Preparação possivel com um Supercharger

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Preparação possivel com um Supercharger

Mensagem por Alessandro em Sab Set 19 2009, 11:39

Ahh legal Paulo valeu amigo, mas quando ficar tudo pronto nos compartilhem das fotos, blz e assim vai indo e cuidado pra não voar com ele, pq eu já voei com o meu \o/, e nesse dia fiquei brincando com um Porsche Gt2, foi legal.

Abração

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Paulo Marques em Sab Set 19 2009, 20:47

que bom....é bom dar uma brincada com um porsche.....mas nem no meu caso podemos acreditar na vitoria aihaihaia
abraco

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por R.R Maluf em Sab Set 19 2009, 23:30

hahahaha ... é mesmo , mais um dia quem sabe ...

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 415
Cidade/Estado : São Luis - MA
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar - DH - Rodas Liga Leve 14" - Milha Xenon 6000k - Som

Mensagem por Alessandro em Dom Set 20 2009, 00:53

Ahh só testando o potencia do motorzinho do bicho, mas quem sabe e olha q se eu tivesse um SC, seria loko de mais, e mais uns complementos seria muito otimo, brincar com outro GT3.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Paulo Marques em Dom Set 20 2009, 02:29

com certeza, o cara se nao for bom passa um sufoco na mao de um kazinho...iahiaha

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por Alessandro em Dom Set 20 2009, 20:29

É isso ae Paulo, mas como eu sei pouco sou aprendiz ainda, mas o q essei eu faço, pra tanto dirigir esportivamente, tranquilo, e evitar surpresas, pois tudo no transito é uma caixinha de surpresa.

Mas quando vc acelera, faz aquele barulho de indução do ar, entrando, e não incomoda.

Mas q maneiro vc está investindo nisso, pra mim isso é uma preparação refinada, e eu curto isso, pois é muito bem elaborado..

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por R.R Maluf em Dom Set 20 2009, 22:15

Super Charger e o melhor ....

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Dom Set 20 2009, 22:47

Maluf disse pouco mas disse algo bonito, boa amigo. \o/

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Paulo Marques em Seg Set 21 2009, 01:07

aposto nele tambem
supercharger

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Angelo em Ter Set 22 2009, 18:34

Resumindo galera superchargerm em 1.0 vale a pena? qual o custo total que teria? e no final do trabalho o kazinho andaria como 1.6 ou andaria como o que???

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Paulo Marques em Ter Set 22 2009, 19:20

depende de quem vai preparar....o cara tem que ser bom.....pode deixar ate com 150 cv

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Angelo em Ter Set 22 2009, 22:10

Ta e o custo seria de qto mais ou menos??

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Paulo Marques em Ter Set 22 2009, 22:21

olha completo....sairia na faixa de 3000 mil...

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Adolfo Luiz em Ter Set 22 2009, 22:40

Gente este motor Supercharger no Fiesta não apresentou problemas com frequencia ou estou encanado?

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por R.R Maluf em Ter Set 22 2009, 22:44

rapa o fiesta supercharger teve sim seus problemas , mais e comum pra qualquer carro ... o meu ka deu varios ... é normal !!!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Adolfo Luiz em Ter Set 22 2009, 22:58

Valeu obrigado!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por vinighost em Qua Set 23 2009, 01:16

Para para para.... vcs tão confundindo tudo....

confesso que só li os deis primeiros comments, mas foram cometidos alguns equívocos....

primeiro, diferença entre Supercharger e Turbo-Compressor

O supercharger é um compressor também, assim como o turbo, e sua função é tornar uma massa de ar em um volume menor para assim colocar mais ar dentro do motor.... se vc coloca mais ar, pode também colocar mais combustível, e assim vc aumenta a energia liberada a cada explosão aumentando assim a potência do motor....

tanto o Turbo quanto o SC fazem a mesma coisa, porem sua diferença básica é o seu acionamento... o turbo aproveita os gases da combustão para girar uma turbina (carcaça quente), e essa turbina gira um compressor que nada mais é que um "ventilador" (carcaça fria) e assim empurra uma massa de ar maior com o mesmo volume que seria aspirado por um carro aspirado....

ja o SC também comprime essa massa de ar, porem seu acionamento é por uma polia acoplada ao motor, e assim que você liga o motor, o compressor começa a trabalhar com uma pressão fixa mandando esse ar comprimido em todos os momentos em que o motor estiver ligado....

o turbo precisa de uma certa velocidade na turbina para começar a comprimir o ar, caso o contrário o ar entra em seu volume normal para dentro do motor... após uma certa velocidade que a turbina está girando, ela de fato entra em ação e aumenta a potência do motor... daí que vemos aquele carro assubiando e de repente ele vira uma bala.... a turbina começa a ganhar força para movimentar o compressor e de repente ele entra em ação....

a carater de curiosidade, o espirro do turbo é devido a inércia da turbina, que quando vc tira o pé do acelerador ou pisa na embreagem, o motor tende a reduzir sua velocidade e não precisa mais do ar comprimido, porem a turbina tá girando no maior pau e se ela mandar toda aquela massa de ar disponível pra dentro do motor que está desacelerando ela explode tudo, então colocamos uma válvula de alívio.... quando vc pisa na empreagem há um pico de pressão, e essa pressão sai pela valvula de alívio fazendo um espirro....

voltando ao SC, quando vc acelera, ele acelera na mesma proporção do motor, pois está ligado a ele por meio de uma polia e nunca para de funcionar enquanto o motor está ligado, e quando vc pisa na embreagem ou desacelera o caro, ele tende a frear na mesma proporção não havendo espirro nenhum, pois não há pico de pressão....

agora quanto ao consumo....

se vc turbinar o carro em uma loja fuleira por aí, o que vai acontecer é que agora que vc manda mais ar pro motor pode mandar mais gasolina, e a gambiarra usada é a adição de um novo bico injetor.... o problema é que esse bico não sabe quando a turbina está funcionando ou não, e fica mandando combustível a todo tempo para o motor e isso aumenta o consumo, pois grande parte desse combustível extra vai pelo ralo....

gostaria de lembrar que em carros turbo de fábrica, carros turbo carburados e carros turbo bem preparados isso não acontece, pois a injeção é programada para oferecer o combustível extra na proporção exata e no momento exato, não tendo o consumo muito alterado, a não ser pelo proprio motorista que acaba pisando mais prq seu carro pode andar mais...

ja o super charger não tem tanto problema, pois a sonda lambda reconhece que está entrando mais ar e automaticamente manda mais combustível, mas para um funcionamento perfeito se remapeia a injeção do veículo mesmo assim......

seja qual for a preparação, Turbo, Blower (soprador em inglês e é a mesma coisa que compressor ou supercharger), ou aumento de cilindrada visam aumentar a massa de ar que entra no motor, para assim mandar mais combustível...

o interessante, é que se o condutor for conciente, ele acaba economizando combustível.... e o melhor exemplo está bem a nossa frente.... o pessoal dos 1.0 reclamando do consumo e os do 1.6 elogiando....

a análise que temos é que os do 1.0 querem andar mto, e acabam consumindo mto.... agora os do 1.6 que se contentam em andar só um pouco mais que o MUITO do 1.0 ja não gastam tanto, pois exigem menos do motor.....

com certeza, se vc fizer um bom serviço de preparação, seja ela qual for, e adotar uma conduta correta de direção, é bem provável que o consumo caia....

um último exemplo seria que um 3000GT biturbo consome o mesmo que um Opala 4100 carburado.... se ambos andarem adequadamente.... o cara do opala vai pisar muito pra andar o pouco que o 3000GT anda!

um abraço galera... desculpem-me pelo texto monstruoso...

vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 304
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD

Mensagem por duche em Qua Set 23 2009, 02:45

+ 1 coisa...bico extra se usar 1 repetidor de pulso ele nao fica beberrao...o bico vai usar mesmo comportamento dos outros 4

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por Alessandro em Qua Set 23 2009, 08:37

Nossa mas vale sim muito a pena, pois o interesante vc via a chave e o compressor já é ativado, e também é uma preparação refinada, desde que, encontre o local adequado e com profissionais especializados, e é so curti.

Mas essa do bico extra não curto não, pois ele é um "retardatalho", pois como foi explicado ele é muito ruim, é melhor manter a "quadrilha" msm e troca-lo por uns novos e redimencionados e retrabalhados.

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por vinighost em Qua Set 23 2009, 09:07

Alessandro escreveu:Nossa mas vale sim muito a pena, pois o interesante vc via a chave e o compressor já é ativado, e também é uma preparação refinada, desde que, encontre o local adequado e com profissionais especializados, e é so curti.

Mas essa do bico extra não curto não, pois ele é um "retardatalho", pois como foi explicado ele é muito ruim, é melhor manter a "quadrilha" msm e troca-lo por uns novos e redimencionados e retrabalhados.

é mais ou menos por aí.... mudar os bicos e remapear a injeção....

a propósito.... existe uma mercedes que a polia do compressor possui uma especie de embreagem magnética..... ela fica girando em falso e o compressor fica desligado.... vc aperta um botão e ela ativa dois imãs que juntam essa embreagem e ativa o compressor......

segue o link de uma loja mto boa e conhecida aqui em são paulo

Blower Company: http://www.blower.com.br/CMI/Pagina.aspx?135

vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Qua Set 23 2009, 09:24

Ahh legal essa da mercedes é interesante de mais, e ainda tem também a MVS Preparações, q eu vi bastante videos no You tube, os mecânicos também são feras.

E eu aprendi bastante com eles a respeito do funcionamento do SC,e por isso q eu coloquei o videos deles, pois eles explicam legal a parte de mecânica co SC.

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Paulo Marques em Qua Set 23 2009, 10:23

eu conheci os caras pessoalmente....os cara sao bons....mas achei um melhor....

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por vinighost em Qui Set 24 2009, 10:34

Alessandro escreveu:Ahh legal essa da mercedes é interesante de mais, e ainda tem também a MVS Preparações, q eu vi bastante videos no You tube, os mecânicos também são feras.

E eu aprendi bastante com eles a respeito do funcionamento do SC,e por isso q eu coloquei o videos deles, pois eles explicam legal a parte de mecânica co SC.

de fato a menina é impecável no video.... porem como ela fez veterinária e não engenharia ela comete um pequeno erro: ela fala que o blower aumenta o rendimento.... isso até pode ser verdade, mas não em 100% dos casos.... o rendimento do motor pode ser mantido, ou até reduzido e mesmo assim aumentar a potência do motor....

vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por gudrn em Seg Fev 22 2010, 17:26

buenas, galera. Tenho um Fiesta SC 2005. Bebedor e lento. Troquei a relação de polia (aumentei em 20% a polia do virabrequim), coloquei escapamento da Escort 1.8 16v (aumento da vasão), tirei o catalisador e coloquei um filtro esportivo. RESULTADO. aumentou a pressão (de 0,9 kgf/cm² para 1,4 kgf/cm²), entretanto nao senti melhora no desempenho. Tenho um conhecido que recomendou: Polia original, pistoes e bielas do Flex,

polir dutos e brunir o coletor de escape, transformar a alcool e usar uma FuelTech (gerenciador de combustível). o que voces acham ? Ainda estao discutindo este tópico ?

gudrn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : SL
Motorização/Cor : 1.0 Supercharger
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Vogel Design em Dom Fev 28 2010, 23:38

galera, to com uma preguiça do cão de ler toda essas coisas mas o pouco que li achei muito bacana a idéia! sou totalmente a favor de preparações fora do comum! tipo, kit coxinha turbo! de boa galera, turbo ta meio manjado! o que é pior, hoje qualquer um põe turbo e quase ninguém sabe fazer direito! tem gente que acha que só por turbo grande que blz! ou vice-versa! é meio patético! raramente vc acha alguém que saiba fazer dimencionamento de turbo para um motor seja la qual for! outra coisa o supercharger é bem bacana, conheço pessoas que colocaram o compressor de mercedes em corsa 1.8 e ficou um tesão de carro! 230Cv que ficaram um delicia, sem tomar patada nas costas igual ao leg dos turbos! tudo bem, é divertido, mas prefiro ter um carro que fala comigo quando pergunto do que um que surta e grita a hora que quer! heheheh eu to começando a comprar as peças pra preparar um 2.0 duratec e estou fazendo aspro! intenção 220 Cv mais 30 Cv de nitro! bielas, pistões forjados aliviar um pouco volante entre outras peças e uma ITB com 4 borboletas! tenho certeza que com isso da pra engolir muita gente que tem 400Cv no turbo! lógico que na arrancada! pois o turbo tem a vantagem sobre o aspro pq o aspro tem torque sempre uniforme e turbo crescente! mas no meu caso que quero montar um carro de trackday mil vezes aspro, pois em retomada mil vezes melhor! afinal ele conversa comigo e não grita quando quer! abraços galera e boa idéia do pessoal! dica! quando vc trabalha em preparação, não se deve pensar em uma unica montadora! por exemplo, teu motor e ford!? e dai! vc pode usar o supercharger de outros carros! tenho amigos que usam as borboletas nos carros aspros de motos como haiabusa, R1 entre outras! heheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por hostert em Seg Mar 01 2010, 08:10

fica economico tb?

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Vogel Design em Ter Mar 02 2010, 21:36

cara, se fica economico não sei te responder, mas conheço muito carro preparado bem economico pelo o que anda! uma coisa que a galera tem que entender é que se o carro anda! ele bebe! isso é fato! eu to estimando montar meu Ka com o motor duratec 2.0 com 220Cv aspro mais 30 Cv de nitro! to chutando por volta de 4 Km/l que é o que geralmente se faz um carro muito preparado! isso claro, pisando no fundo! mas infelizmente é isso! velocidade não combina com baixo consumo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rodrigo Sartori em Ter Mar 02 2010, 21:38

Tenho um amigo com um gol 1.8 e 1,5kg de turbo, tá com quase 250 cv o bixin.
Ele anda de boa e faz 6 a 7 com alcool na cidade.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo

http://www.CampinasBikeClube.org

Mensagem por Vogel Design em Ter Mar 02 2010, 21:49

sim, mas existem preparações e preparações! aspro bebe mais mesmo! o supercharger deve beber parecido com o turbo, mas não posso afirmar nada! toda preparação com o carro reguladinho bebe relativo ao que anda! mas neste mundo, tudo é tentativa e erro!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por duche em Qui Mar 04 2010, 13:52

pra quem pergunta se vale a pena olha ai

http://www.youtube.com/watch?v=5VH8A2zUS00

duche