Projeto CARPC em andamento 80%

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por paulorocha em Qui Jul 16 2009, 07:41

O meu eu estou pensando em montar tipo uma dock station dimensionada para o Eeepc. Daí, quando não estiver no carro, é só desplugar o note e levar junto.

Polgames, cara o SSD não é tão lento não... O tempo de boot do meu 900 é de apenas 40 segundos, já na interface gráfica. E está configurado com interface 3D...

Dá uma olhada num screenshot da criança:

A primeira providência será instalar o touch screen. Depois disso projetar a dock station e providenciar o módulo OBD2. Para finalizar, o GPS. DVDRW eu já tenho e vai para a dock station.

Pena que vou ter que "cozinhar" este projeto por um bom tempo... Problema simples... O "vil metal" que tá em falta...

Um abraço

paulorocha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 122
Cidade/Estado : Brasília / DF
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFC9

http://www.sbccutelaria.org.br

Mensagem por Dani_D em Qui Jul 16 2009, 10:38

Nossa cara fikei mó empolgado com este projeto agora hahahhah...
to vendendo minhas rodas pra ver se monto um destes hahahahha...
polgames sera q vc pode me dar uma ajuda, qndo vc tiver um tempo me manda os nomes da peças necessarias pra mintar isso com nomes configurações e talz tenho um tio que mexe com pc keru v se ele consegue umas peças mais em conta e se vc puder me ajudar tbm eu gotaria de saber as peças necessarias que são para montar no carro mesmo, eu andei dando uma procurada e achei ums sites aki vo coloca os links aki ai vc me fla o que vc acha das configurações dos ki tem no site e talz se é bom, pq assim manjo um poco, pouco sm de pc mais agora sobre o carpc num manjo nda...

http://www.sdc.com.br/pcembedded/index.htm?gclid=CPP8qYKV2psCFQIxxgodg2qCZw

http://www.mini-box.com/Car-PC-Automotive-Computing-Solutions

cara só qnd tiver um tempo não tenho pressa nem kero atrapalhar e com ctz vou kerer ver o seu qndo ficar pronto eihm, parabéns pelo trampo...

Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 344
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Darksun em Qui Jul 16 2009, 10:52

Cara, muito show !!! Windows 7 RC no carro numa tela touch com Centrafuse é um delírio !!! Linux no SD com kaffeine pra rodar os arquivos de mídia fica bala também Eu conseguiria montar um sistema assim, porém instalar no carro, aí é outra história, não teria paciência nem me arriscaria, teria que pagar pra alguém botar pra mim.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Jul 16 2009, 11:09

paulorocha escreveu:O meu eu estou pensando em montar tipo uma dock station dimensionada para o Eeepc. Daí, quando não estiver no carro, é só desplugar o note e levar junto.

Polgames, cara o SSD não é tão lento não... O tempo de boot do meu 900 é de apenas 40 segundos, já na interface gráfica. E está configurado com interface 3D...

Um abraço

entao quando eu disse ser lento a questao eh o seguinte... peguei um acer aki pra formata e instala os drivers... sei la mais demorou quase 2 horas pra instalar o win xp...
apos instalacao pra descompactar os drivers demorou uma decada... issu me deixou meio com pé atras pois querendo ou nao a memoria flash vai causar gargalo no sistema...
eu cheguei usar ele depois de tudo instalado ficou bala... o unico problema eh quando vc vai executar um video ou abrir alguma pasta ele da aquelas "travadinhas" e demora um pouco
flwss

Dani_D escreveu:Nossa cara fikei mó empolgado com este projeto agora hahahhah...
to vendendo minhas rodas pra ver se monto um destes hahahahha...
polgames sera q vc pode me dar uma ajuda, qndo vc tiver um tempo me manda os nomes da peças necessarias pra mintar isso com nomes configurações e talz tenho um tio que mexe com pc keru v se ele consegue umas peças mais em conta e se vc puder me ajudar tbm eu gotaria de saber as peças necessarias que são para montar no carro mesmo, eu andei dando uma procurada e achei ums sites aki vo coloca os links aki ai vc me fla o que vc acha das configurações dos ki tem no site e talz se é bom, pq assim manjo um poco, pouco sm de pc mais agora sobre o carpc num manjo nda...

http://www.sdc.com.br/pcembedded/index.htm?gclid=CPP8qYKV2psCFQIxxgodg2qCZw

http://www.mini-box.com/Car-PC-Automotive-Computing-Solutions

cara só qnd tiver um tempo não tenho pressa nem kero atrapalhar e com ctz vou kerer ver o seu qndo ficar pronto eihm, parabéns pelo trampo...

eae dani... entao cara te ajudo sim... da um toque no MSN depois pra gente trocar ideia... esses links q vc passou tem umas configuracoes muito boas eu ja tinha dado uma olhada... da pra montar uma maquina muito compacta...
eu preciso comprar uma fonte q vende la ehheeh mais agora to em tempo $$
flws qualquer coisa soh da um toque

Darksun escreveu:Cara, muito show !!! Windows 7 RC no carro numa tela touch com Centrafuse é um delírio !!! Linux no SD com kaffeine pra rodar os arquivos de mídia fica bala também Eu conseguiria montar um sistema assim, porém instalar no carro, aí é outra história, não teria paciência nem me arriscaria, teria que pagar pra alguém botar pra mim.

windows 7 ficou muito estavel e leve... gostei bastante dele... o centrafuse eh xike facilita muito o uso do pc no carro...
instalar o sistema no carro eh facil pow...
soh ter paciencia q nao tem erro...
flwss vlww

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Chuugi em Qui Jul 16 2009, 11:10

Polgames, cara o SSD não é tão lento não...

Na verdade SSD é mais rapido para leitura do que um HD comum é que mais lerdo para gravar nele. Se for para colocar tudo em uma vez só e não precisar do SSD para gravar sempre, tenho certeza que vai ser mais rapido que um hd, além de mais seguro. Deixar um hd no carro tremendo, balançando não vai durar muito. Por outro lado SSD card tem vida util em ciclo de gravação, cada vez que grava algo nele a vida util dele diminue. Por isso tem os chamados HD Flash que sao hd usando tecnologia dos SSD card porém com ciclo de vida maior e são ligados internamente no pc são mais rapidos que SSD para leitura. São um pouco caros, mas já que é para fazer algo pra valer a pena acho que compensa.

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Cidade/Estado : Coroados / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Black
Código de Opcionais : KPQ9

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Jul 16 2009, 11:28

Chuugi escreveu:

Polgames, cara o SSD não é tão lento não...

Na verdade SSD é mais rapido para leitura do que um HD comum é que mais lerdo para gravar nele. Se for para colocar tudo em uma vez só e não precisar do SSD para gravar sempre, tenho certeza que vai ser mais rapido que um hd, além de mais seguro. Deixar um hd no carro tremendo, balançando não vai durar muito. Por outro lado SSD card tem vida util em ciclo de gravação, cada vez que grava algo nele a vida util dele diminue. Por isso tem os chamados HD Flash que sao hd usando tecnologia dos SSD card porém com ciclo de vida maior e são ligados internamente no pc são mais rapidos que SSD para leitura. São um pouco caros, mas já que é para fazer algo pra valer a pena acho que compensa.

depende do SSD os TOP sao ultra rapido porem sao bem carinhos tbm...
da uma olhada nos testes feitos desse SSD aki

agora olha esse outro aki..
absurdooo

Leitura

escrita

olhem esse projeto aki...
http://www.mp3car.com/vbulletin/show-off-your-project/112721-fiat-stilo-_dejan_.html
issu sim sao coisas TOP e um projeto descente...
o meu eh apenas uma adptacao barata Very Happy

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Dani_D em Qui Jul 16 2009, 12:39

blz cara assim q chgar em casa te add no msn pra troca ideia...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99281353-placa-me-mini-itx-intel-d945gclf-c-proc-atom-230-nf-_JM

essa placa acho que ja deve ta bom né num precisa de um processador mto potente e talz né!?!?
e eu tenho em casa um dakeles Hd que eu uso externo pra guardar dados q é usb ele deve servi né???
pq ai ja usava ele msm tem 260gb se não me engano...

to bom o projeo do stilo eihm...
cara tp colocando o carpc eu aind avou ter que colocar o radio junto pra dar um som legal com módulo sub e tdo mais???

Última edição por Dani_D em Qui Jul 16 2009, 12:51, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionar questão)

Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 344
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por alves_marcel em Qui Jul 16 2009, 13:14

Cara muito legal o car pc, tenho muita vontade de ter um, estou juntando grana mas ta dificil mas uma hora eu consigo, vamos ao q interessa:
Não é mais facil comprar esses notebook pequenininhos e ligar na tela touch screen e colocar o som direto no modulo tipo esses stetsom sem ter o aparelho de som em si ?

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Vila Velha-ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por paulorocha em Qui Jul 16 2009, 15:18

Polgames, a LEITURA nos SSD é mais rápida que num HD normal... O que é mais lento no SSD é a gravação.

Eu assisto filmes direto no meu asus, e não dá nenhum lag não. Arquivos em DivX, que eu mesmo codifico em resolução alta, coisa de 1 GB cada arquivo. E rola de boa em fullscreen.

LEITURA é bala, ESCRITA é maus...

Agora, se o plano é realmente utilizar o windows, dai o SSD pode até não ser a melhor pedida mesmo. O problema é que o windows trabalha com memória virtual em disco de uma maneira violenta (mesmo quando tem memória física disponível...), e como já falou o colega Chuugi, cada gravação no SSD vai diminuindo a vida útil dele...

paulorocha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 122
Cidade/Estado : Brasília / DF
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFC9

http://www.sbccutelaria.org.br

Mensagem por Chuugi em Qui Jul 16 2009, 15:27

Sim, eu tinha no começo do meu post tinha confundido SSD com SD Card, por isso que falei que existem modelos mais rápidos. Mas SSD lê rápido e escreve devagar e o ciclo de gravações tem vida útil menor que de um hd normal. Mas é melhor usar um SSD no projeto do que um hd comum que nao vai durar muito aos movimentos do carro.

Só que dentro do windows vc pode desativar a memória virtual, como não irá rodar softwares pesados acredito que fique tranquilo sem a memória virtual do windows.

Acredito que hoje, talvez comprar um sistema parecido com esse, só q já pronto seja mais vantajoso do que gastar montando um. Tem varios sistemas media center pro carro com HD interno de 40gb,com GPS Integrado, LCD touch e por ai vai. Na não ser que seja seu desejo montar o seu próprio. Comprar um feito talvez seja mais caro de inicio mas de menos dor de cabeça com manutenção futuramente.

Caso nem um deles te agrade, talvez adaptar um home midia center no carro tbm seja outra saida.

Segue o link dos exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99189930-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96454671-media-center-samsung-mr-00ea1-media-live-digital-media-adapt-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86871362-media-center-extender-linksys-dma2200-with-dvd-hdmi-1080-_JM

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por vinny em Qui Jul 16 2009, 15:56

De verdade, nao conheço nenhum sistema parecido q acaba saindo mais barato q monta rum.
mandei e-mail p/ loja q trabalha com isso sai $5k, isso pq eles importam de lá Smile.
Na epoca tinha até comentado com o Pol, no meu ver sai mais abrato montar um e ainda mais barato q um dvd player.
Sem contar qvc tem mil coisas q acabam fazendo valer mais a pena.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Jul 16 2009, 16:02

a questao do HD eu sei q eh um problema...
logo quando eu arrumar uma verba eu vou descolar um SSD sem duvida nenhuma...
ainda prefiro montar meu sistema... da mais gosto vc usar um q vc ta montando do q pegar um ja pronto... e como vinny disse sai bem mais barato montar do q importar um pronto...

tenho ideia de arrumar um notebook pra e remover o desktop... motivo eh por causa da bateria interna do note... vou poder parar o carro e continuar usando o sistema sem prejudicar a bateria do carro

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Chuugi em Qui Jul 16 2009, 16:05

sim, mas a questão de adaptar varias coisas, preferiria adaptar coisa menor. Por exemplo colocar um Media Center Extensor e ligar um hd e um lcd no painel e usar um netbook via wireless para mexer, invez de ligar um pc inteiro dentro do carro e adaptar um teclado no quebra sol como será feito. Sai bem menos de 5k e a modificaçao é bem menor. dependendo de onde for ficar o PC e nao for feito um gabinete especial logo vai começar dar problema só de ficar tremendo dentro do carro.

Sim é uma boa ideia até montar o sistema em um notebook, notebook guentaria mais as trepidações dentro do carro.

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Jul 16 2009, 16:12

pois issu q ainda to pensando na possibilidade de trocar o desktop por um note...
eh bem menor e ja tem tudo la pronto... depois soh colocar o SSD no note e ser feliz...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Chuugi em Qui Jul 16 2009, 16:20

Vc viu esse esquema q comentei do midia center extensor via wireless?

Última edição por Chuugi em Qui Jul 16 2009, 16:23, editado 1 vez(es)

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PoLGaMeS em Qui Jul 16 2009, 16:23

Chuugi escreveu:Vc viu esse esquema q comentei do midia center extensor vai wireless?

vi sim... achei interessante tava vendo la no ML...
mais ainda prefiro fazer depois o esquema com notebook mesmo e deixar ele no porta malas fixo la.. pra fazer parte do carro hehe senao eu poderia usar meu note aki e ficar colocando ele sempre la mais nem curto...

flwss e vlws pelas opinioes... postei aki justamente pra issu.. pra cada 1 dar a sua opiniao Very Happy

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Chuugi em Qui Jul 16 2009, 16:24

Smile

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por alves_marcel em Sab Jul 18 2009, 10:21

cara vc ta usando inversor de quantos watts ? a fonte do meu pc eh de 500w será q funciona no inversor de 300w ?

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alves_marcel em Sab Jul 18 2009, 10:23

tenho um pc antigo aki um sempron 2800 + socket 754 com 1gb de ram axo q vo bota ele la, faço um gabinete menor de mdf e boto no porta mala como se fosse um modulo

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alves_marcel em Sab Jul 18 2009, 10:31

axo q vo ate compra um modulo de 2 canais e ligar direto no pc ai eu elimino o aparelho de som do carro e compro um gravador de dvd externo usb e coloco no porta luvas será q vai dar certo ?

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por vinny em Sab Jul 18 2009, 11:08

Só me diz Alves, p/ q tanto post seguido um do outro?
Custa editar :/.

Sobre sua ultima pergunta, sim vc esta correto.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por JOC_KÁ em Sab Jul 18 2009, 12:25

isso tudo é mto complicado pra mim......a proxima vez que nos reunirmos ou q eu for em caragua quero ver isso de perto......

um pc dentro do carro.......que viagem.....rsrsrs....só o pol msm...rsrs

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por PoLGaMeS em Sex Jul 24 2009, 21:00

atualizando projeto....
trocando o desktop por um notebook...

tive a ideia de colocar o note pois ja encomendei uma fonte DC DC.. nao vou usar mais o inversor q consome bastante bateria... e ainda vou poder usar o CARPC com o carro desligado por causa da autonomia da bateria do note...

quando estiver com o carro em movimento vai estar carregando a bateria... ae fica suave...

breve fotos do note... e adptacoes...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Alessandro em Sex Jul 24 2009, 21:11

Nossa Pol mas vc vai colocar o note aonde, e ainda vc comprou a fonte AC DC e ainda vc pode levar pra fora do Black e comanda-lo por fora, e também instala um software pra medição dos DBs dos sons ai vc vê quandos watts Rms tem o seu projeto de som.

Show msm \o/

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por PoLGaMeS em Sex Jul 24 2009, 23:02

Alessandro escreveu:Nossa Pol mas vc vai colocar o note aonde, e ainda vc comprou a fonte AC DC e ainda vc pode levar pra fora do Black e comanda-lo por fora, e também instala um software pra medição dos DBs dos sons ai vc vê quandos watts Rms tem o seu projeto de som.

Show msm \o/

fonte DC DC....
e vou deixar o note fixo no carro... ou no porta malas... ou no painel....

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Chuugi em Sex Jul 24 2009, 23:06

medição dos DBs dos sons ai vc vê quandos watts Rms tem o seu projeto de som.

Vendado Cagando

Idea

Question

Só lembra de nao falar pra muita gente do seu carpc, e deixar uma mochila no carro para tirar do carro as vezes. Pq se nao daqui uns dias post do pol "Assalto a mao armada levaram meu som!". Nego q rouba som eles veem o q vc tem só de passar do lado e depois marcam seu carro. O som de um amigo meu tava marcado, tiraram o vidro do portamala inteiro sem quebrar e levaram o som inteiro e ainda deixaram o vidro intacto de presente pra ele.

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PoLGaMeS em Sab Jul 25 2009, 00:51

realmente esse negocio de assalto eh complicado... mais se tivermos medo de tudo nao poderíamos nem sair de casa...
penso eu q se tiver pra acontecer acontece com qualquer pessoa... sei q assim mostrando o projeto e fazendo comentarios facilita as coisas... oq nao poder eh ficar dando bobeira por ae...
flwss

e sobre o som nao tenho nada de valioso aki... apenas 1 sub velho e os falantes bravox kit originais...

abraços

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Mensagem por Klaus Cervera em Sab Jul 25 2009, 04:34

oloko deixaram o vidro intacto só de sacanagem......

Klaus Cervera
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Rio Claro - SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Kit Neo e Fly + DVD + Scorro S-173 - 17" + Hiken Furious 12" + Corzus Pr-3100 6x9 Buster

Mensagem por Chuugi em Sab Jul 25 2009, 09:32

Tambem penso assim, o q tiver que acontecer acontece. Mas nao falei para vc ter medo só falei para ter o minimo de cuidado Smile

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Snahrck em Seg Jul 27 2009, 11:00

Po cara, ficou o bicho mesmo com essa tela!
Agora fiquei com uma dúvida: Se não utilizasse essa moldura será que iria precisar cortar tanto assim o painel? tipo será que daria pra só tirar o porta trecos?

Tou doido pra montar o meu mas to com pena de cortar :-/ Mesmo assim, se conseguir resolver aquela parada da com o FitPC eu acho que corto. Quem sabe arrumando uma tela com entrada DVI.

Snahrck

Número de Mensagens : 31
Motorização/Cor : 1.0L Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:43

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares