Projeto CARPC em andamento 80%

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vinicius Moc em Sex Dez 10 2010, 10:08

PolGames, vc n tem fotos de como cortou o painel n? estou comprando esse monitor semana q vem no ml.. mais n queria cortar o painel.. mais sua tela eh de 8" neh? a que vou comprar eh de 7", sera q cabe sem cortar? tentou colocar sem a moldura?
outra coisa.. em uma de suas respostas flw q n precisa mais colocar no aux do som.. q colocou um mosfet, como q funciona isso? onde consigo um?
obrigado

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Ter Jan 04 2011, 17:19

Complementando o post do Big Spin, usando um netbook comum como os acer da vida, ou agora com a infinidade de modelos disponíveis eu faria algumas pequenas modificações nele, como instalar um disco SSD conforme já foi discutido anteriormente para evitar choques mecânicos devido a queda de preço nos modelos e para uma alternativa para uso corriqueiro na cidade uma bateria de maior capacidade como as de 9 células afim de dar uma autonomia maior de funcionamento independente da alimentação do veículo, sem contar o uso de alguns acessórios como adaptadores de TV digital e analógica.

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 04 2011, 18:42

sim, com os Netbooks fica muito mais facil, talvez pra não precisar colocar tudo vc desmonta ele! arranca a tela e só usa uma outra tela com touch! escolhe o tamanho e põe onde quiser! ai da pra colocar GPS, TV digital, Internet, e de preferencia colocar uma HD de estado Solido e uma placa de som boa e de preferencia USB onde vc liga no netbook e das saidas RCA vc liga nos modulos e ok! tenho um projeto inclusive de ligar o net direto no pós chave, então com o carro estando desligado entra em estado de hibernar e ligando o carro volta a liga a tela altomatica e etc! inclusive um circuito que quando a bateria fica com apenas 15% de energia só ai ela puxa algo da bateria pra carregar a do netbook! estou com praticamente tudo desenvolvido, só não tenho grana pra fazer hahahhaha

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Qua Jan 05 2011, 01:13

Rapaz, muito bem lembrado esse lance das saídas RCA via usb, eu tava pensando hoje exatamente sobre como fazer de um jeito decente essas conexões para o módulo e esqueci completamente deste tipo de solução!

Quanto a desmontar o gabinete do netbook não vejo muita vantagem, uma vez que o fator decisivo na montagem desse projeto é a tela touch em si, gostei da solução do polgames embora tenha achado um tanto quanto radical o corte do painel, eu particularmente optaria pela retrátil porém tudo depende do $$ disponível para a idéia hehehehehe

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 05 2011, 15:06

é que no meu caso pretendo modificar parte do painel, ele vai ser feito em fibra de carbono o console central e a parte do ar e etc vai virar tudo touch! já sobre o netbook, não pretendo pegar um com tela touch pq a tela geralmente é maior que a tela que cabe no console central! até onde percebi uma tela de 9" ta ótimo, mais que isso é loucura! e fica estranho!
o carro do pol cheguei a ver antes, ficou bem banaca! mas como ele usou um note comum deixou o note todo dentro do porta malas e tal, eu queria algo mais integrado ao carro!
existe tbm um aparelho da audison se não me engano que converte sinal digital pra analogico!
tipo, se vc pegar um net book com saida de som daquelas digital que usa cabo de fibra ótica, vc liga neste aparelho e o resto ele faz hehehheh!
http://www.audison.eu/index_main.php?Section=BITONE

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Qui Jan 06 2011, 01:24

Cara estou providenciando um Notebook com a tela quebrada para iniciar meu projeto para a instalação do pc car, pois esse NotBook tem a tela touch , ai deve ser bem mais simples ligar ele na tela comum, se tudo der certo vou postar aqui.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 06 2011, 16:20

mesmo qualquer note que não tiver tela toch vc pode arrancar a tela e comprar uma tela touch a parte e ligar na saida auxiliar de video do note (que praticamente todos tem) e liga a função touch na USB como um mouse!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Sab Jan 08 2011, 01:00

Vogel Design escreveu:mesmo qualquer note que não tiver tela toch vc pode arrancar a tela e comprar uma tela touch a parte e ligar na saida auxiliar de video do note (que praticamente todos tem) e liga a função touch na USB como um mouse!

Falei para o cara que ia comprar , ai ele falou para esperar terminar o leilão, ai vou deixar de lado ia iniciar o projeto pois estava com esse note em pensamento, mas ja era né?

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Sab Jan 08 2011, 19:04

entendi! eu ainda estou desempregado, não posso arriscar no momento, mas em um futuro próximo pretendo montar o PC car hehheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Seg Jan 10 2011, 13:20

Assim estou antecipando algumas coisas.

Tenho um Notebook HP a tela dele ta falhando, ou seja pretendo usalo no projeto.

Agora Qual programa usar para navegar com o GPS??? Peguei um GPS de um amigo USB, Qual navegador usar alguem poderia me ajudar???

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Seg Jan 10 2011, 13:33

Certa vez instalei uma versão do Garmin para pc, ele reconheceu o GPS usb tranquilamente, tenta fazer um teste com ele ai chama Garmin mobile PC o link oficial é:

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=4049

Mas talvez vc tenha que pegar ele em sites "alternativos", boa sorte ai!

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Seg Jan 10 2011, 13:41

rogeriocarvalho escreveu:Certa vez instalei uma versão do Garmin para pc, ele reconheceu o GPS usb tranquilamente, tenta fazer um teste com ele ai chama Garmin mobile PC o link oficial é:

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=4049

Mas talvez vc tenha que pegar ele em sites "alternativos", boa sorte ai!


Cara me ajudou muito só de ter esse nome eu já devo encontrar ele.

Não tava encontrando nenhum tipo de navegador, só achei googleeatr que precisa de internet.

Agora, nunca pensei que desejaria isso, mas é só aguardar o note dar pala de vez na tela.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Seg Jan 10 2011, 13:47

Mas antes de adotar de vez essa solução de GPS faça um teste de pista com ele depois de estar com o navegador instalado e atualizado, pois talvez devido ao tamanho do receptor GPS pode ser que o sinal dele não seja tão eficiente pra ser utilizado num veículo em alta velocidade, é só um palpite meu e tomara que eu esteja enganado heheheh.

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Seg Jan 10 2011, 14:44

rogeriocarvalho escreveu:Certa vez instalei uma versão do Garmin para pc, ele reconheceu o GPS usb tranquilamente, tenta fazer um teste com ele ai chama Garmin mobile PC o link oficial é:

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=4049

Mas talvez vc tenha que pegar ele em sites "alternativos", boa sorte ai!

Aqui tem a tradução desse garmin

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Seg Jan 10 2011, 15:26

cara, procura estes 2 programas! eles são próprios pra Car PC!
Ride runner
Centrafuse
o centrafuse se não me engano é pago! mas o programa é maravilhoso! já o ride runner se não me engano é free, porem o programa não é tão legal! os 2 são bem parecidos! já dentro do programa vc escolhe! ouvir musica, ver tv, conecção com internet, GPS e por ai vai, tudo dentro do mesmo programa, inclusive camera de ré e etc!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Seg Jan 10 2011, 15:40

Não sabia que o centrafuse já vinha com um navegador GPS incluso, entretanto dando uma rápida olhada no google achei uma página de fórum interessante sobre o assunto, da uma olhada ai rafael.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/106843-CARPUTER-Centrafuse-!-Central-Multimidia-completa-!/page6

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Seg Jan 10 2011, 16:35

o centrafuse tem uns modes pra baixar, eu mesmo nunca mexi com o programa mas tenho um amigo que tem e la tem tudo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Ter Jan 11 2011, 10:23

Nossa tem que ve se encontro ele em sites "alternativos", pq ele é 180 dolares, muito caro.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vinicius Moc em Ter Jan 11 2011, 10:44

eu baixei e instalei esse centrafuse aqui no meu pc normal.. o programa eh bom d+.. um pouco pesado mais excelente, so q em 30 dias vai expirar.. estou procurando crack pra ele mais ta dificil..
eu ja tenho td.. pc, fonte, hd, drive de cd, gabinete semi mine, placa de video geforce 8500 gt, so falta a tela toch q vou comprar no ebay, mais a grana acabou rsrsrs
ai fica pra daqui uns 2 meses +-.

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Ter Jan 11 2011, 10:55

A cara eu pensei em montar assim tbm peça por peça mas vai ser melhor o note por causa da bateria.

Outra duvida, vc ja sabe como tirar o ruido??? Pois o do POL ta com um ruido infernal

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vinicius Moc em Ter Jan 11 2011, 11:02

essa parada de ruido eh coisa do som.. tem nd a ver com o pc n.. instalaçao errada, quem vai saber resolver isso eh cara perito em som automotivo..
no meu carro eu coloquei uma saida auxiliar no porta luvas, pq o meu cel tem saida pra auxiliar, "Sony ericsom vivaz", nele tbm tem gps e internet q vai ser bastante util quando terminar o projeto, e recentemente fiz uma viagem com meu primo, ele foi a viagem toda com o not ligado, escutando musica, e vendo clips, com o not ligado no cabo auxiliar, e n tinha nenhum tipo de ruido.. eu tenho um aparelho buster, com uma bateria auxiliar de 75 ampere atras de meu banco, 2 modulos de potencia, 2 sub e 2 corneta. minha ideia eh colocar o gabinete embaixo de meu banco, como a bateria ja utiliza o espaço onde colocar os pes msm.. ai n tem perigo ninguem ficar batendo o pe nele..

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Ter Jan 11 2011, 11:10

Vinicius Moc escreveu:essa parada de ruido eh coisa do som.. tem nd a ver com o pc n.. instalaçao errada, quem vai saber resolver isso eh cara perito em som automotivo..
no meu carro eu coloquei uma saida auxiliar no porta luvas, pq o meu cel tem saida pra auxiliar, "Sony ericsom vivaz", nele tbm tem gps e internet q vai ser bastante util quando terminar o projeto, e recentemente fiz uma viagem com meu primo, ele foi a viagem toda com o not ligado, escutando musica, e vendo clips, com o not ligado no cabo auxiliar, e n tinha nenhum tipo de ruido.. eu tenho um aparelho buster, com uma bateria auxiliar de 75 ampere atras de meu banco, 2 modulos de potencia, 2 sub e 2 corneta. minha ideia eh colocar o gabinete embaixo de meu banco, como a bateria ja utiliza o espaço onde colocar os pes msm.. ai n tem perigo ninguem ficar batendo o pe nele..


cara eu vou colocar em baixo do meu banco mesmo mas vou projetar 4 molas sabe para diminuir a trepidação.

e vou utilizar esse inversor para ligar a fonte do NOTE. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165565837-inversor-200w-conversor-transformador-entrada-usb-12v-110-v-_JM

Agora o ruido era pq ele ligou direto o note no som, sem toca CD eu tenho um Myconection, vou tirar ele e colocar a tela no lugar., vou deixar direto tbm, direto do note para o modulo.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Ter Jan 11 2011, 11:19

Acredito que pelo fato da placa de som onboard estar diretamente ligado a todo o circuito do pc a saída fica suscetível a muita interferência por RF de outros componentes internos, ai vira problema mesmo quando ligamos esse modelo de som feito para caixas de som pequenas nos módulos automotivos, além de amplificar o som potencializa-se os ruídos tb.

Não sou especialista em som, mas acredito que usando uma placa de som USB dê pra eliminar esses ruídos, por ser um dispositivo externo a placa-mãe do note feito só pra gerar o som, e como o vogel disse se possível usar saídas RCA ao invés do tradicional cabo auxiliar P2 que com o tempo esse tipo de cabo só da dor de cabeça.

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Ter Jan 11 2011, 11:24

rogeriocarvalho escreveu:Acredito que pelo fato da placa de som onboard estar diretamente ligado a todo o circuito do pc a saída fica suscetível a muita interferência por RF de outros componentes internos, ai vira problema mesmo quando ligamos esse modelo de som feito para caixas de som pequenas nos módulos automotivos, além de amplificar o som potencializa-se os ruídos tb.

Não sou especialista em som, mas acredito que usando uma placa de som USB dê pra eliminar esses ruídos, por ser um dispositivo externo a placa-mãe do note feito só pra gerar o som, e como o vogel disse se possível usar saídas RCA ao invés do tradicional cabo auxiliar P2 que com o tempo esse tipo de cabo só da dor de cabeça.

cara não encontrei nenhuma placa de som USB, com saida RCA. Somente P2.

Deve ser isso mesmo.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vinicius Moc em Ter Jan 11 2011, 11:34

hmm entendi, achei q ele tava usando o aparelho de som ainda.. mais nunca liguei assim n, provavelmente a placa de som on board n suporte isso.. muito fraquinha.
sabe aquele mini pc q vem com umas fonte pequenininha? q usa hd de not, driver de cd de not, ai tem q ter uma fonte externa q transforma pra 110? eu comprei um desses.. rsrsr so o gabinete, 120 reais, em uma loja aqui da cidade, comprei so por causa da fonte, o gabinete vai ficar perdido, pq tem q ser um gabinete maior por causa da placa de video.. e comprei uma placa mae core 2 duo, esses mine pc usa atom.. sem cooler. olha achei uma fonte +- igual a minha no ml, so q a minha eh 3 vezes maior..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165300081-mini-pc-fonte-dc-12v-picopsu-150-xt-150w-ideal-p-mini-itx-_JM

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vinicius Moc em Ter Jan 11 2011, 11:36

ai vou ligar direto na bateria q vai ficar ao seu lado.. 12v.

Vinicius Moc
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Cidade/Estado : montes claros/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo -Ar
Data de inscrição : 10/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por rogeriocarvalho em Ter Jan 11 2011, 11:43

Toma cuidado com essas ligações direto no 12V, um exemplo de algo que pode dar bucha é se por acaso vc dar partida no carro com o pc ligado, assim como alguns cdplayers param de funcionar devido a corrente não estabilizada no momento da ignição sua fonte ou pc pode sofrer os mesmos danos.

Imagino que exista um circuito de proteção para este tipo de ocorrência.

Alguns exemplos rápidos de placas de som USB com saídas RCA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157584704-placa-de-som-usb-creative-sound-blaster-x-fi-surround-51-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163592642-uca202-interface-usb-uca202-behringer-u-control-_JM

rogeriocarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Cidade/Estado : Ribeirão Preto/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básicão
Data de inscrição : 28/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 11 2011, 14:13

cara, da pra fazer tudo um pouco mais simples, existe sim umas placas de som FUDIDAS que são ligadas USB outra coisa, comentaram que falta HD, o melhor é usar memória flash e se vai montar tipo um pc mesmo e não um note, muito cuidado, prenda tudo muito bem, pois o risco de soltar memorias ram e etc cresce D+, já montei um pc assim em um carro e foram quase 2 anos pra ficar perfeito! inclusive o lance da HD a gente eliminou, hoje o cara usa memoria sólida, tipo pen drive e aquelas HDs externas de estado solido!
sobre a fonte, prefiro usar uma especie de carregador pra note que já da pra ligar em carro! rouba muito menos corrente que um conversor deste, que converte de 12V pra 120V e ai ele volta pra 12V.
nem tem necessidade entende? até mesmo pq uma bateria de note algumas vezes nem chega a 12V
um amigo meu fez um carregador que quando tem por volta de 20% de bateria do note que ele carrega, fora isso fica sempre de boa! evitando dar ruido por estar sempre carregando! e de preferencia, comprar uma placa de som Blindada! que tbm elimina muito ruido!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Rafael...... em Ter Jan 11 2011, 14:38

Então eu pensei nisso, mas como vou fazer com a tensão pois no carro varia muitooo tipo ligado da 13V, ai da 12, quando da a partida é uma loucura.


Eu vou ver isso tbm buscar um carregador de note veicular.
Sera que isso não vai fuder com a minha placa mãe?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165957985-fonte-universal-notebook-laptop-carregador-veicular-120w-_JM

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 11 2011, 15:16

cara, acho que com a placa mãe não! até mesmo pq os notes tem bloqueio de energia né? enquanto ele ta carregando se caso da queda de energia ou qualquer outra coisa ele puxa da bateria! funciona como no break, até mesmo pq se vc tirasse um note da tomada quando estivesse carregando ele iria desligar!?!? não! ele continua ligado com um teco de bateria mesmo! então acho que não tem problema!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeto CARPC em andamento 80%

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:36


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum