Substituição do terminal de direção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Substituição do terminal de direção

Mensagem por Eulalio em Ter Jul 07 2009, 10:41

Para quem não conhece minha história, logo após o terceiro dia de retirado o carro eu bati a lateral num caminhão-prancha (de reboque). O choque pegou a roda direita, machucou a pintura do para-choque e amassou meu paralama direito. Aparentemente não ocorreu nada com a roda.

Mas quando eu passava por irregularidades, quebra-molas ou buracos, percebia que as rodas dianteiras ficavam meio que "soltas", embora o trajeto não fosse alterado. Em linha reta eu girava o volante para perceber alguma folga e nada era notado. Tudo muito discreto.

Eu reclamei nas duas primeiras revisões e na revisão dos 30.000km pedi para que fizessem o alinhamento e balanceamento. Foi então que me informaram que não fizeram o alinhamento por que o terminal de direção estava com folga. A concessionária não tinha a peça e tive que esperar algo em torno de 3 meses dirigindo o carro com este problema, mas que não me incomodava tanto.

Ontem, na segunda-feira deixei meu carro para fazer a troca desse terminal, foi uma peça que custou em torno de R$160,00 mais alinhamento por R$30,00 e ainda pedi para que fizessem uma verificação no freio de estacionamento que estava fazendo barulho (R$50,00). Peguei o carro no fim da tarde e percebi que o volante voltou a ficar mais "firme" e o barulho de roda "solta" quando passava em irregularidades não acontece mais.

Fica aí a experiência e estou à disposição para esclarecer alguma dúvida.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Re: Substituição do terminal de direção

Mensagem por luciano_oz em Sex Jul 10 2009, 22:40

bacana bacana
será que carros com DH existe essa troca de terminal a esse preço acessivel?
nao sei se o problema no eu carro é na cruzeta, homocinética, coxim ou algo relacionado a isso

luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 261
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport

Mensagem por Alessandro em Qui Jul 16 2009, 09:58

Eulalio isso quando aconteceu comigo porem nada aconteceu quando batia roda na guia e ferrou a roda, ai fui numa borracharia e troquei as rodas do step pela do lado esquerdo ai nada fiz alinhamento e balanciamento na concessionaria numa revisão e ficou legal, só q agora toda fez quando eu levava o meu ka pra fazer a revisão o volante fica torto quando ando reto, antes era pra direita e agora é pra esquerda e quando eu largo ele ele fica puxando pra direita, será que é isso também.

Mas ninguem da concessionaria q eu ia me falou sobre isso...

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por KA GL em Qui Set 30 2010, 13:40

to passando pelo mesmo problema.... Eu levei o carro em uma auto peça que leva o nome da firestone... Eu estava sentindo algo "frouxo" batendo quando passava em ruas de paralelepípedo e em ruas de piche, nas raras ruas lisas que tem em minha cidade, eu deixava o carro correr livre e sentia um "tuc tuc" como se o carro tivesse indo pra um lado e algo impedia. Ai levei nessa loja que citei lá em cima, pra ver o que era, diagnostico: Os dois terminais de direção, estouraram uma pequena coifa que fez eles se estragarem, e uma barra axial (ou braço axial) estava folgado (ruim). Serviço lá, custa 200 reais, já no lugar e com os alinhamentos. Fui pesquisar em lojas convencionais de auto peças, mas claro, com um certo nome já por aqui. O serviço sai por volta dos 165 reais (as 3 peças barra + 2 terminais + balanciamento + serviço). Ai fiquei meio "noiado" de fazer pois na concessionaria, essa brincadeira não vai sair por menos de 450 reais ( 167 cada uma das 3 peças + serviços) ai fico na noia, faço aonde? hehehe pq a diferença é muito grande, sera que essas outras lojas os produtos são de pessima qualidade assim? pra cutar menos da metade?

Esto com esse imparce... tenho que ver isso logo pois, não sei se é nervosismo, mas estou achando alguma coisa estranha!

KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:54

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares