Suspensão - Molas e Amortecedores

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Suspensão - Molas e Amortecedores

Mensagem por Cauê em Qua Maio 26 2010, 23:33

alex_staff escreveu:As barras servem exclusivamente para diminuir a torção da carroceria, tanto as estabilizadoras quanto as de torção.....Porém ha uma diferença entre as duas.....as de torção sao presas na suspensão e na carroceria, formando pontos de resistencia à torção do chassi em relação ao trabalho da suspensão, funcionam quase como se voce montasse um micro chassi tubular no seu carro.
Já as estabilizadoras, são usadas para diminuir a rolagem da carroceria em curvas, "estabilizando" a força que cada pneu recebe, nao sobrecarregando apenas o dianteiro do lado externo da curva....
Outra coisa....as barras de torção e as estabilizadoras sao feitas para apenas um modelo de carro (as vezes, por coincidencia, a mesma barra serve em dois ou mais modelos diferentes, mesmo assim em geral quando isso acontece é porque os modelos compartilham o mesmo chassi), eu nunca ouvi falar de barras estabilizadoras ou torsoras universais, quando elas vem com regulagem, essa regulagem é para ajustar o quanto ela "enrijece" a carroceria do carro....

E com certeza, usar barras (todas as torsoras (4) e estabilizadoras possiveis (2)) e a molas mais rigidas, melhora o carro um absurdo....e ai tem que aprender a pilotar o carro tudo de novo, porque as respostas mudam completamente, é quase como ter um carro totalmente novo, mais arisco, porem muito mais firme e passando muito mais confiança....isso se voce "toca fortinho" se nao, voce ira perceber um carro muito mais "na mao" que passa uma confiança que ele cumpre, sem traiçoes.

Valew

Obs.: Desculpa ai pelos textos gigantes pessoal, mas é que eu me empolgo quando falo sobre carros. Eu sou simplesmente alucinado por eles.

É ótimo ler seus posts!

Será que já existe alguma barra anti-torção para o novo Ka? O fiesta tem de fábrica, pelo menos o 2003 que eu vi de uma amiga, será que serve?

Vlw!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Re: Suspensão - Molas e Amortecedores

Mensagem por alex_staff em Qua Maio 26 2010, 23:51

A imohr vende barras de torção para o KA......

http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=10013&Y=6436538351278&Avancada=True&Digitada=True&texto=ka&Any=False&IDCategoria=76294&PrecoDe=&PrecoAte=&Adicional1=0&order=0&Produtos=10&Buscar=+Buscar+

Esse é o link que eu achei, mas nao fala se serve no ka novo....tem que ligar la e perguntar...

Valew

alex_staff
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Sao Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPM9

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: