirma uma pessoa ligada à fabricante. "Vamos ser uma empresa enxuta, global, com carros globais", diz outro executivo. As novidades não serão poucas. A Ford traçou um plano de metas que conta com todos os seus lançamentos para os próximos seis anos. E a contribuição do Brasil será grande, tanto na engenharia quanto no design.
Entre agosto de setembro chega a nova Ranger. Será o último grande lançamento traçado antes do novo plano. Portanto, a picape não será global, pelo menos por enquanto. Feita na Argentina, a Ranger terá mudanças na dianteira e na traseira para se segurar no mercado por mais três anos. Aí, sim, virá a nova geração (global) da picape, que já roda na Tailândia. Ainda em 2009 serão lançados o Focus com motor 1.6 Sigma e 2.0, ambos flex. O lançamento será simultâneo no fim do ano, e marcará o fim da antiga geração do modelo. "Subestimamos o poder do flex", confessa um executivo da Ford. "Imaginávamos que neste segmento o cliente não daria tanta importância a isso", afirma, sobre lançar o novo Focus sem o motor bicombustível.
A nova geração do Fiesta Sedan que será vendida no Brasil será igual a que existe na China
A grande novidade da Ford chega no início de 2011. Trata-se do novo Fiesta. O nosso será o mesmo modelo que já roda na Europa. "O novo Fiesta é o primeiro carro da nova estratégia da marca. Será um carro global." A novidade aqui é que o hatch também será equipado com motor 1.0. "Trata-se de um carro de grande volume. E para ter volume no Brasil é essencial o motor 1.0." O modelo será equipado com a nova linha de motores Sigma a ser produzida na fábrica de Taubaté (SP), que passa por obras de ampliação. O novo Fiesta vai substituir o atual.
No fim de 2011 será a vez da versão sedã do novo Fiesta. Ela será produzida no México. A decisão de fabricar o sedã por lá teve ingrediente político. A filial mexicana andava reclamando de sucessivos déficits na balança comercial em relação à filial brasileira, que recebe o Fusion de lá e envia o Fiesta e o EcoSport.
Falando em EcoSport, a nova geração chega em 2012. O jipinho será montado sobre a plataforma do novo Fiesta, a B2xx. O EcoSport, que será vendido em outros mercados, vai exibir desenho ao estilo Kinetic, ou seja, ficará parecido com o Kuga. E sobre o Kuga também há novidades. A intenção da Ford é produzi-lo na Argentina, onde é feito o Focus. Os dois dividem a mesma base, a C1. A data de chegada do Kuga ainda é incerta – deverá ser um dos últimos produtos do plano de lançamentos até 2015.
Ford Ranger 2010
Perguntada por Autoesporte se há mercado na região para a produção de um carro desse porte, uma fonte da Ford respondeu: "O Captiva vende mil carros por mês. O CR-V, 500. Portanto, mercado é que não falta para um SUV de R$ 80 mil." A Ford estudou importar o Kuga da Europa, mas seu preço ficaria em torno de R$ 130 mil. Por isso a ideia foi descartada.
Novo Ka será global
O Ka vai entrar na onda da globalização. O nosso modelo, exclusivo para o mercado latino-americano, não condiz com a nova ordem mundial da empresa. Portanto, o Ka vai mudar e não haverá a opção com quatro portas que chegou a ser testada. "Descartamos essa opção, pois ela iria brigar com o futuro Fiesta 1.0", explica uma fonte. A atual geração, lançada em janeiro de 2008, deve permanecer até 2014, quando a Ford lançará em todo o mundo um novo modelo subcompacto.
| Calendário Ford | |
| Entre agosto e setembro de 2009 | Ranger (retoques visuais) |
| Novembro de 2009 | novo Focus 1.6 Flex e 2.0 Flex |
| 2011 | novo Fiesta Sedan (motores Sigma 1.0 e 1.6) |
| 2012 | novo EcoSport |
| 2014 | novo Ka (modelo global) |
| 2015 | novos Focus e Kuga |
Publicado no site da Autoesporte: http://revistaautoesporte.globo.com
Em: 03/07/2009

Sou eu no South Park!
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."
Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita- Administrador

- Número de Mensagens: 505
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Re: Ford - Quais serão os lançamentos da marca até 2015
Bom ai sim esta explicado.......e é até melhor assim.......carros globais..........pelo menos teremos os mesmos carros da europa.......apesar de achar que vão "empobrecer" o carro um pouco em acabamento.....aqui.........
então seremos exclusivos até 2014.....rsrsrs
mais que o 4 portas foi testado foi.......a revista é recente....e essa conversa vem de tempos.....como as coisas nesse mundo são mto ciclicas......fiquei para tras.....rsrsrs.........vamos esperar as emoções do proximo capitulo......rsrs
então seremos exclusivos até 2014.....rsrsrs
mais que o 4 portas foi testado foi.......a revista é recente....e essa conversa vem de tempos.....como as coisas nesse mundo são mto ciclicas......fiquei para tras.....rsrsrs.........vamos esperar as emoções do proximo capitulo......rsrs

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Amigo, maravilha Carros lindos, é o EcoSport nota 10!!! 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Poww.. Focus 1.6 em novembro...
Fiquei interessado.. ja que meu pai quer comprar meu Ka.. acho que pegarei o Focus!
Fiquei interessado.. ja que meu pai quer comprar meu Ka.. acho que pegarei o Focus!

Mckarttney- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 75
Cidade/Estado: Palmares/PE
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KFF9
Interessante q vai chover peça do ka AUihuam, mundo inteiro atras
de pessoas legais.
Agora esse fiesta esta animal
Agora esse fiesta esta animal
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2752
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
vou ficar com meu kazin até sair esse novo fiesta hatch.......ai faço outra loucura.......kkkkkkkkkk

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Puts mas q Eco e que Fiesta bonitos pra caramba, mas tomara q venha o RS ou o ST do Fiesta e de 2 portas pra ajudar e com uma modificação no motor com pelo menos um supercharger no motor, e será q ambos viram e teram um câmbio automático 5 marchas...
Se um ST vir com cambio automatico eu me mato, lol nem sair forte vai conseguir AHHAA.
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2752
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Eu já estava preocupado com o futuro do meu ka, pelo menos ele terá uma sobrevida de mais uns 5 anos por aí... muito melhor que a Fiat que praticamente a cada dois anos ou menos muda a versão do Pálio.

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Puts Vinny mandou bem cara um esportivo com cambio automatico ou automatizado ou ainda o CVT ( o melhor cambio automatico do planeta, conhecido como cambio sem fim).
Mas o que eu disse são foi a respeito dos modelos normais e não referente ao esportivo mas se vier e com trocas no volante ou borboletas sai melhor..
Mas o que eu disse são foi a respeito dos modelos normais e não referente ao esportivo mas se vier e com trocas no volante ou borboletas sai melhor..
Concordo Amigo Alessandro vc. está certo na minha modesta opnião abraço!! 

Adolfo Luiz- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1675
Cidade/Estado: João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor: 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais: Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

Tópicos similares» Quais esportes vocês ja praticaram???
» Qual a melhor marca de tênis de Skate?
» Ford - Quais serão os lançamentos da marca até 2015
» CARLISLE FORD NATIONALS - O maior encontro da marca Ford do mundo
» Conhecendo Melhor o Motor do Ford Ka!
» Qual a melhor marca de tênis de Skate?
» Ford - Quais serão os lançamentos da marca até 2015
» CARLISLE FORD NATIONALS - O maior encontro da marca Ford do mundo
» Conhecendo Melhor o Motor do Ford Ka!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: