Descarga da bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descarga da bateria

Mensagem por Rita em Dom Jul 05 2009, 14:01

Comprei um Ford Ka no dia 31.05.09, o qual foi retirado da concessionária em meados de junho/2009.
Para minha surpresa, no dia 02.07.09, pela manhã, ao tentar ligar o carro para ir trabalhar, nem sinal
de funcionamento. Nem o pisca alerta ou a luz interna funcionaram.
Pedi assistência técnica no telefone 0800 e para minha surpresa foi-me informado que a bateria
estava completamente descarregada.
O carro foi guinchado até a concessionária, e o consultor técnico me informou que será necessária uma
"carga lenta" na bateria, com duração de 24 horas, procedimento que "... evitará novos/recorrentes problemas...".
De qualquer maneira, já me avisou que o carro não pode ficar parado mais que dois dias, porque a descarga
da bateria será inevitável.
Pergunto: se essa carga lenta é mesmo necessária, ela não teria que ter sido efetuada pela concessionária
antes da entrega do carro ? Pergunto ainda: basta essa carga lenta ou é necessária a troca da bateria ?

Como um carro zero pode apresentar esse tipo de problema ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Shocked

Doeu

Rita
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Santo André/SP
Motorização/Cor : 1.6/Vermelho
Código de Opcionais : Techno

Re: Descarga da bateria

Mensagem por rpedra em Dom Jul 05 2009, 17:59

Esses dias o meu Ka ficou com a carga baixa também, medi e estava dando 11.2V, o carro não pegava nem a pau. Essa história de deixar o carro 2 dias sem ligar contada pelo consultor é só desculpa furada.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por THIAGO RC em Seg Jul 06 2009, 02:34

olá... é a primeira vez que posto no forum... mas não deu pra evitar... Rita, não caia nessa da concessionária de que o carro não pode ficar 2 dias sem ser ligado... MENTIRA DA "BRABA"... estava de férias no mês de maio e fui viajar... meu Ka 1.0, 08/09, ficou parado na garagem do prédio por 27 dias... quando retornei dar uma partida, crente que teria que acionar um eletricista, porém, o Kazão ligou normalmente... por isso, CUIDADO COM AQUILO QUE É DITO NAS CONCESSIONÁRIAS... muitas vezes parece que eles entendem menos de carro do que nós, pobres mortais!! grande abraço

THIAGO RC
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por vinny em Seg Jul 06 2009, 12:24

As vezes a bateria dela veio zuada, ou descarregou na concessionaria, por algum motivo esta com a vida baixa.
Dai nego da um cargasó p/ enganar um pouco Very Happy. Se eu fosse vc pediria uma nova, já que quando se compra um carro vem uma nova. E bateria nova não tem essa Very Happy, já deixei meu ka dia todo quase desligado ouvindo som, bateria nao acabava. Dava uma partida as vezes.
Bateria do ka é boa quando se é nova.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Brvita em Seg Jul 06 2009, 13:00

Pois é, exija uma bateria nova. Eles estão te enrolando. Meu carro algumas vezes fica dias sem ligar e a bateria funcionando normalmente.

Obs: quem for passar muitos dias com o carro parado pode desconectar os cabos da bateria só para garantir a carga dela.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por Thiago BH em Seg Jul 06 2009, 15:59

Brvita escreveu:Pois é, exija uma bateria nova. Eles estão te enrolando. Meu carro algumas vezes fica dias sem ligar e a bateria funcionando normalmente.

BATERIA NOVA E COM NOTA!
Pede outra nova e exija nota fiscal.
Não existe dar carga em bateria de carro novo!

Eles devem ter trocado a do seu carro por uma de outro mais antigo que devia estar dando pau.
Trocaram a da minha irmã na cara dura.
A dela estava ruim e a consultora informou que tirou de outro carro para ela poder tirar o carro. Mas que ela teria que trocar a bateria, pois esta era só para ela poder levar o carro para casa.
ABSURDO.
Esse povo é fod@#$.
Abraço

Thiago BH
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Faria3 em Seg Jul 06 2009, 18:02

Seu ka tem algum tipo de acessorio eletrico que não seja original, tipo toca CD, vidro eletrico instalado depois da compra, outro tipo de alarme que não seja o original, ar condicionado colocado tmb depois da compra?
Se tiver, é bom dá uma olhada com quem instalou pois o equipamento pode esta roubando carga.
Geralmente o carro quando esta totalmente original não dá esse tipo de problema, essa desculpa de dá uma carga não vai resolver seu problema. Se descarregou foi porque tem alguma coisa roubando carga e se não identificar o problema, até uma bateria nova "zerada" vai descarregar.
Vc não esqueceu nada ligado não,tipo luz de teto, farol, luz de porta mala?

Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9

Mensagem por Leo Hung em Ter Ago 11 2009, 10:35

Tô com um problema "parecido-igual" Very Happy

http://www.clubedonovoka.com/defeitos-eletricos-f33/ajuda-e-opinioes-bateria-com-problema-t2019.htm

Os caras deram a entender que se não resolverem, vão culpar a instalação do som (que, por via das dúvidas, vou mandar verificar).

Leo Hung

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por julianamena em Qua Jul 07 2010, 09:25

Como assim??? Agora se eu viajar no meu outro carro e deixar o Ka em casa 1 semana, por exemplo, vai zerar minha bateria???? q é issooooooooo

julianamena

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Fortaleza Ce
Motorização/Cor : Ford Ka Preto
Código de Opcionais : Ar/Trava/Alarme/DVD H-Buster

Mensagem por ALEZINHA em Qui Jul 15 2010, 08:31

Pessoal, adiquiro meu ford ka em setembro 2009. Um mes depois, descarga de bateria .. ai ficou quase 1 semana na concessionaria...agora neste mes de julho, apos o carro ter ficado 4 dias parados.. nova descarga da bateria.... ficou masi 3 dias na concessionaria.. NAO TROCARAM A BATERIA. Estou com o medo de ficar na mão de novo....OUTRO PROBLEMA QUE TIVE, foi vazamento de combustivel do tanque q danificou a pintura... ( 2 semanas no distribuidor)... Assim não dá.!

ALEZINHA
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : SAO PAULO/ SP
Motorização/Cor : 1.0/ PRATA
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Rapsil em Qui Jul 15 2010, 11:39

Fiquei 3 dias sem usar o carro e ao tentar ligar agora ele não quer pegar de jeito nenhum......

Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Leonardo andrade em Qui Jul 15 2010, 17:31

essas baterias motorgraft não valem nada, sempre que o meu ka fica parado em casa não ligo o alarme.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Matheus_Acre em Qua Jul 28 2010, 11:19

essas baterias motorgraft não valem nada, sempre que o meu ka fica parado em casa não ligo o alarme.

faço o mesmo!

Matheus_Acre
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : Rio Branco/Acre
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9526655236589121440

Mensagem por hostert em Sab Jul 31 2010, 17:43

no meu ja troquei a bateria por vias das duvidas para nao ficar na mao, o meu esta com 2 anos...eh o que uma bateriaaguenta...paguei 115,00 numa bateria com manutençao

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Juliana em Ter Abr 19 2011, 01:52

Ahh falando em bateria, a minha domingo não quis pegar.....sábado à noite usei o carro, liguei o som, mas logo liguei o carro e guardei ele na garagem (tava lavando e tals) e do nada no domingo tive que fazer chupeta no sem vergonha.

Agora me digam, a bateria é tão fraquinha assim? OU é o caso de na revisão falar e ver se não tem problema elétrico? A bateria é Moura troquei não tem nem 1 ano....

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por Leonardo andrade em Ter Abr 19 2011, 09:50

Juliana vc tem que fazer uma revisão na parte eletrica do seu carro, pq a minha tem dois anos e meio e nunca deu pau.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Juliana em Ter Abr 19 2011, 11:45

Bah, aí complica né....o meu com dois anos troquei a bateria haha...agora essa....vou falar sim...normal não deve ser, ainda mais que quero fazer um up no som, td bem que a bateria tem de ser compatível, mas que adianta se a alimentação tá com problema...

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por emanuelcesar em Ter Maio 24 2011, 11:16

Meu Ka tem 8 meses é a 3x que descarrega e eu ligo pro 0800 levo pra concessionária e nada, viajei este fim de semana, voltei ontem qdo vou tentar ligar nada... to muito puto com o carro. Da outra vez me deram carro reserva. To aqui esperando o reboque e ver qual vai ser a historia..

emanuelcesar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Aracaju/sergipe
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : kpm1

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Maio 24 2011, 19:16

Rita escreveu:Comprei um Ford Ka no dia 31.05.09, o qual foi retirado da concessionária em meados de junho/2009.
Para minha surpresa, no dia 02.07.09, pela manhã, ao tentar ligar o carro para ir trabalhar, nem sinal
de funcionamento. Nem o pisca alerta ou a luz interna funcionaram.
Pedi assistência técnica no telefone 0800 e para minha surpresa foi-me informado que a bateria
estava completamente descarregada.
O carro foi guinchado até a concessionária, e o consultor técnico me informou que será necessária uma
"carga lenta" na bateria, com duração de 24 horas, procedimento que "... evitará novos/recorrentes problemas...".
De qualquer maneira, já me avisou que o carro não pode ficar parado mais que dois dias, porque a descarga
da bateria será inevitável.
Pergunto: se essa carga lenta é mesmo necessária, ela não teria que ter sido efetuada pela concessionária
antes da entrega do carro ? Pergunto ainda: basta essa carga lenta ou é necessária a troca da bateria ?

Como um carro zero pode apresentar esse tipo de problema ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Shocked

Doeu

Hum... o meu foi pior, a batera durou 10 meses e ainda teve q ficar 3 dias na concessionária pra me colocarem uma nova. O negocio é o seguinte, ja vi esse filme muitas e muitas vezes, eles vão entregar seu carro com a bateria carregada e num vai demorar muito pra ela descarregar denovo e uma coisa eu digo, se a bateria descarregou algum problema tem, ou tem vazamento de energia no carro ou a batera foi pro espaço mesmo, fica esperta, eles podem estar empurrando com a barriga até a garantia acabar e vc ter q pagar pra trocar heim cuidado. eles são muito sacanas. Olha questão da carga lenta é necessário pq a carga rápida acaba com as placas da batera então é usada a lenta pra não danificar ok. Esse negocio de que ficar parado descarrega é palhaçada, as vezes o meu fica uma semana sem ligar e pega normalmente eles falam isso é pra não trocar mesmo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por emanuelcesar em Qui Jun 16 2011, 02:31

Perdi a paciencia com a Ford, depois de ouvir que a culpa é minha pq deixei o carro desligado por 2 dias, que deveria ter tirado os cabos da bateria, em minha casa nunca foi preciso tirar cabo nenhum, ainda mais depois de um fim de semana. Foi dito que o som é muito potente pro carro, ja que nao era o som original, perguntei qual a potencia que o carro suportava, nao souberam me dizer, perguntei a potencia do som do meu carro, tambem nao souberam me dizer. Pesquisei na internet, imprimi levei junto com o manual do som do meu carro, provei que nao era "potente demais" coisa nenhuma.
Nesse meio tempo tive q viajar a trabalho por 12 dias. O carro tinha sido rebocado pra concessionaria, porque a bateria mais uma vez foi descarregada, ligavam pra que eu fosse pegar o carro numa sexta-feira, de proposito disse que so poderia pegar na segunda, na segunda peço a minha mae pra pegar o carro, ela vai e o carro nao pega, pedem para ela voltar na terça, qdo ela pega o carro na terça, sai da concessionaria e vai ao centro da cidade, quando tentar ligar o carro, nada. La vai o carro guinchado pra concessionaria mais uma vez. Minha mae puta da vida nao queria nem chegar perto do carro da raiva q ela ficou.
Volto de viagem, vou na concessionaria, depois de me irritar com um carro que eu nao sei se vai ligar e uma atendente que parece saber de carro menos que eu, dizer que nao tinha problemas com bateria nem parte eletrica do carro. Rodei, a chave deu a partida, fui numa loja de usados e vendi o carro, perdi a paciencia com a qualidade do atendimento. Ford nunca mais!

emanuelcesar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Aracaju/sergipe
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : kpm1

Mensagem por hostert em Qui Jun 16 2011, 12:50

ta certo..na hora de vender eles prometem tudo e quando precisamos deles nao tao nem ai..

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:34

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares