As insatisfações que um carro pode lhe trazer

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As insatisfações que um carro pode lhe trazer

Mensagem por Eulalio em Sex Jul 24 2009, 21:08

Não sou jornalista, mas gostaria de retratar em forma de notícia a insatisfação que muitos podem ter com o seu carro, sendo assim:

O clube do novo ka serviu de experiência para a equipe de administração e moderação lidar com os membros que se tornam insatisfeitos com os seus carros. Qual insatisfação maior seria a de pegar um carro zero quilômetro e ter que voltar à concessionária várias vezes para solucionar um problema de falha no motor por exemplo?

O grau de insatisfação não é tão definido e linear, um carro precisaria ser perfeito para alguns. Para outros se estiver ainda "andando" está bom! Enquanto alguns compradores podem considerar crítico um desalinhamento da tampa do porta-malas, para outros isso pode ser relevante. Mas será que todos os compradores que tiveram falhas no motor durante um determinado percurso ficaram insatisfeitos? É bem provável que a resposta seja um "não".

É bem provável que o nível de insatisfação esteja diretamente relacionado com a capacidade de tolerar. Talvez essa teoria esteja correta. Pode ter compradores que tolerem imperfeições no acabamento, mas não toleram um péssimo atendimento do fabricante. É aí que entram os usuários insatisfeitos, a equipe de administração e moderação do clube do novo ka e os membros que consideram isso algo relevante ou que possa ser solucionado rápido e facilmente.

O que para alguns o carro ficar dois ou três dias na concessionária não lhe trará transtornos maiores, para outros isso será praticamente o fim do mundo. O que para alguns membros a sua forma de indignação é tamanha que faça valer em qualquer meio de comunicação, inclusive no forum do clube do novo ka, a equipe de administração e moderação precisa agir para que isso não se torne agressivo demais, enquanto outros que relevam isso, buscam uma forma de contornar o problema.

Estamos ambientados em meios de tolerantes/intolerantes, de pessoas que se satisfazem com o mínimo ofertado, de pessoas que exigem o zero defeito, a perfeição. A mudança entre o satisfeito e o insatisfeito pode ser uma linha tão fina e frágil que somos incapazes de enxergar.

E então entro na história. Sempre fui um defensor do novo ka, mas agora percebi que minha tolerância chegou ao limite. Prestes a minha esposa ter minha filha percebo que o cinto traseiro, que no meu caso é fixo (e não retrátil) não é comprido o suficiente para prender um bebê conforto, equipamento de segurança imprescindível para transportar minha filha recém nascida da maternidade para casa, levar ao pediatra, tomar vacina, etc e tal.

Não foi algo de uma hora para a outra. Fui à concessionária e a solução é trocar o cinto fixo por um retrátil como relatei num tópico aqui. O custo dessa troca: aproximadamente R$598,00. Um abuso, um roubo! Argumentei que não consta em lugar nenhum sobre essa limitação. Liguei então para o 0800 da Ford e a resposta que obtive que isso é uma característica do carro. O cinto não tem comprimento suficiente para prender um bebê conforto.

Me pediram então para que verificasse outros fabricantes de bebê conforto. Fui em várias e lojas e para minha surpresa e maior indignação nenhum modelo disponível coube. E agora? Como fica meu relacionamento com o carro? E com a Ford?

Então, voltando ao assunto de insatisfação, essa linha fina, frágil e invisível que existe entre o satisfeito e insatisfeito é capaz de atingir qualquer pessoa, por qualquer motivo. É necessário lidar com isso? Provavelmente sim. A melhor forma é desabafando, falando mal do produto e depois se desligando da marca.

E sendo assim, é bem provável que eu me desligue de um Ford, do novo KA que até dias atrás eu não tinha do que reclamar e um simples cinto de segurança, a proteção necessária para minha filha foi capaz de romper esse relacionamento que já estava há um ano e meio e perduraria quem sabe por toda a vida a fidelidade com o fabricante.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Re: As insatisfações que um carro pode lhe trazer

Mensagem por vinny em Sab Jul 25 2009, 01:25

Entra na justiça, ve se isso resolve.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por JOC_KÁ em Sab Jul 25 2009, 02:10

Concordo plenamente com vc Eulálio........é complicado msm.......empresas tão grandes e tão renomadas como uma Ford deveriam pensar em todos os detalhes no lançamento de um produto (caro diga-se de passagem).......para agradar seu consumidores...será que no meio de centenas de funcionários capacitados.....nenhum se preocupou com isso.....e por ai vai......vc esta insatisfeito com o seu ford........outro fulano esta insatisfeito com seu vw........com isso vemos o quão mal tratados somos por essas empresas que nos trazem produtos da pior qualidade no mundo por um preço absurdo.........e nos fazem de idiotas com seu sacs e 0800........mto complicado isso.....o q podemos fazer para mudar essa situação, de sermos tratados como pessoas de terceiro mundo tanto no produto oferecido quanto no atendimento pos compras.....e sermos cobrados com valores de produtos superiores aos do primeiro mundo???????.......sinceramente não sei a resposta.

obs: adoro meu carro e o q pude ter e conquistar por enquanto....não gosto do jeito de que nos brasileiros somos tratados por essa montadoras.....e isso ficou bem explicito....pelo preço que pagamos poderiamos ter produtos bem melhores do que esses....com um simples cinto com tammanho suficiente para um bebê conforto no banco de tras pelo menos.....

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por lantisbr em Sab Jul 25 2009, 11:01

JOC_KÁ escreveu:o q podemos fazer para mudar essa situação, de sermos tratados como pessoas de terceiro mundo tanto no produto oferecido quanto no atendimento pos compras.....e sermos cobrados com valores de produtos superiores aos do primeiro mundo???????.......sinceramente não sei a resposta.

Temos que iniciar a cultura de cobrar as coisas na justiça ou nos orgãos competentes. Não só aqui no Brasil, mas no mundo todo as grandes corporações vão fornecer o mínimo, a não ser que o governo regulamente o mercado ou que os consumidores cobrem as coisas na justiça sempre que for necessário.

No caso acredito que a ANTT deveria regulamentar as coisas, assim como faz a ANATEL e ANEEL (só utilizei o serviço das duas), bobeou leva multa. Tive um caso recente que liguei p/ a ANEEL, a Cemig rapidinho me ligou de volta e resolveu o problema.

lantisbr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Cidade/Estado : Bhte/MG
Código de Opcionais : Pulse

Mensagem por JOC_KÁ em Sab Jul 25 2009, 12:07

é verdade.........o grande problema é q nem sempre é tão rapidinho assim.......

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por Eulalio em Sab Jul 25 2009, 16:10

Bem,

Entre vender meu carro e comprar outro (novo ou usado) preferi pagar pelo serviço do cinto. Porém, como vou ter nota fiscal do material e serviço, além dos números de protocolo de atendimento do 0800, estou pensando em entrar na justiça.

Para mim o problema tem que ser resolvido de imediato, e no meu caso será a meu custo. Espero que a justiça entenda que esse custo é do fabricante e me faça receber esse valor de volta.

Vai ser um caso demorado sim.

Mas o que é R$ 300,00 de cinto (a mão de obra foi quase R$300,00) para um carro que custa R$23.000,00?

Dessa vez a Ford errou feio comigo.

Eulalio
Administrador
Administrador

Mensagem por jefer em Dom Jul 26 2009, 11:20

gostei do texto
e relmente uma coisa q deveria ser simples
deveria funcionar
mas nao funciona
tem solução?
ate teria no teu caso
o cinto retratil
porem...
pq tudo na concessionaria tem q ser tao caro.....

eu estou numa posição semelhante a tua
adoro o carro
mas em alguns pontos smplesmente me deixam com vontade de numca mais passar perto da ford
e olha q hj aki em casa tem 4 carros da ford
eles deveriam cativar os clientes
tentar resolver os problemas antes da gente os encottra-los ou ficar descontente com eles

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Mensagem por vinny em Dom Jul 26 2009, 14:18

Sabe oq é engraçado, fui olhar o old ford ka da esposa do meu tio, nele o bebe conforto cabe perfeito, assim como no carro do meu tio. E p/ ser bem sincero prende mais justo no antigo ka.

Como alguem lança um carro novo sem ver isso? Com certeza entrar na justiça vai ser a unica maneira.

Sorte Eulalio.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por jefer em Dom Jul 26 2009, 14:38

sinceramente ..
nao acho q adiantamuito
o stress q vai gerar
e capaz de a soluçao ser
nos proximos modelos terá solução.....
entao o bebe do eulalio ja vai ta pensando em comprar um carro
e quando isto acontecer,pode ter certezaqaford sera a ultima alternativa.

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Eulalio em Dom Jul 26 2009, 20:03

Eu tenho uma teoria. Observem a coluna traseira, ela é inclinada para trás, talvez por conta do kinetic, para dar sensação de movimento. Isso provocou um deslocamento do ponto de fixação do cinto, que ficou praticamente em cima do porta-malas. Isso roubou justamente os centímetros que faltaram para prender o bebê conforto.

Em outros carros, a coluna traseira é inclinada voltada para a frente do carro e o cinto fica preso praticamente alinhado ou um pouco mais à frente do encosto do banco traseiro.

Usaram o mesmo comprimento do cinto e alteraram o ponto de fixação, então, ferrou! Diminui a chance de um cinto fixo, que não seja maior que o padrão, prender um bebê conforto.

Eulalio
Administrador
Administrador

Mensagem por jefer em Dom Jul 26 2009, 22:12

o ka entoa continua sendo um ka pra solteiro u pra no maximo um jovem casal ehhehee

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por lantisbr em Dom Jul 26 2009, 22:56

jefer escreveu:sinceramente ..
nao acho q adiantamuito
o stress q vai gerar
e capaz de a soluçao ser
nos proximos modelos terá solução.....
entao o bebe do eulalio ja vai ta pensando em comprar um carro
e quando isto acontecer,pode ter certezaqaford sera a ultima alternativa.

Concordo que é estressante jefer, porem é este tipo de atitude que eles gostam. Eu tambem pensei assim várias vezes, mas ultimamente não deixo barato não.

lantisbr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Tar em Dom Jul 26 2009, 23:45

Eulálio, mas não teria como vc comprar um cinto não retratil só que mais comprido?! =S

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por jefer em Seg Jul 27 2009, 08:03

leva o bebe no banco da frente que tem o cinto maior e a esposa no de tras ehehehe

eu acho q na hora de desenvolver o carro nem pensaram no bebe conforto

assim como algumas outras coisas q passaram batidas

detalhes mas que deles dependem a satisfação do usuário do produto deles

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Darksun em Seg Jul 27 2009, 08:07

Bom, se tivesse algum problema com o carro e me atendessem bem, tivessem interesse em resolver meu problema, me dessem retorno e tudo mais, sinceramente não me importaria der deixar 3 ou 4 dias na concessionária para resolverem, pois saberia que o problema iria ser resolvido e sairia satisfeito. Porém o que acontece é totalmente ao contrário, o atendimento é péssimo, eles não tem interesse nenhum em resolver o problema, nunca tem tempo pra nada, vivem inventando desculpas, nunca te dão um retorno e ainda por cima querem fazer você acreditar que determinados defeitos são "normais" ou característicos do carro (mesmo que nuca tenham aparecido antes ou seja só o seu carro que os possui). É isso que me deixa indignado, o problema pra mim não é o carro e sim as concessionárias, pois o carro está sujeito a apresentar problemas como qualquer outro, agora a linha que divide a satisfação ou não do cliente é justamente o pós vendas. Não custaria eles trocarem o cinto de graça pra você, uma vez que o mesmo apresentou este problema, ou até mesmo fazer um preço bem acessível, mas não, fazem questão de superfaturar o produto, ainda mais sabendo que você precisa dele e não vai encontrar ou outro lugar.

Última edição por Darksun em Seg Jul 27 2009, 08:59, editado 1 vez(es)

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por jefer em Seg Jul 27 2009, 08:47

ae Darksun finalmente alguem que tem mesma opinião que eu...
o carro por pior que fosse ou defeitos que tivesse, se a concessionária tivesse sempre boa vontade e preocupada com a satisfação do cleinte estaria tudo ok.
Eu já evito de ir na concessionaria pra nao me stressar, pq parece que tudo que tem de errado com o carro é culpa minha ou que eu estou inventando.
Acho que ninguem se importaria de ficar uns dias sem o carro se fosse para solucionar um problema ou que fosse resolver algo que precise, como o caso do cinto para o bebe conforto do Eulalio que gerou este topico por exemplo.

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Cassianno em Seg Jul 27 2009, 12:17

Eulálio, também sou daqui de Salvador e consegui, depois da quarta tentativa, prender o bebê conforto (da Burigoto) no maldito ka. Na primeira vez que tentei colocar e vi que faltavam quatro dedos não acreditei; "Pqp, como na merda do Palio dá, tranquilamente, e aqui nessa caceta não dá? Não é possível...". Bom, pelo visto é possível.

Qual valor você pagou para essa colocação do cinto, ao todo? Colocou retrátil só de um lado ou em ambos? O meu eu consegui colocar somente depois de inclinar um pouco o bebê conforto, para cima, ficando "prensado" no meu assento (e no cinto também). Fixo ele fica, mas ainda assim fico receoso de numa batida ele estar soltar, sei lá. Deus que me livre.

Ps.: Você pode me passar seu contato? Além deste assunto do cinto de segurança, lembro de ter lido aqui em algum lugar você falando sobre ar condicionado pro kazinho e gostaria de saber onde.

Cassianno
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Salvador / Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Itens de série

Mensagem por paulorocha em Seg Jul 27 2009, 12:50

lantisbr escreveu:
JOC_KÁ escreveu:o q podemos fazer para mudar essa situação, de sermos tratados como pessoas de terceiro mundo tanto no produto oferecido quanto no atendimento pos compras.....e sermos cobrados com valores de produtos superiores aos do primeiro mundo???????.......sinceramente não sei a resposta.

Temos que iniciar a cultura de cobrar as coisas na justiça ou nos orgãos competentes. Não só aqui no Brasil, mas no mundo todo as grandes corporações vão fornecer o mínimo, a não ser que o governo regulamente o mercado ou que os consumidores cobrem as coisas na justiça sempre que for necessário.

No caso acredito que a ANTT deveria regulamentar as coisas, assim como faz a ANATEL e ANEEL (só utilizei o serviço das duas), bobeou leva multa. Tive um caso recente que liguei p/ a ANEEL, a Cemig rapidinho me ligou de volta e resolveu o problema.

Bom pessoal, deixa eu só esclarecer um ponto: este tipo de regulamentação NÃO É FEITA pela ANTT! É feita pelo INMETRO.

A função da ANTT é a regulamentação do Transporte Terrestre, incluindo ai o transporte de cargas e o de passageiros. Mas sempre em relação ao TRANSPORTE REMUNERADO, ou seja, aquele feito profissionalmente. E mesmo neste tipo de transporte, a ANTT não define ítens obrigatórios para os veículos. Apenas cobra aqueles definidos desta forma pelos Órgãos competentes.

Só como um exemplo: eu trabalho na superintendência de passageiros da ANTT. A algum tempo foi editada uma lei prevendo diversos ítens de acessibilidade obrigatórios nos ônibus. A data limite para adaptação dos ônibus é 2010. Nós iremos cobrar as adaptações, mas não definimos quais são elas. A definição foi feita, já a alguns anos, pelo INMETRO.

Um abraço

PS.: já adianto que entrar na justiça só irá funcionar se existir uma norma ANTERIOR À FABRICAÇÂO do veículo definindo o tamanho adequado do cinto de segurança. Pessoalmente eu não sei se existe uma norma assim...

paulorocha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 122
Cidade/Estado : Brasília / DF
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFC9

http://www.sbccutelaria.org.br

Mensagem por Eulalio em Seg Jul 27 2009, 20:56

Tar escreveu:Eulálio, mas não teria como vc comprar um cinto não retratil só que mais comprido?! =S

O problema é saber onde tem um cinto mais comprido, parece que tudo é tamanho padrão...

jefer escreveu:leva o bebe no banco da frente que tem o cinto maior e a esposa no de tras ehehehe

eu acho q na hora de desenvolver o carro nem pensaram no bebe conforto

assim como algumas outras coisas q passaram batidas

detalhes mas que deles dependem a satisfação do usuário do produto deles

No próprio manual não recomenda levar o bebê conforto no banco da frente... aí já elvis...

Cassianno escreveu:Eulálio, também sou daqui de Salvador e consegui, depois da quarta tentativa, prender o bebê conforto (da Burigoto) no maldito ka. Na primeira vez que tentei colocar e vi que faltavam quatro dedos não acreditei; "Pqp, como na merda do Palio dá, tranquilamente, e aqui nessa caceta não dá? Não é possível...". Bom, pelo visto é possível.

Qual valor você pagou para essa colocação do cinto, ao todo? Colocou retrátil só de um lado ou em ambos? O meu eu consegui colocar somente depois de inclinar um pouco o bebê conforto, para cima, ficando "prensado" no meu assento (e no cinto também). Fixo ele fica, mas ainda assim fico receoso de numa batida ele estar soltar, sei lá. Deus que me livre.

Ps.: Você pode me passar seu contato? Além deste assunto do cinto de segurança, lembro de ter lido aqui em algum lugar você falando sobre ar condicionado pro kazinho e gostaria de saber onde.

Cara, eu também consegui, mas você conseguiu pegar a alça do bebê conforto e virar para o banco e travar? Essa alça serve para evitar que o bebê conforto vire para o banco e faça com que o bebê se choque com o assento. Vou te mandar uma mp depois com meus dados.

Eulalio
Administrador
Administrador

Mensagem por lantisbr em Seg Jul 27 2009, 21:17

Obrigado pelo esclarecimento Paulo, é que o nome Agência
Nacional de Transportes Terrestres deixa esta sensação de que ela também
regulamenta veículos de passeio, ou seja todo e qualquer tipo de transporte terrestre.

lantisbr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Cassianno em Seg Jul 27 2009, 21:21

Eulalio escreveu:Cara, eu também consegui, mas você conseguiu pegar a alça do bebê conforto e virar para o banco e travar? Essa alça serve para evitar que o bebê conforto vire para o banco e faça com que o bebê se choque com o assento. Vou te mandar uma mp depois com meus dados.

Passei por uma das alças laterais (a que fica próxima da lateral) e, pela outra, só consegui deixar por cima. A trava do cinto impediu que eu passasse por essa alça também. A traseira, consegui passar também. Enfim, uma das alças que não foi, mas ainda vou tentar de novo Sherlock Holmes .

Cassianno
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Salvador / Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Itens de série

Mensagem por paulorocha em Ter Jul 28 2009, 07:54

lantisbr escreveu:Obrigado pelo esclarecimento Paulo, é que o nome Agência
Nacional de Transportes Terrestres deixa esta sensação de que ela também
regulamenta veículos de passeio, ou seja todo e qualquer tipo de transporte terrestre.

Disponha amigo! Se tiver alguma curiosidade sobre a ANTT é só perguntar. Já trabalho aqui tem alguns anos.

Um abraço

paulorocha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 122
Cidade/Estado : Brasília / DF
Código de Opcionais : KFC9

http://www.sbccutelaria.org.br

Mensagem por Rapsil em Ter Jul 28 2009, 09:39

Quinta feira da semana passada eu liguei na concessionaria justamente para verificar o preço para trocar o cinto traseiro do meu carro, me incomoda estes fixoa, sem contar que na hora de usar é um parto, tem que ficar ajustando a pessoa que vai atrás, ai ninguem quer usar, me cobraram 135,00 o cinto de cada lado, a mão de obra ficaram de me informar quando eu foir levar ele lá para trocar, achei um anuncio no mercado livre sobre o cinto retratil, estou pensando em comprar e eu mesmo colocar ele....

Mais Eulalio, corre atrás do prejuizo sim...

Abçs e boa sorte

Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Darksun em Ter Jul 28 2009, 10:45

É incrível como o preço muda de uma concessionária pra outra, se existe um site com todos os preços estampados acho que deveria ser tabelado para todas as concessionárias.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Eulalio em Ter Jul 28 2009, 20:11

Mas o preço do cinto é esse, algo em torno de R$135,00

Eulalio
Administrador
Administrador

Mensagem por Túlio em Sex Jul 31 2009, 21:31

Eulálio,

Não importa o tempo que demore. Entre na justiça sim.

É aquela coisa: pessoas vêem coisas erradas nas ruas, casos de polícia, e não chamam os agentes da lei pq acham que eles não resolvem nada, que são corruptos, bandidos, etc e tal.

Pois se não os chamarmos, a quem recorreremos?
Só se fizer como diria Chico Buarque: "Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão."

A justiça é lenta? Sim. É complicada? Sim.
Mas ela existe, esta aí pra ser usada, e acho que se você não entrar estará colaborando em muito.
Pode parecer pouco uma pessoa só tomar a atitude correta, mas se um toma e encoraja o outro, que encoraja o outro, que encoraja o outro... e aí sim a situação se resolve antes msm de o problema acontecer, pos uma empresa que deveria ser séria, que fabrica um bem onde a todo instante se corre o risco de morrer, se verá obrigada a tomar vergonha na cara.

Abs.

Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9

Mensagem por Supertsunami em Sab Ago 01 2009, 08:30

Poxa, que vacilo feio da Ford, acho que o jeito é entrar na justiça mesmo.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Gerson em Sab Ago 01 2009, 09:58

Sabem o q é pior?
Na moral pra mim tem muito dono de Ford KA tapandoo sol com a peneira...particularmente o Ford KA é apenas um carro bonitinho...de resto so tenho a lamentar! Tb não vou so meter o pau, pois tive lá minhas alegrias...mas se colocar numa balança o KA tem mais contras do que prós!

Eu sei que já sai dessa furada e não indico esse carro nem pro meu pior inimigo!

Enfim, vendi o meu KA e peguei um Palio 2008 ELX 1.4 (completaço) e to satisfeitissimo...outro padrão de carro! O consumo??? Na cidade faz por volta de 9,5 km/l no alcool...é impressonante como o KA bebe...nem em sonho ele faria isso!

Última edição por Gerson em Sab Ago 01 2009, 10:02, editado 1 vez(es)

Gerson
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : KA 1.0 Flex/ Branco Ártico
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Eulalio em Sab Ago 08 2009, 20:54

Atualizando,

Pedi à concessionária urgência na instalação do cinto de segurança. Pedi a peça numa sexta-feira,24/07, a tarde, paguei no sábado na expectativa de que chegasse na quinta-feira,30/07, da outra semana. Deixei passar uma semana inteira, liguei na segunda-feira,03/08, minha filha já tinha nascido e já estava esperando alta. Ninguém me retornou a ligação. Na terça-feira fui lá pegar somente o cinto, não queria mais que eles instalassem. Tentaram contornar o problema mas comentei que eles não trataram meu problema como urgente. Fui numa outra oficina e instalaram pra mim por R$30,00.

Eulalio
Administrador
Administrador

Mensagem por luciano_oz em Qua Set 30 2009, 19:50

Sobre insatisfação eu posso falar um pouco mais.

Peguei meu carro dia 08/04/2008, e desde então eu só tenho desgosto com o carro, vou citar aqui as coisas que eu me lembro:

Atualmente meu carro está com 38.400 km
1. O lado do passageiro é mais alto que o do motorista em 2cm
2. Consumo altissimo = 4~5 km/l na estrada na gasolina e no alcool
3. Válvula termostática foi pro brejo
4. Revervatório de agua do radiador foi pro brejo tambem
5. Homocinética, Bieletas: brejo tambem
6. Barra ou coluna de direção (ainda falta confirmação): brejo também
7. Correia: brejo tambem
8. Tensionador da corrente do comando: brejo tambem
9. Carro Falhando Até hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
10. Tive que deixar ja o carro na concessionária quando tinha a garantia, mais de 10 vezes em 7 meses, é mole?
11. Embreagem + plato : brejo tbm e o pior 24mil km!
12. Retentor da Dir. Hidraulica + Retentor da caixa de cambio: brejo tambem

Comprei o carro 0km pra nao dar problema para minha pessoa. Maaaaaaasssss o que eu ja num gastei com essa bomba!
Ja gastei mais de 4 mil reais por causa que a garantia nao cobria, fazer o que né?
Como ja saiu da garantia, tenho que arrumar os itens 5, 6 e 9, pq todo o resto ja arrumei e tive que pagar, é mole?

Só não vendo meu carro, pq querem pagar uma mixaria no meu carro.

Fazer o que, ter sorte é assim.

Fica aqui escrita minha indiguinação!

luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 261
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:40

Conteúdo patrocinado