[-] Florauto - RS / Cuidado na hora das revisões !!! vale para todos !!!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[-] Florauto - RS / Cuidado na hora das revisões !!! vale para todos !!!
Bom, o tempo passou e finalmente chegou a hora da primeira revisão do meu kaskudo (6 meses). Andei muito pouco com o carro, cerca de 1.300 km, sempre cuidei o máximo, não corro, evito buracos, etc e tal. Mesmo assim tinham 3 coisas pra resolver na revisão (além do básico óleo e filtro). A primeira era um barulho baixo que apareceu na parte da roda direita quando virava a direção para a esquerda (tec, tec, tec, tec, tec), mesmo com o carro desligado. A segunda é um barulho que dá de correia ralando quando se anda em marchas lentas (tipo segunda ou terceira). E a terceira era esvaziar o reservatório da partida a frio para eu renovar a gasolina lá de dentro (uma vez que o mesmo quase nunca foi utilizado devido a eu só abastecer com gasolina). Pois bem, liguei semana passada e marquei pra levar o carro lá hoje as 9 horas. Antes disso, obviamente, entrei no site da Ford e também no da Concessionária Florauto e verifiquei os preços da primeira revisão (a famosa revisão prexo fixo Ford que todos conhecem) em ambos os sites estava lá R$ 134,70 para a primeira revisão do novo ka. Então já prevendo o que viria pela frente resolvi imprimir a página e marcar com caneta fosforecente o valor dos R$ 134,70 e a parte onde citava: "promoção válida até 30/07/2009" e guardei no porta luvas. Então hoje cheguei lá no horário marcado, uma guria veio me atender e disse que logo ia me passar pra eu ser atendido (já estava preparado para esperar, lá é sempre assim). Então quase meia hora depois ela me passou para um cara que gerenciava lá, ele preencheu aquele famoso checklist (isso sem nem olhar pro carro, simplesmente marcou todo a caneta como se tivesse tudo ok) e eu falei pra ele que além da revisão tinha que ver uns problemas (os 3 que citei acima). Primeiro falei do problema do barulho ao torcer a direção pra esquerda, ele sem nem olhar falou - Isso deve ser atrito com o solo ! eu disse não, entra e veja você mesmo ! então ele entrou no carro virou a direção e ouviu o barulho, então disse: ah, isso é a mola trabalhando no coxim, não tem como tirar esse barulho, é normal, posso até mandar olhar, mas acho muito dificil que arrumem, pq isso é normal. Eu disse que não era normal, meu carro não tinha aquilo antes e nenhum outro ka que conheço possui. Então falei do segundo barulho de correia ralando em marchas lentas e ele já veio falando: - ah, isso tinha que ir um mecânico olhar junto contigo, agora não tem nenhum mecânico aqui, vou mandar olhar depois. Pra que que marcaram a maldita revisão então !!! só pra tirar meu dinheiro ? Aí falei do reservatório de partida a frio e o cara disse que podia deixar parado, eu disse não, manda esvaziar que a gasolina que tá aí já tá velha e eu tenho que renovar. Aí ele disse que ia mandar esvaziar. Aí chegou a hora de tirar a fatura e o cara me apresentou R$ 160,00 conto (já esperava por isso). Cheguei e disse, esse valor tá acima do da tablela de revisão preço fixo da Ford, e ele: - Ah, é 159 né ? eu disse não !!! é 134,70 tá no site. e ele: - Ah, mas isso já faz tempo é preço velho !!! Então eu tirei do porta luvas e esfreguei nas fuças dele o papel que tinha impresso 1 dia antes onde grifei "promoção válida até dia 30/07/2009", então ele veio com aquela segunda conversa (que também já esperava): - Ah, mas isso é só em algumas concessionárias, lá em São Paulo, nosso preço aqui é outro, vou te mostrar nossa tabela de revisões preço fixo. Nesse momento mandou a guria pegar a tal tabela pra me mostrar e nem isso eles acharam !!! Eu disse, tudo bem, pode até ser, acontece que no site da própria concessionária de vocês tá esse mesmo valor também, se quiser me arrume um computador com internet que te mostro agora. Aí ele ficou quieto, amassou os papeis que eu tinha que assinar e imprimiu outros e pediu pra que assinasse, no meio deles tava lá denovo R$ 160,00. Eu disse: esse eu não vou assinar, chama a gerente, pois acabei de te explicar que o preço correto é R$ 134,70, caso contrário é propaganda enganosa. Aí ele riscou com caneta os R$ 160,00 e botou os R$ 134,70 com cara de bravo e disse: venha as 18:00 que teu carro vai estar pronto. Bom, hoje as 18:00 eu vou lá buscar, tenho quase certeza que não vão arrumar o barulho da direção, mas se isso acontecer, o carro vai ficar lá até ficar bom, isso garanto que vai, pois não vou retirar enquanto não tiver tudo 100% !!!! se não arrumaram vou tocar o horror lá dentro, já podem ir chamando o gerente, os mecânicos, não quero nem saber !!! Chega de sermos feitos de palhaço pessoal !!! Me senti numa verdadeira máfia lá dentro, descaso total, atendimento péssimo. Na hora de comprar a história era outra, cafezinho e talz.... Fiquem atentos !!! cobrem seus direitos, nunca deixem ninguém vos passar pra trás !! e fiquem de olho nas revisões, pois depois que acabar a garantia, aí complica !!! É isso aí, fica de alerta pra todos !!! Valeu !!!

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Re: [-] Florauto - RS / Cuidado na hora das revisões !!! vale para todos !!!
Cruzes!!! Que horror!!
Que concessionária é essa? Eu fiz a revisão na Florauto em Novo Hamburgo....
Augusto- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Cidade/Estado: Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor: 1.6/preto
Código de Opcionais: kpq9
Entre em contato com a FORD, um órgão de defesa do consumidor INADEC por exemplo e prepara um dossiê para entrar contra eles !! Você só tem a ganhar ... a propaganda é de circulação nacional, tem vídeos espalhados, encartes e divulgação no site com o preço incluso mão de obra !!

rpedra- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Augusto escreveu:Cruzes!!! Que horror!!
E pagou o preço do site ?
Já comprei alguns acessórios na Florauto de NH e até agora não tive problemas.
Busquei o carro e a princípio resolveram parcialmente o barulho da direção, dizem que tiraram a mola fizeram uma lubrificação e que melhorou bastante, a princípio não ouvi mais. O segundo barulho andaram com o carro, fizeram testes e não identificaram, dizem acreditar ser a rotação baixa que ando com marchas menores. O reservatório de partida a frio esvaziaram meia boca, a gasolina bem do fundo que é onde cria sujeira ainda tá lá, mas isso eu mesmo vou tirar com uma seringa em casa. Depois de muita briga, me cobraram o preço que tava no site e me entregaram o carro lavado antes mesmo do prazo combinado.

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
Eu não tenho o que reclamar da Nova Forte de Campinas.
Fiz uma listinha com o que gostaria que fosse olhado e eles foram super atenciosos e procuraram resolver todos os problemas. Deixei o carro lá 2 dias e fiquei satisfeito com o serviço.
Fiz uma listinha com o que gostaria que fosse olhado e eles foram super atenciosos e procuraram resolver todos os problemas. Deixei o carro lá 2 dias e fiquei satisfeito com o serviço.

Chokitao- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 382
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais: KPG9
Darksun!
Paguei sim o preço de tabela, e a parte paguei o protetor de cárter..
Paguei sim o preço de tabela, e a parte paguei o protetor de cárter..
Augusto- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 7
Cidade/Estado: Novo Hamburgo/RS
Motorização/Cor: 1.6/preto
Código de Opcionais: kpq9
Boa tarde Darksun!
Em qual Florauto vc fez a revisao?
Pelo seu relato deve ser na concessionaria de Caxias do Sul??
Por favor confirma pra mim....
Em qual Florauto vc fez a revisao?
Pelo seu relato deve ser na concessionaria de Caxias do Sul??
Por favor confirma pra mim....
Shey- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Caxias do Sul / RS
Motorização/Cor: 1.0 Azul
Código de Opcionais: vidro eletrico, ar quente, limpador, desembaçador
Darksun, isso que você falou é muito comum mesmo, mesmo aqui em sampa city, como a atendente disse. Você fez certo em levar o papel com os preços do site da forte consigo.
Você deveria mandar uma carta para a Ford, ou reclamar no Ford assistence.
Só toma cuidado na proxima vez que for revisar o carro, pois eles podem te foder de alguma maneira que você só perceba um tempinho depois, tipo um pouco de estopa no bucal de abastecimento do oléo, estopa no tanque, um parafuso de roda mal apertado que na quadra debaixo ele se solta. Outro parafuso da suspençao pouca coisa baixo do torque indicado, o que depois de umas centanas de quilometros pode te dar uma dor de cabeça.
Nada que voce não possa reclamar depois, mas é MAIS um problema para voce reclamar, mais tempo, uma possivel causa na justiça se eles não admitirem que foi cagada.
Já viu que a história vai longe, por conselho mude de concessionária na proxima revisão !
As vezes é melhor não dar chilique, do que perder tempo com babaca.
"A vingaça é um prato que se come frio" e "Olho por olho, dente por dente"
Se te prejudicaram faça o mesmo, passe de madrugada na concessionária e de uma pela pedrada/tijolada na vidraça do showroom, e saia rapidão com a kazeira.
O prejuizo deles será muito maior que o seu, vidraça nova, instalação, segurança no local até instalar o novo, . . .
Você deveria mandar uma carta para a Ford, ou reclamar no Ford assistence.
Só toma cuidado na proxima vez que for revisar o carro, pois eles podem te foder de alguma maneira que você só perceba um tempinho depois, tipo um pouco de estopa no bucal de abastecimento do oléo, estopa no tanque, um parafuso de roda mal apertado que na quadra debaixo ele se solta. Outro parafuso da suspençao pouca coisa baixo do torque indicado, o que depois de umas centanas de quilometros pode te dar uma dor de cabeça.
Nada que voce não possa reclamar depois, mas é MAIS um problema para voce reclamar, mais tempo, uma possivel causa na justiça se eles não admitirem que foi cagada.
Já viu que a história vai longe, por conselho mude de concessionária na proxima revisão !
As vezes é melhor não dar chilique, do que perder tempo com babaca.
"A vingaça é um prato que se come frio" e "Olho por olho, dente por dente"
Se te prejudicaram faça o mesmo, passe de madrugada na concessionária e de uma pela pedrada/tijolada na vidraça do showroom, e saia rapidão com a kazeira.
O prejuizo deles será muito maior que o seu, vidraça nova, instalação, segurança no local até instalar o novo, . . .

leoneck- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 82
Cidade/Estado: Sao Paulo SP
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: KPM9, completaço menos rodas e couro
Ô povo ladrão...
Liga na FORD e registra reclamação!
Isso não acaba NUNCA?!
Noh!
Abraço
Liga na FORD e registra reclamação!
Isso não acaba NUNCA?!
Noh!
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG